Telephone escrita por Deh


Capítulo 3
Hotchner e Prentiss: Volta


Notas iniciais do capítulo

Tive muitos pedidos para Hotchniss, porém no momento como estou escrevendo algo longo deles, parece que estou sem inspiração para isso. Mas eu escrevi isso, ela é meio triste, mas eu espero que gostem.
A história se passa no final da 9ª temporada inicio da 10ª, quando Blake sai e Hotch procura um substituto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634973/chapter/3

“Não me deixe ir, posso nunca mais voltar” - Clarice Lispector.

Hotch chegou em casa cansado, mas não poderia se dar ao trabalho de descansar, pelo menos não agora, ele tinha que resolvier isso antes que Cruz colocasse outro agente no lugar de Blake. Nada contra o homem, mas Hotch sempre gostou de tomar as decisões, ele não queria qualquer um na sua equipe. Ele não queria alguém que apenas almeja a UAC como uma das unidades de elite, um degrau para chegar a altos cargos, ele quer alguém que se importe com as vítimas, que queira o culpado preso, ele quer alguém que queria justiça acima de tudo.

Era verdade que ele já havia passado por essa situação algumas vezes. Aparentemente essa posição carrega com sigo uma espécie de maldição. Primeiro foi Elle, ela era tão boa, mas por sua culpa, por não dar uma ordem especifica ela acabou baleada na própria casa e infelizmente essa foi sua ruina. Depois foi Emily, ele sorriu, ele não queria ela lá, a equipe não queria ela, era obvio que sua transferência era obra de Strauss, mas ele resolveu dar uma chance a ela, ele resolveu deixar ela mostrar que não era apenas um peão em um jogo político e ela provou seu valor, a agente que a equipe não queria que permanecesse acabou sendo a mais difícil de dizer adeus. Em seguida veio Alex, era legal e inteligente, era uma boa adversaria para Reid, mas assim como Emily, muitas vezes ela demonstrou preocupação para com o caçula da equipe.

Ele pegou o celular e procurou um contato que a muito tempo não ligava, ele ainda não sabia ao certo o que dizer, e nem por que estava fazendo, mas ele fez rapidamente antes que sua razão voltasse e o impedisse de completar a chamada. “Prentiss” ele ouviu a voz do outro lado da linha dizer quase que mecanicamente, será que ele tinha ligado em uma hora ruim? “Emily sou eu Hotch, incomodo?” ele perguntou com certa preocupação, mal sabia ele que quando ela ouviu quem era um daqueles seus lindos sorrisos apareceu instantaneamente. “Não Hotch, de maneira alguma. Aconteceu algo?” Agora era a vez dele de sorrir, ela estava preocupada, talvez pelo fato de que da última vez que ele ligou JJ havia sido sequestrada “Não, apenas resolvi saber como você estava” ele não sabia, mas naquele momento a agente deprimida da INTERPOL se iluminou completamente, uma simples frase teve um efeito rejuvenescedor para sua alma “Eu estou bem. Você e Jack?” Ela sabia que a equipe estava bem e aparentemente ele também, afinal de contas ela mantem contato com suas amigas loiras “Eu estou bem, Jack também, ele está jogando futebol no time da escola” Emily sorriu, ela não teve muito contato com o garoto, mas Hotch sempre falava dele, então era praticamente como se ela o conhecesse tão bem quanto o pai. “Como vai a equipe?” Ela perguntou, era verdade que ela sabia que eles estavam bem, mas ela queria prolongar a conversa o máximo que pudesse. “Estão todos bem e era por isso que eu queria falar com você?” Ela não podia negar que um frio percorreu toda sua espinha “Estou ouvindo” ela disse e esperou que ele começasse “Blake deixou a equipe, estou procurando um novo agente para sua posição” ele começou tenso, mas conseguiu finalizar mais aliviado. Nesse momento inúmeros pensamentos vieram a sua mente, ela sabia qual a intenção dele, mas ela não podia então ela decidiu fugir do assunto antes que ele se tornasse complicado “Você quer que eu te ajude ou indique alguém?” Ela sabia que ele não queria isso, ela sabia que ele estava prestes a lhe fazer uma proposta, mas ela não podia, ela estava feliz na INTERPOL ou pelo menos de tanto mentir para si mesma acabou se convencendo “Você tentou Seaver? Ela agora tem mais experiência, ela seria uma ótima adição para a UAC” ela disse se lembrando da jovem que ela ajudou a treinar em campo, ela também se lembrou da agente Todd, mas essa confessou a ela que o trabalho na UAC era sombrio de mais para ela. “Não, ela está feliz com Swan e a mesma disse que se eu tentar tirar uma das melhores agentes dela, ela fará questão de demonstrar aos novatos como acabar com um chefe de unidade” ambos riram “Você vai encontrar alguém Hotch, você sempre encontra” E isso era uma verdade inegável e ambos sabiam, as coisas poderiam estar difíceis no momentos, mas ele encontraria alguém. “Me mande alguns arquivos, vou ficar feliz em ajudar, afinal essa pessoa estará prestes a preencher minha antiga vaga, isso é uma grande responsabilidade” ela disse rindo no final, ela sabia que no momento o máximo que poderia fazer era ajudar, já que ela mesma não poderia voltar “Eu vou” ele disse e ela fez que sim com a cabeça, como se ele pudesse ver “Você sabe que essa não era minha intenção Emily” ele disse lamentando e ela se culpou “Eu sei, mas é assim que posso te ajudar no momento Hotch. Quem sabe um dia pode ser diferente?” e era verdade o que ela disse, no momento ela não podia voltar, mas podia ajudá-lo a encontrar alguem para preencher sua vaga por um tempo. Eles se despediram com duas promessas ele de mandar os arquivos para ela e ela para ligar para ele novamente.

Ao desligar o telefone, ela foi para seu computador abrir seu e-mail, para esperar os arquivos chegarem, mas ela não pode evitar de pensar. Quando ela saiu, ela convenceu aos demais que lá os pesadelos eram constantes, o lugar já não era mais sua casa e que em Londres e com o tempo ela poderia se curar daquele mal, mas talvez ela não tenha convencido todos eles. Os pesadelos apareciam de vez em quando, ela conversava com um terapeuta e Londres por mais que fosse aconchegante não chegava aos pés de sua casa, sem falar em sua equipe, que não era nada semelhante com sua antiga equipe, sua família de coração. Na época em que partiu era visível que os outros estavam seguindo com suas vidas e que de alguma maneira ela não estava seguindo com a dela, então ela decidiu ir antes que sua ruina fosse evidente a eles, mas o que ela realmente precisava era que um certo alguém lhe desse um motivo para ficar. Ela voltou a realidade, quando Sergio decidiu pular em seu colo, ela sorriu e acariciou o gato, talvez ele também estivesse sentido falta de casa. Olhando os arquivos, ela achou alguém interessante agente Callahan. Experiente e tinha família, seria uma boa adição. Ela sendo mãe facilitaria suas conversas com JJ e até mesmo Penélope, sua experiência faria dela não só uma ótima parceira para Morgan, mas uma boa agente para Hotch e ela torcia que seu instinto maternal seria capaz de fazer ela uma boa ouvinte para Reid.

Hotch sabia que ela não aceitaria, mas ficou feliz quando ela propôs ajudá-lo a encontrar alguém. Ele sabia por experiência própria que ela ainda tinha pesadelos e algo dentre dele sabia que ela não estava gostando do trabalho por lá, pelo menos não cem por cento. É inegável que a política está presente e ele conhecia Emily a tempo suficiente para saber que ela não gostava de política. Quando ela saiu, ele se arrependeu, ele sabia que ele e apenas ele, poderia dar a ela um motivo para ficar, mas ele não deu. E agora ele temia que a tinha deixado ir para sempre. Porém algo dentro dele ainda nutre esperança, talvez a pergunta dela de um dia poder ser diferente venha a ser diferente, quem sabe um outro dia ele não tenha que ligar a ela para pedir ajuda para um novo agente e ela mesma se ofereça para ser esse agente? Quem sabe um dia ela não possa voltar? Se é verdade ou não, ele prefere se agarrar a isso ao invés de cair na realidade de que Emily Prentiss não é uma mulher de voltar atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando ansiosamente os comentários e sugestões.
Bjss e até qualquer hora.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Telephone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.