Nunca é tarde para Amar escrita por Gracita


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Continuacao do capitulo anterior...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63223/chapter/20

Jacob escutou um barulho e voltou sua atenção para a porta no mesmo instante em que ela era escancarada com força.

Emmett amparava em seus braços uma Bella de pele pálida e olhos atordoados.

- O que diabos estão fazendo aqui? Seu olhar raivoso era direcionado a May, que apesar de ter se assustado com a repentina entrada de seu marido continuava fria.

No instante seguinte Jacob estava com as mãos em Bella – O que houve carinho? – perguntou com o coração aos pulos certo de que não gostaria da resposta. Ela apenas o olhava como se visse a um fantasma.

 - Uma pergunta um tanto quanto idiota irmãozinho. – Emmett rugiu e partiu pra cima socando Jacob no rosto, fazendo um rastro de sangue descer por seu nariz. – Isso foi por mim e por Bella, seu imbecil... – a raiva emanava por todos os poros, virou-se para May e saiu puxando-a pelo braço, enquanto grunhia – Eu avisei May, o nosso trato era bem claro...      

 No instante seguinte Rachel, Billy, Sue e Rosalie entravam na biblioteca.

O que aconteceu aqui? - Billy rugiu olhando diretamente para Jacob que estava sendo rodeado por uma Rachel preocupada.

Bella estava atônita, não chegara realmente a desmaiar, Emmett a segurara, ao que tudo indicava também ouvira parte da conversa entre Jacob e sua mulher. Meu Deus eles eram amantes? Como puderam? Seria esse o porquê de Jacob ter se afastado? Todos sabiam? Pelo menos de uma coisa ela tinha certeza ele a tinha usado para esconder um caso obsceno com sua cunhada. Não estava enganada ouvira bem. O casamento tinha sido idéia da mulher para esconder um romance sórdido. Deus ela  ia vomitar.. eles a enojavam... precisava sair dali.

- Rosalie! me tire daqui.. – virou-se para a porta e ouviu a voz de Jacob distante.

- Não vá Bells, preciso te explicar... eu... – o resto se perdeu quando ela já estava a caminho da saída.

Seu peito doía, seu coração estava em pedaços. Jacob Black amava outra mulher.

*****

            Jacob andava de um lado do outro, estava aflito, o suor empapava suas roupas e um terror invadia sua alma, sua vida desmoronava: Bella tinha saído atordoada e pelo visto tinha ouvido toda a conversa. Estava preocupado o que faria agora?  Como explicar? Como fazê-la entender o que tinha feito?

Pelo menos uma coisa boa era o fato de Nessie está dormindo no andar de cima. Não estaria em casa para ver a discussão entre seus pais e graças ao bom Deus estava segura. Agora mais do que nunca precisava resolver seu problema com Emmett, tinha estragado tudo, sua mãe chorava, Rachel tinha ido atrás de Bella e seu pai a sua frente o olhava com desagrado.

             - Eu pensava que você tinha criado juízo? O que deu em você? – perguntou com voz firme.

Jacob suspirou, era aniversário de seu pai e ele tinha estragado tudo.

- Eu juro pai, amo a Bella, amo minha mulher, não quero nada com May, lhe disse isso e ela insistia. Foi justamente quando Bella e Emmett entraram e ... O senhor sabe o resultado. – suas mãos cobriam o rosto.

Billy aproximou-se do filho, uma mão pousou sobre seu ombro.

- Se pudesse voltar no tempo, nunca teria permitido que aquela mulher tivesse entrado em minha casa, só nos fez mal, semeou a discórdia entre meus filhos.

Jacob sentiu o coração pesar, sabia que seu pai lembrava da época em que Emmett, Rachel, Alice e ele eram crianças. Uma lagrima rolou de seus olhos. Era culpa dele.

- Me perdoe Pai eu sempre fiz tudo errado, mas não queria que falasse assim, apesar de tudo May deu uma neta linda a vocês.

Billy levantou com um sorriso irônico nos lábios enquanto caminhava ao outro lado da sala.

- Ela não é nossa neta Jacob. – murmurou pesaroso – Todos amamos Nessie, mas ela não é nossa neta.

Jacob empalideceu. O que dizia seu pai agora?

- Como assim? querem dizer que não é filha de Emmett? Mas...

Billy o interrompeu.

- Quero dizer que May tinha um amante o nome dele é Mike, também é casado e ela pensava em deixar Emmett quando engravidou, mas o homem não quis e ela voltou com o rabinho entre as pernas. Sua sorte é que Emmett e todos nós nos apaixonamos pela criança. Existe um documento em cartório onde é afirmado pela própria May que em caso de separação a menina é nossa.  Se ao menos não tivesse se afastado de nós saberia disso.

Jacob olhava o pai espantado. May tinha mentido descaradamente, Nessie não era sua filha e nem de Emmett. Meu Deus ela era ordinária! Como se envolvera com uma mulher dessas?

- Mas Pai e o Emm? Todos sabem dessa história? Desse documento? – perguntou tentando entender um pouco de toda essa loucura.

- Todos não; apenas Emmett, sua mãe e Eu, seu irmão é um homem esperto nos primeiros meses de casamento percebeu o tipo de mulher que Tania May era,  não vivem como marido e mulher, eles têm um trato May pode fazer o que quiser desde que seja discreta e em troca continua sendo sua esposa de faixada, seu irmão é um grande homem de negócios, precisa de credibilidade e você mesmo sabe como um casamento é importante nesta hora. Ele também pensa na menina, mesmo sua mãe sendo o que é a pequena a ama. Mas é fato que essa história acabará logo.

A sensação de imbecilidade invadia Jacob, confiara em May nunca questionara seus argumentos. Ele Jacob Black um homem que conseguira de destacar como um grande advogado, fora incapaz de  reconhecer uma vadia como May.

Deus o que faria agora? precisava conversar com Emmett, pedir perdão, reconciliar-se com sua família e principalmente precisava conquistar o amor de Bella.

Ele a amava, do fundo de seu coração, o mesmo coração que sangrava ao lembrar dos olhos marrons que o olharam com desprezo.

Tinha esperança de que Rachel conversasse com ela, que a acalmasse. Queira Deus que ela não o abandonasse; não seria capaz de viver sem Bella.

Precisava dela como precisava do ar para respirar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 E agora ????