Nunca é tarde para Amar escrita por Gracita


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63223/chapter/6

 

Jacob estava sentado atrás da grande escrivaninha de carvalho, que ocupava o centro da sala de seu escritório, varias pilhas de processo estavam ali, carentes de seu trabalho, mas seu pensamento era voltado a um único processo: seu casamento com Isabella.

Ao pensar nela seus sentidos se aguçaram e seu membro tomara vida, por incrível que possa parecer fazia três dias, que esse “fenômeno ” acontecia. Não negava o fato de que ela ter dito que era virgem o pegara desprevenido,  sabia que possivelmente não teria muita experiência com homens, sabia que havia existido Edward Cullen em sua vida, suas investigações haviam sido concretas neste aspecto. Mas o que aconteceu ou melhor o por que não aconteceu, era com certeza um mistério para sua mente masculina.

Sorriu ao imaginar que provavelmente Isabella achasse que ele havia desistido, mas não muito pelo contrário, precisa apenas re-planejar suas investidas. Era um homem decido, ela continuava sendo única e perfeita para o que desejava fazer e o fato de não ter nenhuma experiência sexual poderia ser divertido.

Nunca havia gostado de agir como um professor, mas suspeitava que Isabella poderia ser uma aluna muito aplicada. Ensinaria os segredos do amor, as delicias que podiam acontecer entre um homem e uma mulher e sim... desfrutaria de seu aprendizado, só precisaria ser um pouco mais cuidadoso.

 

******

 

O telefone tocou insistente enquanto Isabella tomava banho, enrolou-se rapidamente em uma toalha e foi atender, poderia ser Rose.

- Alô. disse ofegante pela rapidez que usara para chegar até o telefone.

- Bells? O que está fazendo?  - o trimble  rico e extremamente viril da voz de Jacob Black invadiu seus ouvidos, fazendo um arrepio percorrer suas costas ainda molhadas pelo banho.

- Oh..Jacob  que surpresa, não ... esperava falar com você ..eh tão cedo. Maldita gagueira que insistia em persegui-la.

-  Atrapalho algo? ... sua voz saiu entre dentes.

- Eu estava tomando banho...por.. . parou um momento.

Jacob resmungou mas não respondeu, suspirou e continuou com voz suave.

- Bells eu queria te pedir um favor... você não poderia me acompanhar num jantar de negócios hoje? É um contrato importante pra mim e eu já havia confirmado presença, todos vão com suas respectivas acompanhantes .

Bella engoliu em seco. – Jacob eu ...

- Bells quando te digo que necessito uma esposa eu falo sério, por favor me acompanhe.

Bella mordeu o lábio inferior, sabia que não seria certo acompanhá-lo, mas afinal não seria uma má idéia sair um pouco e ver gente diferente. Também seria possível conversar melhor com Jacob e até pedir desculpas pelas ofensas que havia feito na ultima vez que se encontraram.   

- Está bem, como devo me vestir? É um jantar formal? – murmurou vencida.

Jacob sorriu do outro lado da linha

- Sim é um jantar onde o governador estará, te pegarei às oito horas.

Isabella suspirou profundamente eram cinco da tarde...tinha que se arrumar, achava um pouco em cima da hora, possivelmente ele havia evitado lhe pedir isso até o ultimo minuto. Foi até o closet, escolheu um vestido longo de seda na cor verde esmeralda, quando o comprou há algumas semanas atrás, não tinha nem idéia de onde poderia usá-lo, mas Rose insistira dizendo que a cor combinava com seus cabelos marrons avermelhados. As sandálias de tiras finas e salto altíssimo a deixariam mais bonita.  

*****

Eram oito horas quando a campainha tocou e Bella já devidamente pronta foi atender a porta deixando entrar um Jacob imponente, vestia smoking impecável, seu cabelo estava penteado e seu perfume mais inebriante que nunca. Seus olhos negros penetrantes brilharam ao examiná-la.

O vestido verde caíra como uma luva, o decote discreto ostentava seios livres de sutiã, que se empinavam ante o toque sutil da seda, os quadris oscilavam de um lado a outro em seu suave rebolado. Seu cabelo estava solto e caia em ondas pelas costas, fazendo um conjunto completo com a maquiagem delicada.

Jacob sorriu e assoviou com apreciação... – Você é linda... todos os homens da festa vão te desejar, não sei se estarei pronto pra isso.- falou divertido enquanto a puxava pela mão e a conduzindo até o carro.

Bella sentia seu coração acelerar não imaginava que fosse sentir felicidade em ver Jacob, mas agora reconhecia, tinha sentido saudades de sua companhia.

A festa era em uma grande mansão, num bairro nobre da cidade, escutava ao longe a musica suave, muitos casais chegavam em seus carros a todo instante. Jacob explicara que faria muitos contatos esta noite e que poderia até assinar um contrato de assessoria jurídica a uma das maiores empresas do país. Bella estava contente em poder conhecer um pouco desse lado profissional de Jacob, Ela mesma havia feito faculdade de contabilidade, mas nunca exercera,tinha se acomodado.

Jacob a conduzia pelo salão enquanto conversava com algumas pessoas e a apresentava, apenas dizia seu nome, não acrescentava predicados, ou fazia insinuações, só a conduzia. Podia sentir alguns olhares femininos pesados em sua direção e pode entender o que Rose dizia sobre Jacob Black ser um dos homens solteiros mais cobiçados.

- Jacob!!!! Uma voz doce melodiosa o chamou e Isabella voltou-se para ver uma moça alta, morena e elegantemente vestida agarra-lhe o pescoço.

Isabella olhava a cena sem entender, sentindo que suas bochechas avermelhavam um pouco. Seria uma de suas amantes?.

Os olhos da mulher posaram sobre ela e um grande sorriso saiu de seus lábios, fazendo Isabella se sentir a mulher mais idiota do mundo. O sorriso da mulher a denunciava e não deixava duvidas: era irmã de Jacob.

- Olá eu sou Rachel e você deve ser a sortuda... ou seria a esperta? Perguntou sagaz, enquanto examinava Bella com olhos pretos atentos.

- Rachel por favor não ... Jacob começava esboçar um protesto quando a outra moça saiu puxando Isabella e a conduzindo a um grupo de mulheres.

Definitivamente era irmã de Jacob.

 Algum tempo depois Isabella admitia que tinha gostado e muito de Rachel,  soube que seu  marido também estava ali “ resolvendo assuntos de homem”, como ela enfatizava. Rachel era divertida e as mulheres que estavam com ela eram também agradáveis. Em um momento voou os olhos pelo salão a procura de seu acompanhante, mas o par de olhos frios e fixos que encontrou definitivamente não eram de Jacob.

Edward Cullen estava do outro lado do salão, ao seu lado Leah sorridente, parecia uma menina e quando o olhava exalava adoração. Sentiu seu peito apertar e a boca secar, Deus Edward estava ali tão próximo, olhando e ... sentiu uma mão forte enlaçar sua cintura.

- Bella venha comigo, quero te apresentar a Sam, um grande amigo meu. Jacob sussurrou em seu ouvido enquanto a conduzia ao outro lado do salão, para muito próximo de onde Edward estava. Suas pernas começavam a tremer, mas felizmente Jacob a segurava pela cintura possessivamente.

- Sam, Emilly aqui está Bells. Falou sorridente para a o casal simpático ao lado de Edward e Leah.

A moça Emilly era simpática e a abraçou com carinho, mas Bella apenas era consciente do olhar raivoso de Edward sobre ela.   

-  E estes são Edward Cullen e sua noiva Leah. – Jacob continuava as apresentações.

Edward se limitou a um aceno de cabeça e a moça apertou sua mão, pelo seu olhar inocente ela provavelmente não sabia do que houve entre ela e seu namorado. Bella se sentia mortificada, não conseguia agir naturalmente, queria correr, queria voltar a sua casa, não imaginava encontrar Edward em um lugar como este. Jacob conversava e ainda segurava sua cintura, puxando-a para perto de seu corpo e no momento Bella agradecia este contato.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 
 
SEGURAELJAKE.......