Place To Try escrita por Jinx Vengeance


Capítulo 1
The love is not a choice


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente

Faz um bom tempo que eu não entro aqui na categoria de Naruto, mas ok.

Gente, essa one era para ser postada no aniversário do ano passado :v mas como eu sou lerda, não terminei a tempo e tive que esperar até esse ano pra postar (sim eu sou trouxa).

Como vocês viram lá nos gêneros, essa one é uma songfic e o nome da música é Girls, Girls and Boys, do Panic! At The Disco, aqui o link >> https://www.youtube.com/watch?v=E_3vSa-Ppf8 super recomendo porque Panic é vida ♥

A música é cantada para uma garota, eu deixei assim mesmo ok? Não estranhem, eu não me senti confortável em mudar.

Espero que apreciem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633820/chapter/1

Place To Try

Por Jinx Vengeance

Capítulo Único

Eu não quero ouvir que você tem um namorado

Às vezes é melhor ficar sozinho

Mas, se mudar de ideia, você sabe onde eu estou

Mas, se você mudar de ideia, você sabe onde me encontrar

Porque eu nunca vou querer ser seu namorado

Sasuke agradeceu, mais uma vez, por seu aniversário cair no meio das férias de verão.

Quando criança fazia o maior escândalo por ser o único aluno que não podia fazer uma festa com seus colegas e a professora na escolinha primária Shinobi justamente por este motivo, mas atualmente estava de saco cheio do próprio aniversário. Para ser mais exato, fazia três anos que não comemorava a data festivamente.

Motivo era apenas um: suas stalkers, fangirls, Sasuketes, sei lá como essas garotas doidas se denominam. É, por mais difícil de acreditar Sasuke tinha mesmo um fã clube. No dia 23 sua caixa de e-mail lotava, tinha de deixar o telefone - tanto o celular quanto o residencial - desligados por não pararem de tocar; suas redes sociais exibiam milhares de notificações esdrúxulas e dona Mikoto tinha de fazer papel de porteira porque a cada cinco minutos a campainha era tocada por garotas portando cartinhas carinhosas, ursinhos de pelúcia e peças íntimas femininas como presente. Há dois anos, ganhou três lingeries - usadas - com cores extremamente eróticas e só não as queimou porque o tarado do seu irmão as pegou primeiro. Eca.

Lembrava-se que Fugaku perdeu a pouca paciência que tinha naquele ano e convenhamos que ver o patriarca Uchiha brabo não é lá muito bom para os olhos. Porém esse ano nada iria estragar essa data, afinal faria dezoito anos, além de que os ataques das fangirls mais o fato de Itachi agora ser quase "independente" foram os principais motivos para a família se mudar para um condomínio fechado, qual não permitia visitas inesperadas. Nada de meninas doidas atirando pedrinhas na janela de seu quarto, nem lhe seguindo depois da escola ou ficando plantadas no gramado bonito esperando Sasuke sair. Nada.

Nem acreditava que sobrevivera até a maioridade. Era tão surreal! Agora podia dirigir, beber legalmente, ser preso... Uma maravilha!

Acordou no dia 23 de julho sendo cutucado delicadamente. Abriu os olhos e logo viu o sorriso terno de Mikoto Uchiha, sua querida mãe. Ela lhe abraçou, beijou e apertou as bochechas salientes de Sasuke, falando o quanto crescido estava e como se lembrava detalhadamente do dia que o teve.

Antes mesmo de agradecer, a matriarca lhe estendeu o próprio celular dizendo que Itachi queria falar consigo e então saiu de fininho do quarto.

— Alô..?

— Hey, irmãozinho tolo! Como vai? Não, espera, não responda por que tenho certeza que você dirá algo escroto como "com as pernas" — riu escandalosamente da própria piada e Sasuke ficou lá, esperando pacientemente seu irmão mais velho se recompor.

Itachi Uchiha era o prodígio da família e irmão coruja de Sasuke. Fazia uma renomada faculdade na cidade vizinha por ter mais possibilidades de trabalho. Namorava uma garota esquisita chamada Konan e dividia um apartamento mediano com mais três colegas: Kisame, Deidara e Sasori.

— Ok, ok, parei. Aposto que você está fazendo aquela cara emburrada nesse momento. Aquela que você estreita os olhos, formando uma ruga entre as sobrancelhas e faz um biquinho mordível.

E eu nunca quis, eu nunca pensei que eu

Seria pego do jeito que você me pegou

Deixe a outra garota de lado e se entregue

O mais novo logo tratou de desfazer o bico que nem percebeu que estava fazendo.

— Não faço biquinho, fuinha.

— Ah, otouto —ignorou o xingamento, continuando com a conversa — Dezoito anos, hein? Me recordo de quando te peguei nos braços pela primeira vez. Mamãe 'tava acabada e o pai 'tava todo feliz. Você tinha cara de joelho.

Isso ocasionou mais um acesso de risos do outro lado da linha e fez Sasuke bufar; seu irmão nunca mudava. Ouviu outra voz misturada com as risadas de Itachi e deduziu que os idiotas dos amigos do primogênito estavam ouvindo tudo.

—Deidara te mandou um beijo e falou que, se quiser comemorar a maioridade do "jeito certo" — enfatizou, malicioso — É só avisar.

Mais gargalhadas. Identificou o timbre rouco de Kisame.

O papo se estendeu por mais dez minutos, com Itachi fazendo piada juntamente com seus colegas com, na maior parte do tempo, Sasuke suspirando e revirando os olhos, mas com um sorriso nos lábios finos.

Desde muito novo tinha como meta ultrapassar o irmão por não suportar as comparações feitas pelos familiares e colegas, porém com o tempo Sasuke conseguiu sair da sombra de Itachi e trilhar seu próprio caminho e passar em primeiro lugar na Universidade Federal de Konoha em Medicina, a mesma faculdade onde o primogênito Uchiha estudava. Enquanto Itachi era considerado um gênio na área de exatas, Sasuke preferia as biológicas.

Apesar de tudo, amava demais o seu irmão e não saberia o que fazer sem ele. Sempre que esteve com problemas ou precisava de conselhos, o mais velho sempre lhe ouvia e ajudava. Sentia imensamente a sua falta.

Logo após encerrar a ligação, fez sua higiene matinal e desceu para o primeiro andar, indo direto para a cozinha, sentindo o cheiro delicioso de waffles com mel. Quando criança adorava usar o mel para fazer olhinhos e sorrisos nos waffles e esse hábito, por incrível que pareça, perdurou até os dias atuais. Quem diria que o Sasuke-indiferente-Uchiha gostava de sorrisos, pois não? Velhos hábitos são difíceis de largar, por mais constrangedores que sejam.

Seu pai o parabenizou, contente. Disse um "Esse é o meu garoto!" e deu palmadas fraternais em suas costas. Fugaku Uchiha não era lá muito de expressar emoções, mas se sentia orgulhoso pelos seus dois herdeiros, que cresciam mais a cada dia. Não podia pedir filhos mais espertos e persistentes do que Itachi e Sasuke.

Sasuke não podia estar mais feliz. Comeu seu café da manhã ouvindo sua mãe cantarolar uma canção qualquer com uma voz divina, enquanto lavava a louça suja de mais cedo.

— Ah, querido — Mikoto o chamou, antes de sair da cozinha — Sakura e Naruto vieram aqui mais cedo. Deixaram presentes. Estão em cima da mesa da sala de estar.

Sakura Haruno e Naruto Uzumaki foram as primeiras pessoas que foram cumprimentar a família Uchiha logo após a mudança. Também moravam no condomínio, na mesma rua que o Uchiha mais novo. Eles e Sasuke se deram bem logo de cara e são inseparáveis desde então.

Garotas amam garotas e garotos

Garotas amam garotas e garotos

E eu nunca pensei que eu

Seria pego do jeito que você me pegou

Mas garotas amam garotas e garotos

E o amor não é uma escolha

Encontrou dois embrulhos, um rosa shoking e outro laranja berrante. Revirou os olhos, nem sabia qual era de quem. Abriu primeiro o maior, que era de Sakura, com formato retangular. Encontrou dois livros - O Sol Nasce Para Todos e O Apanhador no Campo de Centeio - quais estava louco para comprar. Dentro de um dos exemplares, Sasuke encontrou uma foto do Time 7 (nomeado assim pois os três moravam na rua 7 do condomínio Hokage) reunido na frente da casa da rosada, abraçados. No verso, Sakura escreveu palavras de carinho com sua letra cursiva e redonda, com caneta cheirando a cerejas.

Mesmo que Sasuke negasse até a morte - ou até mesmo depois dela -, ele gostava da Haruno. De como ela era dedicada e esforçada e mesmo sendo irritantemente faladeira como Naruto, a amizade de Sakura era importante para si. Ficou tão acostumado com as discussões matinais de seus dois melhores amigos que Sasuke não saberia se conseguiria viver sem a companhia de ambos.

Deixou os livros de lado por um instante, se concentrando agora no pequeno quadrado embrulhado desajeitadamente por Naruto. Sasuke sentiu sua respiração vacilar por um segundo quando pegou no embrulho desleixado.

Naruto Uzumaki era a pessoa mais alegre e tagarela que já conheceu. Com sorriso fácil e fala rápida, ele logo conquistou a amizade e confiança do caçula Uchiha e, antes mesmo de se dar conta, tinha ultrapassado todas as suas barreiras e já estava em seu coração.

Tudo em Naruto era tão contagiante! Só de estar perto do loiro, Sasuke sentia vontade de sorrir abobadamente e sem motivo, o que ia contra todos os seus princípios. A conversa fluía naturalmente com o Uzumaki e o moreno não precisava se preocupar em preencher o típico silêncio que se instalava algumas vezes que estavam juntos, porque ambos se entendiam sem palavras, gestos ou coisa parecida. Trabalhavam bem juntos e um sabia o que o outro estava pensando antes mesmo de se pronunciarem.

Sasuke não percebeu que estava amando até Naruto começar a sair com uma garota intercambista fofinha e tímida chamada Hinata. Foi aí que se deu conta que seus acessos de raiva momentâneos pela garota Hyuuga não eram derivados pelo ódio à Hinata - afinal, a mesma era uma pessoa gentil e doce que nem fazia mal a uma mosca - mas sim por ela estar com seu dobe.

Aí não poderia mais negar que estava sim afim de seu melhor amigo, outro garoto.

Pose, você tem que salvar sua reputação

Eles estão perto de descobrir sobre a sua namorada

Mas, se mudar de ideia, você sabe onde eu estou

Mas, se você mudar de ideia, você sabe onde me encontrar

Por que eu não quero salvar sua reputação

Tinha dias que apenas curtia sua paixão adolescente, usufruía da companhia barulhenta de Naruto juntamente com Sakura e esquecia-se que esse tipo de amor não era certo. Outras vezes se culpava por não ter resistido mais aos encantos do loiro e ficava deduzindo o que os outros achariam de si por estar gostando de alguém do mesmo sexo. Seu lado racional se opunha ao apaixonado e Sasuke vivia em um confronto interno contra seus próprios demônios, entre ser quem realmente era ou ser quem a sociedade queria que ele fosse. Era frustrante e desgastante e por vezes se pegava imaginando do por que o amor ser tão complicado.

Deixando esses pensamentos de lado por agora, abriu o pacote alaranjado no formato quadrado e encontrou um CD com uma capinha azul clara com vários adesivos em formato de estrelas. Havia um pequeno bilhete colado junto à capa, com os escritos meio garranchosos tipicamente inclinados para a direita, familiar letra de Naruto.

"Teme, nesse mais um ano de vida, espero que deixe de ser um idiota

Dobe"

Atrás do CD havia a lista de músicas selecionadas e os nomes dos cantores ou bandas respectivos. Sasuke sabia que Naruto tinha uma mesa de mixagem em seu quarto e que, no tempo livre, ele gravava músicas. Quando o Uchiha perguntou o porquê de o loiro não gravar as músicas com a própria voz, o mesmo desconversou e começou a falar do tempo, meio sem graça.

Subiu de dois em dois degraus a escada até o segundo andar, mais precisamente até o seu quarto. Foi até seu computador e o ligou só para depois colocar, afobadamente, o CD no compartimento. Abaixou um pouco o volume e deu play.

"Bom, hm... Sasuke-teme, não faço ideia de como começar isso. Dizendo o quanto você é um prepotente filho da mãe? Acho que não, afinal é seu aniversário, talvez precise de um pouco de mimos hoje. Mas se você pensa que eu vou te mimar está redondamente enganado, acho que já tem muitas garotas que fazem isso por você, tipo, todo dia. Mas enfim, não estou aqui para ficar falando disso. O fato é que, mesmo você sendo um bastardo arrogante, com o ego do tamanho do mundo e na maioria das vezes parecer mais uma pedra de gelo ambulante do que um ser humano, eu te considero muito. Porque você é meu melhor amigo. E você é importante pra mim como ninguém mais é."

E eu nunca quis, eu nunca pensei que eu

Seria pego do jeito que você me pegou

Deixe a outra garota de lado e se entregue

Então a primeira música começou a tocar. Sasuke pegou a capinha do CD e ficou observando seu verso, vendo que as músicas escolhidas foram as que mais marcaram sua amizade com Sakura e Naruto, porém mais com esse último, pois havia momentos que até a própria rosada não intervia no laço de competitividade e rivalidade de ambos.

A primeira música era Glad You Came, música essa que lembrada ter cantado bêbado e embolado, no karaokê na festa de aniversário de Ino, no ano anterior (Sakura e Naruto ainda tinham o vídeo desse fatídico dia). Também tinha a música de quando viajaram para a praia e no percurso se perderam ao som de If You Can't Hang no rádio (no final só chegaram ao destino ao entardecer); ou quando o Uchiha e o Uzumaki tocaram Amnesia no show de talentos da escola e foram aclamados por todos; e aquela vez que Sasuke jogou, pela primeira vez, Verdade ou Consequência na casa de Kiba e de cara foi forçado a beijar Naruto com a voz de Marina entonando Primadonna ao fundo; quando cantaram Everybody Wants to Rule the World na formatura e no final todos tomaram um belo banho de champanhe por terem sobrevivido ao Ensino Médio; entre outras ocasiões específicas.

À medida que as músicas invadiam o ambiente, Sasuke se sentia mais nostálgico, mais velho. Conseguia reviver cada lembrança, cada dia e cada sentimento. Achava fascinante o quanto a mente humana era capaz e que tudo que viveu tinha mais de um significado, que não eram apenas lembranças, era sua vida, diante de seus olhos. Percebeu que apesar de tudo era uma pessoa feliz e não podia pedir por amigos mais leais; que tinha uma ótima vida. Por mais que suas atitudes, na maioria das vezes, expressassem inicialmente indiferença e estoicidade, se sentia em paz quando estava com Naruto e Sakura. Que por mais que brigassem, se desentendessem, tivessem opiniões e conceitos divergentes, eles eram amigos, eram uma família, se completavam a seu modo único. E nada poderia separar o que o destino juntou.

E então as músicas pararam.

Sasuke levantou abruptamente da cama, atordoado, como se tivesse saído do torpor que as recordações o fizeram sentir. Na verdade, nem se lembrava de ter ido até a cama. Passou lentamente uma das mãos em seu cabelo em forma de bunda de pato enquanto somente o que ouvia era o som de uma respiração pesada que não era sua e que provinha do CD. Sentou-se mais eretamente, com expectativa e foi aí que a voz dele voltou a preencher o vácuo momentâneo do quarto:

"Teme... não sei como te dizer isso. Mesmo sendo bastante impulsivo, você sabe que eu não sou bom com as palavras, isso eu deixo pra você, senhor sabe tudo (risos). Eu falo a primeira coisa que me vem a mente, sem saber se é mesmo o certo a dizer ou se estou me expressando de uma forma que todos possam me entender e BOOOM, a cagada está feita. Só que dessa vez quero que seja diferente porque, bem, é você.

Eu... (suspiro) Não sei, teme, de verdade, não sei.

(Pausa)

Apenas ouça.

Apenas sinta."

Garotas amam garotas e garotos

Garotas amam garotas e garotos

E eu nunca pensei que eu

Seria pego do jeito que você me pegou

Mas garotas amam garotas e garotos

E o amor não é uma escolha

Um silêncio enlouquecedor e hesitante deixou Sasuke mais nervoso do que já estava, pensando em um milhão de significados para aquela mensagem tão melosa - e digamos, sentimental - e como isso o afetaria. E foi quando ouviu.

Uma voz rouca e melodiosa - e um tanto familiar - alcançou os ouvidos de Sasuke num rompante. Era baixa e sussurrada, como se partilhasse um segredo e não quisesse ser pego. Ficou encarando o nada por um momento, espremendo os olhos como um felino e então sua ficha caiu e percebeu que era, afinal, Naruto cantando. Seu dobe, aquele bastardo infeliz que se recusava a cantar toda vez que solicitavam, estava fazendo-o agora, para Sasuke. Era quase surreal.

Apostava que aquele som, em conjunto com voz, era de Gamakichi, o violão da sorte do Uzumaki. Então Sasuke se deixou vencer e perdeu-se no timbre viciante do melhor amigo enquanto o mesmo entonava palavras que não faziam sentido pra si. Não conhecia a música e então deduziu que isso, mais o áudio duvidosamente fofo e o fato de Naruto estar cantando, era uma mensagem de aniversário e que havia algo implícito ali, porque tudo aquilo era muito incomum.

Balançou a cabeça, veemente, com seus pensamentos à mil. Afinal, não era porque meninas mal amadas postavam trechos de músicas nas redes sociais em forma de indireta que isso se aplicava a tudo. Naruto não se remeteria a isso.

Sua opinião durou mais ou menos vinte segundos, tempo até o refrão chegar e ecoar pelo pequeno cômodo, o som batendo em suas paredes e voltando, como se as próprias quisessem que Sasuke não perdesse nenhuma palavra, nenhum acorde e que aquilo sanasse todas as suas dúvidas e inseguranças. Com toda a certeza aquilo não era uma indireta; era uma direta, daquelas bem retas e aquilo atingiu em cheio o seu coração.

Eu sou apenas um vilão querendo a atenção de uma garota

Uma garota que não consegue decidir e aqui está o motivo

Um sorriso tímido se fez presente nos lábios finos de Sasuke para lá permanecer até o fim da música.

E, por incrível que pareça, lá ficou enquanto descia as escadas e batia a porta da frente, correndo pela rua Hokage até a casa de número 04, onde estava Naruto, na varanda, como se esperasse por ele todo esse tempo.

Talvez até fosse verdade.

Antes mesmo de se aproximar, já conseguiu avistar o sorriso contagiante do Uzumaki. Ele era do tipo que sorria por tudo e Sasuke até já tinha se acostumado com sua personalidade, entretanto nunca vira um sorriso tão bonito quanto aquele. Naruto emanava vida, emanava calor, seus olhos azuis transbordavam todo o seu interior.

Ser um adolescente apaixonado era um porre.

Seus pés desaceleraram a medida que a imagem do loiro se tornava mais próxima e nítida. Em poucos segundos, se viu em frente a frente com aquele que fazia seu estômago revirar de ansiedade e seus cabelos arrepiarem, e sentiu, em câmera lenta, quando os braços dele envolveram seu corpo e os seus faziam o mesmo com ele.

Nada mais importava naquele instante, nada além do momento que compartilhavam. Lá estavam eles, juntos, e aquilo era o bastante. Estavam vivos, com seus corações pulsando em seus respectivos peitos, nervosismo acalentando cada corpo. Um dia talvez aquilo virasse história e até poderiam rir da ingenuidade de ambas as partes futuramente, entretanto esse dia não era hoje, porque isso era o presente e Sasuke não poderia expressar em palavras, nem mesmo fazer comparações de o quanto ficou feliz a beira de explodir naquele instante.

Porque a companhia de Naruto lhe fazia bem e somente isso importava. Apenas isso e que o outro também achava o mesmo de si.

Garotas amam garotas e garotos

Garotas amam garotas e garotos

E eu nunca pensei que eu

Seria pego do jeito que você me pegou

Mas garotas amam garotas e garotos

E o amor não é uma escolha


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(eu revisei um trilhão de vezes, desculpe-me se deixei passar algo).

As músicas citadas se vocês tiverem curiosidade:
Glad You Came - The Wanted
If You Can't Hang - Sleeping With Sirens
Amnesia - 5 Seconds of Summer
Primadonna - Marina and The Diamonds
Everybody Wants to Rule the World - Tears for Fears

Espero que vocês tenham gostado ♥ E sim, era para ser algo bem fluffy, espero não ter decepcionado ninguém :-)

Até a próxima
JV xx