Story of Evil escrita por Just a Writer


Capítulo 4
Daughter of White


Notas iniciais do capítulo

Hey, aqui estou novamente, com outro capítulo! Dessa vez ele está bem grande, já que a música também tem mais cenas... enfim, espero que gostem!
PS: Desculpe se a formatação do capítulo ficou estranha, a culpa é do Nyah!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634305/chapter/4

Essa é uma lenda esquecida pelo tempo e pelo povo.

“Sinto muito por estar viva.” Frase incomum, não? Quase uma resposta cortante, mas se olhar com atenção verá a amargura e o desespero por trás delas. Isso era justamente algo que uma das habitantes do “Reino Verde”, como foi apelidado o país vizinho do regido pela Filha do Mal, costumava dizer.

Um pequeno detalhe, porém muito significativo nessa história, é que o apelido se devia pelo fato de que todos os habitantes da nação tinham belos cabelos verdes. Contudo, a protagonista da nossa história, era a única com cabelos brancos, como a neve. Obviamente, isso também gerou um grande desprezo e chacota por parte dos moradores de seu vilarejo.

A Filha de Branco, como era chamada, tinha uma existência que se poderia definir como solitária e insignificante. Todos os dias, ela ia sozinha até uma árvore muito antiga da floresta, e rezava a Deus.

Oh, pobre menina. Vivia tão sozinha, e queria apenas alguém, qualquer um, para ser seu amigo. E ela conseguira. Contudo, aquilo desencadearia tantos eventos trágicos que aperta-me o coração.

Tudo começou quando ela a encontrou perto da grande árvore, desmaiada. Depois que ajudou-a, logo viraram amigas. Mas aquela menina e ela, eram muito diferentes.

Ela tinha os cabelos verdes mais belos do vilarejo, e era adorada por todos, com sua voz e sorriso gentil. A Filha de Branco perguntava-se porque a “Dama Verde”, como fora nomeada, era tão boa para ela. Talvez tivesse pena, por ela ser tão inferior a ela?

Felizmente, ela estava errada. Dizem que, um dia, quando ela lhe indagou mais uma vez sobre isto, a menina apenas a abraçou enquanto chorava, e disse:

“Você é a pessoa mais maravilhosa que eu já conheci.” E então a pobre menina voltou a chorar, contudo, de alegria. Não vejo melhores palavras para colocar do que essas:

“Mesmo que o mundo inteiro tenha rido e me desprezado, existe uma pessoa que precisa de mim. E é só disso que eu preciso para ser feliz.”

Oh, que bela amizade. Parecia que nada poderia destruí-la. Todavia, os ventos da tragédia logo começaram a soprar. As duas fugiram do vilarejo, e passaram a viver em uma cidade, como empregadas de uma rica família. Mesmo que fosse difícil, tudo estava bem, pois elas estavam juntas.

Mas um dia, um homem veio à mansão. Era um príncipe do outro lado do oceano, o Lorde de Azul. Ele apaixonou-se perdidamente pela Dama Verde, a ponto de recusar a proposta de casamento da rainha do país vizinho.

Uma guerra voraz cobriu os reinos. A rainha dera a ordem para destruir o Reino Verde. Entretanto, logo percebeu-se que o verdadeiro alvo eram as mulheres de cabelos verdes.

E todas se foram. Exceto uma menina, de cabelos brancos como a neve.

Ah, a culpa, um sentimento tão mórbido e corrosivo. Como a Filha de Branco desejava ter morrido em seu lugar.

“Sinto muito por estar viva.” Algo que voltara a dizer, embora por um motivo diferente. A garota passou a viver numa pequena capela, em uma cidade portuária. Novamente com uma existência sozinha e insignificante.

Logo surgiram boatos sobre a execução da rainha, durante a revolução. Doce ilusão.

Tudo começou quando ela a encontrou perto da capela, desmaiada. Depois que ajudou-a, logo viraram amigas. Mas aquela menina e ela, eram muito diferentes.

A Filha de Branco ouvira durante a noite, no confessionário deserto, sua confissão. Oh, pobre menina, frente a frente com aquela que destruiu sua felicidade. A Filha do Mal.

A menina saíra da capela com uma garrafa em mãos, e foi até a beira mar, lançando-a no oceano. Enquanto a garrafa sumia no horizonte, uma garota de cabelos brancos se colocava atrás dela, uma faca em mãos. Ela apontou para suas costas e a ergueu.

Mais tarde, a Filha de Branco iria pedir perdão à sua velha amiga, visto que não pôde vingá-la. Por incrível que pareça, aquelas que pareciam tão diferentes, eram tão parecidas. Apenas meninas muito, muito solitárias, que perderam os únicos que as amavam. Ah, é realmente muito triste...

No final, elas passaram a morar juntas. E a ex-princesa, que não sabia fazer nada, aprendeu a cozinhar. Chegou até a fazer um ótimo brioche, que dissera ser o lanche favorito de seu irmão, e sempre o comia no lanche das três horas.

Agora, meus queridos, com certeza devem estar querendo saber: como afinal a pobre garota soube que a princesa perdera alguém querido, uma vez que a malvada rosa nunca lhe contara? Bom, há várias divergências quanto a isso. Porém, tenho muito gosto por uma das teorias.

Naquele momento, no porto, a Filha de Branco teve uma alucinação – ou pelo menos, é o que parecia. Vira um menino de cabelos loiros sorridente, com um rosto tão semelhante ao dela.

Conto interessante este, não acha? Creio que possam gostar de ouvir outra parte dele... a história verdadeira da Dama Verde, que também já foi conhecida por “Garota de Madeira”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu disse que a Filha do Mal ia aparecer de novo, hehe. Bem, então, gostaram? Comentem se puderem, nem que seja só um "gostei"!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Story of Evil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.