Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 29
Medidas


Notas iniciais do capítulo

Chíron convoca novamente o conselho dos herois.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/29

Annabeth olhou ao redor abatida, desde o ataque ao acampamento pelos campistas falecidos, o moral lá estava muito baixo, mas a maioria dos conselheiros compareceu, exceto aqueles em missão ou que ainda estavam na enfermaria. Quíron olhou nos olhos de cada um antes de falar, e ao observar a expressão do velho centauro, Annabeth não se sentiu mais animada, ele parecia envelhecer a cada segundo.

– Obrigado a todos por comparecerem, sei que as coisas tem estado difíceis com a ameaça titã, e o recente, hã, golpe, que sofremos, sei que muitos gostariam de estar se preparando para o que esta por vir então tentemos ser breves, Stella, por favor – Disse Quíron, passando a palavra para a filha de psique.

– Durante o ataque, eu olhei dentro da alma dos semideuses, todas elas pareciam manchadas e torcidas, como se alguém as tivesse atacado e subjugado, meu melhor palpite é que alguma força das trevas atacou e capturou suas almas, forçando eles a nos atacarem, o que explicaria seu comportamento mecânico – Disse ela, focando seus grandes olhos verdes em cada um dos conselheiros.

Era visível como a noticia mudou o animo dos campistas, de deprimidos e catatônicos, passaram a estar determinados e focados.

– Seus corpos são carne e osso, eu senti, isto significa que liberando eles do controle desta força maligna, eles estarão livres não é? – Disse Nico de forma enérgica, ele costumava irradiar magoa e amargura toda vez que mencionavam Bianca, mas agora, com Will do seu lado, segurando sua mão, ele parecia mais focado e confiante.

– Acredito que sim, não posso ter cem por cento de certeza, mas acredito que sim, a mesma força que controlava eles também estava dentro dos demônios, ela parecia um buraco negro, que sugava a luz ao redor – Disse Stella.

Nico, Annabeth e Percy se entreolharam, a descrição da força dentro dos semideuses e falecidos e dos demônios lembrava a eles a personificação física do Tártaro, mas nenhum deles se pronunciou, com medo que estivessem certos e o inimigo fosse Tártaro.

– Então, como podemos libertar eles? Alias como vamos achar eles? Isto sem falar que ainda temos que achar os filhos da força vital, como Rachel disse – Falou Leo.

– Por enquanto deixamos isto sob controle dos filhos de Hécate e dos filhos de Hipnos, só eles podem descobrir com seus feitiços de espionagem e com a capacidade de andar livremente pelos sonhos, geralmente os filhos de Psique também seriam bons espiões com sua capacidade de realizar a viagem astral, mas com esta força maligna derrotando almas e as capturando, não é seguro – Disse Quíron – Além disto, eu e Annabeth iremos nos encontrar com Lupa e Reyna, para discutirmos a situação atual, compartilhar informações e planos.

– Certo, tudo isso é muito lindo, mas enquanto isto vamos ficar parados? O monte otris foi reconstruído na Califórnia, e vamos ficar aqui parados esperando por outro ataque - Perguntou Clarisse.

– Não estamos indefesos, o campo mágico foi restaurado e esta ainda mais forte, a entrada do labirinto que os titãs usaram para se infiltrar no acampamento esta vedada, o chalé de Hefesto esta reprogramando os touros autômatos para batalhar e fazendo armadilhas ao redor do acampamento inteiro, e também iremos manter nosso ritmo de treinamento rígido para estar preparados para um ataque a qualquer momento, seja ele contra nós ou feito por nós – Disse Annabeth, ao que Clarisse pareceu gostar do que ouviu.

– Certo, e quanto aos campistas que irão nessas missões? Não podemos nos descuidar disto, são missões arriscadas – Disse Cassandra prendendo o cabelo ruivo em um rabo-de-cavalo.

– Eu irei pessoalmente escolher os campistas que irão nestas missões, e pretendo usar apenas os conselheiros ou seus segundos em comando nelas, como são de majoritária importância, não podemos arriscar e não mandar nossos melhores campistas – Disse Quíron – Se ninguém tem mais nenhum tópico, estão dispensados.

– Na verdade Quíron eu acho que eu sei quem é a força maligna que está por trás disto, a descrição que Stella fez dele, como um vórtice de escuridão, ele me lembra o tártaro, a forma física dele possuía um vórtice de escuridão no lugar do rosto – Disse Nico, com a voz fraquejando.

– Mas, nos vimos ele no topo da Casa Grande, era um adolescente de cabelos escuros, como pode ser Tártaro?- Perguntou Pollux.

– Bem, esqueci de falar isto, me perdoem, mas aquele garoto também estava preenchido com essa essência, na verdade até os semideuses que lutaram contra nós e não estavam mortos estavam preenchidos com essa essência – Disse Stella enrubescendo.

– Esta é outra questão, mesmo que seja o tártaro não temos como provar aos deuses, então vamos nos focar nas questões menos complicadas, e esses semideuses que não são corpos reanimados? O que faremos com eles? – Perguntou Katie.

– Evitaremos ao máximo as mortes, considerando que eles estão sobre a influencia do Tártaro, mas sinto dizer, eles optaram por isto, e devemos tomar medidas extremas, por hora, estão dispensados – Disse Quíron.

Os heróis se dispersaram, cada um ao mesmo tempo esperançoso e receoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capitulo curto só pra dar uma situada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.