A voz do coração escrita por GarotaDango


Capítulo 8
Capítulo: Voltando pra escola


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem voltou, euzinha, a Garota Dango



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632430/chapter/8

14 de março de 2005

Caminhei para a escola com a mente vazia, entretanto, sensações variadas sacudiam-me por dentro.

~.~

_Naruto....pensei que levaria mais um mês para retornar. _Iruka o recebe com um toque compadecido._Lamento, se quiser retornar pra casa...

Estão na frente dos portões.

_Obrigado professor Iruka, mas estou melhorando. _Naruto agradece segurando as alças da mochila, as apertava com força. _Não quero me atrasar muito nas aulas.

Iruka inconscientemente conduz Naruto para a turma A-8, os orbes azulados estão fixos no chão. O Uzumaki recolhido no silêncio, estando na sala encaminha-se ao seu lugar no fundo.

_”Eu sou um bom aluno, sou um bom aluno, viu pai, vou me comportar e vou ser um bom garoto...”. _Naruto pensa acomodado na sua cadeira, não encara nenhum colega, guiando-se pelos sons de murmúrios sabe da presença de Kiba, Chouji, Sakura, Ino, Sasame e Sora.

_”É só me comportar, ficará tudo bem”. _Lembrando-se de Hinata vem uma tranquilidade se apossar do seu coração. Neji não pode impedi-lo de vê-la dentro da escola. _”Vou procurar a sala dela depois

Precisa de Hinata.

~.~

O intervalo aparece. As aulas para o Naruto decorreram como zumbidos.

_Como vai Naruto? _O Inuzuka pergunta depois de saltar do seu lugar e parar ao lado do Uzumaki. Incomoda-se pelo silêncio do loiro e insiste: _Cara, perguntei como vai! Sei que estamos brigados, você triste e...enfim, quero lhe dar os meus pêsames. _Coloca a mão no ombro de Naruto que aperta as sobrancelhas.

_Obrigado Kiba. Não estou com vontade de conversar, me sinto mal, vou ficar aqui na sala até o intervalo acabar. _Naruto finge se espreguiçar aproveitando para desvencilhar-se da mão do ex-amigo.

_Tá certo né, quando quiser vem falar comigo. Voltei a fazer desafios. Estou levando Chouji comigo, quero convertê-lo para o nosso lado radical. _Kiba se empolga sorrindo abertamente. Nenhum segundo demonstra a real compreensão pelo momento de luto do 'amigo', fala sem parar sobre a diversão que teve durante a ausência do Uzumaki.

_”Inveja”. _Naruto lembra sobre o que Shikamaru contou. Aceitar que para Kiba a relação deles se sustentou por inveja o corroía. Sem presta atenção no que o Inuzuka diz, lentamente observa Chouji quem está triste com os braços cheios de curativos sobre a mesa.

_Acho que não deva envolver Chouji nos desafios. _Naruto interrompe Kiba que se espanta.

_Hum? Mas você envolveu o Shikamaru na garganta do diabo, lembra? Ele queria ir embora aí você foi atrás dele enquanto eu esperei. _Kiba recorda estar flutuando de costas nas águas quando assistiu Shikamaru e Naruto pularem.

_É diferente. Eu não o forcei e sim...o convenci.

Kiba balança os ombros, fala tranquilamente: _Chouji vai se acostumar. E você quando quiser andar com a gente de novo, vai ser mais divertido. _Ele da uma tapa nas costas do Uzumaki e se despede andando em direção aporta.

Chouji levanta da cadeira e segue o Inuzuka pra fora da sala sem ao menos olhar na direção do loiro.

_”Não quero ser amigo do Kiba novamente”_Pensa Naruto empurrando a cadeira pra trás e se apoiando na mesa, coloca-se de pé. Sakura e Ino param de falar uma com a outra no exato instante em que o loiro se levantou. Elas saem de seus lugares e vão pra fora da sala, muito incomodadas. _”Estão com raiva de mim”. _O Uzumaki pensa seguindo seu caminho. Nota que os sete alunos que permanecem dentro da sala o olham com o mesmo incomodo visível em Sakura e Ino. É rapidamente ignorado por eles. _"O único que veio falar comigo foi Kiba e ainda sim....porque ele é um falso".

A verdade dói. Esses são os "laços" que construiu dentro da turma. Quando percebe está correndo pra longe procurando pela garota cuja natureza lhe traz paz. Encontra Hinata dois corredores adiante, ela abraça o caderno prestando atenção nos movimentos que Sai realiza com os dedos. Os orbes perolados prolongam o cintilar ao notarem de longe a aparição do Uzumaki.

Sai percebe a expressão acesa na Hyuuga e se coloca ao lado dela, fitando Naruto seguidamente.

_Não quis interromper. _O loiro coçando a nuca, se aproxima corado, andando devagar. Um silêncio se estende enquanto se movimenta.

_Lamento pelo seu pai. _Sai se curva muito nervoso. _Tenho certeza que ele gostará do teu sorriso.

_Sorriso?_Naruto sente-se confuso, interrompe seus passos. _Meu pai morreu...você sabe né?

Sai coloca a mão direita no peito. Corajoso fita os orbes azuis.

_É que não acredito que a morte é o fim. Iremos rever pelo menos por um minuto, não importando o lugar, como e quando as pessoas que não estão aqui. Seu pai deve está ansioso por essa oportunidade, mas obviamente ele não quer que você se vá tão cedo.

Hinata coloca o caderno de baixo do braço e segura a mão de Naruto. Avermelha-se apreciando o calor, a maciez, o toque suave que só ele lhe proporciona. O loiro encara Sai, perplexo. Aperta os dedos da Hyuuga ao perguntar:

_Por que o sorriso?

Sai se avermelha ao respondê-lo:

_O sorriso é especial não é? Acredito que tem grande poder. Imagina quando rever seu pai por pouquíssimo tempo, o sorriso será a prova que você está feliz. E se o tempo do reencontro for apenas um segundo? Um sorriso tem muito poder! Pode lhe dizer o que mil palavras não conseguem.

O Uzumaki se vê refletindo nas ideias de Sai com o toque poético do qual não era próximo, mas consegue entender a mensagem.

_Obrigado. _Agradece sem ação pelo assunto tão repentino, tão inusitado capaz de deixa-lo reflexivo e até motivador. Ao olhar pra sua mão, vendo seus dedos entrelaçados com os da Hyuuga, a solta rápido. _Hinata....desculpe.

_Foi ela quem segurou sua mão, não percebeu? _Sai pergunta sorrindo.

Naruto vermelho quer abraçar a menina. Havia retribuído o toque da Hyuuga sem perceber.

_Hinata me contou que fizeram as pazes. _Sai olha de um pro outro se divertindo pelos dois estarem vermelhos como tomates. _Não é tarde demais para serem amigos. Sei que estão em salas diferentes, mas podem se encontrar nas aulas de educação física, nas aulas de teatro, no auditório e nos intervalos, como agora. Para construir relações sadias é sempre bom reservar um pouquinho de tempo.

_Sai....você não é muito sociável, como consegue dizer isso? _Naruto tenta se livrar da vergonha, seu coração está muito disparado. Mais do que anseia segurar uma nova vez a mão de Hinata. _"Droga, porque soltei? Será que ela tomará a iniciativa de novo?"

Hinata esconde metade do rosto atrás do caderno.

_Leio livros que me ajudam a interagir com as pessoas, são ótimas dicas. Você tem que ler, quem sabe lhe ajude com a Hinata. Ah já sei, gostaria de aprender a linguagem dos sinais?_Sai animado sugere.

Naruto antes de responder é interrompido.

_Pensei que não ia sair de sala. _Kiba aparece seguido de Chouji, se coloca na frente de Naruto. _Já que está melhor vem com a gente. _Olha enojado para Hinata e Sai. _O que faz com esses dois?

Hinata e Sai recuam até a parede com os ombros baixos. Estão temerosos.

_Bem...vim pedir desculpas a eles. _Naruto percebe o temor nos dois.

_Não precisa se desculpar com eles, por causa da Hinata nós estamos sendo conhecidos como a pior turma da escola. _Kiba a olha com ódio fazendo-a estremecer.

_Pior turma?

_Sim, depois da transferência de sala da Hyuuga, o que se fala é “A turma A-8 não aceitou a menina surda na sala”. Depois de toda confusão do bullying por causa da Hinata, o diretor impediu que só você saísse como culpado. _Kiba resmunga um bocado antes de continuar: _A turma inteira foi responsabilizada, a grande maioria por ter ocultado um caso grave de bullying.

Naruto entende agora o porquê da antipatia bem evidente por parte dos colegas. Até mesmo quem não participou das brincadeiras maldosas sofreu consequências. Alimentaram rancor do Uzumaki, nem a perda do pai foi capaz de sensibilizá-los, além do mais eles nunca foram próximos do loiro.

_Sakura faz parte do grupo de limpeza dos corredores. Ino é do grupo que limpa as salas. Eu estou no grupo que faz a limpeza nos banheiros. _Kiba continua falando com o tom de voz cada vez mais irritado.

Chouji calado está de cabeça baixa, em nenhum momento olha diretamente pro Uzumaki.

Kiba sorrir maldoso e envolve o pescoço do Naruto com o braço, falando no ouvido dele:

_Eu enfiei a cabeça do Sai na privada, ele voltou fedendo a mijo pra casa, o pessoal da sala está com nojo dele. Porque não aproveita também, poderia ajudar na limpeza do banheiro aí aproveitamos o momento e deixamos você se divertir com o Sai.

_Porque...o Sai?

_Como porque? Ele é o único que fala com a Hinata agora, ele nem a culpa pelo que estamos passando. E também você adora dar boladas na cabeça dele nas aulas de educação física, Sai é o nosso alvo preferido.

_Hinata e Sai não tem culpa....acho que devemos parar de importuná-los.

Kiba se chateia:

_Qual lé Naruto, não é só porque perdeu teu pai que vai deixar de ser o cara legal de antes. A turma A-8 tá gostando do que estou fazendo. É muito divertido e...

Naruto interrompe:

_””? Como assim “”? Meu pai não significa nada pra você né. Deixe a Hinata em paz!!! Deixe-os em paz!!!_Naruto se cansa do Inuzuka, ouvi-lo mencionar o pai como se fosse uma coisinha qualquer desperta uma ira profunda.

Kiba se vê prensado contra a parede enquanto tem o pescoço apertado pelo Uzumaki. Hinata larga o caderno e envolve a cintura do loiro com os braços. Sai tenta afastar as mãos de Naruto do Inuzuka. Chouji recua três passos.

_Briga! Briga! Briga! _Veio alguém gritando.

_Ah é o Naruto, acaba com ele Kiba! Esse verme só voltou pra causar problema de novo. _Alguém mais falou.

Um aglomerado de alunos se forma aos poucos.

_Naruto poderia mudar de sala. Pensei que ele ficaria quieto, nem parece que perdeu o pai.

O Uzumaki escuta. _"Todos contra mim....". _ Enquanto encara a face de Kiba tem vontade de vomitar todas as lembranças que criou junto dele.

_Garotos! _E a voz do Iruka cala a todos de longe. O professor abre espaço entre os alunos. _Mas que confusão é essa?

_Naruto se descontrolou. _Kiba consegue se livrar do Uzumaki com ajuda de Hinata e Sai. Ofegante, o Inuzuka passa a mão no pescoço. _Eu só estava dizendo que ele deveria voltar pra casa, eu senti que ele estava estressado e...acho que o incomodei.

Iruka estreitou os olhos, as marcas dos dedos do Uzumaki estão muito forte no pescoço de Kiba.

Os que assistiram concordaram com Kiba, ninguém o desmentiu. Nem Hinata e nem Sai, os dois temem o Inuzuka.

_Venha comigo Naruto, por favor. _Iruka solta um longo suspiro.

~.~

Acontece que o Inuzuka sabia se passar por vítima, com o apoio daqueles que me odiavam conseguia escapar sem problemas. Fiquei sabendo que Kiba fizera amizades ameaçadoras fora da escola, moleques do nível colegial, muito maiores. Sai era ameaçado por eles, não confiava que o professor ou qualquer adulto iria protegê-lo de surras diárias. Morava com um irmão que passava quase todo o tempo fora de casa a trabalho. Era complicado, mais ainda saber que morava perto da casa do Inuzuka.

Kiba passou a me atentar. Derrubava minhas coisas no chão, me jogava bolinhas de papel durante as aulas, esbarrava em mim de propósito, nas aulas de educação física me acertava com a bola várias vezes juntos dos amigos dele. Encontrei minha mesa riscada várias vezes. O resto da turma se divertia com isso. Todos riam de mim, com exceção do Sai e alguns caladões como o Shino.

As coisas pioraram quando o professor Iruka passou para o turno da noite, o professor substituto era muito negligente. E o bullying que Kiba praticava comigo só aumentou.

~.~

23 de março de 2005.

Naruto é o último entre os alunos da turma a entrar na sala, como esperado sua mesa está riscada. Não tem tempo de limpá-la, o professor entra um minuto depois de sua chegada.

_Vamos continuar a aula de matemática de ontem. Quero todas as questões resolvidas hoje. _O professor larga o livro pesado sobre a mesa causando um som horrível. Mizuke é mais velho que Iruka, no entanto, com menos paciência. Considerado chato e assustador, em suas aulas qualquer coisinha pode facilmente irritá-lo. _Comecem.

Os estudantes preparam seus materiais. O Uzumaki para seus movimentos quando retira o caderno da mochila, antes de deixa-lo sobre a mesa, presta atenção nas escritas na madeira.

“Você é um bagunceiro de merda”

“Nem com a morte do pai para de arranjar problemas”

“Baka”

“Estúpido”

Havia muito mais escritas diferentes nesse dia.

_”Era isso que a turma pensava de mim antes de tudo”. _A morte do pai não faz diferença pra eles. Sempre pensava sobre seu posicionamento em relação a turma. O perdão da turma seria bom, mas não lutaria para conquistá-lo. _"Eles não são melhores que eu."

~.~

_Naruto. _Saindo de um estreito caminho entre duas lojas, Sai começa a andar ao lado do loiro, receoso olhando em volta. _Estive esperando você passar por aqui.

O Uzumaki passou por um dia péssimo como todos os outros. Teve as folhas do caderno rasgadas, canetas e lápis roubados. Tentou se segurar para não ir ao banheiro, porém não aguentou nesse dia. Na sua volta pra sala de aula já esperava que algo assim acontecesse. Era só se ausentar que algo de ruim lhe faziam. No horário da saída teve o rosto prensado contra as grades do portão, dois garotos fingiram brigar e o empurraram com força. Depois de uma reclamação do porteiro eles saíram rindo enquanto Naruto massageava a cara muito nervoso.

_Naruto. _Sai toca-lhe o ombro. _Pegaram pesado com você de novo?

O garoto pálido demonstra grande preocupação. Há dois dias Naruto foi levado para a garganta do diabo, Kiba junto dos novos amigos o jogaram com mochila e tudo nas águas. Sai ficou sabendo ao escutar a conversa deles.

Naruto adivinha que Sai esteja pensando nisso. Tenta amenizar: _Não pense nisso, já falei que sou acostumado a pular da ponte....não foi nada.

_Me perdoe por não ajudá-lo mas....me bateram muito perto de casa ontem. _Sai levanta a camisa do uniforme mostrando marcas horrivelmente vermelhas com alguns pontos roxos entre costelas e na barriga. _Kiba riu muito enquanto assistia. Eu aguentei tudo sem chorar, quando cheguei em casa consegui sorrir ao receber meu irmão. Ele está trabalhando em dois turnos por mim, não quero incomodá-lo com isso.

_Esses desgraçados..._Naruto pragueja desviando o olhar das marcas do colega. _Também não quero avisar minha mãe, ela está finalmente recuperando autoestima de antes. Está se esforçando, dando seu melhor....quero que continue assim. Posso aguentar. _Recupera a calma de antes. _Mas porque está aqui?

_Lhe disse que estava te esperando...quero falar sobre Hinata, ela me pergunta sobre você todos os dias, já não sei o que responder, sempre falo que está ocupado.

Naruto sente o coração comprimir-se, acelera um pouco o ritmo da caminhada. Desde o primeiro dia do seu retorno as aulas, não se encontra com a Hyuuga. Sério explica: _Eu não acho bom nos vermos. Você vê o quanto estão me cercando. Temo que eles a perturbem novamente se perceberem que estou sendo amigo dela. Hinata está segura na nova sala, acho bom que os alunos da nossa turma a ignorem.

_Por que não a visita então? Sua mãe trabalha na casa dela. _Sai anda um pouco mais atrás.

_O Hyuuga não gosta da minha presença. Eu só causo problemas pra Hinata, ela está muito melhor sem mim. _Naruto vê sua casa. Para de andar e fita Sai profundamente enquanto diz: _E se eu fosse você parava de falar comigo, estou tomando seu lugar. Não me importo de ser o alvo deles...Kiba tem mais prazer em me machucar.

_Naruto....

_Eu te prejudiquei muito. Acho que é a única pessoa da turma a quem busco perdão de verdade. _Naruto se curva e depois sorrir surpreendendo Sai: _Cuide da Hinata por favor.

Naruto gira nos tornozelos, corre pra casa, sem olhar pra trás.

Sai fica imóvel por uns instantes, depois decide seguir para seu lar, desapontado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E não teve momento NaruHina, só um tiquinho na verdade, que penaaaaaaa, sinto muito minha gente.
Agradeço muitos aos leitores, muito feliz fiquei pelos comentários que ganhei no último cap postado. Eu tinha avisado a alguns de vocês sobre a atualização de um novo cap há dois dias, mas acabei não conseguindo postar. Perdoem por ter falhado em cumprir minha palavra.
Dessa vez sem demoras estou me apressando com mais um cap.
Bjks da GarotaDango