Nunca é tarde para Amar escrita por Gracita


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Amoras estou demorando a postar... mas nossa história tá quase no finalzinho..
 
bjks.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63223/chapter/22

“  Está bem Bells lhe darei um tempo, mas não desistirei de você” , fazia quinze dias que Isabella escutara essa frase de seu marido e hoje olhando a sua volta realmente sabia o que isso significava.

            O apartamento estava abarrotado de arranjos de flores, sua casa parecia uma floricultura. Seu dedo já cansara de ligar para Jessica Stanley e lhe pedir que por favor não mandasse mais flores ao que a secretária respondia:

 - Desculpe Senhora, não posso evitar, o Sr. Black disse “ruidosamente” que se eu esquecesse ou atrasasse um minuto sequer; torceria meu pescoço.

            Bella riu . – não se preocupe Jessica, Jacob rosna mais não morde.

Desligara o telefone inconformada, há sete dias seu marido estava hospedado na casa de seus pais, tinha insistido em ir para o apartamento de Rose mas ele naõ deixara de jeito nenhum.

Nestes dias tinha pensado muito em Jacob e chagado a conclusão de que não se sentia segura em relação a ele, não conhecia sua personalidade o suficiente para tentar uma reconciliação, e se fosse só o fato de não querer se separar? afinal ele sempre dizia que precisava de uma esposa. Não entendia essa história de homens de credibilidade terem de estar casados. Homens de credibilidade amavam?

A campainha tocou insistente tirando-a de seus devaneios.

- Olá Bella, resolveu vender flores? Não seria melhor em um ponto comercial do que em casa? – Rosalie perguntou sarcástica, fazendo Bella revirar os olhos.

- Aonde vai assim tão elegante. - admirou o conjunto de calça caqui e blusa branca da prima, enquanto fechava a porta.

- Vou com sua sogra levar a Nessie a uma psicóloga amiga minha. – respondeu displicentemente, enquanto sentava no sofá.

Bella preocupou-se – Aconteceu alguma coisa com ela? O que tem a criança?

- Não, nada. Mas como sua “Vaca mãe” vai sumir por um bom tempo, eu espero. Sue achou melhor e eu vou com ela.

- Está usando a filha para chegar ao Pai? Quais são suas intenções com Emmett? – perguntou especulativa.

Rosalie sorriu – A questão é quais são as intenções dele comigo. Emm  me convidou para jantar hoje a noite e eu pretendo descobrir.

- Cuidado Rose. – suspirou, não queria que sua prima se machucasse.

- E você pretende manter-se trancada para sempre? Ainda lembra como é ver o sol? – perguntou calmamente.

Bella suspirou.

- Não é assim Rose, preciso pensar.

- Hum-hum, pense. Agora me responda uma coisa: Quando é que vai crescer?

- Não entendi. - respondeu incomodada.

- Você precisa crescer Bella, May não está mais no país, JB já disse que te ama. E se não te amasse de verdade já teria te mandado passear a muito tempo. Tem acaso idéia de quantas mulheres gostariam de estar em seu lugar?

 - Ele me traiu Rose, me enganou. – respondeu elevando um pouco a voz.

- Ah por favor.. Ele mesmo disse que não se encontrou com ela depois que vocês casaram, literalmente ele não te traiu além do mais nem o próprio Emmett está se martirizando tanto, ele e Jacob já estão começando a se entender. Bella aquela mulher não respeitava ninguém, vivia entediada da vida e procurando diversão. Vai jogar fora sua felicidade por uma vadia?

Rosalie era firme, precisava abrir os olhos de sua prima, não queria que ela jogasse sua felicidade fora.

- Bella, você tem medo. Este é o ponto. A sua vida toda você teve medo de viver. Na adolescência vivia com seus pais, foi fazer faculdade, um curso que até agora nunca exerceu, apaixonou-se por Edward e nunca foi capaz de conquistá-lo realmente, porque tinha medo  de parecer oferecida, teve a sorte de encontrar Jacob e agora tem medo de assumir que o ama e está morrendo de saudades dele. Portanto eu pergunto: quando vai deixar sair à verdadeira mulher que existe em você? Quando for tarde demais?

Não deu tempo a Bella de responder, pegou sua bolsa e encaminhou-se para a porta fechando-a ruidosamente.   

*****

Jacob saia do fórum apressado teria ainda dois processos para analisar no escritório, estava enfiando a cara no trabalho para não pensar em Bella. Estava louco de saudade, sentia falta da voz, do sorriso e suas noites eram um verdadeiro inferno. Tinha se acostumado a tê-la na cama, a enroscá-la em seu corpo e cheirar seus cabelos. Até o som de sua respiração tranqüila enquanto dormia lhe fazia falta.

 Como amava-la essa mulher! Nunca pensou que fosse capaz de um sentimento tão grande e por isso estava sendo tão paciente. Seu corpo reclamava por ela, mas ele se controlaria até que Bella o chamasse. Pelo menos sabia onde ela estava e isso o deixava tranqüilo.

*****

 

 O telefone tocou impaciente e Bella correu a atender.

- Alô.

- Bella? Tudo bem? Sou eu Montoya.

Bella sorriu, Montoya era uma amiga de infância, morava em uma fazenda próxima a de seus pais, seu marido Jared era muito rico e tinha uma criação de cavalos. Sempre gostara muito de Montoya, mas não sabia que estava de volta; ela e o marido tinham passado o ultimo ano viajando pelo mundo.

 - Que surpresa querida, como está?

Sua amiga sorriu do outro lado da linha. – Estou bem, mas ontem fui visitar seus pais. Renée me proibiu de te ligar, mas eu desobedeci.

 O coração de Bella falhou uma batida.

- Por que? Aconteceu alguma coisa?

- Seu pai Charlie, passou mal na semana passada e o médico acha que é coração. Está bem, mas se recusa a deixar de trabalhar. Sua mãe está preocupada.

 E agora Deus? Tinha de ir urgente até em casa, sabia que seu pai era teimoso e que com certeza estaria dando um trabalho danado a sua mãe. Não pensou duas vezes.

Arrumou as malas e pegou o primeiro vôo.

 

*****

Jessica Stanley bateu a porta e entrou pronta para tudo.

- Desculpe senhor o entregador de flores voltou.

Jacob levantou os olhos do amontoado de papeis - Como assim voltou?

- Disse que a Sra. Isabella viajou ontem à tarde e não disse quando voltava, foi o porteiro do edifício quem o informou.

  Jacob sentiu um fogo subindo por suas costas. Bella fora embora. Tinha ido embora sem ao menos falar com ele.

Pegou o telefone celular e discou seu número, estava desligado, telefonou para Rose e ela não sabia onde Bella pudesse estar.

Ligou para Emmett  – Preciso do Helicóptero.

Em menos de meia hora Jacob estava pronto, iria atrás de Bella até no inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 Quem quer ser seguida por jake?????