Um começo escrita por Lily Evans Potter


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oiie gente, essa pequena história veio a mim do nada à uns tês dias quando eu estava com insonia e quando pus no papel acabei gostando do que saiu. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634267/chapter/1

Um começo

Lembro bem daquele , o dia que retribui pela primeira vez o sorriso do Potter, estava muito atrasada para a aula e estava faminta entrei com tanta pressa no salão comunal que nem vi onde estava indo só me parei quando vi as torradas com geleia de morango na mesa da Gryffindor peguei umas duas ou três e remexi a mochila nas costas e olhei para frente, James Potter estava me encarando como se pudesse ver a minha alma e então sorriu não era como o sorriso cafajeste que dava as outras meninas que aliás eu não o via sorrir para nenhuma desde que retornamos ao castelo há três semanas era um sorriso doce e sincero eu achei tão fofo e doce que retribui o sorriso e acenei no exato momento que ele estava bebendo suco e me olhando e então ele engasgou sorriu e tudo que estava em sua boca saiu eu tentei esconder o constrangimento, mas Sirius ria tão alto e Remus parecia ter visto o que aconteceu então apenas virei e sai correndo para a sala. Aquela foi a primeira vez que retribui um sorriso dele e estava incerta se tinha feito o certo.
Dois dias depois eu estava quase chegando a sala de Poções, mas tinha parado para procurar o livro faltando apenas virar o corredor e ver todos os outros alunos da turma ali, contudo não encontrava o livro daquela matéria em minha mochila então suspirei pesadamente e parei para pensar no que faria e foi quando escutei a conversa dos marotos eles pareciam estar a bem próximos a mim era só virar o corredor.
–...eu duvido que a Evans tenha mesmo retribuído um sorriso seu, Pontas ouvi Sirius dizer irritado.
– Aluado viu! - defendeu-se James Foi o sorriso mais doce que já vi na vida.
– Está fazendo aquela cara de apaixonado de novo, Pontas. - advertiu Sirius tirando sarro - Ela pode ver.
– Ela não chegou ainda. - James avisou cortando o barato do melhor amigo - O que é estranho já que esta é a matéria preferida dela.
– Você deveria se distrair. - comentou Sirius - Vamos sair com alguma garota, encontro duplo! - sugeriu Sirius - Ainda não te vi sair com nenhuma garota este ano.
– E não saí. - corrigiu James - Não estou interessado em nenhuma a não ser a Evans e tenho muitas coisas para fazer para perder tempo com estes encontros.
Pronto eu realmente deveria parar de escutar a conversa deles e aparecer senão iriam pensar que eu estava escutando de propósito e eu não estava mesmo ficando feliz com a parte final da conversa que escutei. Virei o corredor remexendo a bolsa e parece que James percebeu minha chegada.
– Bom dia, Evans. - ele disse receptivo a mim Algum problema?
– Bom dia Potter. Como vai? - sorri ainda não o olhando - Perdi meu livro.
– Por que não o convoca? - ele questionou arrumando o óculos e querendo saber se eu aceitaria ou não sua proposta quando levantei o rosto vi um Sirius chocado atrás dele e um Remus com um meio sorriso.
– Sou péssima com feitiços convocatórios. - eu me recordei brevemente da última vez que tentei um e quase fui acertada por vários travesseiros e então sorri o respondendo - Mas obrigada.
– Eu posso ajudar vi ele ajeitar os óculos e murmurar o feitiço duas vezes - Desculpe alguém está o convocando também, mas pode pegar o meu eu divido com o Almofadinhas o livro dele.
Eu não podia aceitar, mas precisava de um livro - Obrigada, porém não posso aceitar.
– Não aceito não como resposta, Evans - ele disse pegando o livro dele na bolsa e me entregando enquanto passava a mão nos cabelos os deixando mais arrepiado.
– Obrigada - disse sorrindo pegando o livro tornando a deixar Sirius chocado.
Assim que entrei na sala Slughorn chamou a mim e três marotos de lado, Peter sempre ficava de fora nessas conversas com o professor, ele questionou se não queríamos ir a uma pequena reunião do Clube dele onde haveria muita coisa para comer e beber e eu sabia muito bem mais o que íamos fazer lá. Ele adorava chamar nós quatro então apenas assentimos e concordamos ir à festa naquele sábado à tarde.
A noite Marlene chegou sorrateiramente até mim antes de ir fazer a ronda com James, sim ele também era monitor o que me fazia questionar como ele lidava com várias coisas ao mesmo tempo, ela me olhou e me mostrou meu livro de poções.
– Estava com você? - questionei antes dela responder.
– Sim e obrigada pela pancada, - ela disse me mostrando um galo grande na testa - eu estava com ele na mão quando foi convocado pela primeira vez. Doeu!
Não pude conter a gargalhada que veio a seguir e encarar o olhar furioso dela.
– Parece que não tem mais problemas com feitiços invocatórios. - comentou a loira a minha frente muito maldosamente.
– Não fui eu que convoquei - respondi irritada - Foi o Potter, ele estava me ajudando.
– O quê? - berrou ela me encarando com seus grandes e profundos olhos azuis - Não acredito. Já estava na hora de você dar uma chance a ele. Sabia que ele não sai com ninguém desde o final do ano passado. Ele é louco por você.
– Marlene. - falei chamando sua atenção me sentindo constrangida com tantos olhares - Eu não dei uma chance a ele. - falei pausadamente - Ele tentou me ajudar depois que viu que eu estava preocupada porque estava sem um livro.
– Mais uma prova que ele é louco por você! - argumentou ela invicta - E outra deveria pedir ajuda com aulas de transfiguração por pouco não seguirei o livro na segunda vez. - comentou Marlene apontando para o braço roxo - Acertou meu braço e apesar de ser um maroto nunca vi ele ir mal nas aulas, em nenhuma, e pelo que Sirius comentou comigo ele levou a nota máxima em todas as matérias nos N.O.M.s, ele é realmente um cara bem inteligente.
– Está me chamando de burra? - questionei indignada.
– Não, - disse ela rapidamente - mas você tem muitas dificuldades em transfiguração e ele é um dos melhores alunos do ano e você também não está conseguindo ir tão bem na aula de feitiços como gostaria e não me interrompa porque sei que você está indo muito mal e ele estava sendo muito elogiado bem pelo professor dois dias atrás antes de você chegar.
– Está bem você ganhou! - sorri derrotada
– Era uma competição? - questionou ela contente - Eu queria muito ajudar, mas acho que ele será mais útil.
– É nada, você quer é se agarrar com Sirius dizendo que são aulas particulares. - comentei maldosamente tentando irrita-la. - Tenho que ir se não vou me atrasar. Até amanhã, Lene.
Talvez depois de duas horas flagrando casais aos quatro cantos do castelo se agarrando tenha me deixado exausta como podia tanta gente fazer isso a noite? Eu estava exausta e parecia não haver mais ninguém então eu e o meu parceiro, Potter, decidimos voltar a Sala Comunal, mas pouco antes de chegar interrompi nossa caminhada.
– James. - chamei incerta e ele me olhou ajeitando os óculo e passando a mão pelo cabelo - Eu preciso de ajuda em algumas aulas de feitiços e transfiguração.
– Está me pedindo ajuda? - quis saber de supetão.
– Se não puder ajudar eu procuro outra pessoa - respondi apressadamente não tem problema.
– Calma, Evans. - pediu ele eufórico - Não quis dizer que não ajudaria, apenas estranhei que você pedisse ajuda para mim.
– Isso é um sim? - questionei ansiosa, mas nem ao menos sabia por quê.
– Claro! - respondeu ele feliz passando novamente a mão pelos cabelos - Que tal sábado à tarde? perguntou depois de pensar por alguns segundos.
– Seria ótimo, está marcado então - eu disse entrando na Sala Comunal Até amanhã Potter.
Na manhã seguinte James parecia extremamente feliz e Sirius extremamente bravo eu não sabia o porquê, mas achei aquilo muito engraçado. Hoje estava sendo um dia muito chato, as aulas da manhã passaram tão devagar e as da tarde pareciam não ter fim, poucos minutos de acabar a última aula Marlene insistiu para que fossemos aquela noite ver o time da nossa casa treinar e como eu estava sem nada para fazer e ela sabia não teve como arrumar uma desculpa para não ir.
James voava bem e sabia disso, mas nunca pensei que fosse tão bem enquanto eu ainda mantinha meu medo de voar. Ela olhou como ele ordenava a equipe a qual era capitão desde o quinto ano. Ela olhou mais uma vez e começou a fazer os deveres ali mesmo.
Na tarde seguinte James se mostrou um excelente professor quebrando todo aquele constrangimento dela e a noite na festa de Slughorn se mostrou uma companhia agradável assim como Sirius. Nas duas próximas semanas eles praticavam nas rondas as quintas e nos sábados à tarde quando finalmente conseguiu entender tudo e Lily finalmente aceitou que James Potter tinha mudado e se tornado uma companhia adorável e não precisava mais de aulas.
– Então o que fará amanhã? - questionou ele no caminho a torre da Gryffindor.
– Deveres, aguentar a Lene e a Dorcas e talvez relaxe um pouco, porquê? - questionei na escadaria que dava ao quadro da Mulher Gorda.
– Queria saber se não quer fazer os deveres comigo no jardim estou ficando um pouco confuso em uma poção ou outra - expôs James de forma sugestiva
– Claro, traga os ingredientes que te ajudo, pode ser a tarde? - questionei entrando no Salão Comunal.
– Sim, - ele confirmou passando a mão pelos cabelos e se despedindo - até amanhã.
As brincadeiras que vieram das meninas duraram boa parte da noite, insinuações que estávamos saindo e que deveriam tornar o que estavam fazendo público, mas o que estavam fazendo? Na tarde seguinte achou James sentado junto a arvore com vários ingredientes, um livro e um fogão pequeno com o caldeirão em cima.
– Pensei que me daria o bolo. - confessou ele quando a viu
– Por quê? - questionei surpresa - Você me ajudou e eu farei mesmo.
Eu disse isso e comecei a explicar como fazia, ele não parecia confuso só errava uma coisinha boba ou outra que até parecia proposital e poderia mesmo ser.
– Você foi tão bem que nem parecia precisar de ajuda se é que estava mesmo com problema com essa aula - comentei juntando minhas coisas.
– Você está certa! - concordou ele passando a mão pelos cabelos - Eu queria convidá-la para sair ontem e desisti de última hora contou ele chateado
– Ah entendi tudo, - ele estava receoso depois de todos meus nãos e parecia finalmente feliz quando pedi as aulas particulares - tudo bem então, sábado estou sem nada para fazer a tarde que tal sairmos? - questionei ainda querendo saber de onde veio aquela ideia, mas a achando agradável.
– Você está dizendo que quer sair comigo? - perguntou ele boquiaberto
– Sim, sábado e tente não se perder no caminho. - disse me levantando e sorrindo - até mais ver, James.
Ele pareceu chocado até eu entrar no castelo, contudo no jantar estava com um sorriso enorme e os amigos irritados. Fazia uma cara de apaixonado. Será? Enquanto eu e Marlene conversávamos no sétimo andar Sirius me abordou sério.
– É verdade que você e o Pontas vão sair sábado - interrogou.
– Sim. - respondi firme - Se me der licença Sirius eu pedi me virando.
– Não o machuque Evans. - pediu ele - Ele é louco por você desde o primeiro ano e agora mais que nunca então não o machuque. - implorou.
– Sei o que estou fazendo, Sirius! - respondi irritada - eu que propus o encontro. Deixe-nos ir agora? - me virei antes dele responder e ouvi Marlene questionar sem nem esperar estarmos longe.
– Sair?
– Sim, estava na hora de dar uma chance a ele. Todos dizem que ele é louco por mim! - comentei me sentindo feliz por algum motivo, talvez esteja mesmo começando a ter alguma coisa entre eu e James - Sábado descobrirei - disse mais a mim do que para minha amiga ao meu lado. Queria descobrir até onde poderia ir se eu desse uma chance a ele, tomara que longe. Uma eternidade talvez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários?Para aqueles que leêm minha outra fic - Uma Viagem Pelo Tempo - não se preocupem que programei até o penultimo capítulo para postar sozinho então não se preocupem!Bye!