Nunca é tarde para Amar escrita por Gracita


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63223/chapter/11

Bella acordou lentamente, seu corpo estava relaxado, olhou ao redor procurando Jacob, mas ele não estava mais na casa. Procurou por seu relógio, eram 10h00min, realmente ele não poderia estar, sabia que ele tinha uma audiência importante hoje e concerteza já estava no fórum.

Pegou seu vestido jogado a um canto do tapete e caminhou lentamente para o quarto, precisava tomar banho, sua cabeça dava voltas poderia até achar que era culpa do vinho, mas tinha certeza era culpa de Jacob Black.

Seu quase marido, não saía de seus pensamentos. No começo de toda essa loucura de casamento, nunca cogitara a possibilidade de um envolvimento emocional com Jacob, como ele mesmo deixara claro, era uma boa opção para dois, tinha vinte e cinco anos, todas as suas amigas já estavam casadas e tinham filhos, sentia-se deslocada, seus pais cobravam netos, tinha também o fato de ter se iludido com Edward durante tanto tempo, mesmo sem amá-lo.

 Sim ela nunca havia amado Edward, agora sabia no fundo de seu coração que Edward não era o homem de sua vida. O que significava que ela estava irremediavelmente em perigo, que se envolveria em um problema muito maior e que dessa vez poderia lhe causar muitas dores de cabeça, isso se não perdesse seu coração: Estar completamente apaixonada por Jacob Black, esse era um problema dos grandes.

Jacob nunca falara em amor ou em outro sentimento além de prazer sexual, quando estava  com ela. Era objetivo, precisava casar por sua reputação, um advogado com credibilidade tinha que ter uma esposa, não podia ser um bom vivan. Como diria Rosálie estava “fodida”.

Tinha se apegado a familia Black de uma forma que já se sentia parte dela, Billy com seu olhar charmoso e aquele abraço de pai tão grande como o de Charlie, Sue e Alice sempre tão preocupadas com suas compras, mas extremamente carinhosas com ela. Sua sogra era uma mulher maravilhosa, compreensiva e dedicada à família; dizia que “ A beleza exterior era a manifestação da felicidade que se sentia por dentro” então se estava feliz, isso era o que importava. Rachel sempre tão preocupada com Jacob parecia que se davam muito bem, achava até que compartilhavam segredos; sua cunhada era tão radiante. Até Emmett que vira poucas vezes, lhe chamava carinhosamente de irmãzinha e agora beijava sua testa. Não sabia ao certo porque os dois irmãos não se davam bem, apenas se tratavam cordialmente. Nunca havia visto camaradagem entre os dois, tinham personalidades diferentes, devia ser por isso.

Desde o dia em que vira Edward e Leah no jantar do governador tinha tomado a decisão de esquecê-lo e depois de ontem, de ele ter tentado agredi-la, não tinha duvidas quanto a isso. A dúvida agora era como fazer Jacob Black se apaixonar por ela?

 

*****

Jacob saiu apressado do fórum já eram 16:00 e tinha que ir para sua casa. Agora tinha certeza, não estava mais tão à vontade com esta história de casamento como antes.

Quando sua amante sugerira um casamento de aparências para poderem ter mais liberdade em seu romance, ele se negara terminantemente. Se fosse casar teria que ser um casamento de verdade, pelo menos no que diz respeito a compartilhar sua cama. Ela tinha ficado furiosa, mas tinha cedido, seria realmente difícil ter um casamento de aparências sem que nenhuma informação nunca vazasse.  E justamente naquela noite saíra à caça encontrando Isabella.

Ela estava linda sentada no bar, comum vestido vermelho de seda que lhe acentuava os seios, as pernas cruzadas sensualmente tinham-no feito babar na primeira olhada. Já a tinha visto uma vez, com sua prima Rosalie em uma festa há uns dois dias atrás, mas ela parecia perdida e provavelmente era por causa de Edward.

Tinha descoberto a história por meio de Ângela Weber, uma das amigas de Rose que estava na mesma festa e que docemente penalizada por Bella, tinha lhe contado com detalhes o romance entre ela e o idiota do Cullen.

Falando no Cullen ele devia estar uma fera, além da cara inchada de ontem e da provável dor de cabeça que estava sentindo pela ressaca, tinha perdido mais uma no fórum. Pensou divertido.

Mas voltando a Isabella, aproximou-se dela sabendo que seria uma presa fácil. Tinha nas mãos muitos motivos para convencê-la. Mas tinha de admitir ela estava o surpreendendo, não era uma bobinha, era uma mulher inteligente, sempre tinha opiniões sobre diversos assuntos, até em seus processos já tinha dado bons palpites, em pouco tempo tinha conquistado sua família, até Rachel já o havia ameaçado: - “ Se machucar a Bella vai se ver comigo ”  e acredite sua irmã era um furacão.

Sem contar o velho Billy : “ - Essa moça é boa demais, estou de olho em você” . disse-lhe e vivia babando Isabella, soube inclusive que seu pai queria lhe dar um carro novo de presente para usar após o casamento.

Realmente ela era adorável, havia tido uma amostra intima disto ontem à noite, Bella tinha cozinhado pra ele, lhe acariciado até o sono e logo após se mostrado uma das mulheres mais sensuais que já tivera em seus braços. E acreditem essa mulher era virgem.

Entrou resignado no elevador, esperava que ao menos hoje ela lhe desse um motivo para não se achar tão cafajeste. Faltavam dois dias para o casamento e Bella estava mudando seus pertences para seu apartamento, disse a ela que poderia mudar o que quisesse, mas sinceramente não gostava que mexessem em suas coisas que as mudassem de lugar.

Tinha quase certeza que sua mãe e Alice estavam lá com ela para justamente acabarem com sua paz e “ organização ”.

 Abriu a porta e parou estarrecido:

Um delicado perfume enchia o amplo ambiente, seus moveis estavam aparentemente nos mesmos lugares, mas o local estava diferente; as cortinas agora tinham um tom mais claro, todas as portas de vidro da enorme varanda estavam abertas deixando a mostra algumas plantas de onde ele acreditou vir o perfume agradável; vários porta-retratos com fotos de seus familiares e dos de Bella se encontravam espalhados estrategicamente pela sala, inclusive tinha alguns com fotos dele próprio junto a Bella, lembrava que tinham sido tiradas no dia em que a levara para jantar com seus pais.

Caminhou até a sala onde tinha sua enorme TV, gostava de assistir jogos de futebol em casa. No meio da sala agora se estendia um grande tapete fofo cheio de almofadas, quase igual ao que ele dormira com ela na noite anterior, dava a sensação de aconchego.

Um aroma diferente chamou sua atenção. Foi até a cozinha, parecia muito mais organizada, tudo em seu devido lugar e encima da mesa uma torta de maçã recém saída do forno. Ouviu um barulho vindo do quarto andou pelo corredor e abriu a porta: Sua cama grande estava envolta em lençóis de seda e edredons de tons verde, no criado-mudo alguns livros que provavelmente ela estava lendo descansavam sob o abajur. Perfume feminino invadia o ambiente, o perfume de Bella que ele tanto gostava, caminhou até o closet, tudo estava em seu devido lugar: suas roupas de um lado e as dela de outro. O colorido das roupas femininas alegrava seus armários, varias camisolas de seda fluíam com o movimento, abriu as gavetas e um monte de roupa intima ocupava duas delas.

Não sabia se o sentimento que o invadia era surpresa ou encantamento, sua casa parecia... completa. Essa era a palavra, não sentia incomodo.

Bella saiu do banheiro enrolada em uma toalha, cantarolava tranquilamente e se assustou ao vê-lo no closet:

- Ai Jacob! Não sabia que tinha chegado. Está olhando o estrago que eu fiz? –perguntou enquanto com movimentos naturais, pegava uma calcinha e deslizava pernas acima.

- Não... murmurou suavemente a olhando nos olhos antes que Bella se virasse e lhe desse as costas para abotoar o sutiã. Tentou conversar para esquecer o volume que crescia rapidamente em suas calças.

- Você fez uma torta de maça? Como sabia que eu gostava?

Bella sorriu e o olhou brincalhona – A receita faz parte do curso intensivo de “ como agradar meu filho” pela professora Sue Black.

Jacob gargalhou e não resistindo a abraçou. - E onde esta minha mãe?   

- Não a deixei vir. Sempre acreditei que uma casa tem que ter a personalidade de quem mora nela. Jacob essa é sua casa, eu não tinha direito a mudar, tinha que me adaptar e foi o que eu fiz.

Jacob lhe acariciou a bochecha. – Esta agora é sua casa também.

- Não Jacob, essa é nossa casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 
 
O casamento está perto... e a noite de nupcias também.....