Prisma escrita por Majalis

Prisma

2038.
O planeta passou por mudanças drásticas e os humanos sofreram as consequências de suas ações impensadas. O aquecimento global encontrou o seu ápice e depois dele, a Terra provou de uma pequena era glacial. Como era esperado, os confrontos por água, alimento e petróleo vieram, e acabaram, deixando muitas vítimas. As populações aos poucos perderam a fé em seus líderes e o cenário caótico deu espaço para o surgimento do Prisma, um grupo que é visto pelo povo como um lampejo de esperança e pelos políticos como uma ameaça ao sistema que precisa ser abatida. Mesmo depois de noventa e três anos desde o seu fim, como pode a Segunda Guerra Mundial nos afetar? A humanidade está diante do apocalipse e mais uma vez se distrai com questões menos importantes.

Em meio a um planeta que beira a autodestruição, eles surgiram. Os mutantes. Nas últimas semanas, os portadores de aptidões sobre-humanas começaram serem mortos por um predador desconhecido, além de letal. Na busca pela sobrevivência, confiança é um souvenir indispensável e misericórdia não é uma qualidade. Me diga, você mataria para salvar uma vida? A sua vida?


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção Científica
Avisos: Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência

Capítulos: 5 (14.449 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 19/07/2015 às 00:22 | Atualizada: 27/07/2015 às 16:21


Notas da História:

I. História participante do Desafio Sci-Fi de Julho/Agosto. Foram usados os subgêneros: Soft Sci-fi, Alien Conspiracy e World Government. Os capítulos são postados as quartas e sábados!

II. Essa é uma história original baseada em jogos de RPG (Role-Playing Game). Alguns dos personagens são minhas criações e outros pertencem a terceiros (todos originais), que foram devidamente questionados sobre o seu uso. Até o momento, o Nyah! é a única plataforma em que ela será postada, logo, caso a vejam navegando em outros mares, avisem. A capa foi feita por mim com base em bancos de imagens gratuitos, assim como as imagens dos capítulos.

III. Buscando uma maior realidade, o enredo foi adaptado de acordo com as previsões científicas com relação as mudanças climáticas e inovações tecnológicas para o futuro, e suas consequências.

IV. Não plagie (Afinal é crime), mandaremos o Wolverine atrás de você ou uma denúncia, o que vier primeiro.

V. A música This Is War da banda 30 to Mars pode ser encarada como a oficial para Prisma. Logo haverá um trailer, prometo!

VI. Essa não é uma história movida por comentários, mas eles serão sempre bem vindos, porque feedbacks sobre os trabalhos de um autor o inspiram a continuar e as críticas construtivas o fazem crescer. Prisma terá cerca de quinze capítulos e será atualizada semanalmente.

VII. Deixo aqui uma citação que considero muito significativo pra mim, foi dita por aquela que é minha principal influência e inspiração no mundo da escrita: Nenhuma história vive a menos que alguém queira ouvi-la (J.K Rowling).

VIII. Os agradecimentos foram postados nas notas do prólogo. Obrigado a todos que reservarem um tempo para lê-la. Antes de começar, me diga, você mataria para salvar uma vida?


Capítulos

1. Prólogo.
449 palavras
2. Ficarei com você até o fim.
3.385 palavras
4. Proteja-os. Parte I.
2.546 palavras
5. Proteja-os. Parte II.
3.933 palavras