A voz do coração escrita por GarotaDango


Capítulo 10
Capítulo: As férias chegam


Notas iniciais do capítulo

Olá genteee, como vocês devem ter notado o Nyah ficou em manutenção. Me restou postar agora o capitulo.
Bjks da GarotaDango ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632430/chapter/10

Como eu disse antes, abri meu coração para os bons sentimentos da Hinata, mas continuei a magoando.

~.~

O último dia de aula do período.

_Férias finalmente!_Kiba festeja pulando em cima da mesa com os braços para o alto. Sentando, pergunta empolgadíssimo aos amigos: _O que vai ser nesse verão? Praias? Acampamento? Piscina? Festas?

_O que você quiser eu topo. _Naruto joga a mochila nas costas e vai saindo sem esperar pelos outros.

Ser “amigo” novamente do Inuzuka foi horrível para o Uzumaki nas primeiras semanas, Kiba era um otário com alguns colegas da turma A-8 e alunos de outras turmas.

Naruto atuou apenas como ajudante, não tomou a liderança como antigamente, preferindo estar nas sombras de Kiba. O mais de horrível que aconteceu ainda persegue seus sonhos. Foi poucos dias depois de ter se juntado a ele novamente.

~Lembrança~

_É teu Naruto!_Kiba grita jogando os óculos de Shino para o Uzumaki.

Naruto quer devolver para o dono, o Aburame não enxerga quase nada sem os óculos.

_Joga de volta!_Zaku pede.

_Vamos Naruto, não estrague com a diversão. _Kiba se embravece por ver a hesitação do loiro.

Hinata e Sai andam no pátio da escola, a Hyuuga para de seguir seu rumo ao avistar o grupo de meninos atormentando Shino.

O pior, no mesmo instante, o olhar do Uzumaki e o dela se cruzam.

A Hyuuga aperta a mão de Sai com muita força.

Sai sente pena dela.

_Naruto. _Kiba impaciente vai se aproximando.

_Pronto. _O Uzumaki joga para Zaku que está muito irritado.

_Ah cara você não tem graça, porque tem pena de algo tão besta. _Zaku balança os óculos na mão, depois os joga numa poça de água.

Shino desesperado leva um tempão para recuperar seu valioso objeto.

_Estou com fome, foi mal. _Naruto anda pra longe do alcance dos olhos perolados que expressam a forma máxima de decepção.

~Lembrança~

O que o consola é saber que Kiba não liga mais para nenhum dos dois. Sai conseguiu montar uma galeria na escola, formou um pequeno clube de artes. E a Hyuuga está tirando excelentes notas além de ser bem tratada pela turma da qual faz parte. É maravilhoso saber disso, saber que não estragou o resto do ano deles.

_”Eles merecem.” _Naruto pensa enquanto anda de volta pra casa. No caminho descansa na praça, sentando no balanço onde conversou com Shikamaru. _”Se eu parar pra considerar, fazem dois meses que Kiba sossegou com as idiotices._É um bom sinal, Kiba e Zaku estão cansando de fazer essas brincadeiras perversas, acredita o Uzumaki. _”As provas do período já acabaram e eles não voltaram a fazer bobagens, na certa cansaram disso, ainda bem”. _A vontade de rever a Hyuuga o consome todos os dias. _”Hum...será que eles ficariam com raiva se eu procurasse por Hinata”. _Sacode a cabeça afastando essa ideia. _”Não quero arriscar...”.

~.~

No sexto dia das férias.

_Naruto, Kiba lhe espera vamos acord.... _Kushina entra no quarto do filho e é pega de surpresa ao vê-lo se arrumando. _Milagre hein.

Naruto a observa através do espelho enquanto abre o zíper da jaqueta laranja, o calor é muito ainda que cedo nessa manhã.

_Não quero que o passeio se atrase por minha causa. _Se vira e presta atenção no olhar vago da mãe. _O que a senhora tem?

_É que...as férias. _Kushina responde sem acrescentar algo a mais. Tudo o que deseja confessar é "lido" pelo garoto.

_Quer que eu fique em casa? _Naruto vai à cama onde sua mochila de viagem está quase pronta. Coloca o calção de banho e o protetor solar dentro dela, pensativo, conclui que tudo ali foi posto. _Não falta mais nada, mas se a senhora quiser, é só dizer que desfaço a bagagem. _Sincero, estava sem vontade de ir ao passeio.

_Eu quero que se divirta. Mas...quero me assegurar que esteja em condições de ir. O mês de julho até o ano passado...

Era exclusivamente da família Uzumaki, tempo em que Minato os levava junto para suas viagens, os três exploravam o mundo juntos e se divertiam mais do que qualquer período do ano.

_Tudo se liga ao meu pai. _Naruto a abraça pela cintura. Sente as mãos dela em suas costas.

Kushina ainda não recuperara sua verdadeira essência. O Uzumaki sabe. Ela perdeu seu lado mais bravo.

~.~

É que por mais que nós dois abrisse um sorriso o fantasma do pai estava presente. Podíamos rir, mas quando terminava vinha o silêncio, o vazio, o espaço que meu pai antes ocupava se tornava um abismo entre nós. Mamãe, ainda que gritasse, que insistisse não chegava a ser metade do que era antes.

Tive a impressão de que ela estava se reerguendo, mas só fingia, para me transmitir segurança, acredito.

~.~

O ônibus escolar a espera dos últimos passageiros que são Kiba e Naruto. O Inuzuka sobe primeiro, cumprimenta o motorista que ergue a cabeça o correspondendo.

_E aí galera?!_O Inuzuka vai passando por entre os lugares sendo cumprimentado pelos amigos.

_Você é demais Kiba, valeu mesmo ter nos chamado para irmos juntos. _Disse alguém muito ansioso.

_Conseguiu convencer o pessoal da escola a fornecer o ônibus! Tá de parabéns! _Mais alguém fala.

_Muito obrigado. _Kiba sente-se envergonhado por tanta admiração.

_A turma A-8 conseguiu cumprir todas as tarefas. _Naruto comenta andando devagar logo atrás do Inuzuka. _Nosso bom comportamento colaborou para podermos ter acesso ao ônibus escolar.

_Verdade, nós vamos ter que realizar atividades durante as férias também, nada mais justo que nos reserve pelo menos um tempo de diversão, afinal todos se comportaram. _Yamanaka Ino concorda com o Uzumaki.

_Meu camarada tá certo, eu dei a ideia para termos pelo menos um momento de diversão com o apoio da escola, mas todos nós conseguimos. _Kiba fala assentindo.

_Naruto que surpresa. _Sakura diz ao vê-lo.

O loiro passa ao lado e se detém observando a Haruno que senta sozinha ao lado da janela.

_Digo o mesmo, estudamos na mesma sala, mas não nos encontramos muito. _É mentira, os dois apenas se ignoram.

_Haha desculpe não ter mais falado com você. Depois daquela confusão inteira minha raiva passou. _Ela bate no lugar vazio ao lado para o loiro sentar, Naruto tenta recusar, mas Kiba atento o empurra alegando que não há mais lugares disponíveis. A Haruno finge não perceber a cara descontente do loiro. _Parabéns, soube que conseguiu entrar na lista de notas excelentes.

_Cada aluno é classificado considerando o desempenho desde o inicio do ano. Eu fiquei na média o que foi um salto muito grande desde minha última nota baixa. _Naruto explica colocando a mochila de viagem sobre suas coxas.

_É mesmo, o sistema mudou ano passado, havia esquecido. _Sakura passa a mão no ombro dele. _Estranho, você parece mais...intelectual.

Naruto adquiriu um comportamento conservador que muito lembra ao jeito de Sasuke.

_Vamos indo galera, a viagem vai ser foda! _Kiba grita feliz fazendo a multidão vibrar.

O barulho livra o Uzumaki de fazer qualquer comentário a respeito da observação da rosada. Quando a galera se aquieta, sente a falta de alguém. Pergunta: _Chouji não vem?

_Nem, ele tá na casa de uma tia. _Kiba senta no banco próximo do motorista.

O ônibus se movimenta.

Sakura sorridente chama atenção do loiro.

_Espero tantas coisas dessa viagem. Quando as outras turmas da escola saberem que a nossa turma A-8 teve um passeio com o apoio da direção da escola, nossa imagem ficará menos suja. Vão parar de falar mal da gente, pois estamos cumprindo de forma honrável nosso castigo. Nossas notas, principalmente a minha, estão entre as melhores e....

Naruto começa a se arrepender da viagem. No meio de tanta abobrinhas acaba escutando algo que realmente chama atenção:

_A banda Sharingan fará um showzão! Será uma festa ao luar com um imenso banquete, mal posso esperar. E não para por aí, o guitarrista é Uchiha Itachi. Estou pensando no que vou vestir, acho que uma saia comprida, mas...

_Uchiha? _Naruto interrompe erguendo a sobrancelha.

_Os Uchihas não se mandaram de Konoha? _Zaku quem senta no banco atrás, se levanta colocando os braços sobre o banco do Uzumaki.

_Ah sim. _Sasame sentada ao lado de Zaku, responde: _Por causa da Hyuuga.

_Não foi por causa da Hinata. Os Uchihas se envolveram com alguns problemas. _Naruto diz quase sobressaltando-se.

_A mãe do Uchiha descobriu que Sasuke fazia as aulas de linguagem dos sinais em segredo, ouvi a conversa sobre isso na coordenação._Sakura fala convicta._Por ele ter mentido, os pais ficaram furiosos e se mudaram de cidade para colocá-lo num colégio militar.

Yamanaka Ino que senta no banco da frente, se coloca de joelhos no seu lugar virando-se para os outros, entra na conversa:

_Eu sabia. A Hyuuga só veio cortar nosso barato. Se não fosse por ela, nosso Sasuke ainda estaria estudando conosco, ele seria mais um a estar representando nossa turma com as melhores notas. Com a saída do Nara, somente você Sakura está nos levando ao pódio.

Sanguessugas! O Uzumaki define Ino e as garotas como ela desse modo. A cólera o sacode tanto que em sua testa as veias se tornam notáveis. Explode em palavras:

_Merda! Porque vocês não se esforçam para conseguirem melhorar as notas? Eu fiz isso! Sozinho! Sasuke nunca deu qualquer espaço pra se aproximarem, porra! _O pessoal nos bancos do outro lado do ônibus aos poucos param de conversar prestando atenção ao loiro, menos a garotada do fundão que escuta música alta. _Ele sempre foi fechado e demonstrou interesse por Hinata porque ela não é como vocês. Ela nunca o perseguiu, ela nunca desejou chamar atenção. Meninas grudentas com certeza causava repudio nele, acredito eu. E ele...com certeza notou primeiro os monstros que nós eramos...._Naruto necessita respirar, percebendo que estraga o momento de diversão, respira fundo. Se levanta praticamente arrastando a mochila pelo chão. _Vou trocar de lugar.

Convence Kiba a mudar de banco. O Inuzuka soube do que aconteceu minutos mais tarde.

~.~

O ônibus esvaziado, os passageiros dividiram-se em grupos para seguir a pé o caminho que entra na praia de Konoha.

O Uzumaki encolhe os ombros com as mãos escondidas nos bolsos da jaqueta, usa um boné. Seus passos são lentos comparados aos de todos.

_Chega mais perto Naruto. _Kiba usa óculos escuros, espera para poder andar ao lado do loiro. _Tô ouvindo o barulho do mar. _A cara de pouco ânimo do Uzumaki faz o Inuzuka suspirar. _Eu devo ter me tornado muito chato né....sinto muito brother, sei o que aconteceu no ônibus, o pessoal ficou chateado, mas já esqueceram, eu pedi para eles não ligarem já que....você sabe...perdeu o pai então....

_Obrigado, eu não fiz por mal. _E não fez mesmo, falar a verdade é um bem, pensa o Uzumaki.

Quando estão na praia os colegas de viagem se divergem para arrumar seus lugares, preparando para o dia maravilhoso que esperam.

~.~

_Naruto.

Sakura chama quando o loiro está sentado próximo do mar com os pés estendidos, quando as ondas vêm lhe molham até os tornozelos.

_Haruno. _A pronuncia do nome sai seca.

_Perdão. _A rosada senta dobrando as pernas. Usa um biquíni verde combinando com a cor dos seus orbes. _Ultimamente pensei bem na minha postura e também me envergonho pela pessoa que fui, quero mudar isso....eu deveria ter...olha, lamento pelo seu pai. Queria ter demonstrado que nunca lhe desejei algo de horrível, ainda não entendo como fui capaz de alimentar rancor depois que você voltou pra escola, sinto muito.

O Uzumaki acha difícil acreditar, mais cedo a Haruno se mostrou ser a mesma garota superficial que conheceu. Mantendo o olhar fixo no mar, a responde: _Não deve pedir perdão pra mim. Vocês todos nunca tiraram a culpa da Hinata, como é possível. Tenho vergonha do que fui.

Naruto enterra as mãos na areia, alimentando a repulsa de si mesmo. É assim que acorda a cada manhã. Nunca esquecendo seus erros. Quando convive com aqueles colegas que são tão vazios, sua ferida é aberta.

_Não precisa se envergonhar do que falou naquele dia na sala de aula, pois tem razão, a Hinata é quem tem problemas, ela é esquisita, ela mesma afasta as pessoas, é um problema...

_Não! Nós somos o problema! Fomos nós que não a aceitamos, principalmente eu. Como pode dizer que sente muito por mim, mas pela Hinata não?! _Tira as mãos da areia, junta uma pedra e joga para as ondas. _Essa obsessão pelo Uchiha é....cara, dá raiva. Vocês todas precisam esquecê-lo! Você precisa esquecê-lo! Aposto que só se esforçou nos estudos para impressioná-lo, mas ele com certeza sabia que era para exibicionismo...

De repente a Haruno segura a mão do Uzumaki, intocada pelo discurso dele, aparentemente.

_O que está fazendo?

_Estou esquecendo o Sasuke. _Sakura segura o rosto dele, leva seus dedos para a nuca e o puxa com força.

Naruto sente a boca da Haruno tocar na sua. Fechou os olhos lamentando o momento.

Cinco segundos.

_Droga...Sakura. _É o que consegue sussurrar quando os lábios de ambos se desgrudam, não havia dado muita passagem a ela.

A Haruno sente-se insultada pela expressão do Uzumaki. Ferida, seu ego em decadência, se enfurece.

_Idiota! Confiei a você meu primeiro beijo e é assim que reage? Eu quis ser legal, mas não aceitou, depois não reclame por ser tratado como o baka que é.

Ela corre, os cabelos esvoaçantes, os punhos cerrados....

~.~

Meu primeiro beijo.

Sem um significado especial.

Era uma armadilha que descobri tardiamente.

~.~

Foge do pessoal quando alguém entra no seu lugar no vôlei, certamente perdeu todo o seu talento nos esportes, se bem que é melhor apenas no futebol. Decide ir para outra região da praia, uma em que a floresta é mais próxima. Encontra o conjunto de rochas, atração turística do lugar. Sobe na mais alta das rochas e para a sua surpresa, ali está ela, feliz, com um sorriso que ilumina mais que o sol. Um sorriso que o faz transbordar em paz. A perfeição dentre todos os sorriso só pertence a ela...Hyuuga Hinata.

Hinata usa um maiô azul escuro, a pele clara parece ter um senso transparente. Ela observa de perto uma estrela do mar grudada sobre a rocha mediana localizada dentro do perfeito circulo composto pelos monumentos.

A rocha na qual o Uzumaki se encontra é a mais alta e está fora do circulo.

_”Ela é muito linda”. _Pensa com vontade abraçar aquele corpo frágil. O mar de felicidade que é revê-la o afoga. Ela está perto e longe ao mesmo tempo. Poderia ir até lá? O que diria? Como agiria?

Lutando para decidir se vai ou não, alguém vem primeiro acabando com suas expectativas.

Sasuke.

O Uchiha se abaixa ao lado de Hinata a envolvendo pelo ombro. Sem camisa, ele usa um short de banho e uma bolsa de viagem.

_”Os dois juntos”. _Um mal estar o abrange. Enxerga o sorriso pequeno do Uchiha, mas os ônix estão vidrados na menina que retribui a atenção imensamente alegre.

_Eles estão namorando. _A voz muito conhecida de Sai vem de trás. _Não é errado. Você também está tendo algo com alguém.

Naruto por pouco não perde o equilíbrio, certifica-se dos pés firmes no topo da rocha quase quadrada.

Sai tem em volta do pescoço a alça de uma câmera fotográfica.

_Você...se refere a Sakura?

_Eu vi o beijo de vocês. _Sai é direto.

_Não é o que parece, foi ela q....

_Sasuke veio a Konoha para encontrar-se com o irmão. Uchiha Itachi vai dar um show próximo da praia. _Sai explica. _Ele visitou a Hinata e conseguiu permissão de Hyuuga Neji para trazê-la...e me convidou, como pode ver.

_Neji aprovou..._Naruto sussurra.

_Sim. É um namoro de verão, mas quando conseguirem a independência deles, se unirão.

O mundo desmorona mais uma vez para Naruto ainda que ele tivesse tomado a decisão de se afastar da Hinata.

_Você está diferente Sai.

_Eu me tornei mais capaz, estou cuidando da Hinata muito bem. _A confiança que Sai criou e fortaleceu, para o Uzumaki tem o gosto de frieza.

Naruto olha mais uma vez para Sasuke e Hinata que de mãos dadas andam em direção ao mar.

~.~

Eu queria que Hinata fosse feliz, já que ela estava com o Uchiha, eu ao menos quis que soubesse que não voltei a ser o menino de antes, o menino que a magoou.

Tomei a decisão naquele dia de conversar com ela. Não voltaria pra casa sem colocar pra fora tudo o que sinto.

E só Hinata, bastava apenas ela saber disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a Hinatinha007 por ter formatado o cap, como sempre, obrigado querida.

Avisando agora que faltam cinco capitulos para a fic acabar. Preparem os corações de vocês! Bjks pessoal, até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A voz do coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.