Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 57
Burocratas


Notas iniciais do capítulo

Reyna lida com um problema em roma.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/57

Reyna voltava do templo de Júpiter Optimus Maximus com muita coisa na cabeça, pela manhã quando Abel e seu grupo voltaram da missão com noticias perturbadoras ela foi logo se consultar com a Augure e Ella. Ao se consultar com elas e Rachel via mensagem de Iris sobre o filho de Ceres, as garotas chegaram à conclusão que algum poder estava obscurecendo a compreensão da profecia e por isto elas acreditaram que apenas a filha de Vesta e o filho de Juno eram parte dela, provavelmente o Tártaro fez aquilo para ter um dos filhos da força vital em seu poder. Reyna também não ficou nada feliz ao saber que Octavian estava trabalhando com o espírito do buraco, parecia demais até para ele, e o que eles descreveram sobre o ritual que Medeia ministrou parecia demais com o que Marina viu Lobo-do-Mar fazendo, ela suspeitava que aquilo tivesse algo a ver com a ascensão do Tártaro, mas nem mesmo o filho de Trivia, Denny, que era especialista em rituais e feitiços de invocação parecia reconhecer aquela bruxaria. Ainda tinham os três recém-chegados, Kurt, o filho de Aurora, Emily filha de Sol, e Tianna a filha de Letus, os três tinham se mostrado leais a Décima Segunda Legião como todos os recrutas, mas por algum motivo Reyna não conseguia confiar neles, ela sentia que havia alguma coisa a mais sobre eles, só não sabia o que, e eles terem se enturmado tão rápido com os outros semideuses não a acalmou em nada, ela deixou Alison, filha de Fama, de prontidão para informá-la de cada passo que eles dessem e cada frase que pronunciassem.

– Reyna? O que te preocupa? – Reyna estava tão distraída que nem notou a chegada de sua amiga Taylor, a loira era legado de Júpiter, e era ótima em dar conselhos sobre liderança, além de conhecer a pretora muito bem. Reyna ponderou mudar de assunto, mas a amiga era insistente e sabia que ela não se deixaria enganar.

– Estou preocupada, os sete semideuses mais poderosos de nossa geração estão sob o domínio do Tártaro, além de um filho da força vital, vários vilões e os titãs. Nossos aliados estão cada vez mais cercados, as caçadoras foram tão sitiadas da ultima vez que nem puderam nos ajudar, tivemos sorte das tropas de minha irmã terem se livrado rapidamente de seus atacantes e virem em nosso socorro, às perspectivas não estão boas – Disse ela.

– Reyna você esta sendo muito negativa, sei que é muito ruim os sete terem sido controlados, mas as fileiras dos acampamentos estão mais cheias e poderosas que nunca, a Athena Parthenos e a união dos gregos e romanos elevou nossas habilidades de forma incrível, vários semideuses e legados estão chegando, sem contar aqueles que como eu estão de volta á vida. Nossos inimigos podem ser fortes, mas nós estamos fortes como nunca – Disse ela, e depois riu – Sabe, é engraçado como você faz toda essa pose de líder confiante e transmite coragem para os seus soldados, mas na verdade é muito mais cautelosa e desconfiada do que seria saudável, tanto lideres quanto soldados precisam descansar mesmo em épocas de batalha, vem, vamos ao jardim de Baco.

Porém, naquele momento Nathan veio correndo na direção da pretora, ele parou deslizando e saudou-a.

– Pretora, sinto interromper, mas sua presença é necessária em frente a Principia – Disse ele com a cabeça baixa. Reyna olhou saudosa para o jardim de Baco, e fez uma promessa silenciosa de que na primeira oportunidade de festejar e relaxar ela ia fazer isto quem nem uma Bacante, mas agora seu acampamento precisava dela, ela dispensou Nathan e com um assovio ela e Taylor chamaram Guido e Astro, Pégaso e Grifo, e levantaram vôo até a principia, chegando lá Reyna viu um pequeno grupo revoltado ao redor de uma figura, ela não conseguia ver exatamente de tão longe, mas uma desconfiança desagradável cresceu dentro dela. Quando pousaram, Reyna não sabia se gritava ou ria, pois em frente a principia, com a expressão mais deslavada e cara-de-pau do mundo, estava Octavian.

– Ola Reyna, senti saudades, sinto muito não ter voltado antes, mas sabe como é, o poder do Tártaro é bem difícil de ser derrotado, precisei de dias para reunir forças e me libertar, mas é bom estar de volta ao meu acampamento, espero que tenha guardado meus aposentos na rua dos senadores e ainda não tenha eleito outro Augure pois... – Octavian não conseguiu terminar a frase pois Dakota saiu da multidão e começou a estrangular o legado de Apollo, Reyna se sentiu tentada a deixar ele acabar com Octavian mas não ia deixar o Filho de Baco, um dos Centuriões mais relaxados se tornar um assassino a sangue frio, mas antes que ela fizesse qualquer coisa, Octavian agarrou os braços de Dakota, seus olhos ficaram verde-ácido, um cheiro de pestilência encheu o ar e Dakota ficou branco como cera, ele largou Octavian e começou a tremer, Anne, filha de Esculapio, correu para cima dele e ordenou que alguns campistas a ajudassem a levar ele para a enfermaria, ela ia começar a gritar com um olhar de Reyna a silenciou, a pretora iria cuidar daquilo. Anne se afastou com Chad e Larry carregando Dakota.

– Rato da Quinta Coorte – Sussurrou Octavian para si mesmo, e apenas Alison, com sua audição apurada ouviu.

– Octavian, você estava aliado ao espírito do Tártaro, suas ações antes de morrer colocaram em risco a Décima Segunda Legião e nossos aliados gregos, você desobedeceu varias ordens diretas minhas e trouxe exilados da legião de volta á nossas fileiras, assim como se aliou á monstros que quase nos destruiaram, e agora que está de volta ainda usa de magia para prejudicar um Centurião. Tem algo a dizer em sua defesa ou devo facilitar seu julgamento e jogar você no rio Pequeno Tibre preso em um saco com basiliscos agora mesmo? – Perguntou Reyna desafiadora, ela sabia que era perigoso dar uma brecha para Octavian falar, mas tinha que ser justa.

– Ora Reyna, assim como vários semideuses que agora voltaram para os braços de Nova Roma o Tártaro capturou meu espírito e o pós sobre o poder dele, essa magia a qual você se refere é o poder de Apollo sobre as pragas, Tártaro melhorou meus poderes assim como fez com sua grande amiga Taylor e todos os outros que ele trouxe de volta, eu só usei para me defender. E sobre suas acusações, eu não desobedeci a suas ordens, pois você não era mais pretora, tinha ido ao Mar Mediterrâneo e quebrou as regras da Legião, o comando dela estava em meu poder e eu tinha a liberdade de manipular algumas regras em favor da vitoria de Nova Roma, devo lembrar que naquela época os gregos eram nossos inimigos? Eu precisava fazer o que fosse preciso para garantir nossa sobrevivência, sou um soldado leal a Roma, tanto que fui considerado um Heroi de Roma ao destruir Gaia com meu projétil dos onagros – Disse Octavian, aquilo irritou Reyna profundamente, ela sabia que ele estava mentindo, mas as palavras dele soavam convincentes, alguns legionários balançavam a cabeça como se as coisas que Octavian dizia fossem as mais razoáveis do mundo.

– Você será julgado Octavian, se escolheu voltar ao Acampamento Júpiter depois de tudo o que fez então é por que está preparado para lidar com as conseqüências – Respondeu a pretora.

– Otimo, mal posso esperar para ser absolvido, sabe fiquei sabendo que Jason Grace é o Pontifex Maximus e Frank Zhang um Pretor, seria uma pena se eles não voltassem, mas eu ficaria mais do que feliz de tomar o cargo para ajudar Nova Roma – Disse ele com um sorriso cruel.

Reyna empalideceu de raiva, ela fez um sinal com as mãos, e guardas arrastaram Octavian dali, longe da vista de Reyna, mas não de seus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

octavian é que nem barata, pode esmagar e pisar mas ele sempre volta



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.