Cotidianos escrita por Tamires Vargas


Capítulo 5
Incompetência de prioridade


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!

Agradeço aos comentários das senhoritas Moulin Rouge e Bulba e do "senhorito" Yuri e aos acompanhamentos deste e de Lady Salieri.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631485/chapter/5

Poderia ser o nome de uma síndrome, mas é exatamente o que acontece com sua mente. Você traça objetivos e os caminhos para alcançá-lo, porém se perde no meio deles. Sabe o que deve fazer, contudo prioriza outras coisas. Uma, duas, três vezes... E isto se torna um hábito que se enraíza quando reforçado por suas atitudes.

Interessante como tudo parece mais atrativo diante daquilo que deveria ser o mais importante em sua linha de pensamento, e como ela absorve com tremenda facilidade os instrumentos de dispersão que você mesmo cria por tantos motivos que nem cabem nesta narrativa.

Você percebe o erro, mas continua, e à noite faz uma promessa de ser diferente no dia seguinte, que é quebrada no mesmo sem o menor pudor, junto à renovação do voto não cumprido.

Por que é tão difícil se concentrar? Por que lhe desvia a atenção até o desprender de uma folha ao vento. Há medo, há preguiça, há... Aquilo que não se justifica, contudo o persegue seja lá onde for.

Se prioridade é o que deve primeiro ser feito, e importância se atribui aquilo que está acima de outras coisas, logo não se deve dar aquela a algo que não possua a última. E é claramente o que se faz no ciclo do cotidiano impregnado de falhas. Porém, ciclos se rompem, basta saber como interrompê-los, não que seja uma tarefa simples, pelo contrário, ela demanda esforço e paciência.

Paciência de se perdoar e esforço para continuar depois de errar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que todos passam por algo do tipo na vida. Sabemos nossa prioridade, mas em vez de nos dedicarmos a ela, preferimos nos envolver em outras "empreitadas".

Agradeço por lerem!
Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.