As Máscaras de Sakura escrita por Siryen Blue


Capítulo 1
Primeira Fase: Fliperama


Notas iniciais do capítulo

Olá, eu sou a Siryen e estou muito nervosa com a minha primeira história. Espero que gostem.

Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631907/chapter/1

Da janela eu podia ver as folhas da grande árvore do pátio se balançando furiosamente. Estranho, nessa época não costumava ventar em Konoha.

"Ventania fora de época é sinal de mudanças." Relembro as palavras de mamãe.

Hunf! Besteira! Quem acredita nisso, afinal?

"E você, senhorita?" Senti uma mão em meu ombro e olhei para o dono dela: Hatake Kakashi, o novo professor de matemática, de aparência jovem, cabelos brancos e olhos castanhos — com uma cicatriz em um deles que o deixava estranhamente misterioso e bonito. "Apresente-se à turma. Conte-nos seu nome, gostos, desgostos e sonhos."

Era o primeiro dia de aula do segundo ano e de novidade mesmo só o novo professor. Qual o sentido de se apresentar para uma turma onde todos estudam juntos desde criança?

Konoha é uma cidade pequena, de onde poucos vão embora e menos ainda chegam.

Senti o olhar de toda a sala em mim, e de repente quis dar uma resposta atravessada para o professor, mas algo me deteve.

E foi ele. Foi o olhar dele.

Uchiha Sasuke tinha que ser a criatura mais linda que Deus já criou. Com seus cabelos e olhos negros, seu corpo atlético, sorriso perfeito e pele branca. Eu não culpava todas as garotas que suspiravam por ele — eu mesma era uma delas. Mas naquele momento, era para mim que ele olhava.

"Meu nome é Haruno Sakura, eu tenho quinze anos. Eu gosto de..." Olhei rapidamente para Sasuke-kun. "Er..." A sala começou a rir baixinho. Sasuke-kun sorriu de lado. Fiquei mais nervosa ainda. "Bom, o meu sonho é..." Olhei novamente para Sasuke-kun. Os risos aumentaram. "Eu não gosto de matemática!" Gritei de uma vez.

Kakashi-sensei e a turma riram. Inclusive o Sasuke-kun.

"Espero mudar a sua opinião sobre a minha matéria, senhorita Haruno." Kakashi-sensei se moveu para a frente da sala. "Turma, a matemática é linda. E inclusive, pensando mais nela, você pensa menos em paixonites adolescentes." O professor falou, olhando diretamente para mim. A turma riu e eu fiquei sem graça. "Isso serve para todos vocês."


*
*
*

"Sasuke-kun, vamos para o Old Arcade depois da escola?"

"Pode ser, Sakura. Vou falar com a galera."

"Yep!" Pulei no pescoço do Sasuke-kun. Ele sorriu de lado, mas me afastou.

"Você se empolga demais. Eu disse que ia falar com o pessoal."

"Dá no mesmo, quem é que recusa o Old Arcade?"

"Quem está sem dinheiro, eu acho." Nós rimos.

Segui Sasuke-kun até a fila da cantina. Não que eu fosse comprar alguma coisa, mas eu iria onde o Sasuke-kun fosse.

Logo estávamos reunidos, na mesa do refeitório, com o nosso grupo.

Uzumaki Naruto, Yamanaka Ino, Hyuga Hinata, Hyuga Neji, Nara Shikamaru, Mitsashi Tenten e Uchiha Sasuke — eu os conhecia desde a infância e estávamos sempre juntos.

"Então está combinado! Old Arcade depois da aula! A gente junta o dinheiro de todo mundo e vai!" Disse Ino, empolgada.

"Lá se vai minha mísera mesada." Choramingou Naruto. "Mas tudo bem, vai valer a pena!" Logo seu brilhante sorriso estava de volta.


*
*
*

 

O Old Arcade era uma espécie de fliperama, com várias máquinas de jogos. Era basicamente onde torrávamos todo o nosso dinheiro, deixando nossos pais furiosos.

Nenhum de nós tinha muita grana. A cidade era pequena e nada realmente importante acontecia aqui. Mas de alguma maneira estranha isso nos deixava cada vez mais próximos.

"Eu não acredito que você vai gastar mais uma ficha no Pac Man, Ino. Esse é o jogo mais chato e manjado de todos!" Disse Sasuke-kun, zoando Ino.

"Você diz isso porque não sabe jogar." Ino piscou para ele.

Eu ri. Era sempre assim. Sasuke-kun e Ino nunca foram muito com a cara um do outro. Estavam sempre se provocando e se zoando. Era engraçado de ver.

"Vou te mostrar quem não sabe jogar. Dá licença!" Sasuke-kun afastou Ino e começou a jogar o Pac Man. Ou melhor: apanhar pro Pac Man.

Nós rimos dele, mas não a Ino. Ela gargalhava.

"Jogo besta!" Sasuke-kun falou, emburrado.

"Aprende com a profissional." Ino o empurrou e deu seu show no jogo. Realmente, ninguém era melhor que ela no Pac Man.

Naruto, Neji e eu resolvemos jogar um jogo com armas. Neji venceu, como sempre. Hinata e Tenten jogavam em uma máquina com motos.

Olhei em volta, à procura de Sasuke-kun. O encontrei na máquina do Pac Man, ainda. Com Ino. Algo no jeito que ela ria de mais uma derrota dele, e no jeito em que ele estava emburrado, sem realmente aparentar estar... Algo naquilo fez meu coração se apertar. Fez-me querer chorar.

Percebi que Sai, primo de Sasuke-kun, estava em uma máquina perto da minha. Mas ele não olhava para o jogo. Ele olhava para o primo e Ino.

Konoha inteira sabia da paixão que Sai tinha por Ino. Antes ele costumava estar sempre por perto, rondando-a. Com o passar dos anos, no entanto, ele meio que se afastou. Ino nunca quis nada com ele, nem com nenhum dos muitos admiradores que tinha. Mas eu sempre torci por Sai, não sei bem o motivo.

Loira, de olhos azuis, linda e com um corpo de fazer inveja a qualquer uma. Não era de se espantar que Ino tivesse tantos garotos aos seus pés. Apesar disso, era modesta e não ligava muito para sua beleza. Eu admirava-a por isso.

Resolvi afastar aquele sentimento esquisito. Talvez eu estivesse assim por ser incomum ver Sasuke-kun e Ino fazendo alguma coisa além de brigar. Quem sabe era isso que se passava na cabeça de Sai enquanto ele os olhava. Seja o que fosse, deixei para lá. Afinal era Sasuke-kun e Ino. E eles não se gostavam nem um pouquinho, só se aturavam.


*
*
*

Sasuke-kun e eu éramos vizinhos. Para ser sincera, acho que todo mundo em Konoha era vizinho. A cidade era pequena demais para você morar realmente longe de alguém. Mas eu e Sasuke-kun morávamos um do lado do outro. O que nos fazia mais vizinhos, acho.

"Você está quieta." Disse o Uchiha, enquanto caminhávamos de volta para casa, depois de sair do Old Arcade. "Quieta demais. Nem parece você. Aconteceu alguma coisa?"

"Er... Sasuke-kun?" Hesitei em continuar ao sentir seu olhar em mim. "Você me acha... Bonita?"

Sasuke-kun arqueou uma sobrancelha.

Eu não me achava feia. Tinha alguns problemas com acne, mas nada muito visível. Tinha uma barriguinha levemente protuberante, mas e daí? Meu cabelo não era tão hidratado quanto eu queria e eu ainda usava aparelho. Mas eu me achava normal. Muitas meninas são assim, e não tinha nada de errado em ser assim. Quando eu me arrumava, até me achava bonita!

Só que, ao ver Sasuke-kun com Ino, confesso que quis ser tão bonita quanto ela. Eu sabia que Sasuke-kun não gostava da Yamanaka — nem como amiga — mas eu não pude deixar de ter aquele sentimento que eu não soube explicar. Eu queria deixar para lá, mas, de algum modo, eu não conseguia.

"Acho." Sasuke-kun disse, suave.

Meus olhos brilharam.

"Mesmo?"

"Sim, você é bonita, Sakura." Sasuke-kun olhou em meus olhos e sorriu de canto. Eu pude ver sinceridade em seu olhar.

"Então porque você não aceita namorar comigo?" Não era como se eu tivesse vergonha de falar sobre isso. Eu me confessei para o Sasuke-kun pela primeira vez aos doze anos. Desde então eu o pedi em namoro catorze vezes. Eu contei.

"Eu já te disse. Nós somos amigos." Respondeu, simplesmente.

"Você é mais que um amigo para mim. Você é tudo para mim. E desde quando amigos não podem namorar?"

"Sakura." Sasuke-kun parou de caminhar e me virou para ele. "Você precisa seguir em frente. Você é uma amiga preciosa para mim. Mas eu não posso ficar com você. Nós não vamos ser mais que amigos."

Eu olhei nos olhos de Sasuke-kun e prendi o choro. Não o deixaria ver nem mesmo meus olhos lagrimando. Ele nunca saberia o quanto sua rejeição me magoava. Se soubesse, ficaria mal por me machucar. Então eu me seguro, coloco minha melhor máscara e sorrio. "Tudo bem, Sasuke-kun. Um dia você ainda vai mudar de ideia."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Máscaras de Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.