Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 5
Zeus e seus filhos


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo mostra os eventos no Olimpo depois da segunda Gigantomaquia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/5

Zeus ainda estava indignado, a despeito da vitoria contra Gaia e os Gigantes, ele se sentia traído, não apenas por Hera, que fez maquinações pelas suas costas, mas por seu filho Apolo, é claro eles sempre tiverem suas diferenças e se desentenderam por séculos, mas ele nunca imaginou que Apolo iria fazer planos para assumir seu lugar como o Rei dos Deuses, mesmo que manipulado pela voz de Gaia,aquilo era alta traição,e ele iria ter o que merecia,Zeus só ainda não tinha decidido que punição iria dar ao Deus do Sol.

–Toc Toc- Zeus se virou e viu que adentrando seu palácio, entrava uma de suas filhas favoritas, Artémis, ela se dirigiu ao pai com passos tímidos e o abraçou, porém indo direto ao ponto- Não vai fazer nada muito abusivo com Apolo não é?

– Minha filha, sei que você ama seu irmão, e por mais que pareça difícil de acreditar eu também o amo,mas ele cometeu um ato de alta traição,tentou assumir meu lugar e...-

– E você também já fez essas coisas com seu pai quando ele estava agindo como um tirano, sem comentar que você fez varias coisas terríveis com ele também, uma vez você explodiu um dos filhos dele- Replicou ela.

O rosto de Zeus se fechou, Artémis podia ter milhares de anos de idade, mas para ele ainda era sua garotinha, era difícil para seu orgulho ouvir isso dela, fosse como deus ou fosse como pai.

–Deixe-me a só com meus pensamentos. AGORA- Zeus gritou-E diga para Hera dormir em seu palácio particular, não quero me irritar ainda mais.

Artémis se assustou com o tom do pai, que raramente levantava a voz para ela, mas fez o que ele disse e deixou a sala com uma reverencia.

– Sabe que ela esta certa não é papai?Entre os deuses, o crime de Apolo nem foi tão grave, você deveria dar a ele a chance de por a prova sua lealdade, sabe que ele esta ansioso pelo seu perdão, você é importante para ele - Disse uma voz doce e suave atrás de Zeus. O Rei dos Deuses não precisou se virar para saber quem era, mas se virou mesmo assim, pois era sempre um deleite olhar seu mais novo filho.

O recém chegado era o ultimo filho de Hera e Zeus, tinha apenas 10 anos e sua existência era um segredo conhecido apenas pelo conselho olimpiano, teve uma criação super protegida e por isso mesmo nunca foi até a Terra ou tinha uma noção real de seus poderes, mas compensava sua inocência e inexperiência com beleza e carisma, o jovem deus tinha cerca de 1,50 de altura, olhos azuis como os do pai, e da mãe puxou pele branca e alva, além de longos cabelos negros lustrosos que caiam em cascata até seus pés. Era bonito como um anjo, de uma forma andrógina, poderia até ser filho de Afrodite, pois era difícil a qualquer um que não o conhecesse gostar dele.Por causa desse carisma sobrenatural,Zeus o amava tanto quanto amava Atena,Artémis e Hermes,e com certeza mais do que Hefesto,Ares,Apolo e Dionisio.

– Se até você Athos, meu filho leal e amado, que nunca fez nada além de me apoiar e ajudar, acha que devo estender a mão para Apolo, então é o que eu farei- Zeus nem pensou muito nisso, era fácil para Athos conseguir convencer o pai, só precisava sorrir e massagear seu ego.

Zeus teve uma idéia, ele para votar sobre o destino de Apolo apenas aqueles que ele sabia que votariam a favor, Quíron,Rhea,alguns anciões do Conselho do Casco Fendido,e alguns espíritos do mar amigos do Deus do Sol,a votação foi exatamente como ele previu,unânime a favor de uma pena mais leve,agora ele poderia dar á Apolo sua chance de redenção sem parecer que estava pegando leve.Ele dispensou todos da sala do trono e deixou apenas ele e Apolo.

– Muito bem meu filho, sua pena será esta: Quero que escolha seu filho favorito, aquele ao qual você mais dedicou atenção, e o mande para matar a Python e reaver o poder de Delfos, você é capaz disto?- Disse Zeus, desafiador.

Apolo empalideceu, ele sabia o quanto a Python era um inimigo difícil de matar, ele sabia também que nenhum semideus seria capaz de matar ela sozinho, mas ele não poderia recusar e arriscar uma pena pior como perder sua divindade por tempo indeterminado ou ter que trabalhar nos campos de Demeter ouvindo ela falar de cereal o dia inteiro.

– Meu pai, aceito minha pena de bom grado, mas rogo ao senhor, deixe que o escolhido leve três companheiros, o numero normal de uma missão são três semideuses, mas para ir até Delfos, derrotar a python e voltar, são preciso quatro- Disse Apolo, tentando soar razoável.

Zeus coçou a barba e fingiu pensar no assunto, na verdade ele estava cansado daquela historia, então apenas assentiu com a cabeça, dando a entender que permitia, e fez um gesto com a mão, dispensado um Apolo muito agradecido que fez uma reverencia e saiu da sala do trono.

–O senhor fez bem meu pai,realmente uma ação justa condizente com seu titulo de Deus da Ordem- Uma das colunas se dissipou,mostrando que era apenas Athos disfarçado, o jovem deus já tinha demonstrado uma capacidade extraordinária de transformação e conjuração de ilusões, sendo capaz de enganar todos os deuses com seus disfarces. Pórem Zeus não se irritou com a intromissão do filho mais novo, ele achava graça nas suas travessuras e apenas sorriu satisfeito por tanto ter se livrado de Apolo quanto de Hera por pelo menos um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

agora ja sabem como apolo se safou tão facil de uma punição,seu meio irmão mais novo e artemis interdeceram a favor dele,gostaram do novo deus?comentem ai oq acharam dele



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.