De Repente Acontece escrita por Mira Maddox


Capítulo 4
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Mais um pedacinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633246/chapter/4

– Vamos... Tris - Disse Ed segurando meu braço
– Ed, eu to...
– Vai com ele.
– Mas você,
– Não era nada de mais. Vai lá. - disse Tobias (...)

– Tudo bem. Tchau. - Disse baixinho para que só ele pudesse ouvir. Ele deu um sorrisinho forçado e então sai com Ed. Antes de sair da sala, por alguma força do destino eu olhei para Tobias e ele me olhou e então virei pra frente e segui Ed até o carro.
– Você gosta dele? - Ed me pareceu preocupado eu o olhei e não conseguir dizer nada até que um não saiu forçado da minha boca
– Você não sabe mentir Bia.
– Bia?
– É, achei fofo- ele sorri- Mas não muda de assunto, o jeito que vocês se olham é bem...
– Não viaja Ed. Eu não gosto dele
– Tudo bem então. Mas e aí, vamos almoçar Lion's Club?
– Ah, vamos.
Lion's Club é um restaurante bem famoso entre os jovens, adoro aquele lugar. Ed e eu almoçamos e jogamos um pouco do boliche de lá, nos divertimos muito e depois ele me levou pra casa
– Pronto, está entregue!
– Brigada Ed - digo abrindo um sorriso
– Eu que agradeço - ia saindo do carro quando ele puxou meu braço - Bia... Eu estou muito feliz em saber que posso contar com você, que tenho sua amizade... Eh... - Ed chega bem perto de mim e me beija. Eu sempre quis que isso acontecesse e isso aconteceu, mas não foi como eu queria. Parece que não gosto mais de Ed do jeito que gostava. Foi um beijo bom, mas foi um beijo como outro qualquer, não tem sentimento, não da minha parte. Edward se afastou mas continuou bem perto e aos poucos foi se afastando e nenhum de nós falamos nada. O silêncio atormentou e então Ed o quebrou- Desculpa Bia... Eu não...
– Esquece... Estou indo, xau.
POV TOBIAS

Vê-la sair com Edward me deu uma raiva. Fui covarde e isso fez perceber o quanto sou burro. Só de pensar que ele pode beija-la e tê-la nos braços, isso me causa ódio. Porque eu não á chamei pra sair antes? Eu tinha que ter me aproximado mais e é isso que irei fazer, não importa qual seja a resposta, o importante é tentar.
– Pois é... Ta tenso.
– Que foi?
– Eu vi o Edward puxando a Tris antes que você pudesse chama-la para a festa de Marlene no sábado. Você é muito lentinho. Por isso vai ter que ficar com a Nita cabrita agora- Nada passa despercebido de Christina, ela sempre está atenta a tudo e sempre está presente nos momento mais inoportunos fazendo comentários que ninguém quer ouvir mas que todo mundo sabe que é verdade. É incrível como ela sempre sabe o que eu estou pensando.
– Vem cá, qual seu problema? A Tris nem vai em festas porque eu à convidaria?
– Para né, Quatro. A festa de hoje ela não vai. Mas a de amanhã, quem sabe? Ela pode até não ir- isso já é bem provável - mas talvez se você tivesse à convidado ela saberia que você está afim dela e.... E você sabe.
– Ooi lindinho! - Nita passa o braço na minha cintura
– Iiih. Chegou a trouxona - Christina revira os olhos
– Amorzinho o que você está fazendo com essa garota?
– Eu não...
– AMORZINHO!? - Christina cai na gargalhada- Que ridículos. Vou embora e só pra deixar registrado, acho que você merece coisa melhor, Tobias
– Chris, você acha mesmo... - Christina já estava longe e então eu me afastei de Nita e disse firme- Garota para com isso. Não quero ter que agir de outra maneira com você, eu naNão o sou nada seu, eu não gosto de você! - sem que eu percebesse, todos da sala ouviam o que eu havia falado para Nita
– Achei pouco - disse Marlene passando por trás de Nita - Achou mesmo que tava com essa bola toda?
– Coitada! Hahaha- Shauna e todos os outros saíram da sala rindo e eu os acompanhei sem dizer nada. Nita realmente passou dos limites, o que ela acha? Só porque ela me beijou agora a gente ta namorando? Nem a pau.

POV TRIS
Sai do carro e entrei em casa. Me joguei no sofá. Estou confusa, beijei Ed, o garoto que eu gosto ou gostava pensando em... Tobias. Tobias? Não pode ser.
Sexta-feira de noite e meus amigos provavelmente estão farreando. Nem faço questão que me chamem mesmo sabendo minha resposta. Tomo um banho longo, coloco um mini pijama e pego um livro pra ler. Não consigo me concentrar. Minha mente está lá na festa que eu estou perdendo, no beijo que Ed me deu que poderia ser de Tobias e da imagem de Nita escorada em Tobias. Que bosta, nem dormir eu consigo.
Meu irmão Caleb sempre ia farrear com seus amigos no final de semana. Ele sempre me contava tudo e eu me divertia muito com suas histórias. Talvez eu também quisesse contar histórias para alguém, histórias que eu mesma vivi. Caleb soube aproveitar sua adolescência bastante e hoje está casado e é muito feliz. Olho no relógio com esperança de que ainda de tempo de me arrumar e ir à festa na casa de Uriah, mas já é quase meia noite então nem me ânimo.
– Droga! - afundo minha cara no travesseiro
– Filha... o que foi? - minha mãe se senta na minha cama e desliza as mãos no meu cabelo - você está chorando minha querida?
– Não mãe, é que minhas vistas doem quando eu leio muito...
– Bia, não minha pra mim. Eu te conheço melhor que ninguém e vejo no seus olhos que você não está bem. - Ela abre os braços e eu os agarro, não consigo me conter, simplesmente gostas de água caem dos meus olhos. A voz dela me acalma. Me solto de seus braços e fico de frente para ela enquanto alisa meu Calebe com as mãos
– Você acha que eu sou idiota de não estar em uma festa curtindo com meus amigos agora, mãe? Ou de ficar sempre em casa e não me divertir como uma adolescente de 16 anos?
– Filha, não fala isso. Você é desse jeito, é o seu jeito! Não é porque todos os outros vão para festas de noite que você também tem que ir.
– Ai mãe. Eu quero mudar.
– Mas você quer mudar porque os outros querem que você mude ou porque você acha que deve mudar?
– Eu tenho que mudar mãe. Eu preciso mudar.
– Então tudo bem. Durma bem hoje, amanhã o dia vai ser longo!
– Longo?
– Sim e amanhã eu te conto o motivo. Boa noite querida.
Acabei adormecendo com tantos pensamentos em mente, qual seria o plano dela? Só dormindo e acordando pra descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá precisando mudar mesmo em, Tris? O que acham disso?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Repente Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.