Juntas escrita por llucida


Capítulo 9
Coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634075/chapter/9

Dois corações

Um fato irrefutável.

Ela soube que tinha dois corações em si assim que soube que estava grávida. Um segundo coração crescera dentro de si dia após dia.

Fazia tempo que o escutara pela primeira vez o constante e ritmado pulsar da vida que estava a complementar a sua. Mas só agora, o tendo contra seu peito, palpitando junto ao seu próprio, aquilo parecia subitamente mais real. E ela soube que assim seria eternamente: Não mais teria apenas um coração.

Olhou para o rosto que por meses desejou conhecer. O rosto que seus sonhos de menina sempre procuraram delinear de algum modo. Era por ela que esperara? Ela que estava outrora em seus planos mais secretos de longo prazo? Em nenhum seria tão perfeito. Os traços lembravam claramente Sasuke: O cabelo negro, o nariz aristocrático que se revelava claramente apesar da pele inchada e avermelhada. Tão pequena.

Algum canto de sua mente registrou o som de Karin guardando o material que usara para ajudá-la no parto, depositando sobre suas mãos por fim uma manta azul que ela deslizou sobre o corpo nu da filha que acabara de ser colocado sobre o seu peito.

Seus dedos, com certa hesitação, tomaram coragem para percorrer cada pequeno traço rosto da filha. Os lábios que não eram maiores que a ponta de seu polegar, as bochechas que ainda tinham marcas esbranquiçadas vindas do parto, o contorno dos olhos que se encontravam fechados. Uma lágrima quietamente deslizou por sua face, seguida por mais algumas que genuinamente refletiam seus sentimentos. Emoção. Quantos sentimentos cabiam nessa palavra? Amor, alegria, medo, euforia...

Ao apoiar seu dedo na base do queixo da garotinha, o qual ela ainda não decidira claramente de quem ela herdara, foi tomada por mais uma das pequenas descobertas que faria naquele dia sobre a nova Uchiha: Seus olhos. Eles eram negros.

Sentiu uma mão ser apoiada sobre a sua que estava na base das costas do bebê e a apertou, sabendo que o marido, que estava sentado á sua cabeceira sabia, apenas sabia, o que era aquilo.

— Olá, Sarada. — falou ela com um tom empolgado, mas ainda assim baixo.

O olhar da pequena era atento sobre o seu, como se quisesse conhecê-la também. Ela mal piscava.

Os dedos de Sasuke apertaram-se entre os seus. Estavam frios. Talvez não soubesse ainda como agir.

— Já chegou ao mundo afrontando. — comentou Sakura, ainda absorta em olhá-la, lembrando-se de suas teorias sobre o neném. — Sempre achei que ou cabelo ou os olhos seriam meus.

Sasuke primeiramente não respondeu, uma olhadela a fez ver que ele ainda parecia um pouco atônito, incrédulo talvez, fitando a recém-nascida como se não tivesse coragem de chegar mais perto.

— Os olhos são. O contorno. — Ele contrapôs, observando mais atentamente. Ela claramente tinha muito de Sakura.

Um sorriso nasceu no rosto da esposa ao reparar com mais cuidado. Sim, a lembrava.

— Você é tão perfeita, Sarada. Tão perfeita... — sussurrou bem próximo a face da pequena.

Era uma observação para si mesma. Uma constatação. Tinha certeza que nada poderia ser mais perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa passou perto de ser uma drabble, vai.
Não foquei muito no Sasuke, mas tenho certeza que a reação dele foi a mais emotiva possível ao pegar a filhota ahsuahs

Devo demorar um pouco de responder os comentários do cap anterior pq esses dias estão horríveis, mas vou sim.
Até mais.