Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 56
Os pilares do Céu.


Notas iniciais do capítulo

Nico e seu grupo chegam em Otris.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/56

Nico, Will, Harry e Drew emergiram das sombras em frente palácio dos titãs no Monte Otris, como eles esperavam, estava vazio, desde a última batalha lá nenhum monstro ou titã foi visto pelos batedores romanos que foram analisar o terreno. Nico olhou ao redor nervoso, ele tinha aprendido a esperar do Tártaro os golpes mais baixos, e emboscadas estavam nessa definição, Will pareceu perceber seu nervosismo e segurou sua mão de forma confortadora, Drew deu um risinho ao ver a cena e Nico soltou a mão de Will constrangido.

– Qual o plano líder? – Perguntou Drew de forma zombeteira para Nico, que ainda estava corado.

– Vamos adentrar o palácio, se Evan e Taissa estão mesmo aqui devem estar nos aposentos, na vez que espionei o Monte Otris, os aposentos ficavam perto do ponto onde Atlas costumava segurar o céu, vamos naquela direção – Disse Nico apontando para um ponto onde as nuvens pareciam descer. Os quatro semideuses seguiram sem falar uma palavra, como Nico desconfiou eles encontraram alguns demônios , dracaenas e empousas, mas eles derrotaram elas rapidamente, Drew as distraia com o charme e sua beleza, enquanto Harry e Nico iam por trás e transformavam elas em pó,e Will ficava na retaguarda pronto para curar ou lançar raios de luz em alguém, o que vier primeiro, eles seguiram por um longo corredor ladeado por braseiros de fogo azul e se viram em um grande pátio a céu aberto, a cena era meio difícil de entender, as nuvens se espiralavam e tentavam tocar a terra, mas quatro pilares impediam elas de descer, todos eram feitos de um material negro pulsante, terra do tártaro, Nico reconheceu, e todos tinham diferentes materiais dentro, o ao Norte parecia mais um iceberg, considerando o bloco de gelo que crescia dentro dele, o do leste tinha um mini sol, o do oeste liberava uma luz cálida de um dardo, e o do sul tinha uma roda com as 12 constelações girando dentro dele. Uma única nuvem descia e parecia encontrar a terra, mas não tocava, ela pousava nas mãos de uma mulher com cabelo ruivo preso em um coque alto e vestido luxuoso, Pasiphae, Nico reconheceu, embora não soubesse como ela tinha voltado a vida, ladeando ela, uma Empousa usando roupas de líder de torcida e uma Dracaena com armadura e coroa verde observavam a feiticeira. Afastados no canto, os primos Magni, Evan e Taissa observavam o céu.

– Então foi assim que eles conseguiram libertar Atlas, Tártaro criou pilares para segurar o céu usando o poder dos titãs – Disse Drew, a constatação estava correta, mas ela falou alto demais e denunciou a posição deles, Kelli a empousa e Rainha Sess a dracaena viraram o rosto para eles e atacaram seguidas pelos Magni.

Sess avançou com a lança erguida contra Will, ela lançou seu olhar venenoso capaz de paralisar nele, que mal conseguiu desviar da lança dela a tempo, o olhar dela atrapalhava seu raciocínio. Kelli correu com as garras erguidas contra Drew, que entrou em pânico e só conseguia desviar dos golpes dela, para o divertimento da Empousa.

Taissa correu para cima de Nico, ela sabia que ele seria mais resistente ao charme de Evan então decidiu cuidar dele. A filha de Psique estendeu a mão, e um punho espectral da própria alma da garota partiu em direção ao filho de Hades, Nico não se abalou e segurou o punho da alma dela, enviando uma onda de emoções negativas como medo e amargura por ela que deixou Taissa tonta, ela não tinha imaginado que ele tinha a habilidade de segurar almas.

Evan ficou parado mexendo no cachecol, liberando seu perfume exalando beleza de forma a exercer controle sobre Harry, mas o filho de Nemêsis não ia cair mais nos joguinhos dele, ele ativou a aura da vingança e todo o poder de Evan se voltou contra ele, deixando o filho de Afrodite tonto, Harry então derrubou ele com uma rasteira e ele desmaiou.

Enquanto isto Pasiphae murmurava feitiços sobre a nuvem, ela tirou de uma urna no chão alguns ingredientes específicos, asa de Arai, respiração venenosa de Catóblepa, ar do tártaro, lagrimas de harpia e acido. Ela ia jogando esses ingredientes na nuvem enquanto recitava o encanto.

Will tinha sido acertado de raspão pela lança de Rainha Sess, mas o machucado deu claridade a seu pensamento, ele invocou uma explosão de luz que forçou Sess a desviar o olhar, libertando ele da influencia venenosa dela, e enquanto ela estava tonta, ele explodiu sua cabeça com uma rajada de luz. Drew foi cercada contra uma parede, Kelli parou para rir dela, e aquilo deixou Drew tão irada que suas unhas cresceram como garras, ela era filha de Afrodite, não ia deixar uma empousa qualquer tirar uma com a cara dela, Kelli se preparou para dar o bote, mas Drew foi mais rápida.

– PARA TRÁS – O charme na voz de Drew, combinado com sua beleza assustadora e o chicote com farpas de bronze celestial foi ótimo para fazer a empousa vacilar, Drew acertou a testa dela com o chicote, e enquanto Kelli estava tonta, Drew cortou a garganta dela com as unhas.

Do outro lado, Nico lutava contra Taissa espada contra espada, a garota era uma espadachim melhor que ele, e estava se saindo muito bem sem seus dons espectrais, Nico considerou invocar mortos para ajudar ele(não tinham muitos a disposição naquele momento) ou prender ela com sombras( o que provavelmente não seria muito útil considerando a força espiritual dela) , Taissa aproveitou uma abertura e enfiou a espada em Nico, ele estava prestes a entrar em choque quando percebeu que a espada tinha atravessado ele como se ele fosse feito de sombra, ele pensou tanto em seus poderes do mundo inferior que acabou ficando intangível, semelhante ao que aconteceu quando ele usou muito seus poderes de viajar nas sombras, mas dessa vez ele sentiu que podia controlar seu estado.

– Como? –Perguntou Taissa perplexa retirando a espada e olhando ela pra ver se tinha algo errado, Nico sorriu e voltou a ficar solido neste momento, derrubando ela com uma cotovelada. Ele olhou ao redor, e ficou satisfeito ao ver que Kelli e Sess tinham virado montes de poeira e Evan também estava inconsciente, mas essa alegria morreu quando ele percebeu que Pasiphae tinha terminado o feitiço, as nuvens assumiram uma tonalidade vermelho-sangue, com relâmpagos de escuridão relampejando por elas, o ar se tornou difícil de respirar como se fosse ácido, Nico reconheceu aquilo como o ar do tártaro, de alguma forma a feiticeira tinha conectado Tártara á Urano.

– Pasiphae, o que você fez? – Questionou Nico apontando a espada para ela, que riu.

– Ora filho de Hades, eu apenas obedeci às ordens do mestre, trazer seu poder ao mundo superior, á essa altura tenho certeza que Medeia e Lobo-do-Mar também cumpriram sua parte nesta tarefa, sabe, um mestre como Tártaro, que melhoras nossas habilidades e nós traz dos mortos quantas vezes ele quiser, é muito melhor que Gaia, que só nos deu uma chance e queria destruir o mundo todo – Respondeu Pasiphae com um sorriso arrogante.

– O que você quer dizer com isso? Qual o plano do Tártaro? – Perguntou Drew usando o charme, mas Pasiphae não se deixou afetar, ela estendeu a mão para os semideuses caídos, seus corpos começaram a levitar, mas Harry agarrou o corpo de Evan e Nico seguiu o exemplo dele, segurando Taissa, Pasiphae torceu o nariz contrariada, mas desapareceu em uma nuvem de fumaça.

– O que fazemos agora? – Perguntou Harry enquanto Will checava os batimentos dos semideuses caídos, e depois cada centímetro quadrado do corpo de Nico procurando por ferimentos.

– Voltamos ao acampamento e lá os exorcizamos do poder do Tártaro, não quero fazer isto aqui no domínio do espírito do buraco, e quero logo descobrir se eles têm alguma informação sobre os sete – Respondeu ele.

Harry olhou para o rosto de Evan com um sentimento que Nico reconheceu, Drew abriu a boca para fazer uma gracinha sobre mas o olhar dele Nico a impediu, eles se deram as mãos e Nico levou eles de volta ao acampamento por uma viagem pelas sombras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mil perdões pela demora pra postar novamente mas eu to super atolado na faculdade :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.