Story of Evil escrita por Just a Writer


Capítulo 3
Regret Message


Notas iniciais do capítulo

Hey, cá estou eu com mais um capítulo! Desculpem por ele ser tão pequeno, mas a música é mais focada nos sentimentos, e não tem muita ação. Portanto, não pode ser tão estendido nesse formato de texto, mas em compensação, o próximo (Daughter of White), está enorme! Mesmo assim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634305/chapter/3


Esta é uma lenda esquecida pelo tempo e pelo povo. Pouco conhecida, era contada apenas pelos que conheciam a história do Servo do Mal.

Depois de seu amado irmão ter se sacrificado, a não mais princesa fugira para um pequeno vilarejo com um porto. Não para deixar o continente, como pode estar pensando. Não, apenas para cumprir uma antiga tradição. Sozinha na beira mar, segurando um pequeno recipiente de vidro.

“Escreva um desejo num pedaço de papel, e coloque-o numa pequena garrafa.” O servo dizia. “Se lançá-lo ao oceano, um dia ele se realizará.” Uma pequena brincadeira para crianças, que ela própria se recusava a fazer. Contudo, aquela garrafa era a única que poderia transmitir sua mensagem de pesar.

Ah, flua, pequena garrafa de vidro, até o horizonte. Lá, ela lentamente desapareceu.

É dito que, naquele momento, a Filha do Mal arrependeu-se.

Mesmo que ele tivesse feito tudo o que ela queria, ela ainda não deu-lhe o devido valor. E por seu egoísmo, seu irmão não estava mais lá. O único que ficara ao seu lado, aquele que realizara seus desejos, que queria sua felicidade... se fora. E para redimir-se, só restava aquele pequeno papel, o qual ela implorou para que chegasse ao seu destino.

Ah, flua, pequeno desejo, até o horizonte. Lá, ele lentamente desapareceu.

Então, a Filha do Mal caiu de joelhos, em meio à água, e chorou. Gritou seus pesares para o vento, e pediu perdão. Não a Deus, não ao reino, mas ao seu querido irmão.

Que ironia. Ela só percebera seus pecados depois que tudo terminara.

E dizem que assim que a garrafa sumira no horizonte, carregada pelas ondas, um vulto com cabelos loiros e roupas brancas apareceu ao seu lado, por um breve instante. E ele estava sorrindo.

Agora, devem estar perguntando-se qual era o desejo da pobre rosa. Claro, desejava que a garrafa alcançasse seu querido irmão, mas o que escrevera para ele, afinal? Bom, como afirmo desde o início destes contos, só existem suposições. A mais simples, por exemplo, é um pedido de perdão. Contudo, uma em especial agrada-me muito:

“Se fôssemos capazes de renascer, seria legal sermos gêmeos novamente, não é?”

Sinto em informar, mas nossa história termina aí. Bom, ao menos à da Filha do Mal. Se desejarem, posso contar-lhes sobre outra lenda, a da Filha de Branco. Porque em tudo existem dois lados, e é chegada a hora de revelarmos a outra face da moeda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Comentem se puderem, nem que seja só um "gostei" ou "continua", já fico feliz!