Até o Fim escrita por Juh Nasch


Capítulo 4
Perseguição


Notas iniciais do capítulo

Os primeiros capítulos são curtos, por isso estou postando bastantes seguidos. Mas prometo capítulos mais longos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633748/chapter/4

“Vai ter uma festa lá em casa amanhã. Estão à fim de ir?” perguntou um secundarista ao se sentar na nossa frente na hora do intervalo. O nome dele era Peter. Já tinha o visto algumas vezes pelos corredores e ele havia sido um dos poucos veteranos simpáticos.

“Que horas?" perguntou Will, meu parceiro na aula de química.

“Deve começar umas nove ou dez horas." ele pegou a maçã de minha bandeja e me dirigiu um sorriso antes de dar uma mordida.

“Eu não sei.” mordi o lábio. Olhei para Liz.

“Se der, a gente aparece por lá.” ela olhou para Peter.

“Beleza.” ele se levantou, sentando-se na próxima mesa.

“Por que você não sabe?” perguntou Nate se virando para mim.

“Nunca fui à festas de colegial e nem sei se minha mãe deixaria.” levei uma garfada até a boca.

“É claro que sua mãe vai deixar. Se bobear vai até se convidar para ir conosco.” disse Liz e todos riram ao mesmo tempo.

“Isso é verdade.” disse Nate, como se desse a palavra final.

“Eu não sei.” disse ainda indecisa. “Não fico muito à vontade em festas.”

“Vamos estar com você. Não vamos te largar um segundo.” prometeu Liz.

“Não sei o que vestir.” minha cota de desculpas estava se acabando.

“Eu te ajudo." Liz sorriu convencida.

“Tudo bem.” fiz um ruído de desaprovação. “Vou pegar minha sobremesa.” me levantei indo em direção à cantina.

“Você vai à festa amanhã?”

Olhei para o lado, certificando que a pergunta era realmente direcionada para mim. Ele pareceu indiferente a esse gesto.

“Ainda não sei, por que isso te interessaria, Adam?”

“Você é sempre tão amistosa assim, Samanta?” ele soltou um riso baixo.

“Depende com quem eu esteja falando.” dei de ombros e peguei uma bandeja, e fui me servindo de frutas. Adam então fez o mesmo.

“O que você quer?” bufei, o olhando.

“O quê?” ele perguntou surpreso. “Eu estou pegando minha sobremesa, não está vendo?” ele levantou um potinho que continha musse de maracujá.

Bufei e passei a ignorá-lo da melhor forma, mesmo ele dando aquele sorrisinho irritante.

“Vai continuar me seguindo?” perguntei ríspida.

“Não estou te seguindo, é você quem está andando na minha frente.” ele parecia realmente estar se divertindo as minhas custas. Mordeu o lábio inferior, segurando o piercing entre os dentes.

“Não mereço isso.” revirei os olhos e ele soltou outra risada.

Assim que me sentei à minha mesa e ele na dele, vi que muitos curiosos olhavam de mim para Adam, inclusive meus amigos.

“O quê?” olhei para eles.

“Nada.” disse Nate desfranzindo a testa.

Liz me lançava um olhar de alerta que decidi claramente ignorar, se concentrando na comida a minha frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um beijo, um queijo e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até o Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.