Survival Instinct escrita por Anieper


Capítulo 76
Capítulo 76




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631542/chapter/76

A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.

Soren Kierkegaard

Rick estava sentado na sua cama olhando para longe. Ás coisas não estavam indo nada bem Alexandria. Ele e Pete tinham brigado a alguns dias e ele perdeu o controle. Ele nem sabe ao certo por que fez aquilo, mas ele simplesmente surtou. Ele ameaçou pessoas e quase matou Deanna. Suspirando, ele se lembrou de como tudo aconteceu.

Ele estava saindo para uma de suas hordas quando escutou os gritos de Jesse e Sam. Sem pensar muito, ele apenas correu para a casa deles e viu Pete espancando a esposa. Rick correu até eles e pegou Pete pelas costas o afastando de Jesse.

– Saia. Ninguém te chamou aqui. – Pete gritou furioso.

– Não. – Rick disse olhando para ele se colocando na frente de Jesse e Sam. – Você não vai bater nela. Chega. Vá embora daqui.

– Para que? Para você deitar com minha esposa. Para transar com ela como tem fazendo?

– Do que você está falando? Não tenho nada com Jesse. Eu sou casado.

– Casado com um cadave. Uma mulher que está morta. Uma vadia que você não conseguiu proteger.

Ao escutar aquilo, Rick perdeu a cabeça e foi para cima de Pete. O xerife deu um soco atrás do outro nele, até que Pete finalmente reagiu. Quando ele deu o primeiro soco em Rick, o xerife recuou, mas mesmo assim se manteve firme. Rick jogou seu corpo em cima do de Pete e os dois passaram pela janela da casa e continuaram a brigar. Rick não pensava, apenas batia. Sua esposa estava viva. E ela não era nenhuma vadia.

– Rick, chega. – Jesse gritou descendo as escadas correndo. – Por favor, pare.

Rick não deu atenção para ela, apenas continuou batendo. Pete ia senti um pouco do seu próprio tratamento.

– Pai, chega. – Carl disse e correu até eles.

Vendo o menino, Pete pensou em usar ele para distrair Rick. Pete pegou uma pedra no chão e se preparou para acerta em Carl, enquanto Rick batia nele. Pete jogou a pedra e Carl, mas Rick conseguiu empurar o filho para trás, fazendo ele cair no chão.

– Nunca toque no meu filho. – Rick disse e levantou Pete pelo pescoço. – Acha que não cuidei de vermes como você antes? Acha que nunca matei pessoas como você? Pessoas que batem em mulheres e criança? Que se acham que são melhores do que os outros por baterem em pessoas fracas? Nunca, vou falar apenas mais uma vez, para ver se você entende. Nunca chegue perto da minha família. Não importa quem seja. Eu te mato antes que coloque suas mãos sujas na minha família.

– Rick, chega. – Deanna disse se aproximando deles. – Acabou.

– Sabe o que ele estava fazendo, Deanna? Você sabe? – Rick perguntou olhando para ela com raiva. – Ele estava batendo em Jesse enquanto Sam tentava proteger a mãe. Eu te avisei, mas para você, vale mais deixar um doido fazer o que ele quiser, quando a vítima não é você. Apensas por ele ser medico.

– Rick, vamos conversar sobre isso. Vamos manter ele longe de Jesse e...

Rick balançou a cabeça e nocauteou Pete antes de olhar para Deanna novamente.

– É apenas uma questão de tempo até ele matar alguém. – Rick disse e pegou a arma que estava em sua calça escondida. – É apenas uma questão de tempo até que ele faça isso. – Ele engatilha a arma e apontou para a cabeça da líder. – Uma questão de tempo para que ele mate alguém, uma questão de tempo até que ele perca o controle. E aí, você vai querer que eu o mate e sabe o que vou fazer? Nada. Apenas assistirei você morrer pelas mãos de um homem que você salvou, que você confiou. A escolha é sua. – Rick abaixou a arma e olhou para Pete no chão. – É assim que começa. Primeiro em casa, depois na rua. Mas vou dizer uma coisa. Não importa o que nenhum de vocês me diga, se ele encosta em um do meu grupo. Eu o mato do modo mais doloroso que eu pensar. E apenas para deixar claro, vou devolver essa arma para você, Deanna. Mas quero a minha de volta. As coisas por aqui mudaram. Se não gostou, pode me falar, que você será a primeira a ver do que sou capaz de fazer.

Rick virou as costas e seguiu para sua casa com as pessoas do seu grupo atrás dele. Assim que eles entram em casa, Rick se sentou no sofá e contou para eles o plano. Eles tomariam aquele lugar. Tão lentamente que ninguém notaria isso. Um lugar por vez. Um por um, eles assumiriam a liderança de todos os postos de Alexandria. Michonne não gostou da ideia, mas respeitava a decisão do grupo. Ou melhor, do Rick.

Depois da conversa, Rick foi tomar banho para tira o sangue de seu corpo. Assim que saiu do banheiro, encontrou Michonne sentada em sua cama. Sorte que estava tinha levado sua roupa para o banheiro e faltava apenas colocar a camiseta.

– O que está fazendo aqui? – Rick perguntou olhando para a mulher.

– Eu queria conversa com você. Falar sobre o que aconteceu.

– Eu não tenho nada para falar. – Rick disse indo pegar uma blusa. – Não quero falar com você, nem com ninguém agora.

– Deanna vai fazer uma reunião para falar sobre o que aconteceu. – ela disse olhando feio para ele. – Roupa uma arma, brigar com um homem no meio da rua, apontar a arma na cabeça da Deanna. Quem é você e o que fez com o Rick que eu conheci naquela prisão?

– Aquele Rick está aqui. Aquele Rick sou eu.

– Não é. Ally não gostaria que...

– Pare de falar como se ela estivesse morta. Ela está viva. – ele disse firme.

– Você realmente acredita nisso? Realmente acredita que ela esteja viva? – Michonne soltou uma risada sem humor. – Ela foi levada por dois homens, se não a mataram a fizeram de brinquedo sexual.

– Ela sabe se defender. Eu vou encontrar ela.

– É. Ou vai encontra o corpo dela. Não basta o que passou no caminho para o Terminus? Não basta aquela dor quando pensou que ela estava morta? Rick, ela está morta, aceite isso.

– Cala a boca. – Rick gritou fazendo Michonne ir para trás assustada. – Cala a droga da sua boca. Nem todo mundo é fraca que nem você, Michonne, nem todo mundo se perde quando algum coisa ruim acontece. Nem todo mundo tenta se matar ao encontra o primeiro obstáculo. Nem todo mundo culpa outras pessoas pelos seus erros. Errei ao pegar aquela arma? Errei ao apontar aquela arma para Deanna? Posso te errado, mas nunca duvide que estava certo em bater em Pete. Ele não presta e você sabe disso. Estou cansado de você ficar falando desse lugar e dessas pessoas como se fossem a salvação do mundo. Para mim chega. Se quiser continuar fazendo parte disso, tem que aceitar que esse sou eu.

– Isso não muda o fato de Ally está morta. E ela não ia gosta de ter ver assim.

– Ela já me viu assim antes mesmo de qualquer um de vocês. – ele disse se aproximando dela. – Ela conhece esse meu lado e ela gosta. Ela me disse que tenho que saber a hora de soltar ele, a hora de deixar o monstro sair e eu sei. Vou mostra para essas pessoas como o mundo é. Vou mostra que elas não precisam ficar escondidos o resto da vida, fingindo que as coisas ainda vão voltar a ser como era antes. Você e todos aqui podem falar qualquer coisa, mas vou sair atrás da minha esposa e vou encontra ela. Viva ou morta. E a trarei para aqui e se assim for, me despedirei dela ao lado dos meus filhos.

– Rick, você precisa deixar isso para lá. Carl e Judith precisam de você. Me escuta, sei que você ama Ally mais do que a si mesmo. Sei que por ela, é capaz de tudo. Sei que passaram por muita coisa juntos, mas você precisa parar. Precisa saber a hora de deixar para lá. Ela se foi. Sei que isso o atormente, que o persegue, mas infelizmente não pode salva ela. – Michonne tocou no braço dele. – Você não pode pensar apenas nela e se esquecer da gente. Eu ainda estou aqui. A nossa família ainda estão aqui. Ally não.

– Minha família é com Ally e meus filhos. Sem ela não estamos completos. Você sente isso. Não conseguimos seguir em frente. O fantasma dela está em todos os lugares. Toda vez que olho para algum lugar, toda vez que fecho os olhos, toda vez que abro os olhos, durmo, acordo, não importa. A falta dela está lá. Vou descansar apenas quando ela estiver comigo novamente.

– Vai sair e deixar seus filhos para ir atrás de um fantasma?

– Eles precisam da mãe. Judith ainda não dorme. Ela acorda no meio da noite chamando pela mãe. Eu vou atrás da Ally e se você tentar qualquer coisa para ficar no meu caminho, darei um jeito em você.

– Vai me matar como fez com aqueles canibais?

– Não. Vou te prender naquela cela até apodrecer. Agora saia do meu quarto.

Rick se virou e foi para a janela. Pouco tempo depois escutou a porta sendo fechada. O xerife suspirou e se sentou na cama. Como queria dormi e esquece que tudo isso aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survival Instinct" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.