Annie e Finnick - Até que a morte nos separe. escrita por Carmel Verona


Capítulo 26
Demanda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634044/chapter/26

Observo cada movimento de Nate enquanto estamos descendo no elevador de volta para o quarto andar. Como ele respira, como fica encarando a porta e como finge não ligar para o fato de eu estar encarando-o.

Ele pigarreia segundos antes da porta se abrir e eu continuo o observando. Ele sai com pressa e entra no andar.

—Ah, querida - diz Lavigne e eu tiro meus olhos do meu novo aliado por um segundo - Aí está voce! Não vai acreditar no presente que te deram.

Lavigne não tira um sorriso do rosto, o que acaba me dando calafrios, mas decido segui-la mesmo assim.

Quando eu vejo, há um vestido em um manequim no meio da sala. É um vestido longo e vermelho, não tem mangas e tem um belo decote.

—Veio com isso- diz Lavigne, me entregando uma rosa branca - Acho que algum admirador estava esperando você ficar sozinha -ela me dá uma piscadela.

Pego a flor e sinto um peso no estômago. Não é de nenhum admirador. Tenho certeza de que é do Presidente Snow.

—Acho que é para você usá-lo no evento amanhã à tarde - Conclui Nate.

Olho para ele, confusa. Há um evento?

—Você vai para o evento? - Pergunta Lavigne

—Vou - respondo em prontidão.

Não existe a opção “não ir”. Aquele não era um convite, era uma demanda. Enquanto Finnick estiver na arena eu tenho que tomar cuidado. Estou pisando em ovos e sei bem disso.

—Onde está Kallos? - Forço um sorriso. Lavigne parece confusa. Me encara como se eu estivesse falando coisas sem sentido algum ou como se falasse em um idioma estranho. -Eu adoraria se ele pudesse me arrumar para amanhã.

—Claro -diz ela, me olhando de um jeito esquisito, sem expressão. Nunca a vi assim - Vou chamá-lo.

Agradeço Lavigne e vou para o meu quarto. Aquela breve interação com a notícia de um evento havia me deixado nervosa. Sento na cama e abraço um travesseiro enquanto olho para a capital. Sinto meu coração bater rápido e forte, então abraço com força o travesseiro e afundo meu rosto nele.

Tento não pensar em Mags, mas é impossível. Uma sensação horrível toma conta de mim, é como se eu estivesse perdendo tudo aos poucos. Minha família, meus amigos, tudo. Rezo para que Finnick não vá também. Me sinto sozinha e solitária, sem nada nem ninguém. Apesar de conhecer Lavigne e Kallos, não posso pedir para eles irem ao distrito quatro comigo. Finnick tem que sair vivo da arena e eu tenho que fazer tudo ao meu alcance para ajudá-lo.

—Ele tinha medo que isso pudesse acontecer - Diz alguém, me tirando dos meus pensamentos.

Levanto meu rosto e vejo Nate encostado na porta.

—Entre - digo para ele e percebo que minha voz está rouca por conta do nó que sinto apertar minha garganta.

Ele entra no meu quarto e se senta ao meu lado, nós dois olhamos para a janela, vendo a capital, com todos os seus banners e avisos sobre o massacre quaternário. As pessoas param para admirá-los.

—Sei que é difícil.

Solto uma risada controlada quando ele diz isso. Mas logo me mantenho séria. Parece o primeiro exercício para fingir sanidade.

—Desculpe - Digo -Eu tenho algumas dificuldades.

—Tudo bem - Ele sorri para mim. - Eu te ajudo com isso.

Faço que sim com a cabeça.

Eu sei de tudo o que Finnick fez por mim, para me manter segura. Fez coisas que ninguém gostaria ou teria coragem de fazer, e essas são as que eu tenho certeza. Não consigo imaginar o que mais ele pode ter feito, mas sei que faz de tudo por mim. Chegou a minha hora de retribuir todos esses sacrifícios.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annie e Finnick - Até que a morte nos separe." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.