Amianto escrita por Nirv


Capítulo 1
Amianto


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha, tudo bem?

Eu até queria reescrever essa história, mas meu namorado ama ela, e pediu que eu não reescrevesse.
Fala serio, ele pediu isso de presente de Dois anos de namoro. Não tinha como eu recusar.
Eu te amo Anjo.

Espero que gostem.
Beijos e brigadeiro pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634569/chapter/1

Você termina de se pintar, apesar de ser cansativo e muitas vezes trabalhoso você gosta de trabalhar nas ruas, e mesmo tendo que ficar parado, é bom ver as vidas corridas passando sua frente, você sabe disso. Hoje você decidiu ser grego, uma bela estatua grega, você é bom no que faz. É o mais conhecido em San Francisco.

Você vai para a Union Square, se senta em um dos bancos, e la fica, olhando para o nada. Toda hora alguem passa por você, para, e deixa sua contribuição. É assim que você ganha a vida. Uma vez ou outra, alguem passa em sua frente, correndo, com o celular no ouvido, e falando apressado. A pessoa nem olha para você, e você sabe que a vida dela esta atrasada, e que ela não consegue aproveitar a beleza da praça.

O almoço chega, em uma manha você consegiu 39 Dollares, e você sabe que é bem mais que qualquer outro trabalhador de rua. Você vai a cafeteria mais proxima, e antes de chegar, olha para cima, e pensa em o quanto gosta de San Francisco. Seu olhar passa por toda a Praça, e para em um predio, ainda em começo de costrução. Uma mulher, loira, esta no 6 andar, olhando para baixo. Você a observa, e ela parece não saber o que fazer. Você sai correndo, e entra na construção, enquanto agradece aos deuses por ser rápido. Você chega ao sexto andar pelas escadas, e vira a direita, indo para o apartamento no qual a mulher esta.

"Moça? desce dai, por favor, não olha para baixo, ai é muito alto para você se jogar"

Você a observa enquanto fala, e ela se vira assustada para você. Ela olha para cima, suspira, e volta a olhar para frente, indicando que nao vai sair

"Moça, sai dessa sacada, vem, deixa eu te levar pra um cafe, a gente conversa, e você me fala o que a vida te aprontou dessa vez."

Ela se vira novamente, te olha de cima para baixo e fala sussurrando

"Eu sou Annabeth"

"É um Prazer conhecer você Annabeth" você responde e vai na direção dela, pega uma de suas mãos e a ajuda a virar as pernas na sua direção. Ela desce da sacada, e você suspira aliviado.

Você não solta a mão dela, apenas sai andando, vocês descen as escadas, e passam pela fachada do predio. No seu ritmo lento, você conduz Annabeth na direção do cafe no qual estava indo minutos antes. Você senta em uma mesa, e finalmente Solta a mão dela. Ela se senta na sua frente, e olha fixamente para a mesa de mármore

O silencio predomina por alguns minutos, ate que você o quebra

"A vida é como mãe, que faz o jantar e obriga os filhos a comerem os vegetais, sabe? Já a morte é como o pai, que bate na mãe, e rouba os filhos do prazer de brincar como se não houvesse amanha."

Ela finalmente te encara nos olhos, enquanto diz

"Moço, ninguém é de ferro, somos programados a cair" e dizendo isso ela conta sua historia

Começa a escurecer, você ouve os detalhes finais da historia, e pega na mão de Annabeth, levando-a novamente ao prédio em construção. Você a leva para o sexto andar, chegando la, solta a mão de Annabeth e senta na sacada, colocando os pés para fora e esperando que ela se sente ao seu lado

Não demora muito e ela faz o esperado.

Você fica observando o ceu escurecer, e quando as estrelas começam a aparecer, você se vira para Annabeth e fala

"Annabeth, você é muito nova para brincar de morrer."

Você a olha de cima para baixo, retira as pernas de fora da sacada, e sai andando. Você olha por uma ultima vez para Annabeth. Ela esta se inclinando sobre a sacada, olhando para o chão abaixo. Você sabe o que ela vai fazer, então continua a andar, e dessa vez, você não olha para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adios
Mafe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amianto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.