Survival Instinct escrita por Anieper


Capítulo 40
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631542/chapter/40

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

Millôr Fernandes

Ally estava andando de um lado para outro com Judith no colo. A menina estava inquieta e tinha acordada desde de umas cinco da manhã. Ally já tinha dado chá para ela e estava esperando ela ficar mais calma, mas ainda não parava de se mexer no colo da mãe. Ally estava preocupada com o fato de Rick ir atrás de armas e comida com Carl e Michonne. Ela não confiava naquela mulher completamente. Não que ela tivesse dado motivo para ela desconfiar dela, mas mesmo assim ela não confiava completamente. Ally suspirou e saiu do bloco de cela. Ela foi até lá fora e se sentou em um dos bancos com a filha no colo. Se Rick visse ela lá fora com Judith falaria um monte, mas ela não ligava para ele. Estava cansada dele falando o que ela podia fazer. Ally viu o sol nascer.

– Ei, o que está fazendo aqui? – Rick perguntou se sentando ao lado dela.

– Pensando. E Judith está impaciente lá dentro. – ela disse olhando para a bebê que estava olhando para ela. – E você? Já vai?

– Ainda não. Carl acabou de acorda, está tomando café. – ele disse se aproximando mais dela. – Vamos sair daqui meia hora.

– Hum...

– Você está bem? Sabe, com tudo isso que está acontecendo?

– Eu não sei ao certo o que pensar Rick. Sei que temos que matar aquele homem. Sei que ele vai vim atrás da gente e sei que ele quer Michonne. E ele agora quer a gente também. – ela olhou para ele, seria. – Ele não vai parar até estamos todos mortos.

– Eu não vou deixar nada acontecer com vocês. – ele segurou o rosto dela e a fez olhar em seus olhos. – Não importa o que acontecer, eu vou te proteger, vou proteger nossos filhos, nossa família.

– Eu confio em você. Sei que fará o que for melhor para nós. – ela disse tentado sorrir para ele. – E eu vou estar ao seu lado. Sempre, amor.

– Eu sei. – ela disse e o beijou.

Rick segurou ela firmemente perto dele com cuidado para não machucar a filha. Eles ficaram um tempo assim.

– Rick? Está tudo pronto. – Michonne disse abrindo a porta. – Estamos esperando você. E... Desculpa, não sabia que estavam juntos.

Ally se afastou do marido e olhou para a outra mulher. Michonne estava envergonhada e olhava para longe. Rick deu um beijo na bochecha na esposa e se levantou.

– Até mais tarde.

– Até. E cuide de Carl. – ela disse olhando eles se afastando.

Ally ficou mais um tempo ali. Ela não queria sair, não queria ter que enfrentar as coisas que tinha que enfrentar. Depois de respirar fundo, ela se levantou e entrou. Assim que a viu, Beth pegou Judith e a levou para a cela alegando que cuidaria um pouco da bebê. Ally viu Daryl sentado um pouco mais longe brincando com uma flecha. Ally se aproximou dele e se sentou ao lado dele. Eles não falaram nada por alguns minutos.

– Eu sinto muito por te indo. – Daryl disse sem olhar para ela. – Eu precisava isso. Precisava ver que aqui é meu lugar. Sei que está com raiva de mim, eu mesmo estou. Mas foi bom para mim.

– Eu estou feliz que esteja de volta. E sei que os tapas não doeram tanto como eu queria que doesse, mas mesmo assim estou feliz por você está aqui. Eu te amo, Daryl. Você é meu irmão. Não de sangue, mas de coração. Irmão de alma. Você é o meu melhor amigo. Foi a primeira pessoa que soube sobre minha gravidez. Você encontrou Carl, Judith e eu no dia do parto e nos salvou. Você estava lá sempre que precisei. – ela parou e respirou. – Mas eu não vou te perdoar se for embora novamente. Eu te amo e você sabe disso, mas não acredito que fugir de seus problemas seja o melhor. Eu não posso fugir dos meus. Mesmo quando estou pensando em outra coisa, eles estão aqui. Somos uma família, Daryl. Todos. Merle não vai ficar muito tempo aqui e você sabe. Seu irmão não foi feito para isso. Uma hora ele vai sair. E você terá que decidi se vai ficar com a gente ou vai embora. Ninguém pode escolher isso por você.

– Eu sei que ele não vai ficar. Por um motivo ou pelo outro.

– Ele teria vindo se não fosse por Michonne. – ela disse rolando os olhos. – Vou colocar Judith na cama.

Ally se levantou e beijou a testa do irmão antes de se afastar. Ally pegou a filha com Beth, foi para a sua cela e a colocou no berço. Ally arrumou a cela e pegou as roupas que Rick tinha deixado espalhada e se parou para lavar. Depois foi até a cela ao lado, onde começou a separar as roupas dos meninos. Ela não sabia onde estava com a cabeça quando decidiu deixar Mike e Carl dividirem a mesma cela. Eles deixavam as roupas para todos os lados. Ally pegou todas e foi para a próxima cela. Ally arrumou o máximo que pode e voltou para a cela dela. Judith ainda estava dormindo. Ela desceu as escadas e foi até a cela de Beth. A loira estava sentada na cama lendo um livro.

– Ei, você pode ficar com a Judith para mim? – ela perguntou.

– Claro. – ela disse sorrindo.

– Obrigada.

Ally sorriu e pegou as roupas e saiu do bloco de cela. Ally pegou algumas cordas e fez alguns varais. Ela fez o melhor que pode e voltou para dentro do bloco de cela. Ela pegou o cesto e levou lá para fora. Ally sabia que o tanque de fora ainda tinha água. Quando estava olhando as plantas da prisão viu que os tanque tinha ligamento direto com o rio. Ally respirou fundo e começou a lavar a roupa. Ela sabia que não podia estar sozinha lá fora, mas não ia ficar escondida. Ela começou a separa as roupas e viu quando Merle saindo de lá de dentro com uma arma na mão. Ele acenou para ela e foi se sentar ao lado do portão. Ally riu e olhou em volta. Como Beth sabia que ela ia lavar roupa e tinha colocado o sabão dentro do balde. E algumas roupas que tinha dela, da Maggie e de Hershel para lavar. Ela estava colocando água no tanque quando Carol e Daryl saíram de dentro da prisão. Daryl estava com um tambor nas mãos e Ally sabia que era roupa suja. Ontem elas tinham combinado que lavariam as roupas.

– Ei, mana. – ele disse parando ao lado dela.

– Ei. – ela disse sorrindo para eles. – Vocês ficam tão bonitos juntos.

– Parados lado a lado? – Carol perguntou sorrindo envergonhada.

– E com os olhos brilhando. – ela disse e riu quando eles coraram. – Bom, Daryl, pode ir andando que agora vamos trabalhar.

– Claro. – ele disse rolando os olhos e saiu de perto delas.

– Temos muita coisa para fazer. – Carol disse ajudando ela.

– Diria que temos mais roupa para lavar. – Ally disse pegando algumas coisas. – Vamos logo fazer isso.

Elas começaram a lavar as roupas. Elas estavam conversando sobre as coisas que aconteceram nos últimos tempos. A muito tempo as duas não tinham um tempo só para elas. Elas passaram boa parte da manhã ali. Lavaram todas as roupas e depois estenderam. Quando elas finalmente terminaram entraram. Assim que chegaram a cozinha viram Sofia sentado com Judith no colo e dava mama para ela. Mesmo amamentando a filha, Ally dava a formula. Seu leite não era forte o bastante para manter ela sem fome por muito tempo.

– Oi. – ela disse indo até ela e beijando a testa da filha. – Ela está muito agitada?

– Não. As únicas vezes que ela acordou para comer e depois dormiu. – Sofia disse sorrindo. – Ela é uma menina muito boa.

– Quando não está com cólica é mesmo. – Ally disse se afastando delas e indo para onde Beth estava terminando a comida. – Precisa de ajuda?

– Não. Estou quase acabando. – ela disse sorrindo. – Terminaram todas as roupas?

– Sim. Graças a Deus, o sol está forte. Então vão secar todas hoje. – ela falou pegando os pratos e separando para ficar mais fácil para que eles se servirem.

Aos poucos, todos foram comer. Eles comeram em silêncio. O único som que vinha era dos cachorros. Quando terminaram de comer, Ally ajudou Beth a lavar a louça. Ally pegou a filha e a levou para a cela dele. Assim que chegou lá, ela trocou a filha e a deitou. Ally estava cansada, não tinha dormido muito durante a noite, então acabou dormindo ali.

Ally escutou um som ao longe. Sabia que tinha que acorda e de certo modo sabia que a filha estava chorando, mas estava tão cansada e sua cama tão boa. Ela se mexeu e acabou caindo no chão. Ally bocejou e abriu os olhos, de levantando e indo pegar a filha. Assim que a pegou no colo, o choro diminuiu. Ally arrumou a blusa e deu o seio para a bebê.

– Já estava vindo pegar ela. – Daryl disse parado na porta da cela. – Fiz até a mamadeira.

– Deixa ai que dou depois. – ela disse rindo. – Estou tão cansada. Acho que todo o cansaço dos últimos tempos finalmente resolve cobra seu preço. Talvez todo cansaço emocional que tenho guardado desde que Carl levou aquele tiro.

– Eu sei. Por isso fiz a mamadeira e ia ficar com ela. – ele disse sorrindo e se sentando ao lado dela. – Acho que da próxima vez eu vou pegar ela primeiro, fazer o mama depois.

– Acho que essa é uma boa ideia. – ela disse sorrindo.

– Como vai essa cabecinha? Sei que você precisa falar com alguém. E aquilo que você disse sobre a Michonne. Está com ciúme?

– Não. – ela disse passando a mão no cabelo da filha. – Mas sei que ela sente algum tipo de atração por Rick. Eu vi o jeito que ela olha para ele. Ela pode não saber disso, mas eu sei. Rick acha que tem alguma dívida com ela. Ela disse onde Maggie e Glenn estavam, mas se não fosse por ela, eles não teriam sido levados. Sei que todos estamos em um momento tenso e que eles não vão presta atenção nisso. Mas assim que essa tensão acabar, posso te garanti que ela vai mostra interesse por Rick. Não estou com ciúme, nem com raiva dela. Rick é bonito, sei que mesmo antes disso ele chamava atenção por onde passava. Eu o amo. Mas se ele não me quiser mais, eu não ficarei com raiva, nem culparei ele.

– Eu o mato. – Daryl disse fazendo com que Ally risse. – É sério. Ele te engravida para te deixar por causa da primeira estranha que encontra?

– Eu não posso fazer nada se essa for a vontade dele. – Ally notou que a filha tinha terminado de mama e arrumou a blusa antes de fazer ela arrotar. – Ele é bem grandinho.

– Você é louca. Mas eu acho que está certa. – ele disse pensativo. – Mas pode ficar tranquila, ele te ama. Eu vejo isso no modo como ele te olha. O modo como ele tenta te proteger, como ele te trata e como ele tenta ficar perto de você sempre, apenas ter certeza que você esteja bem.

– Eu não estou falando que ele gosta dela, apenas que ela sente algo por ele. – ela disse colocando a filha na caixa. – Estou certa que ele me ama, assim como eu o amo.

– Eu vou deixar que você durma um pouco. – ele disse se levantando e deu um beijo na testa dela. – Bom noite.

Ally se deitou e fechou os olhos novamente. Ela não chegou a realmente dormi. Apenas deu uns cochilos. Quando ela se cansou de ficar deitada, viu a filha e saiu. Todos estavam em suas celas fazendo alguma coisa. Menos Carol e Daryl que estava de vigia. Ally sorriu para eles e foi tirar as roupas do varal. Ela já dobrava, assim só ia precisar separar depois. Ela voltou para o bloco e começou a separar as roupas e depois guardou. Ela ás vezes parou para ir ver se a filha ainda estava dormindo. Ela ia pedi para Daryl ir atrás de um baby conforto para ela. Assim poderia colocar a filha ali e levar para todos os lados sem se preocupar com ela.

Quando Ally terminou foi preparar a comida. Desde que Judith nasceu ela nunca tinha feito o jantar sozinha e ela sempre gosto de cozinha e sentia falta disso. Ela estava quase terminando quando Carl e Rick desceram as escadas. Rick estava segurando uma espécie de cercadinho rosa e sorriu para ela antes de passar por ela e ir para a cela.

– O que é aquilo? – ela perguntou quando o filho foi beija a bochecha dela.

– Um berço para a Judith. – ele disse sorrindo. – Eu e Michonne que pegamos. Eu escolhi.

– Será muito útil. – ela disse sorrindo. – Vai se limpar que o jantar está quase pronto.

– Claro, mãe. – ele disse se afastando.

Nessa hora Daryl, Michonne e Glenn desceram as escadas com várias armas nas mãos. Ally olhou para eles, mas continuou o que estava fazendo. Depois que a comida ficou pronta, ela subiu as escadas. Assim que chegou na cela que dividia com Rick, ele estava terminando de montar o cercadinho.

– Eu não faço ideia do que seja isso. – ele disse mostrando uma parte da cercadinho para ela.

– Isso é o berço. – ela disse se aproximando dele. – É apenas colocar essas partes nos lados. – começou a arrumar as coisas. – Assim fica mais fácil tirar e colocar ela quando estiver dormindo, ou quando acorda.

– Já teve um desse?

– Já fui babá, meu bem. – ela disse abraçando a cintura dele. – Como foram as coisas?

– Bem. Mal. Nem sei. – ele disse escondendo o rosto no pescoço dela. – Eu encontrei Morgan.

– O que?

– Ele ainda estava lá. Ele está louco, de certo modo. O filho morreu. A mulher o mordeu e Morgan teve que matar os dois. Falei para ele sobre a prisão. Nossa família e tudo mais. Disse que teríamos um lugar para ele, mas ele não quer. Disse que o fato de estarmos precisamos de armas deixava claro que estamos com problemas e que nunca podíamos ter coisas boas hoje em dia.

– De certo modo, ele está certo. Mas vamos ganhar, Rick. E sei que mais cedo ou mais tarde ele vai vim até nós. Precisa apenas de um tempo.

– Acho que sim. – ele beijou o pescoço dela. – Lavou roupa?

– Sim.

– Ótimo. Estava mesmo precisando de uma roupa limpa. – ele disse se afastando dela.

– Estava pensando que devemos encontra alguma coisa para colocar na frente das portas das celas. Para termos mais privacidade.

– Gostei desse ideia de privacidade. – ele disse piscando para ela enquanto pegava outra roupa.

– Safado. – ela disse rindo enquanto pegava a filha e a colocava no berço.

– Vou me trocar e já volto.

– Se troca logo ai. – ela disse indo até a porta. – Eu fico aqui de vigia.

Rick riu e começou a se trocar. Quando ele terminou, eles desceram de mãos dadas. Eles se sentaram e comeram com os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survival Instinct" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.