Survival Instinct escrita por Anieper


Capítulo 74
Capítulo 74




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631542/chapter/74

Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.

Oren Arnold

Rick suspirou e fechou a porta indo até o quarto ver sua filha. Tinha horas que não adiantava os outros a pegar no colo ou até mesmo a alimentar, ela queria o pai. E nesses momentos Rick desejava mais do que nunca estar com a esposa ao lado dele. Ela sempre sabia o que fazer para acalmar a ferinha. Judith estava no colo de Maggie e tentava a todo custo sair dali. O xerife se aproximou delas e pegou a filha no colo. A bebê se acalmou, mas mesmo assim ainda se mexia. Rick beijou a testa da filha.

– Está tudo bem, amor. – ele disse sorrindo para ela. – Papai está aqui.

– Ela sente falta da Ally. – Maggie disse olhando para a bebê nos braços do pai. – Cada dia parece que fica pior.

– Se para a gente está sendo difícil, para ela nem se fala. – Rick disse antes de beija a testa da filha novamente. – Vou ficar lá fora com ela.

Rick saiu do quarto e foi para a varando onde Daryl estava com o gamba. Rick começou a andar com a filha por ali e a acamou o melhor que pode. Em pouco tempo, Carl estava ali e olhava para a casa na frente.

– Pode ir. Mas seja rápido. – ele disse olhando para o filho.

– Certo.

Carl desceu as escadas e foi para a outra casa. Rick fez um sinal para Carol e ela o seguiu.

– Rick? – Edwin o chamou parando na porta.

– Oi?

– Eu cuidei de Poseidon. Limpei as feridas e coloquei curativos. Ele está bem. Precisa descansar um pouco, mas está bem.

– Obrigado. – Rick disse olhando para Amy que estava na porta ao lado do namorado. – Pode ficar com ela para mim?

– Claro. – Amy disse sorrindo antes de pegar a bebê no colo. – Vamos brincar, não é Judith?

Rick sorriu para ela e olhou eles entrarem. Daryl olhou para ele e depois de pegar o animal despelado entrou e saiu com as mãos vazias. Juntos eles deram uma boa olhada nas casas pelo lado de fora. Eram bonitas, uma do lado da outra, mas mesmo assim. Depois de tanto tempo juntos era estranho pensar que iam ficar separados.

– Elas ficam uma do lado da outra, mas... – Carol disse parado na frente deles.

– Pegaram nossas armas e nos dividiram. – Rick terminou por ela.

– Isso. – Daryl disse.

– Vamos dormi na mesma casa hoje. Juntos como sempre ficamos. – Rick disse fazendo sinal para eles entrarem na casa.

O xerife foi para o lado de Amy e pegou a filha no colo se sentando distante de todos. Pouco tempo depois, Carl entrou na casa e pegou o porta-retratos na entrada indo até o pai. Ele tirou alguma coisa da bota e colocou ali.

– Eu disse que ia ficar bem aqui. – ele disse entregando o porta-retratos para o pai.

Rick viu a esposa abraçando Carl, enquanto o menino estava com a irmã no colo dando seu sorriso de dois dentes para a câmera. Rick não via Ally a um dia. Desde que saíram da caixa d’água, ela não tinha aparecido para ele novamente.

– Mamã. – Judith disse tocando o rosto da mãe. – Mamã.

– É Judith. – Carl disse sorrindo para a irmã que tinha falado sua primeira palavra desde que a mãe tinha sumido. – É a mamãe.

Rick abraçou a filha e olhou novamente para a foto. Ele sentia muita falta da esposa.

Rick passou as próximas horas com Judith. Carl tinha ido para a mesa ler um gibi que tinha encontrado na outra casa e estava distraído. Rick olhou para a filha em seus braços e viu que ela estava quase dormindo. Ele a balançou mais um pouco e olhou envolta. Todos estavam preparando seu lugar para dormi. Eles tinham concordado que seria melhor se ficassem todos juntos na mesma casa. Isso os deixariam mais à vontade. Rick suspirou e se levantou de onde estava com a filha no colo e a deitou no cercadinho que tinham dando para ele. A arrumou e a cobriu enquanto Daryl olhava o que ele fazia. Rick se levantou e nessa hora Michonne entrou na sala sorrindo. Ela estava com a espada em uma mão e uma escova na outra.

– A quanto tempo eu estou lá? – ela perguntou com um sorriso enorme no rosto.

– Vinte minutos. – Rick respondeu.

– Não conseguia parar de escovar.

Rick nada disse. Ele se virou e ficou de frente para ela. Michonne o olhou como se essa fosse a primeira vez que o via. Desde que ele tirou a barba, todos olhavam para ele assim.

– Eu nunca... Nunca vi seu rosto assim. – ela disse sorrindo.

– Foi o que eu senti antes e depois. – ele respondeu se aproximando dela.

– Olha, sei que está com um pé atrás. Sei que não queria estar aqui. – ela disse baixo, apenas para ele. – Mas vamos dá uma chance a esse lugar. Não abaixaremos a guarda. Ficaremos de olho.

– Apenas aceitei vim por causa de Ally. Preciso ir atrás dela. – Rick respondeu no mesmo tom. – Mas por ela também não queria ir. Se ela voltou para a igreja e viu que não estamos lá, irá para Washington.

– Eu sei. – Michonne disse e Rick viu uma fagulha de tristeza nos olhos dela.

Rick ia falar alguma coisa, mas nessa hora escutaram uma batida na porta. Todos se colocaram em alerta, e ele começou a caminhar em direção a porta. Deu uma olhada para ver se todos estavam prontos para qualquer coisa. Assim que Rick abriu a porta, Deanna estava do outro lado.

– Uou. – ela disse olhando para ele. Rick rolou os olhos e bufou. – Eu não sabia o que tinha escondido aí. Ouça, não quero interromper. Apenas vim ver se estava bem. – Ela olhou para a sala e viu que todos estavam ali. – Todos juntos. Espertos.

– Não falaram que não podíamos. – Rick disse olhando para sua família.

– Eles são sua família. Foi o que você me disse. – Deanna disse olhando para eles. – Apenas me surpreende o fato de pessoas tão diferentes, com passados tão diferentes, se unirem tanto. Dá para ver que o fez vocês se uniram é forte. Quase inquebrável.

– Eles falaram que você deu trabalho para todos. – Rick disse mudando de assunto.

– Sim. Faz parte do que somos. Todos têm que ajudar de alguma maneira.

– Não me deu nenhum.

– Dei. Apenas não lhe disse. O mesmo vale para Michonne. – Deanna sorriu e olhou para Sasha. – Tenho em mente um para Sasha, mas o senhor Dixon... ainda não consegui desvenda-lo, mas vou.

– Bom, boa sorte tentando. Conheço apenas uma pessoa que conseguiu isso. – Rick disse fazendo com que Daryl bufasse.

– Quem? Carol?

– Não. Minha esposa. – Rick respondeu fazendo com que um silêncio tenso pairasse sobre eles.

– Bom, vou deixar vocês em paz. – Deanna disse tentando sorrir. – Você está bonito. Boa noite.

Rick acenou com a cabeça e a viu se afastando. Ele fechou a porta e olhou para os outros. Em pouco tempo eles se arrumaram e se deitaram para dormi. Por mais que tentasse, Rick não conseguia dormi. Todas as vezes que fechava os olhos, ou via o rosto da esposa, ou via ela sendo levada, ou via walkers entrando pela porta. Depois de muito tentar, Rick se levantou e olhou para Carl. O garoto e Mike estavam descobertos. Ele cobriu os dois e foi para a cozinha. Ele abriu uma gaveta e pegou uma faca. Não importava o quanto tentasse se convencer que ali era seguro, ele não acreditava. Rick respirou fundo e saiu da casa.

No dia seguinte, Aaron tinha ido falar com Rick, achou que eles deveriam andar um pouco, conhecer o pessoal. Todos já estavam lá fora se preparando para sair, menos Daryl.

– Falaram para a gente explorar. – Rick disse para ele. – Dá uma volta por aí. Conhecer as coisas.

– Podem ir. Prefiro ficar aqui. – Daryl disse limpando suas flechas.

– Se tudo correr como imagino, podemos sair daqui em um máximo um mês. Quero ter certeza. Não posso deixar Carl e Judith, sem ter certeza.

– Eu sei. Concordo com você. Ally nos mataria se alguma coisa acontecer com qualquer um dos dois. – Daryl concordou. – Pode ir.

Rick acenou para ele e desceu a escada e olhou envolta procurando pelos filhos e não os viu em lugar nenhum. Tentado acalmar a respiração, ele passou a andar. Ele olhou para todos os lados e não os viu. Rick começou a correr. Judith e Carl não estavam em lugar nenhum. Estava tão desesperado que acabou batendo em alguma coisa.

– Droga. – reclamou pegando e olhando envolta atrás dos filhos.

– Rick? – Jesse o chamou se aproximando. – Tudo bem?

– Carl e Judith, você os viu por aí? – ele perguntou em pânico.

– Não. Mas acho que sei onde eles estão. Venha. – Jesse disse e começou a andar.

Rick olhou para o que ele tinha quebrado e foi atrás dela. Eles andaram um pouco até parar em frente à casa de um casal que estavam brincando com a bebê que Carl segurava.

– Aqueles são Natalie e Bob Miller. Eles tiveram 5 filhos e 12 netos. – Jesse disse parando ao lado dele. – Faz bastante tempo que ninguém ver um bebê por aqui.

– Certo. Acho que entrei em pânico. – Rick disse passando a mão no rosto. – Mas acho que essa é a primeira vez em muito tempo que não sei onde eles estavam.

– Sei como se sente. Ron está ansioso para conhecer Carl. Será que ele está pronto?

– Claro. Vou falar om ele. – Rick disse dando um passo para frente. – Me desculpe por quebrar seu... Seja lá que for aquilo.

– Uma coruja. Estou trabalhando nisso com as crianças. Mas está tudo bem.

Rick concordou com a cabeça e se afastou dela indo em direção aos filhos.

– Carl, por que não me esperou? – ele perguntou parando perto da escada.

– Me desculpa, mas me afastei que nem notei. – o menino explicou se aproximando do pai. – Eles queriam ver a Judith.

– É. Jesse me disse. – Rick falou pegando a filha no colo. – Ela está te esperando para ir te apresentar ao filho dela. Te falei dele hoje mais cedo, lembra?

– Claro. Vou lá.

Rick olhou para o filho se afastar e depois olhou para os senhores na sua frente. Ele sorriu e conversou um pouco com eles antes de voltar para a casa. Ele colocou a filha no cercadinho e foi fazer alguma coisa para ela comer. Perto do anoitecer, Carl voltou e se deitou no quarto que ele disse que dividiria com Mike.

– Oi. – Rick disse entrando no quarto.

– Oi. – Carl responde olhando para o pai.

– Como foi seu dia?

– Chato. Eles são legais, mas depois de tudo o que passamos lá fora. Isso é estranho.

– O que acha desse lugar? – Rick perguntou se sentando ao lado dele.

– Eles são fracos. – Carl disse direto ao ponto.

– Concordo. – Rick disse sorrindo. – Acho que teremos que esperar um pouco para irmos atrás da sua mãe.

– É. Vamos ter que esperar. – Carl disse olhando para o pai. – Onde colocou a foto dela?

– Na sala. Depois vou levar para meu quarto. Assim que decidi que podemos nos separar. – Rick respondeu e bagunçou o cabelo do filho. – Vou ficar com sua irmã. Mais tarde te chamo para jantar.

– Certo.

Rick saiu do quarto e desceu as escadas quando encontrou Mike subindo correndo as escadas com Mika e Lizzie logo atrás. Eles foram para o quarto onde Carl estava e entraram conversando. Rick foi para a sala e viu que Judith estava brincando com uma boneca, ele estava indo se sentar quando escutou uma batida na porta. Suspirando, ele foi até lá.

– Oi. – Jesse disse sorrindo para ele.

– Oi. – Rick disse seco.

– Eu trouxe esse videogame para as crianças. Estava na dispensa e como eles não tinham, pensei que poderiam usar.

– Obrigado. – Rick disse pegando a sacola que ela estendia. – Quer entrar?

– Claro.

Rick deu espaço para ela e fechou a porta assim que ela entrou. Jesse foi direto para o cercadinho e pegou Judith no colo o que fez Laica rosna para ela.

– Junto. – Rick disse para a cachorra que voltou a se deitar mas mantinha os olhos na mulher. – Desculpe por isso. Mas minha esposa deixava ela e Poseidon cuidando de Judith. Eles sempre rosnam quando alguém que não conhecem chega perto dela ou de Carl.

– Tudo bem. – Jesse disse sorrindo para ele. – Deveria saber que não devia pegar a bebê sem você deixar. Ela é linda. Se parece com você.

– Obrigado. – Rick disse olhando para a filha.

– Aquela é sua esposa? – Jesse perguntou olhando para a foto que estava ao lado do cercadinho.

– Sim.

– Ela é muito bonita. Tem um sorriso encantador. – Jesse pegou a foto.

– Mamã. – Judith disse apontando para a mãe.

– É a mamãe. – Jesse disse sorrindo.

– O que você quer? –Rick perguntou olhando para a mulher à sua frente de braços cruzados.

– Como assim?

– Você não veio aqui apenas para me entregar esse videogame, nem para pegar minha filha. O que quer?

– Eu... Certo, sei que menti não vá adiantar com você. – Jesse disse sorrindo sem graça. – Eu queria te ver.

– Eu sou casado.

– Eu sei, mas sua esposa não está aqui.

– Isso não significa que não a amo mais. – Rick disse friamente. – Não te conheço e você não me conhece. Muito menos conhece minha esposa. Ela está viva, sei que está. E pretendo ir atrás dela. Apenas quero ter certeza que meus filhos ficaram bem aqui. Assim que tiver essa certeza, vou atrás dela. Você não é casada? Ou seu marido morreu?

– Sou casada e ele está aqui.

– Então não vejo motivo para que ainda esteja na minha casa. – Rick disse pegando a filha no colo. – Pode sair e não tente dá em cima de mim ou me passar qualquer cantada. Amo minha esposa e esperarei por ela. Mesmo que seja até quando a morte vim me buscar. Esperarei por ela.

Jesse nada disse, apenas se afastou e saiu da sala. Quando olhou para trás, Rick viu Carl e Daryl parados ali olhando para ele. Ao lado deles, Ally estava sentada na escada de pernas cruzadas olhando para ele, sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survival Instinct" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.