O Acordo Perfeito escrita por Mila Karenina


Capítulo 22
Partida


Notas iniciais do capítulo

Oie meus amores! Gostaria de pedir mil desculpas pelo capítulo pequeninho, mas foi o melhor que consegui fazer e se eu tentasse escrever mais adiantaria muitas coisas. Então é isso! Espero que gostem e comentem como sempre :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633417/chapter/22

O ginásio já estava cheio e as pessoas não paravam de chegar. Cory estava ao meu lado, seu braço já estava roxo de tantos beliscões que havia levado e seus olhos verdes pareciam sonolentos como os meus. Ter olhos sonolentos não é legal, acredite. Os meninos ainda não estavam em quadra. Mike conversava animadamente com Renan e eu ainda não havia visto Matt. Senti falta dele no mesmo instante. Agora eu estava me sentindo mal por estar com aquela roupa, alguns meninos me olhavam como se estivessem famintos e eu sentia vontade de vomitar. Cory ainda parecia estar com sono.

— Isso aqui está um saco! Que demora para começar — Cory protestou e eu me sentei finalmente na arquibancada.

— Se quiser embora vá, mas vá a pé — respondi ainda de olhos atentos na quadra.

Hoje alguns dos meninos da quadra vestiam o segundo uniforme que era branco com apenas alguns resquícios de azul. Mike havia cortado os cabelos que não caíam em seus olhos verdes. O branco havia ficado muito bem nele, mas ao mesmo tempo pensei que ele estava um pouco apagado com a cor. O loiro treinava vários saques, por cima e por baixo. Ele era um bom jogador, mas não tão bom quanto o capitão do time que ainda não havia dado o ar da graça. Eu ainda estava sentada quando Vanessa chegou, vestindo uma saia jeans curta e apertada e uma blusa preta levemente decotada, calçava rasteirinhas e usava argolas na orelha. O cabelo estava preso em um rabo de cavalo e seu perfume exalava por nós. Cory a olhou e em seguida desviou o olhar.

— Oi meus gêmeos prediletos! — ela cumprimentou. — O que foi Cory? — ela perguntou se aproximando de Cory que abaixou os olhos.

— Ele levou um pé na bunda e isso não deve ser muito legal — zombei e Cory se levantou e saiu sem dizer nada. É, acho que alguém ficou chateado.

Vanessa me repreendeu com o olhar e em seguida soltou uma de suas gargalhadas escandalosas, eu revirei os olhos, ela sempre me faz passar vergonha. Alguns meninos olharam para nós e em seguida um loirinho se sentou ao meu lado. Ele tinha olhos castanhos e um sorriso fofinho, mas me afastei. Vanessa apenas suspirou e ignorou a presença do ser. A nossa cidade era pequena, no entanto não me recordava do rosto daquele garoto. O menino ainda estava sentado ao meu lado, mas eu não ousei olhar para o seu rosto novamente.

— O que as duas princesas fazem aqui sozinhas? — ele perguntou com um sorriso bobo no rosto.

— Primeiro ponto: Não estamos sozinhas, se não é cego, pode facilmente perceber que uma está ao lado da outra. Segundo ponto: Nós não somos princesas, somos rainhas. Terceiro e último ponto: Acho que como já percebeu nos pontos anteriores, sua presença aqui é completamente dispensável — respondi ríspida e ele caiu na gargalhada. Revirei os olhos. Não era para ele rir e sim chorar, mas não deu certo.

— Tudo bem, já estou saindo gatinhas! Mas antes queria saber... qual de vocês é a patroa do Hamilton? — ele perguntou e Vanessa me olhou e sorriu em seguida.

— Eu sou ex namorada dele, mas não entendo o que você tem a ver com isso! — exclamei novamente ríspida e ele arregalou os olhos escuros.

— Eu não tenho nada a ver com isso... mas ok, então a namorada do Hamilton é a dama de olhos verdes! — ele falou animado e saiu de perto de nós.

O loiro caminhou até alguns garotos estranhos que estavam na portão do ginásio e cochichou algumas coisas. Aquilo estava muito estranho, mas preferi ignorar e não pensar em bobagens por ora. Em seguida todos saíram. Voltei meu olhar para a quadra. Agora os times já estavam divididos, Mike estava no mesmo time que Renan e Louis e Matt ainda não estava em quadra. Comecei a ficar loucamente preocupada sobre seu paradeiro, até que como em uma cena de filme, ele apareceu. Ele vestia o mesmo uniforme vermelho de todos de seu time, mas nele a cor tinha ficado especial. As litras azuis realçavam seus olhos e seus lábios pareciam ainda mais irresistíveis, vermelhos. Os cabelos escuros brilhavam como se estivessem molhados e ele parecia completamente concentrado. Bateu as mãos nas mãos de seus companheiros de time. Ele iria jogar contra Mike e isso seria mais interessante do que o normal.

O juiz apitou e Mike sacou a bola que voou até o outro lado da quadra. Daniel defendeu jogando a bola para cima e Matt finalizou a jogada batendo com força na mesma que voou para o outro lado da quadra e bateu com tudo em Louis, que desabou. Ponto para o time do Matt e vibração de alguns da torcida, eu não consegui segurar o sorriso e a comemoração de Matt foi contagiante. Ele bateu com o peito em Daniel e em seguida pulou nas costas de Gabriel, parecia uma criança e eu me perguntei onde estava a sua concentração naquele momento. Cory voltou a se sentar ao meu lado, agora parecia animado.

— Belo ponto do seu garoto, mas se ele continuar assim, os jogadores vão sair sem mão — Cory disse ainda sorrindo. Vanessa o olhou com os olhos castanhos brilhando.

— Ele não é meu garoto — descordei de sua afirmação.

— Meu é que não é! — Vanessa gritou e algumas pessoas nos olharam.

— Amiga? Seja menas! — pedi e Cory caiu na gargalhada.

Eu prestava a atenção no jogo quando a vi. A loira assassina, Katherine. Ela vestia um colado vestido rosa chiclete e tinha os adoráveis cabelos loiros soltos, eles pareciam mais curtos. Seus lindos olhos claros brilhavam de uma forma diferente, ela estava olhando para Matt. Aquilo me incomodou de certa forma e eu senti vontade de socá-la apenas por olhá-lo daquela forma, mas eu sabia que ela não tinha culpa de ser apaixonada por ele, já que eu também vivo a mesma desgraça. Angela então apareceu ao seu lado segundos depois. Ela vestia um vestido com a mesma modelagem, mas na cor azul escuro. Angela lançou um olhar gélido para Katherine que retribuiu, em seguida se afastou. A baixinha caminhava em direção à nós e assim que eu a vi, senti vontade de matá-la ali mesmo. Ela havia me afastado de Vanessa e eu não perdoaria isso de forma alguma. Aquilo era imperdoável.

— Oi gente! — ela cumprimentou.

— Oi baranga! — Vanessa respondeu e eu não pude conter o riso.

— Como pode falar assim comigo? Se enxerga! — Angela falou e eu continuei em silêncio. Eu não me meteria, sabia que Vanessa podia dar conta facilmente de tudo aquilo.

— Falou a gatinha que precisa me tirar do caminho para ser amiga da Mel! Você é tão insuportável que só consegue amizades fazendo merdas! — Vanessa exclamou e Cory novamente se levantou e saiu de perto de nós. Ele odiava brigas. Angela olhou para Cory e sorriu, mas ele a ignorou completamente.

— Cuidado como fala comigo! — Angela advertiu Vanessa que não se aguentou.

Vanessa se levantou ficando na frente da baixinha que tinha as mãos na cintura. Os olhos de Vanessa tinham uma raiva aparente e ela respirava fundo. Angela olhava para cima, ela também parecia ter raiva nos olhos. Eu pensei em entrar no meio, mas logo depois mudei de ideia. Em um rápido movimento, Vanessa bateu com a mão no rosto de Angela que virou com o impacto. Em seguida Vanessa agarrou nos cabelos de Angela e a rodou, mas ela foi mais esperta e virou Vanessa de modo que ela caísse da arquibancada abaixo. Eu me levantei rapidamente, mas era tarde demais, ela iria se espatifar no chão e alguns ossos seriam quebrados certamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

'-'