Imutável escrita por Ane


Capítulo 4
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente eu queria pedir muuitas desculpas por demorar pra atualizar a fic, eu planejava postar toda semana mas aí começaram minhas aulas na faculdade então tudo virou uma bagunça, eu mal tinha tempo pra dormir kkk Mas mal começou as aulas, já entrou de greve... Então vou aproveitar para postar a fic, espero que ainda estejam acompanhando.
Então, mais uma vez, desculpa por demorar tanto >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631198/chapter/4

─ Então quer dizer que vocês estavam perdidos?
O homem à nossa frente nos encarava com uma expressão de descrença. Estávamos sentados em algum tipo de sofá em uma sala pequena na qual a garotinha que encontramos na estrada havia nos levado. Era como se fosse algum tipo de escritório, e aquele homem meio velho e simpático parecia ser o líder daquele lugar. Ele ouviu nossa história de como havíamos parado ali sempre com uma expressão leve e gentil.
─ Ah... Essas aventuras jovens... ─ Ele inegavelmente falava como um velho ─ Mas como que uma Shinigami já experiente como você conseguiu se perder pela Soul Society?
─ Eu... É que... Bem, é uma longa história...
─ É porque ela é desse jeito mesmo... ─ Respondi.
Rukia me deu uma cotovelada no braço e o velho continuava a rir cada vez mais.
─ Pelo menos vocês encontraram a Mia-chan. ─ Ele aproximou a garota pegando em seus ombros ─ Sabe-se lá quanto tempo ficariam perdidos não é?
─ Sim... ─ Rukia murmurou.
─ Bem, eu ainda não me apresentei para vocês. Eu me chamo Zahi, um dos moradores mais velhos desse lugar. Muitos me consideram algum tipo de líder ou juiz por aqui, mas não é pra tanto.
─ Eu me chamo Ichigo, e ela, Rukia. ─ Respondi.
─ Hmm... Senhor Zahi, eu confesso que nunca tinha ouvido falar desse lugar, nem mesmo nos registros da Soul Society. ─ Disse Rukia.
─ Ah sim, tudo bem, quase ninguém conhece. Alguns Shinigamis antigos decidiram não coloca-la no registro, pois era apenas umas três famílias na época, mas então, com o tempo, foi crescendo e crescendo... Talvez eles venham registrar daqui a algum tempo. ─ Respondeu.
─ A garota falou que vai ter algum tipo de festival? ─ Perguntei.
─ Ah sim... A festa da primavera! ─ A garotinha ao lado de Zahi se adiantou ─ Eu amo as festas de primavera!
─ Sim, sim. ─ Zahi a interrompeu com um sorriso gentil ─ Nós costumamos comemorar praticamente tudo por aqui... E a mudança de estações do ano principalmente. Venha, quero lhe mostrar a vila! ─ Ele seguiu em direção à porta e me levantei para segui-lo.
─ Você vem comigo onee-san! ─ A garotinha segurou animada em um dos braços da Rukia.
─ E-Eu?
─ Sim, você fez essas lindas coroas de flores, você poderia nos ajudar com a decoração, junto com as outras meninas! Vamos! ─ Ela ia arrastando Rukia para outra direção enquanto ela olhava pra mim com dúvida.
─ Tudo bem, a gente se encontra depois. ─ Disse.
─ Certo... ─ A garota foi se segurando no braço de Rukia que estava claramente sem jeito
─ Bem, vamos lá garoto. ─ Zahi pôs os braços em meu ombro e me guiou até a saída.
A vila onde estávamos, apesar de pequena, era bem populosa. Parecia uma daquelas cidades do interior, onde todos são bem receptivos e sorridentes. Zahi por onde passava era aclamado por todos, paramos diversas vezes para conversar com senhoras, crianças, ou rapazes que pediam conselhos para ele. Alguns quando ouviam meu nome se admiravam e diziam que era uma honra conhecer o salvador da Soul Society, coisa que eu nem sabia que era conhecido. Em alguns lugares, mulheres nos ofereciam comida e contavam histórias sobre suas vidas e do cotidiano dali. E uma vez ou outra eu via algumas garotas correndo na rua, agitadas sobre o festival.
─ Por que as garotas estão tão animadas? ─ Perguntei.
─ Ah... Na maioria das festas de primavera as moças se produzem muito, dançam, se apresentam, para conquistarem os rapazes nos quais elas se interessam. ─ Zahi respondeu ─ Ah... Eu lembro que foi nessa época em que eu me apaixonei pela minha esposa... Ela com certeza foi a melhor escolha que já fiz... Ela também está por aí organizando tudo com as outras mulheres, ela nunca deixou de gostar da festa de primavera.
─ Pelo visto vocês por aqui tem um costume de festejar por tudo. ─ Disse.
─ Ah sim, sim... Sabe meu filho, toda mudança na nossa vida é uma coisa magnífica. Significa que você está vivo, que sua vida está se movimentando. E muitas vezes ela nos dá escolhas difíceis, mas enquanto tivermos esse frio na barriga, seja por medo ou ansiedade, a vida, em minha opinião ainda continuará linda.
─ Zahi... Todas as escolhas da sua vida foram certas? Você é tão feliz hoje, então eu acho que sempre acertou...
─ Escolhas certas ou erradas... ─ Repetiu em reflexão ─ Eu não creio que exista algo assim. A meu ver, todos os caminhos são prósperos, o que realmente conta é como você age, como você tira proveito de cada chance que existe em cada um deles. E além de tudo, onde a sua intuição leva. Desde o início nós sabemos qual rumo queremos seguir meu filho, só precisamos acha-lo para termos certeza.
Zahi não sabia, mas
Aquelas palavras eram extremamente importantes para mim naquele momento.

Anoiteceu e todos se reuniram em um campo aberto com várias flores e fogueiras acesas, uma música típica tocava alto, algumas crianças corriam pelo campo, e várias mesas fartas de comida estavam espalhadas pelo lugar. Zahi me fez vestir uma roupa estranha e colorida, e antes que eu pudesse me achar estranho, percebi que todos estavam vestidos do mesmo jeito. Enquanto andava pela festa, não tinha visto nenhum sinal da Rukia.
─ Ei!
Gritei pela garota que havia arrastado ela mais cedo, no qual veio depressa em minha direção.
─ Oi! Oh... Como você está diferente onii-chan!
─ Ah... Obrigado... Você sabe da Rukia?
─ Hum.... Você vai ver! ─ Ela saiu correndo em direção de uma tenda.
─ Mas o que...
De repente a música mudou e as pessoas, que já pareciam saber o que iria acontecer, se juntaram deixando um espaço logo à frente. Zahi me pegou pelo braço e me levou mais pra perto. Então uma música delicada começou a tocar e todos ficaram em silêncio quando algumas garotas vestidas com tecidos coloridos e delicados começaram a se espalhar pelo espaço dançando levemente à medida que se movimentavam. Elas faziam uma coreografia que deixava o pessoal ao redor concentrado e quando menos percebi, Rukia era uma daquelas garotas.
─ Rukia?
─ Ah... Nossa! Todas estão lindas! ─ Murmurou um cara ao meu lado com outro perto dele ─ E quem é aquela ali? Nunca tinha visto ela por aqui... Uau ela é linda!
─ Sim, sim! ─ O outro respondeu ─ Espero que ela me escolha!
─ Sai daqui, ela vai me escolher! ─ O outro disse.
─ Escolher? ─ Perguntei.
─ Sim! ─ Respondeu um deles ─ Se uma delas te der uma flor, significa que elas estão interessadas em você, e provavelmente será sua esposa se você aproveitar a chance. Ah... Já é o terceiro que participo e não recebo nenhuma flor.
─ Sei...
Eu conseguia ver de longe o quão desconfortável Rukia estava por estar ali dançando na frente de todo mundo, e ela parecia procurar alguém na multidão. Então ela me achou e eu tentei dize-la mentalmente para se focar somente em mim e ignorar todos ao redor. Pareceu que ela tinha recebido o recado, já que ela continuou a coreografia bem mais tranquila.
Rukia estava... Como eu posso dizer...
Incrivelmente...
Linda.
Perto do fim da coreografia, as garotas começaram a se dispersar pelo campo e dar suas respectivas flores pra alguém e logo voltar para terminar a dança. Rukia veio em minha direção e entregou a flor, bastante envergonhada.
─ Não entenda mal. ─ Disse ela.
─ Claro que não. ─ Respondi com um sorriso.
Então ela voltou junto com as garotas e enfim terminou a coreografia que foi seguida por aplausos e mais aplausos. E os familiares seguiam em direção de cada garota para parabeniza-las.
─ Cara! Você é mesmo um sortudo! ─ Disse um dos garotos de antes.
─ É... ─ Respondi com um sorriso ─ Que pena que ela não escolheu nenhum de vocês, já que queriam tanto... Mas, um dia vocês conseguem. ─ Bati no ombro dos dois e segui para direção de Rukia.
Ela estava com a Mia, que todo tempo a elogiava.
─ Eu não disse, onee-san? Eu sabia que ia dar certo!
─ Ah... ─ Rukia respondeu com um suspiro ─ Eu quase morri...
─ Ei, agora você tem que me explicar como que você se meteu nisso ─ Falei enquanto me aproximava ─ Não sabia que queria conquistar alguém ali...
─ Oh, onii-chan! Ela conseguiu? Conseguiu te deixar apaixonado por ela?
─ Calem a boca vocês dois, por favor! ─ Rukia interrompeu irritada, o que nos fez rir como cúmplices ─ Eu só fiz tudo isso porque uma das garotas ficou doente! E eu só te entreguei isso porque não tinha mais ninguém para entregar!
─ Onee-chan, mas bem que você podia aproveitar! ─ a garotinha iniciou.
─ Mas você é mesmo muito intrometida! ─ A garota saiu correndo rindo e Rukia suspirava.
─ Ficou realmente muito bom, Rukia. ─ Disse
─ Eu estava ridícula... ─ Ela dizia com as mãos no rosto ─ Que vergonha, eu nem conheço esse pessoal...
─ Não estava não, deixa de ser dramática. Depois que eu recebi isso, causei bastante inveja para alguns caras ali atrás. Eles queriam que você os escolhesse, mas...
─ Cala a boca, você tá me deixando mais envergonhada seu idiota...

Depois disso, ficamos ainda por mais um tempo e então nossos poderes foram finalmente restaurados. Nos despedimos de todos nos quais foram bem gentis conosco e repetiam para que voltássemos mais vezes. Rukia demorou-se um pouco com as outras garotas da dança e Zahi com a esposa me diziam alguns conselhos.
─ Não se esqueça do que eu disse, Ichigo! ─ Ele dizia com a mão no meu ombro ─ Tenho certeza que tudo vai dar certo para você... Quando você voltar, quero que me conte sobre a escolha que você fez.
─ Como você sabe que...
─ Eu já fui jovem, garoto. Eu também tive minhas dúvidas na vida. Mas olha onde eu estou agora! Bem, não é lá uma grande coisa para alguns, mas para mim ─ Ele puxou a esposa mais pra perto ─ É tudo perfeito.
Zahi tinha uma vida simples, pessoas simples ao seu redor, nada muito grandioso.
Mas com certeza era feliz com suas escolhas e com o que tinha.
E era isso que eu queria ser.
Definitivamente.


Rukia decidiu voltar para Karakura e passar mais um dia lá, seria seu último dia de folga.
─ Ichigo, tenho que confessar uma coisa. ─ Rukia iniciou enquanto passávamos pelo Dangai.
─ O que? ─ Respondi.
─ Eu não fazia ideia de onde eu te levaria... Quer dizer, eu iria te levar para algum canto, mas depois dali eu não sabia o que iríamos fazer... Sabe, eu vi que você estava tão estressado no momento em que eu vi seu rosto, que eu pensei que deveria te levar para algum lugar para relaxar...
─ Hum... Mas acabou que até achamos um lugar legal...
─ Pensei que iria ficar com raiva...
─ Claro que não. ─ Olhei para ela ─ Você tinha um motivo nobre. E o destino acabou escolhendo um lugar para nos levar.
─ Sim... Acho que o destino realmente gosta da gente.
─ É... ─ Respondi ─ Talvez ele goste mesmo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!