Mailship escrita por MFR


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634727/chapter/1

"MAILSHIP.

substantivo feminino

uma abreviação para 'mail friendship', termo designando amizades começadas ou continuadas por cartas trocadas, em geral, por correio coruja "

Os trouxas possuem seriados, livros, filmes, quadrinhos, cantores e atores; são milhares de formas diferentes de entretenimento e graças a isso são abençoados com a oportunidade de venerar personagens e figuras públicas. E nessa variedade tão grande podemos conhecer amizades incrivelmente fortes.

Felizmente nem sempre precisamos nos prender a ficção trouxa para conhecermos amizades incríveis. Afinal, quem não conhece o trio Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger? Temos que concordar que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado só deixou de ser uma ameaça graças a essa amizade que dura desde 1991. "Antes de meu irmão e Hermione serem um casal, os dois e Harry foram um trio. Eles são inseparáveis e isso nunca vai mudar" afirma Ginny Potter, que além de atual esposa de Harry, é irmã de Ron.

Todavia, embora mereça todo o destaque, hoje não iremos tratar exatamente dessa amizade. Vamos sair da Europa e descer até o Brasil, mais especificamente para a Escola Balbina de Magia onde uma jovem bruxa tentava escrever uma carta para um amigo.

Sim, é sobre essa amizade que vamos falar.

A garota quebrava a cabeça procurando xingamentos que ainda não tinha escrito no Berrador. Ela estava irritada o bastante para cogitar mandar a mensagem nada discreta para ser entregue no trabalho do amigo.

Ei, por favor, tente não julgá-la. Ela sempre fora estourada, então receber a uma carta cheia de alfinetadas do melhor amigo a fez perder toda a paciência.

Ah, e seu café tinha acabado.

"Aquele titã idiota! Como pôde me ofender dessa forma? Logo eu que sempre torço para os mesmo casais que ele! Agora só porque Hinata e Naruto não são mais meu casal favorito, sou traidora? Não tenho culpa do caçador e o anjo serem mais interessantes!... e bonitos, como são bonitos, meu Merlim!".

Depois da segunda guerra bruxa, um sentimento a favor dos trouxas foi espalhado no mundo. Bruxos mais jovens e menos tradicionais começaram a seguir alguns costumes trouxas, e a cultura bruxa deixou de ser... Bom, somente bruxa. Era comum jovens magos serem encontrados lendo um mangá japonês ou indo ao cinema para a estreia de um filme - Velozes e Furiosos 7 foi grandemente aclamado por esse público que parecia encantado com os carros e a habilidade dos personagens em conduzi-los.

Nossa bruxa era uma das mais adeptas a cultura trouxa, assim como seu amigo. Em geral tinham opiniões em comum sobre a maioria das coisas, mas quando não concordavam, Senhor, como dava problema.

Porém, os dois tinham aquele tipo de amizade cheia de discussão e essas brigas eram deixadas para trás. Podia demorar algumas semanas, com alguns Berradores inclusos na equação, mas eles acabavam voltando a se entender.

Acho que facilitava muito a amizade deles ter começado e nunca passado de troca de cartas, quando estavam irritados, não tinham que encarar a cara um do outro.

Isso aí, chegamos a um ponto chave dessa amizade: eles não chegaram a se conhecer de verdade. Pela diferença de cinco anos entre eles, não fizeram amizade e nem sabiam da existência um do outro quando estudaram na mesma escola.

Só se conheceram mesmo quando uma revista abriu espaço para que os bruxos contassem o que encontraram de interessante. A bruxa se surpreendeu ao ver um mago afirmando gostar de algumas das suas coisas favoritas, não se conteve e quando viu já tinha enviado uma carta com um começo bastante comum:

"VOCÊ É SEMIDEUS, ME ABRAÇA!"

Logo veio uma resposta bastante amigável e de lá para cá só foram se conhecendo. A intimidade aumentou e coisas como apelidar um ao outro apareceram.

Na cabeça dele, ela ter 1,64 de altura era o bastante para chamá-la de Baixinha. Na dela, ele era ridículo por achar isso.

Mas entre constantes discussões os dois se entendiam e a parceria dava certo.

Nunca me apeguei aos pensamentos do rapaz, mas eu conheço muito bem os da garota. Ela admira sua inteligência e seu caráter, gosta de suas conversas e até das brigas mais leves, tem respeito e se alegra pelas conquistas dele, e gosta muito de apoiar e ajudar sempre que possível.

Acho que é por isso que eu gosto tanto dela. A capacidade de gostar tanto de alguém mesmo sem nunca ter tocado nela... É impressionante.

Tudo o que eu disse é pouco da amizade que eles possuem, e vocês talvez não a achem tão interessante. Mas ela é definitivamente uma das minhas favoritas, um dia voltarei a falar dela. Com certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz aniversario, Grandão (▰˘◡˘▰)