Prisma escrita por Majalis


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Me sinto no dever de agradecer aos jogadores - e amigos - que criaram os personagens citados nessa história. Não apenas pela permissão de usa-los, mas também por terem me permitido, nos meses que passamos juntos, desfrutar de momentos únicos, que infelizmente, não voltarão. Muitos jogos começam e terminam, mas poucos criam um significado tão especial, ao menos para mim. Confesso que me apeguei neles todos e senti a conexão entre eles, talvez esse é motivo pelo qual não conseguiria contar essa história com outros protagonistas. Espero conseguir transmitir através de Prisma a mesma emoção e fascínio que sentia com os nossos jogos e acima de tudo, respeitar a memória dos nossos personagens, representando-os com fidelidade. Vida longa ao Clube!

Ao Onyx, por me permitir viver em sua mente, sentir seus anseios, descobrir seus segredos e desvendar o seu passado ao longo dessas semanas.

Ao Hobbit e a Illy por se colocarem a disposição, pelas opiniões e conselhos com relação a história. Além disso, suportarem minhas paranóias. Ao Hobbit por ser o melhor consultor de física.

A você, leitor, sinta-se bem vindo e eu espero que aproveite a leitura. Mas não relaxe, ninguém está seguro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632629/chapter/1

Era madrugada e a mulher parada nos jardins tinha um tom de pele bonito, que combinava com seus cabelos negros lisos que caiam pelas costas, roçando no tecido fino da camisola que ela vestia. Os traços do seu rosto deixavam evidente sua descendência indígena e idade, talvez quarenta anos. Fazia frio. Uniu os braços numa tentativa inútil de aquecer-se. Meda encarou a penumbra ao seu redor com a estranha sensação de que havia algo escondido ali, algo que precisava ser notado. Sem conseguir captar o importante detalhe que estava deixando escapar, ela caminhou na direção da construção. A porta estava escancarada, mas não havia qualquer sinal de movimentação no interior.

Lá dentro, estava ainda mais escuro pela ausência da luz da lua e igualmente silencioso. O assoalho de madeira rangia conforme avançava pelo hall e depois pela sala de estar. As brasas na lareira indicavam que havia apagado fazia pouco. Continuou caminhando até alcançar um corredor com várias portas e que acabava numa escada dupla. Um som desconhecido a assustou, interrompendo subitamente sua caminhada, levando a mão até a boca para abafar o grito que escapou dos lábios.

No final do corredor, o relógio alto badalou três vezes com seu pendulo num balanço hipnotizador. Três da manhã. No meio do caminho, sobre uma mesinha havia um calendário. Uma das datas estava destacada por um círculo vermelho. Nove de Abril.

O ambiente pacífico transformou-se de repente. O silêncio noturno foi interrompido por uma sequência de gritos assustados, várias vozes misturavam-se em pedidos de socorro e exclamações de agonia. Havia também o choro de um bebê. Meda correu até as escadas, saltando os degraus até alcançar o segundo piso. O calor foi a primeira coisa que a atingiu. A mulher sentiu sua pele arder com aquela temperatura insuportável, o ar cheirava mal e ao tentar inspirar seus pulmões foram tomados pela fumaça. O cheiro forte de carne humana queimada a fez lacrimejar.

Todo o andar estava em chamas, labaredas altas lambiam as paredes e faziam partes do teto despencar. No meio do caminho haviam corpos desfigurados pelo fogo. Sua audição atentou-se para batidas frenéticas numa das portas. Naquele pânico, seu primeiro instinto foi correr para salvar-se, ela deteve-se, afinal não podia abandoná-los. Ao fazer menção de mover-se para porta atacada pelas batidas, todo o chão despencou e Meda tentou retornar para as escadas, mas o fogo havia dominado tudo.

Em meio ao inferno, o badalo do relógio cresceu até tornar-se insuportável a audição humana. Ao tampar os ouvidos com a mão, Meda sentiu algo quente escorrer pelas suas mãos e ao afastá-las as viu sujas de sangue.

Sua última visão antes do mundo desabar foi uma figura incandescente pedindo sua ajuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que você faz quando sente o inimigo espreitando-o pela fresta na janela?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.