Juntas escrita por llucida


Capítulo 11
Tomates




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634075/chapter/11

O céu limpo e as flores amarelas que se espalhavam  pela grama  da região alpina que se estendia através de suas janelas denunciavam a chegada da primavera. Abriu inconscientemente a porta dos armários da cozinha mais uma vez, buscando algo que fosse do seu agrado para comer. Havia pedido para Sasuke ir ao pequeno distrito no sul de Kusagakure para comprar creme de avelã. Era um pedido um pouco cruel, já que ficava a uma hora do chalé onde estavam hospedados.  

Não fazia ideia do que procurava. Há uma hora atrás estava certa de que queria comer creme de avelã com pão e talvez algumas castanhas. É, castanhas seria bom, mas agora... Estava com fome e não sabia de quê. Foi quando avistou uma tentação vermelha aglomeradas em um cesto no fundo da geladeira.   

Não, não podia.

Eram os últimos de uma porção fresca que Sasuke havia comprado em uma feira na última vila em que haviam passado, e provavelmente tinha planos para ela. Planos que não a envolviam. Mas infelizmente, para a ruína dos planos de Sasuke, a ideia de comer uma torta recheada de tomates passou a soar assustadoramente tentadora.

— Sarada, porque faz isso comigo, hein?— Indagou seriamente, com uma das mãos sobre a barriga de sete meses enquanto puxava o cesto com a outra. Era muito fácil fazer a coisa errada.

Enquanto a torta se aquecia, Sakura deliciava-se com o cheiro e a expectativa de comê-la. Quando levou a primeira colherada à boca, decidiu que era definitivamente algo pelo qual valeria à pena morrer. Sim, valia. Sua filha tinha um gosto gastronômico incontestável.  

Pouco antes das últimas colheradas, ouviu os passos de Sasuke se aproximarem. Apressou-se em guardar o preparo nos armários e eliminar a louça que usara da mesa. Quando ele chegou à cozinha, ela ensaiava lustrar a pia. Quando virou para olhá-lo, ele trazia algumas sacolas consigo e as depositou sobre a mesa.

— Achei que demoraria mais, Sasuke-kun. — comentou com um riso amarelo guardando a louça.

— Sua pasta. — Ele indicou as sacolas, estranhando o fato de Sakura não ter saltado sobre elas, que era o que acontecia toda vez que trazia um pedido absurdo.

— Ah, obrigado. — Ela sorriu, indo para as sacolas e pegando o pote de creme, não sentindo nenhum interesse particular por comê-lo naquele momento. — Eu... Acho que vou adorar comer isso mais tarde.

Quê? Sua esposa havia acordado com a ideia e o fizera ir ao distrito antes mesmo do dia amanhecer para decidir que poderia ficar para mais tarde. Sua boca se abriu para manifestar seu desgosto, mas achou melhor não. A probabilidade de Sakura ir de risos a lágrimas ou a mais completa irritação de um segundo para outro andava especialmente alta nos últimos meses. Até porque ela não tinha culpa de tanta instabilidade. Ao invés de um protesto, ele resolveu guardar os alimentos que havia comprado.

— Fiquei de fechar as contas com o locador. Acha que tá tudo bem se seguirmos viagem?

Sakura assentiu, achando descabida a hipótese de não continuarem. Já haviam conversado sobre ir para a costa ainda naquela semana, e não via razão para desconsiderar a ideia.

— Anata, eu sou a médica aqui. Se encontrar alguma razão para pararmos, eu mesma falarei, ok?

Sasuke apenas fechou uma das portas após guardar tudo em uma prateleira, desistindo da ação ao ver de relance uma tigela metálica entre os mantimentos, puxando-a. Havia só algumas migalhas de torta no fundo da tigela. Não, aquilo era tomate?

— Você não fez isso. — Sasuke determinou, indo até a geladeira apenas para confirmar.

— Eu posso explicar. — Ela se sobressaltou, recuando contra a pia.

Creme de avelã — certamente um plano para tirá-lo das proximidades e atacar o que ela realmente queria. Mulher vil.

— Não foi premeditado. — defendeu-se.

A cabeça de Sasuke balançou negativamente, e ela pode ouvir um sonoro Tsc sair de seus lábios.

— Muito bem, termine. — Sasuke estendeu a tigela para ela. Foi quando sentiu aquele cheiro que a fez seu estômago revirar. 

— Tira isso daqui. — reclamou, virando o rosto com uma careta  e tapando o nariz com a mão.

Era isso, sua esposa comia todos os seus tomates e um segundo depois não suportava nem o cheiro da prova do crime?

 Antes que pudesse guardar, Sakura passou por si empurrando-o. Oh não, ela não parecia bem.

...

Passara o última hora jogada pateticamente sobre o chão do banheiro colocando cada grama de tudo que tinha comido — e do que não tinha — para fora. Toda vez que achava que já tinha se livrado de tudo, a sensação de enjoo voltava, mostrando que tinha mais. Sentiu a mão de Sasuke deslizar sobre seus cabelos ao dar o que esperava ser a última descarga e deixou sua cabeça acomodar-se em seu colo. Patética, era o que ela sabia que era.

— Acho que ela não gosta de tomates. — comentou baixinho enquanto seus olhos fechavam. O mal estar não havia passado e tinha certeza que dali a alguns minutos voltaria a vomitar.

Um muxoxo baixo saiu dos lábios de Sasuke, mas não saberia dizer se ele considerava aquilo alta traição naquele momento. — Talvez viesse a considerar nas próximas semanas, quando os enjoos de Sakura mediante a qualquer coisa relacionada a tomates o impediria de se quer chegar perto de um até o fim da gestação da esposa.

— Vou fazer um chá pra vocês. — ele colocou algumas mechas de sua franja atrás da orelha. Ela levantou a cabeça deixando-o se levantar.

Chá soava uma ideia especialmente boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá,
tive essa ideia a um tempo, mas era assolada pela dúvida sobre como nossa princesa se sente à respeito de tomates. Era um headcanon geral de que essa menina ama tomates.
Tentarei voltar no dia das mães.


Espero que tenham gostado ^^