Story of Evil escrita por Just a Writer


Capítulo 5
The Wooden Girl


Notas iniciais do capítulo

Hey, estou de volta! Desculpem a demora, tinha outras histórias para escrever, e tive que resolver algumas coisas à respeito do próximo capítulo. Aliais, devo informar que a fic está chegando ao fim. Só teremos mais um capítulo além desse (Handbeat Clocktower) e um epílogo. Mas enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634305/chapter/5

Essa é uma lenda esquecida pelo tempo e pelo povo.

“Sinto muito por estar viva.” Lembram-se dessa frase tão incomum? Ela era bastante usada pela Filha de Branco, antes e depois de tudo acontecer. Entretanto, ao contrário do que a mesma pensava, havia alguém que dava atenção às suas lamúrias.

Um espírito da floresta, que a observava atentamente, sempre que vinha à grande árvore. Ouvia seu desejo de ter um amigo com quem pudesse contar, e tudo o que queria era poder realizá-lo. Todavia, não poderia fazê-lo, não com aquele corpo.

Para sua alegria e eterna gratidão, um dia, uma feiticeira veio à floresta. Graças a ela, A Garota de Madeira renasceu como uma humana. E mesmo que não soubesse ainda, isso desencadearia uma das maiores tragédias que já existiram.

Mas continuemos. Apesar de suas boas intenções, por ter passado a eternidade na floresta, não conhecia muito sobre os humanos. Por isso, não entendia o motivo da tristeza que assolava o coração da Filha de Branco. Mesmo percebendo que seus cabelos eram diferentes dos demais, para ela, aquilo não era motivo de rejeição – um pensamento totalmente correto, aliais.

E assim mesmo, com toda essa inocência, jurou que confortaria seu coração ferido. Durante o encontro daquelas pessoas tão diferentes em raças, costumes e valores, uma amizade foi firmada, bem como uma promessa. Porque suas diferenças eram o que as atraíam.

Ah, que o eco desse juramento milenar alcance os confins de terra... mesmo que esteja ligado à destruição total. Permita-me ler um trecho muito usado sobre esta lenda, e mesmo assim, um dos mais belos:

“Eu sempre irei te proteger, então fique ao meu lado!”

Os saberes e sensações que o bondoso espírito adquiriu e experimentou naquela vida, confundiam-a como nunca. Agir como uma humana, entender o que é felicidade... Mas mesmo que fosse difícil, tudo ficaria bem se estivesse com sua nova amiga. Se pudesse ver o sorriso daquela pobre menina, nada mais importaria.

Ah, que o eco desse juramento milenar perfure os céus.... mesmo que esteja ligado à destruição total.

Mas um dia, o cruel destino começara a se mover diante de seus olhos. Quando começaram a trabalhar como empregadas numa cidade, houve um banquete na casa de seus patrões. Nele, a Garota de Madeira encontrou-se com o Lorde de Azul, o príncipe do outro lado do mar.

Ele, que a amou, acabou rejeitando a proposta de casamento da princesa do reino ao lado. E então as chamas envolveram o país, consumindo tudo em seu caminho.

Pela primeira vez, seus destinos haviam se separado. Oh, que terrível ironia. Somente naquele momento o bondoso espírito entendeu como sentia-se em relação à Filha de Branco.

Ah, que o eco desse juramento milenar a alcance... Mesmo que não pudessem mais encontrar, ele ainda desejava ver seu sorriso.

Naquele momento, com uma lâmina enterrada em seu peito, o assassino de cabelos dourados afastava-se da Garota de Madeira, a verdade perdia-se na escuridão. E mesmo assim, em seu último suspiro, a única coisa em que conseguia pensar, era em sua promessa.

“Mesmo que todos nesse mundo te desprezarem e rirem de você, eu ainda irei te proteger, então continue sorrindo sempre. Se eu pudesse renascer, gostaria de viver com você na floresta, mais uma vez. E também... queria poder te dizer uma coisa. Agora eu entendo o que realmente sinto: Eu te amo.”

Acho que agora, podem compreender melhor o porquê de ter dito que a Filha de Branco e a Filha do Mal eram iguais... Ambas perderam pessoas que as amavam, e queriam protegê-las acima de tudo, somente para que pudessem sorrir.

Todavia, esta peça ainda não chegou ao seu último ato... Oh não, meus queridos, longe disso. Ainda devo contar-lhes mais uma lenda. Se querem uma pista, digo-lhes apenas isto: Observe atentamente uma situação... Muitas vezes, o verdadeiro demônio não é quem pensamos ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Comentem se puderem, fico muito feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Story of Evil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.