Nunca é tarde para Amar escrita por Gracita


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Olá este é um pequeno bonus e dessa vez é o final de verdade...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63223/chapter/27

Bella caminhava do suavemente em direção a cama, seu olhar terno pousava na imagem a sua frente, digna de uma pintura.

Um homem moreno, musculoso de cabelos negros e expressão suave repousava recostado sobre fofos travesseiros. Em seu peito uma outra cabecinha negra  suspirava tranqüila enquanto dormia.

Seu filho e seu marido... seu bebê rechonchudo tinha agora oito meses e era uma miniatura do pai; o mesmo sorriso, os mesmos olhos quando a olhavam e até os mesmos dengos, isso  mesmo, seu bebê  quando se zangava fazia um pequeno rosnado.

Aproximou-se devagar e afagou os cabelos de seu amado, imediatamente Jacob suspirou reagindo ao seu toque, era sempre assim; Sentia sua presença.

- Posso levá-lo para o berço? – perguntou suavemente.

Jacob levantou-se com a criança em seu peito. Deus era tão cuidadoso! Ajudando-a, levando-o até o quarto ao lado onde Bella havia feito uma porta de acesso.

- Ele adora dormi escutando seu coração - respondeu enquanto abraçava seu marido pelas costas.

Jacob sorriu - Assim como você meu amor – virou-a de frente e a ergueu nos braços. -Nosso filho é lindo Bells e um moleque saudável, você me faz muito feliz. Eu te amo...

- Te amo mais Jacob...

Ajeitou-a sobre os travesseiros e aconchegou seu corpo junto ao dela.

******

  A casa dos Black fervilhava, era Natal... uma grande arvore em forma de pinheiro fazia a alegria das crianças.

Nessie linda em seu vestido rodado exibia sua beleza no auge de seus sete anos. Era uma menina esperta e desde o casamento de Rosálie com Emmett passara a morar com os dois e para alegria de todos Rose era sua mamãe.

Isso deixava Emmett extremamente feliz, observava a esposa  de uma certa distancia, era maravilhosa, em nenhum momento se arrependera de casar com ela e sabia que cada dia seu amor aumentava mais.

Estava linda seu cabelo loiro agora tinha um tom mais escuro, coisas de mulher, seu vestido justo ao corpo revelava que a maternidade só lhe tinham feito bem. Seus filhos, os gêmeos Erick e Elliot estavam apenas com um ano de vida.

 Fora opção da própria Rosálie, no inicio de seu casamento não quisera ter filhos logo, dizia que em primeiro lugar Nessie, “sua bonequinha precisava se adaptar a nova família e só depois lhe daria irmãozinhos”.

O pequeno Taylor de olhos negros vivos e perspicazes enlouquecia o avô fazendo o velho Billy suar o perseguindo pela casa, enquanto puxava os cabelos de sua prima Rebecca

Rebecca era uma versão Jacob feminina, era filha de Rachel e tinha mais semelhanças com o Tio do que com a própria mãe, não era de se estranhar afinal Jacob e Rachel eram muito parecidos.

- Para quando é o Bebê Bella? – Alice enlaçada ao pescoço de seu marido Jasper, perguntava eufórica.

- Ainda não sabemos, vamos a primeira consulta na semana que vem, mas Jake jura que agora será sua princesinha – disse satisfeita exibindo seu sorriso e alisando o ventre, quase plano ainda, mas com uma sementinha germinando em seu interior.

- E vocês não se animam? – perguntou olhando o marido excêntrico de sua cunhada. Jasper era muito quieto e o oposto de Alice. Mas afinal de contas o amor também pode ser diferente.

- E por ande andam seus pais Bella? Imaginei que eles também viessem passar o Natal conosco. – Alice continuou.

- Não eles preferiram ficar em casa, estão nessa de uma segunda lua-de-mel. Mas nós passaremos o réveillon com eles.

Um barulho nas taças chamou a atenção de todos, Billy a cabeceira da mesa ficava de pé pronto pra mais um discurso em família, isso era tão Billy!

-  Gostaria de dizer umas poucas palavras, sei que muitos não apreciam..., seu olhar foi direto a Paul,seu genro e Jacob como sempre gargalhou ao lado do cunhado – mas desde já aviso que vão ter de me escutar.

Todos riram...

- Bem, não sei se é o Espírito natalino, mas seja lá o que for me faz sentir vontade de compartilhar com vocês um pouco do que sinto. 

Há muitos anos, me apaixonei por uma mulher maravilhosa, Sue.. e acreditem era de parar o trânsito... ( todos riram enquanto abraçava a esposa) bom ela ainda é... , casamos e logo vieram os filhos, Emmett, Jacob, Rachel e nossa pequena Alice. Nossa vida sempre foi tranqüila, nosso amor e o desejo se estarmos juntos sempre foi maior que qualquer dificuldade. E hoje olhando vocês me sinto realizado. Emmett... sempre responsável tornou-se um empresário melhor que eu até, além de ser um exemplo como filho. É claro que precisa de vez em quando de um puxão de orelha, mas isto eu deixo por conta da minha querida Rosálie... Sempre tão linda e carinhosa com todos, principalmente com Nessie, embora do modo ... diferente que chegou até nós, nosso pequeno presente desabrochou em seus braços.

Rosálie sorria agradecida segurando seus bebês, um de cada lado .

- Jacob... nosso menino levado, sempre  me deu trabalho.... ele e sua cúmplice (Jacob ria abraçando sua irmã) sempre juntos, unidos,  um escondendo  os erros do outro e nunca brigando.... minha querida sempre foi a mais protetora das irmãs e não só com Jacob, mas com todos e embora Paul não fosse o marido que eu escolheria...  ( todos riram da cara de desgosto de Paul, sempre ouvia esse tipo de piadinha, só não sabia por que, mas desconfiava que os homens Black nunca achariam nenhum homem a altura de suas mulheres... acabou rindo também) . Mas acreditem Paul me surpreendeu... foi capaz de fazer- me uma neta linda...

A emoção mesclada ao divertimento tomava conta de todos. O patriarca continuou:

- Isabella minha doce Bella, não sabe o quanto somos agradecidos a você, pelo simples de fato de fazer parte de nossa família, foi graças a você que Jacob voltou ao nosso meio de onde há muito vivia afastado,  a paz entre ele e Emmett, o modo responsável com que agora conduz sua vida. Foi graças a você filha.  – lágrimas delicadas rolavam pelo rosto de Bella enquanto era abraçada e beijada no topo da cabeça por seu marido – Não chore querida... Ah e ia esquecendo você também nos trouxe o mulherão da Rose...

Dessa vez foi  Emmett foi quem gargalhou, uma característica familiar...

- Ah Deus Jasper está ai? Ouviu tudo... não quero assustar o rapaz... ele é novo na família e ainda tenho esperanças que ele sobreviva nas mãos da minha diabinha Alice. Sempre tão linda e carinhosa. Quero que todos  saibam o quanto estamos felizes. Nós, Sue e eu amamos todos vocês ... agora vamos festejar...

O som seguinte era das taças tocando umas nas outras. Todos estavam felizes, com certeza o dia- dia lhes trariam problemas, mas existia uma coisa muito mais forte e que sempre os manteria unidos e vitoriosos: O amor....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...

Beijokas...