Cotidianos escrita por Tamires Vargas


Capítulo 10
Das amarras que me prendem, só quero a tesoura para cortá-las


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Este é um capítulo-despedida.

Embora Cotidianos devesse ficar aberta à espera de minha inspiração para novos capítulos, pois até extinguir os temas para serem trabalhados, levaria um bocado. Decidi encerrá-la no décimo. Número redondo? Sim. E par, porque gosto mais de números pares, exceto sete que é o dia de meu aniversário.
Eu acredito no potencial deste compilado e tenho o desejo de publicá-lo. Isto tem seu peso na decisão que tomei, assim como o fato de que postá-lo aqui parece ser uma perda de tempo.

A quem chegou aqui, espero que este último texto tenha lhe emocionado de alguma forma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631485/chapter/10

Qual temor lhe prende as teias do seu antigo eu? Qual desculpa lhe serve como bengala para caminhar pelas justificativas que embasam a falta de atitude? Por que parece perigoso retornar à essência?

Anos passaram levando pedaços, pessoas arrancaram outros nacos e essa figura que você é hoje, carente de todas as lascas que se perderam na estrada, reluta em recolhê-las.

Como pode quase tocar e dar as costas ao que é seu? Reconhecer que pouco falta para ser completo, mas fugir da completude. Não há sentido em tomar o rumo contrário daquilo que sempre desejou, temer ser o que almejou.

Às vezes, você sente o medo, outras não o percebe enraizado em suas atitudes. Na relutância, no pessimismo, em tudo que minimamente e sorrateiramente o paralisa. Como uma doença crônica, ele se instala em seu inconsciente gotejando veneno até petrificá-lo diante de decisões e situações que você é perfeitamente capaz de lidar.

Não há solução imediata, tampouco medida cem por cento eficaz contra o fantasma que lhe assombra. É necessário combatê-lo todos os dias, guardar na memória as armas que o ferem, aceitar que algumas batalhas, você perderá. No entanto, sairá mais forte, mais experiente para a próxima, carregando seus erros e acertos junto à confiança de que a vitória é possível.

Depende do seu esforço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler/acompanhar/favoritar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cotidianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.