Annie e Finnick - Até que a morte nos separe. escrita por Carmel Verona


Capítulo 9
A entrevista


Notas iniciais do capítulo

Deixei uma imagem do vestido na qual eu me baseei para descrever o vestido de Annie. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634044/chapter/9

Kallos chega logo depois do almoço junto com os maquiadores e começa a me arrumar. Eles começam pelo meu cabelo, lavam duas vezes, depois fazem escova, enrolam e puxam. Não consigo entender nada do que está acontecendo. Toda vez que eu solto um "ai" os três me mandam ficar quieta dizendo que a beleza tem um preço. Eu só espero ficar realmente linda, já que quase queimaram minha orelha três vezes enquanto tentavam fazer cachos. Meu rosto parece até um pouco duro depois de tanta maquiagem que passam. Meus cílios estão mais pesados, por casa dos cílios postiços e por causa do rímel.

Ao terminar todo o meu cabelo e maquiagem, Kallos me veste com um vestido verde. Eu finalmente posso me olhar no espelho. Toda aquela dor e incômodo valeram a pena. Se eu achava que estava bonita quando cheguei, hoje estou mais bela. Meus cabelos estão ondulados e caem até a cintura, meus olhos estão bem marcados com uma leve sombra verde, mas nada é mais bonito que o meu vestido. Ele tem uma alça só, que esta presa no meu ombro esquerdo, a parte de cima do vestido está colado até a cintura e a partir dela ele é solto e leve, os tons vão mudando de verde para azul a medida que a saia desce. Me lembra a água do mar, quanto mais fundo, mais azul e escuro.

– E o toque final - Kallos se aproxima e coloca um colar com pingente de anzol em meu pescoço - Agora sim, você está pronta.

Eu dou uma volta e me admiro mais um pouco no espelho por mais um segundo. Quando chego na sala, Dallon está com um terno verde, combinando com o meu vestido. Ele solta um assovio quando me vê, eu sorrio e reviro os olhos. Mags usa um vestido coral, e Lavigne usa um vestido azul que combina com a sua pele.

– Estamos todos ...

Finnick entra na sala e deixa suas palavras no ar quando seus olhos encontram o meu.

Ai, meu Deus. Será que ele não gostou?

Vamos!, eu penso. Diga alguma coisa, Finn.

– Annie, você esta linda. - Ele diz ainda olhando para mim.

– Sim, ela realmente está adorável - Lavigne corta o clima - Agora temos que descer se não quisermos nos atrasar.

Entramos todos no elevador e vamos para a entrevista. Ao chegar lá, os tributos estão enfileirados, em ordem de chamada para a entrevista. Bantok me avista e sorri, seus lábios formam a palavra "bonita", eu aceno e sorrio agradecendo o seu elogio.

Logo a entrevista começa. Posso ouvir Flickerman animado com toda a Capital. Ele começa pela garota do Distrito Um, ela se chama Chloe. Parece ser adorável, com o seu porte pequeno, mas me lembro dela no centro de treinamento onde ela não parecia tão adorável.

As entrevistas são curtas e a medida que os tributos vão e vem, meu coração acelera. O garoto do Distrito Três volta e posso ouvir Caesar me chamar.

– Senhoras e Senhores, com vocês, Annie Cresta!

A platéia bate palmas e assovia quando eu entro. Flickerman beija a minha mão e me convida para sentar.

– Ela é adorável, não é mesmo?

A plateia ri e eu sorrio para todos, tentando ser simpática.

– Você e seu parceiro fizeram uma entrada e tanto quando chegaram aqui.

– Ora, Obrigada. - Respondo. Tento me lembrar das dicas de Finnick.

– Então, me diga- Ele senta na beira de sua cadeira para se aproximar de mim - Como você se sentiu quando foi chamada para representar o seu distrito nos Jogos Vorazes?

– Confesso que fiquei surpresa, mas hoje estou orgulhosa de poder representar o meu distrito.

Mentir essa noite não me faria mal. Além do mais, a Capital é um grande mar de mentiras. Eles parecem gostar, pois me aplaudem.

– E sobre o seu parceiro, Dallon, vocês são muito próximos, certo?

– Ah, sim! Conheço Dallon desde que...

Me interrompo ao lembrar de minha mãe. Dallon e eu nos conhecemos desde a morte de minha mãe, mas eu não poderia contar isso a Capital.

– Desde que? - Caesar me traz de volta a realidade.

– Desde que eu posso e lembrar - Concluo - Somos muito amigos.

– Apenas amigos? - Caesar parece intrigado - Você é uma bela dama, Annie cresta, tem certeza que são apenas bons amigos?

Resolvo brincar com ele.

– Por que, Caesar? - Dou o meu melhor olhar de flerte falso que consigo - Você esta interessado?

Caesar ri dramaticamente e a Capital ri junto.

– Você é ótima, Annie Cresta!

Eu rio, mas dessa vez é de nervoso. O apresentador espera a capital parar de rir para ficar sério e prosseguir com a entrevista.

– Mas, me diga, não há ninguém especial?

– Bom - Começo - Há alguém sim. E espero voltar para os seus braços logo.

Posso ouvir um "Awwwn" coletivo.

Flickerman por fim diz:

– Estamos todos torcendo para que isso aconteça - então ele anuncia o fim da entrevista - Annie Cresta, a sereia do Distrito Quatro.

A plateia me aplaude e eu saio de cima do palco. Ao descer para a coxia, Finnick está me esperando com um copo da água. Eu estou tremendo. Meu mentor me senta em um sofá e me entrega a água.

– Você foi muito bem - Diz ele - Exatamente como eu disse que iria.

Eu me concentro no copo da água para não derrubá-lo no belo vestido que estou usando. Então ouço a voz de Dallon e o observo pela tevê.

–Sinto falta do mar - Diz ele - mas não sinto falta de ficar com cheiro de peixe praticamente todos os dias.

Eu solto uma breve risada, a Capital vai a loucura. Dallon está se saindo bem, ele sempre foi carismático.

– Então, você e Annie são amigos? - Pergunta Caesar.

– Ah, sim. Somos muito amigos

– E como foi quando seu nome foi sorteado?

Dallon parece pensar e respirar fundo. Eu me levanto e vou para mais perto da tevê.

– Eu fiquei muito triste, achei aquilo tudo muito injusto. Foi horrível, pois eu fiquei sem falar com ninguém até chegarmos na Capital. Então eu entendi que se eu fui chamado, é porque eu deveria protegê-la durante os jogos.

Sinto os meus olhos cheios de lágrimas

– Estou torcendo por ela - diz ele - Fico feliz que possa passar os últimos dias da minha vida com minha melhor amiga.

Uma lágrima rola de um dos meus olhos. Como ele podia pensar assim? Os jogos eram em um dia, ele devia estar centrado em si mesmo, não devia pensar tanto em mim.

Caesar anuncia o fim da entrevista e Dallon desce as escadas. Ele vem andando em minha direção, mas eu não consigo aguentar. Corro para ele e lhe dou um abraço forte. Ele retribui o abraço e eu o aperto mais forte. Nem tento lutar contra as minhas lágrimas, pois sei que isso seria inútil. Não me importo que os outros distritos me vejam assim, não me importo que pensem que sou fraca, eu só quero que Dallon saiba que é querido e que eu sou muito grata a tudo que ele já fez e está fazendo por mim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annie e Finnick - Até que a morte nos separe." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.