Cotidianos escrita por Tamires Vargas


Capítulo 8
Das correntes que (não) posso ver


Notas iniciais do capítulo

Oi!
*fuuuu* (limpando a poeira)
Esse capítulo estava pronto há mais de um mês, porém quando o terminei, olhei para ele e pensei: não está bom. Aí hoje olhei de novo e: caraca, está bom pra caramba! rs

Espero que gostem!

Agradeço a Bibs, Aylla e Cupcake pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631485/chapter/8

O que lhe acorrenta?

È provável que inúmeras coisas passem por sua cabeça e que você reconheça cada uma delas com intimidade. Aquelas que lhe sufocam, aquelas que lhe acompanham como um hábito antigo do qual você não se lembra o dia em que começou, mas apenas o estalo em seu cérebro avisando que elas estavam ali.

Você quer se livrar, quer fugir dos malditos elos que o aprisionam. E se revolta, lamuria e cria um conflito dentro de si mesmo por causa daquela situação. Afirma convictamente que não suporta mais, reclama, reclama, reclama... Hoje, amanhã, depois. E sossega alguns dias enquanto o motivo de seu desconforto não lhe alfineta a mente, no entanto quando este retorna ao palco de seus pensamentos, o ciclo se reinicia.

Esta é a corrente que você não vê, entretanto lhe acorrenta.

Porque perde o tempo e a energia num incessante se queixar que jamais gera atitude, porque não se dá conta de que sem esta nada mudará, porque permite que o grilhão aperte e lhe estrangule a paz do espírito, roube o equilíbrio, inunde seu cerne de emoções negativas, porque se desgasta em reclamações que poderiam ser deixadas para trás caso tivesse o ímpeto de convertê-las em atos.

No fundo você sabe que não é fácil... e por isso nem tenta. Porque parece muito mais prático se render as queixas como se proferi-las fosse uma brilhante solução para os seus problemas.

Na outra ponta da corda, ou na outra metade do todo que lhe atrasa a vida, estão as situações que antes de nascerem já carregam o título de aprisionadoras.

Às vezes elas não são nem de longe o que parecem e algumas são o oposto. Situações que você sabe a necessidade de passar por elas e o quanto enfrentar aquele “inferno” lhe trará algo benéfico para o futuro, todavia a crucificação daquela estrada é tamanha que você nem mesmo dá o primeiro passo num temor absurdo e superestimado.

Estas são as correntes que não lhe acorrentam, mas você as vê.

Enxerga o que não existe, uma projeção de um medo infundado baseado em estúpidos argumentos falsos porque você sabe que no fundo, o problema está no seu temor, falta de vontade, ou que raio seja de lutar, para evitar fazer o esforço necessário ao cumprimento do objetivo.

Porque, bem, porque há uma infinidade de respostas para isso inclusive aquela que sendo colocada em prática torna todas as outras dispensáveis e a que você mais foge sabe-se lá o porquê.

Atitude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente?
Bjs e até o próximo texto!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.