Survival Instinct escrita por Anieper


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631542/chapter/38

Quando o homem ama a mulher, fala muito com ela, e sobre ela; quando deixa de a amar, fala com ela sobre ele.

Johann Goethe

Ally tinha acordado cedo para trocar Judith e não tinha conseguido voltar a dormi. Ela se levantou e estava encostada na grade olhando para a parede perdida em seus pensamentos. Rick ainda dormia assim como todos na prisão. Ela podia escutar o som dos walkers ao longe, mas isso de algum modo era reconfortante. O silêncio, ás vezes, deixava ela louca. Ally suspirou. Sabia que Rick não deixaria a prisão. Sabia que ele lutaria por ela até o fim e ela também. Mas estava preocupada. Eles não tinham muita armas ou munições. Tinham pessoas. Principalmente crianças, mas mesmo assim... Eles precisavam de um plano e de armas. A noite tinha sido tensa. E isso a deixava cada vez mais tensa e agitada. A mulher deixou um pequeno sorriso escapar quando escutou passos atrás dela, não precisava olhar para saber que era Rick.

– Ficar aqui não ajuda em nada. – Rick disse abraçando ela por trás. – Vamos achar um modo de arrumar tudo.

– Eu sei. – ela disse dando um suspiro. – Tudo vai ficar bem.

– Eu vou ir ver as armas que temos e a munição. – ele disse beijando o pescoço dela. – Depois vou dá uma volta para ter certeza que estamos seguros.

– Antes vai comer alguma coisa. – ela disse se virando para ele.

– Certo.

– Vem. Vou preparar algo para você comer.

Os dois desceram as escadas de mãos dadas. Rick abriu o portão e deixou ela passar primeiro. Merle não estava avista, mas Ally podia escutar o ronco dele. Ela foi até o fogão e preparou um café rápido. Rick e ela comeram em silêncio, enquanto os outros se levantavam e iam tomar café. Assim que Rick terminou ele saiu dali e foi ver as armas. Ally subiu as escadas e foi para a cela onde ficou com Judith até que Rick chamou todos para uma reunião.

– O que vamos fazer? – Hershel perguntou olhando para o líder.

– Vamos ficar. – ele disse pegando um rifle e colocando no ombro. – Não vou desisti desse lugar.

– Mas não podemos nem sair.

– Vamos ficar. Vamos lutar. – Rick disse olhando para todos. – Esse lugar é nosso.

– E se eles tiverem outro atirador? – Maggie perguntou. – Palhete de madeira não vai parar bala.

– Não podemos sair a luz do dia, sem correr risco.

– Rick disse que vamos lutar e vamos. – Glenn disse.

– É por que viver como rato é melhor. – Merle disse do outro lado do portão.

– Tem uma ideia melhor? – Rick perguntou olhando para ele.

– É a gente devia ter saído ontem à noite quando tínhamos chance. – Merle disse com um sorriso sínico. – E voltado para lutar outro dia. Nessa hora ele já deve ter colocado um batedor em cada estrada.

– A gente não tem medo daquele covarde. – Daryl disse dando na parte de cima do bloco.

Ally balançou Judith que estava inquieta no colo dela olhando em volta. A menina estava assustada e a mulher estava tendo problemas para fazer ela dormi. Ally beijou a testa da filha e balançou mais suavemente.

– Mas deviam ter. Atravessar a cerca com aquele caminhão foi apenas o jeito dele dizer oi. Temos muros fortes, mas ele tem armas e gente. Ele é forte. Se ele quiser cerca a gente aqui ele pode. Ele vai nos matar de fome.

– Coloca ele em outro bloco de cela. – Maggie disse.

– Não, ele tem razão. – Daryl disse.

– A culpa é toda sua. – Maggie disse para Merle. – Você começou tudo isso.

– Não importa de quem é a culpa. – Beth disse indo até a escada. – O que vamos fazer?

– Falei que devíamos ter ido embora. Agora Axel, Allen e Bem estão mortos. – Hershel disse olhando acusatoriamente para Rick. Rick virou as costas e começou a caminha em direção a porta. – Volta aqui.

Quando Hershel gritou Judith arregalou os olhos e ameaçou chorar. Ally suspirou e conseguiu acalmar a filha antes dela começar a chorar.

– Você está fugindo Rick. Temos que tomar uma decisão.

– Você não vai me acusar. Estou fazendo o que posso.

– Então faça melhor.

– Faça você. Já que suas ideias são melhores do que as minhas. – Rick deu um passo para a frente e ficou cara a cara com Hershel. – Perdemos pessoas, e daí? Se quer fazer com que eles não tenham morrido em vão, vamos ficar. Aquele covarde quer isso mesmo, quer que pegamos nossas coisas e saímos correndo daqui com os rabos entre as pernas. Eu não vou.

– Não vou deixar minhas filhas correrem perigo por que você quer bater de frente com um louco. – Hershel e Rick estava falando cada vez mais alto. – Apenas por que você está pensando em seu ego ferido.

– E meus filhos? Acha que não penso neles? Em Ally? Em cada um de vocês? Minha esposa acabou de dá a luz e já participou de um tiroteio. Meu filho anda armado. Estamos criando soldados, não crianças. Acha que não penso nisso cada segundo do dia?

– Não é o que parece.

– Olha...

– Chega. – Ally gritou se levantando. – Me cansei. – Ela desceu as escadas e parou entre os dois homens. – Estou cansada disso. Sabe por que chegamos aqui vivos? Porque não tínhamos essas discursões. Sabe onde isso vai nos levar? A morte. Quer ir embora, Hershel? Vá. Sabe muito bem onde fica o portão e tenho certeza que ninguém vai te prender aqui. Agora se quer que Rick faça alguma coisa, pare de ficar acusando ele de cada erro que cometeu e por cada coisa errada que aconteceu com a gente até agora. Por que estou cansada disso. É fácil apontar os erros dele, as falhas quando apenas ficamos fazendo corpo molhe e reclamando. Se saímos daqui vamos estar correndo risco do mesmo modo. Acha que apenas o Governador que quer matar as pessoas quem ficam no caminho dele? Não. Acha que ele é o único? Não é. Lá fora há mais iguais a ele e outros piores. Lembra do que Randall disse que o grupo dele fez? Quer sair daqui com Maggie e Beth para ver elas serem estupradas na sua frente sem você poder fazer nada? Ótimo vai. O mundo agora é isso. Ou mata ou morre. Aqui ainda temos uma vantagem. Sabemos como ele pensa. Temos o que fazia o trabalho sujo para ele bem ali. Vamos usar ele. Vamos estudar como ele trabalha e pensa, e então vamos decidi o que fazer. Agora se já conversamos sobre isso, se já chegamos a um consenso, ótimo. Se não, saiam daqui e vão brigar igual a duas crianças lá fora, por que minha filha quer dormi e com vocês dois gritando igual a dois loucos, ela não consegue. Além de se assustar.

Ninguém falou nada. Apenas olhavam para Ally parado com Judith no colo entre Rick e Hershel. Nunca desde que o grupo foi formado eles a viram como uma líder. Sim, ela ajudava Rick a liderar, eles sabiam que ela sempre o aconselhava, mas nunca ela tomou a frete e com certeza nunca bateu de frente com dois dos principais do grupo. Nunca se impôs e sempre que discutia com alguém era em um lugar particular.

– Se acabou com isso e não tem mais nada para falar. Ótimo. Podem seguir seus caminhos. – Ally se virou e foi para a sua cela com todos olhando para ela.

Aos poucos eles se separam, cada um indo para uma cela. Rick saiu com Carl logo atrás. Ally deitou na cama e fechou os olhos com raiva. Isso não ia levar a lugar nenhum. Ela sabia que se saísse dali ia ser apenas uma questão de tempo até encontra outra pessoa má. Agora o mundo se resumia a isso.

Depois de ter certeza que a filha estava dormindo, ela saiu da cela e passou por todos. Carol sorriu para ela e acenou com a cabeça respondendo à pergunta silenciosa que ela tinha feito. Ally saiu e foi até a ponte onde Rick e Carl estavam.

– Ei. – ela disse chamando a atenção dos dois. – Daryl está emburrado dentro da cela, por que você não vai ficar com Sofia? Ela precisa se distrai um pouco.

– Eu vou falar com ela. – ele disse passando por Ally e entrando na prisão.

– Como você está? – ela perguntou parando ao lado do marido.

– Bem na medida do possível. Carl acha que devo deixar a liderança. Acha que está cobrando muito de mim. – ele disse pegando a mão dela. – O que você acha?

– Que se fizer isso agora, seria nosso fim. – ela disse olhando nos olhos deles. – Rick, eles estão assustados. Não sabem o que fazer. Metade quer fugir, metade esperar. Apenas você, Daryl e Glenn querem lutar. E Glenn só quer isso para se vingar. Eu não vou te dizer o que deve fazer. Apenas que ficarei ao seu lado. Seja o que for que pensa em fazer. Estou aqui. Carl, Judith e eu não vamos a lugar nenhum sem você.

– Eu tenho medo por vocês. Tenho medo de fazer a escolha errada.

– Eu acho que o Governador é louco, Rick. Mesmo se formos embora, ele não vai deixar por isso mesmo. Ele vai querer ter certeza que não seremos um problema para ele e apenas nos matando ele vai ter essa certeza. – Ally passou a mão no cabelo de Rick arrumando o cabelo dele no lugar. – Não posso falar que ficar e lutar é a nossa melhor saída. Isso pode implicar muitas coisas. Mas aqui temos um teto. As crianças estão seguras atrás desses muros. Podemos lidar com o Governador mais tarde. Temos que ir atrás de armas, comida. Se vamos lutar, vamos vencer.

– Tem certeza?

– Sim. A gente já lutamos antes, lutamos e ganhamos, e vamos se vamos lutar, vamos ganha. Apenas mudou o inimigo. Temos que fazer um plano de ataque e um de defesa. Será fácil. Aqui é uma prisão. Podemos fazer isso.

– Vem aqui. – Rick a puxou para ele e a abraçou forte. – Vamos ficar bem.

– Eu sei.

Rick se afastou um pouco dela e a beijou.

– Vou ver Judith. Farei o que pude para deixar as crianças lá dentro. Mas não posso te prometer nada. – Ally disse beijando a bochecha dele e se afastando.

Ela entrou na prisão e foi onde as crianças estavam sentadas conversando baixinho. Ally se agachou ao lado deles e sorriu.

– Oi, pessoal. – ela disse olhando para eles. – Sei que as coisas estão tensas, mas tenho uma coisa para vocês fazerem.

– O que? – Carl perguntou olhando para ela.

– Sabem o outro lado do bloco? Aquele que está cheio de papeis no chão? – eles concordaram com as cabeças. – Então, preciso que vocês arrumem aquele bloco para mim. Vejam se encontram algum mapa, ou qualquer coisa sobre onde eles deixavam as armas. Mas não tentem ir atrás venham me conta, certo?

– Claro. – Sofia disse sorrindo.

– Por que não podemos ficar aqui? – Carl perguntou fazendo com que Sofia desse um cutucão nas costelas dele.

– Vocês podem, mas por enquanto não temos nada para fazer aqui. – ela disse sorrindo. – Não podemos sair por enquanto e descobri onde as armas estão ia nos ajudar muito. Eu não posso fazer isso porque preciso cuidar de Judith e ainda estou um pouco fraca. Você sabe como seu pai é chato e vai ficar no meu pé se eu for me abaixar para pegar todos aqueles papeis.

– Tudo bem. – ele disse se levantando. – Quando vou precisa cuida da minha irmã?

– Quando você quiser, querido. Menos a noite, já que ela precisa mama. – Ally disse se levantando depois de sorri para ele.

– Certo. – ele disse saindo.

Ally suspirou e foi para a sua cela onde Beth estava com Amy olhando Judith dormi. Ela entrou na cela e se sentou ao lado delas.

– Como estão as coisas? – Amy perguntou olhando para ela.

– Bem. Rick está melhor. Menos nervoso.

– Eu nunca pensei que você fosse louca o bastante para entra em uma briga entre meu pai e Rick. – Beth disse olhando para ela. – Foi loucura.

– Loucura foi a briga. – ela disse olhando para a filha que se mexia. – Temos que ficar juntos, não discutindo entre nos. Temos que ficar juntos para ganhar essa guerra. Estou cansada disso, toda hora que tem um problema aparece alguém para culpa Rick. Não estão felizes do modo como ele está liderando, façam melhor.

– Você ficou mesmo brava com o que Hershel disse.

– Aponta onde os outros estão errando, Amy, é fácil. Agora, ir lá e fazer a diferencia, é difícil. Você conheceu Rick antes disso. Sabe como ele mudou, sabe como ele está frio. Eu não o culpo, mas ele se culpa. E cada vez que alguém fala para ele que está errado, que tem que tomar decisões que são difíceis, e aponta que o que ele escolher não foi o melhor, ele fica mais e mais frio. Ele não precisa disso. Se eu tiver que passar por cima de qualquer um de vocês para mostra que vocês também estão errados, eu vou.

– Você parecia uma leoa, ainda mais com a Judith no colo. – Beth disse sorrindo.

– Eu diria que estava mais para uma mamãe ursa. – ela disse seria.

Amy e Beth olharam para ela e começaram a ri.

– Ally preciso de você. – Rick disse parando na porta.

– Certo. – ela disse se levantando e seguindo o marido.

Eles desceram as escadas e foram para fora.

– Vou deixar a Maggie e o Carl de vigia. Sei que não quer Carl lá fora, mas é melhor do que deixar ele aqui. – ele disse olhando Merle que se aproximava deles. – Quero que fique com a Judith, não deixe ela sozinha.

– Por que?

– Porque estou mandando.

– Você não manda em mim. – ela disse cruzando os braços. – Vou ficar com ela, mas se acontecer qualquer coisa eu vou ajudar.

– Ally...

– Chega. – ela disse levantando a mão. – Eu deixei você falar o que eu podia fazer quando estava gravida, mas eu não vou deixar agora.

– Tudo bem. Se precisar de mim vou estar aqui. – ele disse se aproximando dela.

– Não vou te beija. Estou com raiva de você. – ela disse se virando e voltando para a cela.

Ally agradeceu as meninas e foi pegar água para dá banho na bebê. Ela deu banho enquanto conversava com a filha. Judith estava com os olhos fechados e estava quase dormindo, mas mesmo assim tomou banho. Ally a tirou, secou e começou a vesti a filha. Estava terminando de troca a fralda de Judith quando Amy entrou na cela. A menina estava tensa e não olhava para ela.

– Pode falar.

– Você acha que a Andrea sabia que o Governador ia atacar a gente e mesmo sabendo que estou aqui ela deixou?

– Eu não sei Amy. – ela disse olhando para a menina. – Pelo que eu sei e pelo que Merle me disse sobre aquele homem, ele é um manipulador. Não contou sobre o Glenn e a Maggie. Então, acho que ela não sabia.

– Tudo bem.

– Ally, Rick está te chamando. – Carol falou parando na porta.

Ally se levantou enquanto Amy pegava Judith. Ela saiu da cela e desceu. Assim que chegou na parte de baixo, Rick, Daryl, Merle e Michonne estavam pegando as armas. Glenn e Edwin estavam indo para as pontas com Carl. Todos armados.

– Andreia está vindo para cá. – Rick disse entregando uma arma para ela. – Fique perto de mim.

– E a gente? – Amy perguntou.

– Você fica aqui com Mike e Judith. – Rick disse. – Sofia e Tyreese ficam na porta. O resto se espalha pelas pontes. Todos com armas. Hershel, fique com eles.

– Pode deixar. – o homem disse se colocando ao lado de Amy. – Vamos ficar lá em cima.

– Mas é minha irmã.

– E se isso se torna um tiroteio você vai ter que ir contra ela. – Ally disse gentilmente. – Fique aqui. Cuide deles. É melhor. Se ela estiver sozinha, ela vai entra.

– E se tiver com alguém, matamos ela. – Rick disse engatilhando a arma.

Ally rolou os olhos e engatilhou a arma antes de seguir eles para fora. Rick foi na frente com Ally logo atrás, sendo seguida por Daryl, Merle e Michonne. Eles pararam atrás de uma carro e esperaram. Até onde podiam ver Andreia estava sozinha.

– Vão. – Rick disse para Merle e Daryl que passaram por ele.

– Limpo. – Merle gritou e eles correram pro portão.

– Está sozinha? – Rick perguntou.

– Abra o portão. – Andreia gritou segundando um walker na frente dela.

– Você tá sozinha? – Rick perguntou se dá um passo para o portão.

– Rick. – Andrea gritou quando estava sendo cercada.

Rick olhou para Daryl e jogou a chave. O caçador abriu o portão e deixou ela entra. Rick a pegou pelo braço e a jogou na grade.

– Fica de costa. – Rick disse pegando o machado da mão dela. – Você está sozinha?

– O que? – ela perguntou confusa.

Rick começou a revista ela quando um walker se aproximou. Andrea gritou e Rick a tirou da cerca fazendo ela se ajoelhar no chão. Enquanto continuava a revista. Eles estavam menos tensos e mas não baixaram a guarda.

– Eu perguntei se estava sozinha. – Rick disse tirando a mochila dela e entregando para Ally.

– Eu estou. – Andrea disse caindo para o lado.

Rick fez um sinal com a mão enquanto ia fechar o portão e todos saíram das formações. Carl se aproximou com a arma na mão e parou ao lado da mãe olhando para a mulher na sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survival Instinct" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.