Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 46
Pensamentos e Emoções


Notas iniciais do capítulo

Annabeth, Piper e Leo partem atrás de Jason e Percy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/46

Annabeth sabia que estava sonhando, ela considerou por um segundo usar o truque que Reyna lhe ensinou, de se imaginar em um local diferente, mas achou que aquele sonho poderia ser útil, então deixou seguir, ela viu imagens rápidas, dois semideuses loiros comandando um exercito de demônios contra as caçadoras, duas mulheres guiando Hazel e Frank pelo Acampamento Júpiter, Crisaor e um telquine nadando, e por fim o sonho mudou, assumiu um tom roxo, como se Annabeth estivesse vendo por uma tela roxa, ela viu Jason e Percy correndo por um corredor apertado, provavelmente o labirinto, eles saíram por um alçapão e o que quer que estivesse perseguindo eles ficou preso, os dois foram cambaleando em direção á uma prédio abandonado, Annabeth conhecia ele, ficava em São Francisco,perto do Acampamento Júpiter, ela ficou tão animada que acordou. Annabeth correu para contar a Piper a novidade, logo Piper foi contar para Leo, Nico e os outros, e Annabeth foi tentar convencer Quíron a autorizar uma missão, a principio o centauro não queria permitir a missão, por medo que fosse uma armadilha, mas os conselheiros pressionaram o centauro, e por fim ele acabou cedendo. Annabeth usou sua telepatia para tentar entender por que o centauro estava tão reservado e cauteloso, mas a mente dele parecia distante e confusa, Annabeth pensou que deveria ser em razão da idade dele, e de tudo que ele tinha que lidar, de qualquer forma, Annabeth, Piper e Leo foram atrás de Percy e Jason, Nico não foi pois o centauro pediu que ficasse, Will também e Annabeth disse que ficaria mais calma com um semideus do calibre de Nico no acampamento, ele concordou porém de má vontade. Festus foi vetado, pois Chíron insistiu que fosse uma missão discreta, e o dragão era um dos principais guardas do acampamento, nem Buford e Bella puderam ir, pois caso Leo ou Piper sumissem, ambos podiam servir como rastreadores deles. Calipso queria ir, mas foi vetada, como ela é uma titânide não queriam se arriscar ao Tártaro tentar controlar ela. Ao meio dia, Annabeth com uma mochila e sua espada, Piper com a espada e Leo com o cinto de ferramentas estavam prontos para ir, Cecil ativou o portal para eles, e eles viajaram pela Névoa, aparecendo bem em frente ao prédio abandonado;

– Eles estão aqui, cansados e machucados, mas relativamente bem, consigo ouvir os pensamentos deles – Disse Annabeth.

– Estranho, sabe eu geralmente consigo sentir quando estou perto de Jason por que eu amo ele, é como um poder de Afrodite, por que será que eu não o sinto? – Perguntou Piper nervosa.

– Bem Pipes, talvez você esteja nervosa demais, eu confio no radar de Annabeth, você esta deixando suas emoções te desequilibrarem – Disse Leo. Piper achou que ele estaria certo, mas também achou que seus instintos a salvaram muitas vezes, e eles diziam para ela não entrar naquele prédio, mas mesmo assim ela os ignorou, Jason provavelmente estava lá, ela faria qualquer coisa para achar ele. O trio seguiu em frente e entrou no saguão do prédio, onde outro trio os esperava, uma mulher alta com túnica negra, cabelos roxos e olhos violeta, a outra era uma mulher parecida com a de cabelos roxos, porém com cabelo preto curto, olhos violeta e usando vestes roxas, o garoto no meio delas, tinha cabelos negros compridos e olhos que eram como buracos negros.

– Uma armadilha – Disse Annabeth. Ao que as portas e janelas se fecharam, deixando o lugar a meia-luz.

– Ora, claro, sinceramente Annabeth, para uma garota tão sabia arriscar seus amigos e deixar o acampamento sem uma líder como você foi bem estúpido, caso esteja se perguntando como você estava ouvindo os pensamentos de Jason e Percy eu apresento a você Mnemosine, titânide da memória e do pensamento, e esta ao lado é Asteria, titã dos sonhos proféticos, ela que criou o sonho que te atraiu até aqui, da próxima vez você deveria ouvir o conselho dos mais velhos, o pobre Quíron vai ficar arrasado quando você for capturada – Disse Athos/Tártaro com uma risada, as duas titânides se desmaterializaram sem dizer uma palavra, o que deveria ter tranqüilizado Annabeth, mas só a deixou mais nervosa, significava que o receptáculo do Tártaro podia dar conta dos três facilmente, ela começou a pensar em um plano rapidamente, ela ia tentou sondar a mente dele, mas foi como meter a cara em água quente.

– O que você fez com Jason e Percy? – Perguntou Piper.

– E quem é você? Além do espírito do buraco fedorento é claro – Perguntou Leo.

Tártaro não gostou de ser chamado de buraco fedorento, ele olhou feio para Leo, e o garoto teve visões nada agradáveis, ele caiu de joelhos, tentando recuperar o fôlego.

– Respondendo a sua pergunta, eu estou habitando o corpo de Athos, o mais novo filho de Zeus e Hera, o jovem Athos nasceu com plenos poderes sobre transformação e ilusão, ele faz as trocas de forma dos deuses parecerem fantasias de quinta categoria, eu normalmente não revelaria isto para vocês, mas como vocês logo irão se unir aos seus amigos Jason e Percy, que estão sob minha tutela, não tem problema – Disse Athos/Tártaro.

– Você esta muito confiante senhor transformista, mas somos três e você é só um – Disse Leo tentando soar confiante, mas sua voz fraquejou, Annabeth não conseguia pensar em nenhum plano para distrair ou derrotar Athos, não tinha nada lá que ele parecesse se importar ou querer barganhar, Piper estava muito tensa, todos os seus instintos gritavam para ela correr daquele deus possuído.

– Bravo e patético, mas tenho uma proposta melhor, vocês três enfrentam um desafio, um para cada, a cada desafio eu dou uma coisa para vocês, a liberdade de Percy, a liberdade de Jason, e a liberdade de vocês, e então? – Perguntou Tártaro.

Os três se entreolharam, não tinham opção, sabiam que ele não ia manter a palavra, mas um deus que hospedava o Tártaro era um oponente forte demais, eles acenaram com a cabeça, Athos/Tártaro sorriu, e o mundo deles girou e desapareceu.

Piper se viu sozinha no salão, mas dessa vez havia uma piscina de lava no centro dela, em cima dela, Annabeth e Leo estavam presos desmaiados em uma jaula, em outra jaula estavam Percy e Jason, o coração de Piper quase parou.

– O que é isto? Você disse que iríamos passar por desafios? Por que Annabeth e Leo estão presos? – Perguntou ela furiosa. Tártaro surgiu por trás dela, e sussurrou no seu ouvido.

– Ah Piper, quando vocês conseguiram a cura do medico, todos confiaram em você para carregar ela, por que você tem o coração, por que você tem os sentimentos, agora você a vida deles em suas mãos novamente, Annabeth e Leo perderam o desafio, você deve escolher quem irá viver, Jason e Percy ou Annabeth e Leo? – Tártaro flutuava em volta das jaulas, sorrindo cruelmente, por fim ele mergulhou os pés na piscina de lava, sem parecer incomodado.

– Eu... não...você não pode – Piper não podia acreditar no que ele pedia a ela para fazer, escolher entra a morte de seus dois melhores amigos, ou do namorado e de outro grande amigo?

– Ora Piper, você é tão apegada, em sua primeira missão seus amigos quase morreram apenas para que você pudesse salvar seu pai, um mortal comum sem importância, seu apego a levou a agir insensatamente diversas vezes, mas você teve sorte, sabe é normal que uma filha de Afrodite seja apegada, afinal são filhas da deusa do amor, mas assim como é normal Annabeth ser orgulhosa por ser filha de Atena, isso não impede que isso seja o defeito mortal dela, assim como o Apego não deixa de ser o seu, então Piper, você não acha que é apegada? – Enquanto Tártaro falava, sua túnica ficou vermelha a luz da lava, seu cabelo se contorcia como serpentes e seus olhos emitiam luz vermelha, a lava pareceu borbulhar com mais intensidade á seus pés.

– Eu sou apegada é verdade, mas foi isso que me salvou muitas vezes, meu apego é o amor que sinto, ele me ajudou a derrotar Khione, Mimas, Medeia e muitos outros, e com ele vou derrotar você também Tártaro. DEIXE. ELES. IREM – Disse ela usando o charme. Foi tão poderoso que a lava e as jaulas sumiram, Annabeth e Leo estavam parados olhando para o nada, mas a ilusão que rodeava Piper foi desfeita.

– Impressionante, você sentiu que eu não sacrificaria meus brinquedinhos assim, e se liberou de uma ilusão minha, parabéns Piper, mas dessa vez você perdeu, seu apego vai te manter junto com Jason, porém sobre minha tutela – Disse Tártaro, a luz vermelha invadiu o corpo de Piper, ela caiu tremendo, e quando levantou, não tinha mais controle sobre seu corpo.

– Agora vamos conversar com Leo – Disse Athos/Tártaro se concentrando na ilusão que rodeava Leo, ele fez Leo se ver sozinho no saguão, acompanhado apenas do Tártaro – Então Leo Valdez, eis seu desafio, você vai consertar esta esfera de Arquimedes, feita pelo próprio, boa sorte.

Leo escondeu um sorriso o melhor que pode, Tártaro deveria ser mais burro que parecia se achava que aquilo ia impedir ele, Leo era quase um especialista em esferas, ele se pós a trabalhar no momento que a bola rolou para ele, porém ela não funcionava, peças sumiam e quebravam em suas mãos, aquilo não fazia sentido.

– Não quer desistir Filho de Hefesto? Posso dar um desafio mais adequado ao seu nível patético de inteligência, talvez eu devesse chamar Annabeth, ou até Buford para consertar isto – Disse Athos/Tártaro zombando, aquilo deixou Leo ainda mais motivado, tanto que ele nem notou que a túnica de Athos ficava vermelha, seus cabelos se enroscavam como os da medusa, e seus olhos o iluminavam com uma luz vermelha cruel, ele só viu isto quando esfera explodiu em suas mãos.

– Não... espere, eu posso consertar...eu – Disse Leo gaguejando.

– Não não filho de Hefesto, eu lhe dei uma chance e você perdeu, dessa vez sua insistência não o ajudou não é? Que pena, a mesma insistência que fez você transformar Festus em um barco de o barco em Festus, que fez você voltar atrás de Calipso,que o fez aprender a usar esferas e quase explodir o navio, você nem ao menos percebeu que esta é sua falha mortal, tal é sua insistência em tentar tentar e tentar – Disse Tártaro, a luz invadiu Leo, ele caiu babando,e quando levantou foi como se outra pessoa mexesse os controles de seu corpo, Leo entrou em desespero, mas não havia nada que pudesse fazer – Agora, vamos ver como Annabeth vai se sair em seu teste.

Athos/Tártaro se concentrou na ilusão que rodeava Annabeth, ela se viu sozinha no saguão, exceto por cerca de 200 copias de Athos que ocupavam a sala inteira.

– Eis seu desafio filha de Athena, qual desses é meu eu verdadeiro? – Perguntou Athos/Tártaro, usando todos os corpos para falar, como um coral bem treinado do inferno.

Annabeth não falou nada, ela tentou se concentrar nas ilusões, a luz era bloqueada por todas como se fossem corpos normais, todas se agitavam com o pouco movimento de ar da sala, todas respiravam e a olhavam com olhos vermelhos abrasadores, suas túnicas que passaram do rosa para vermelho eram opressivas e o cabelo se agitava como mil serpentes. Annabeth tentou algo diferente, ela se concentrou e procurou pelos pensamentos do Tártaro, com uma pontada de dor, ela achou o verdadeiro, e sorrindo apontou para ele.

– Ah Annabeth, tão sabia, ao mesmo tempo tão tola e previsível, tudo por causa de seu defeito mortal, o orgulho é mesmo o defeito dos tolos, você achou mesmo que eu deixaria um detalhe deste passar conhecendo suas habilidades? – Athos/Tártaro sorriu, os clones começaram a se retorcer e enegrecer até que Annabeth percebeu que eram fios de cabelo do jovem deus que foram transformados, todos os clones eram o verdadeiro ele, Annabeth ficou tão concentrada em achar a resposta que respondeu que caiu numa pergunta capciosa – Agora, seu orgulho e seu intelecto, são meus – A luz invadiu Annabeth, e ela caiu de joelhos, sua mente procurou por Leo e Piper, apenas para descobrir que eles também estavam presos em seus corpos, vitimas de suas falhas fatais também.

– Não se preocupem meus brinquedinhos, eu vou tornar vocês poderosos, serão bem melhores que eram, e irão se unir ao seus amigos, o mundo será meu e vocês irão brincar de destruir tudo como meus cachorrinhos, vai ser ótimo – Disse Tártaro sorrindo, os três gritavam em seus corpos, mas não saia nenhum som de suas bocas, por fim os quatro desapareceram no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não quero saber de "ah nhenhenhem os defeitos mortais de frank hazel piper e leo n tem nada a ver com eles" eu me virei pra fazer caber na historia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.