O trapaceiro escrita por SraDornan


Capítulo 26
O trapaceiro - 26 - Talk - Conversar.


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeey amores, tudo bem?
QUASE UM MÊS depois eu apareço... D': Só Deus na causa... :'D
Enfim...
XOXO, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632497/chapter/26

 

— Como assim? - Perguntei um pouco confusa, afinal, minha mãe sempre evitava de falar do meu pai, apesar de antes dele morrer eles ainda estarem bem e juntos.

— Seu pai...- Ela engoliu em seco e eu franzi o cenho confusa.

— O que, mãe? - Perguntei já totalmente nervosa, ela estava enrolando muito... E enrolar, nunca era um bom sinal.

— Ele era viciado em jogos... Só fui descobrir isso, algumas semanas depois de sua morte, ele deixou várias dívidas, com vários agiotas... -  O que? Meu pai? 

— Mãe...-  Eu neguei com a cabeça e olhei para os lados, como se procurasse por alguma câmera escondida. -  Isso não pode ser verdade! -  Forcei uma risada e minha mãe foi tomada no mesmo momento por uma tristeza, que droga, como eu nunca percebi? Minha mãe aguentou isso por tanto tempo.

— Eu queria que não fosse! -  Disse ela, um pouco amargurada.

— Mas nós podemos dar um jeito! -  Eu disse enquanto apertava a mão dela com um pouco mais de força.

       Eu não queria que aquilo fosse verdade, eu sempre tive uma imagem totalmente diferente do meu pai, sempre o idealizei como uma pessoa boa, um homem perfeito... Mas pelo visto, tudo não se passava de ilusão, até porquê, qual tipo de pessoa "boa" deixa a família nessa situação, agora tudo estava fazendo sentido... Ele sabia, ele sabia que poderia nunca mas voltar.

  - Eu queria te dizer que sim, mas infelizmente eu não estou mais dando conta de tudo, as dívidas só aumentam... -  Ela não se aguentou e voltou a chorar.

— Mãe! -  Engoli em seco e comecei a me desesperar, eu faria o possível e o impossível para pagar qualquer dívida que fosse.

— Querida, me desculpe...-  Ela exclamou decepcionada... 

           Olhei para os lados, afim de não cair no choro também, eu precisaria ser forte, precisaria dar apoio a ela... Como ela conseguiu guardar essa história pra si por tantos anos? 

— Qual é o valor? -  Ela me olhou receosa e então hesitou em responder, mas acabou falando.

— Cerca de 28 mil. -  olhei pro teto e encostei a cabeça no sofá, agora a dúvida era... Como eu iria conseguir tanto dinheiro? -  E pra piorar, ele me deram um prazo pra pagar... E eu não sei onde vou arrumar esse dinheiro.-  A cada segundo, tudo piorava... 

           Era incrível que sempre quando eu estava feliz, algo de ruim vinha e estragava tudo.

  - Você pode pedir por mais tempo! -  Levantei a cabeça e a encarei.

— Já pedi, eles estão bravos e me ameaçando!-  Engoli em seco mais uma vez e suspirei.

— Vamos a polícia, eles vão resolver. -  Tentei ao máximo achar uma solução para aquele problema, mas nada parecia funcionar.

— Querida, você não sabe nada da vida. Se eu contar alguma coisa, pode ser que eles descubram e façam algum mal a você e o seu irmão. -  Ela falou um pouco alterada.

— Eu posso te ajudar, eu tenho algum dinheiro guardado... -  Ela me olhou confusa e então, eu expliquei... Falei tudo, do começo ao fim... Da aposta, da trapaça... Tudo!

                A princípio, ela não entendeu... Mas depois acabou aceitando, afinal, tinha dado tudo certo entre eu e o Damon, mesmo com esse início um pouco conturbado.

 

♥ ♥ ♥  

 

POV Damon.

       É claro que eu não consegui dormir depois que Elena voltou pra casa, fiquei preocupado com o que poderia acontecer com ela... Pensei em ignorar o que ela me disse e ir atrás dela, mas antes que eu concretizasse a ideia, como se lesse os meus pensamentos, minha mãe entrou no quarto furiosa.

  - Damon! -  Ela gritou. -  Quantas vezes eu já te disse pra não fazer essa casa de motel. -  Eu tive vontade de rir, até porquê, minha mãe não iria conseguir me irritar, pelo menos não hoje, eu tinha tido a melhor noite da minha vida.

— Ela é a minha namorada, nada mais natural que isso! -  Ela me olhou incrédula e então se aproximou da minha cama.

— Como você é abusado, menino! -  Ela me encarou raivosa, suspirei e fechei os olhos para não ter que ficar encarando-a, talvez assim ela se sentisse incomodada e me deixava em paz. -  Mas... Não se sabe por quanto tempo esse romancezinho de vocês vai durar, então... Não traga essa menina pra cá, ainda mais para fazer esse tipo de coisa. - Abri os olhos e franzi o cenho... É sério? 

— Mãe, eu espero realmente que isso não aconteça e espero também, que a senhora um dia pare e pense em tudo o que você fez e está fazendo... Tá ridículo! -  Fui sincero. -  Tente dar uma chance pra si mesma e pra Elena, não sabe a pessoa maravilhosa e inteligente que está deixando de conhecer.-  Ela não disse mais nada, apenas se virou e saiu... 

           O tempo estava passando e o fato que eu estava namorando a Elena e não a Katherine, estava acabando com a minha mãe... Meu pai não se importava, afinal, ele era um cara legal, mas só se importava com o bem-estar da empresa, que agora, já estava lucrando como antes, mesmo depois de eu ter assumido pra todos que eu não tinha coisa alguma com a Katherine... Não sei o que aconteceu, só sei que deu certo.

            Algo me dizia que tinha dedo da Katherine, acho que ela estava começando a aceitar que... Eu e ela, não iria rolar de novo. Ela é o tipo de garota que é dominada pelas pessoas, não tem uma opinião própria, por isso, na maioria das vezes acaba sendo o que os outros acham que ela é... Uma megera, mas no fundo... Ela não é essa Katherine malvada, só precisa se encontrar e ser ela mesma!

♥ ♥ ♥ 

        Já era noite quando Elena finalmente me ligou, eu estava num barzinho com o Klaus, Stefan e Kai. Assim que vi que era ela, sai de perto deles pra poder ter um pouco mais de privacidade, já que eles são idiotas e não deixariam que eu conversasse direito com ela.

— Amor... -  Sorri ao dizer. 

  - Oi... -  Ela limpou a garganta e então me falou em um tom sério. - Precisamos conversar.

             Isso não era um bom sinal...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.O
Não deixem de comentar...


MOMENTO DIVULGAÇÃO:

Ex-boyfriend (CONCLUÍDA)

https://fanfiction.com.br/historia/678760/Ex-boyfriend/

PROMISED

https://fanfiction.com.br/historia/642794/Promised/

A NAMORADA DO PAPAI

https://fanfiction.com.br/historia/692031/A_namorada_do_papai/

ATÉ o próximo cap. ;)

XOXO