Because Of You escrita por Rayssa


Capítulo 45
Novidades


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas! bom.. semana passada não teve capitulo por que estava em semana de provas e tive que estudar muito, fora o curso.. estava sem tempo!
mas agora estou postando e ah.. estou de férias! do curso e da escola, ou seja, posso me dedicar 100% a vocês!!!!
estou ansiosa e não vejo a hora de escrever novos capitulos.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631103/chapter/45

 

P.o.v Nessie

 

4 meses depois..

—São 5 dólares – A garota do caixa estendeu o café para mim.

—  Aqui está – Lhe entreguei o dinheiro – Pode ficar com o troco.

Sorri gentilmente, e ela sorriu de volta.

— Obrigada.

Ajeitei o livro que estava em uma mão e com a outra o café. Sai do pequeno estabelecimento, e respirei fundo quando estava novamente na rua fria de Nova York.

 Imagine Dragons - Not Today

Arrumei meu casaco e continuei minha caminhada. Estávamos no inverno, a pouca neve já começava a se acumular pelas ruas daqui. Um café cairia muito bem a uma hora dessas. Hoje era um daqueles dias que eu realmente havia tirado para caminhar um pouco. Como há muito tempo não fazia.

O vento frio soprava suave, embora fosse capaz de eu tremer levemente de frio. As ruas estavam com pouco movimento e algumas poucas lojas abertas.

Olhava tudo em volta, em  cada passo que dava. Sorri para uma senhora que passou de mãos dadas com um senhor, ela retribuiu.

Meu celular vibrou anunciando uma mensagem e desajeitadamente vasculhei ele no bolso do casaco. Assim que o encontrei abri a caixa de mensagens, era um recado da minha mãe.

‘’ Fui com seu Pai no supermercado,  venha para casa a tempo do jantar. Eu te amo, um beijo.

Bella. ‘’

 

Dei um sorrisinho e aproveitei para as outras mensagens, havia uma da Claire, e da Rose. Onde as duas insistiam para que eu fosse para o baile de formatura, que aconteceria daqui a umas três semanas. Aquilo realmente estava fora de cogitação, voltar a forks.. mesmo que tenha se passado alguns meses.

Aconteceram algumas coisas nesse tempo. Havia afastado Riley de vez, a ultima vez, tive que dar um fora nele na frente da escola toda, só assim para ele me deixar em paz. Jane havia ficado furiosa comigo, e acabou revelando seu lado cobra (sempre soube desse lado dela ) e por fim, nunca mais nos falamos. A única garota com que eu conversava na escola, era a Clarke, era uma garota simpática e inteligente, me ajudava com as matérias e havíamos nos tornado grandes amigas. Claire estava morrendo de ciúmes, mas lhe garanti que ninguém poderia tomar seu lugar.

Vasculhei um pouco mais para baixo e senti uma ligeira pontada no estomago quando vi as mais de vinte mensagens que havia enviado para Jacob, e nenhuma respondida por ele.

Dei um sorriso fraco, aquele sorriso triste..que era para disfarçar aquela dorzinha mínima. Havia perdido as contas de quantas vezes havia tentado ligar para ele, tentar conversar, ouvir sua voz..a alguns pouco meses atrás, achei que enlouqueceria, caso não ouvisse sua voz novamente. E acho que isso teria realmente acontecido caso ele não tivesse atendido aquela única vez.. aquela ultima vez, mas que conseguiu abalar todas as estruturas desse pequeno ser aqui.

Flashback On

 

‘’ Eram quase duas da manhã, eu me remexia inquietamente na cama. Por Deus, só o que eu pedia era equilíbrio, era que Deus pudesse me dar sono e quem sabe tirar essa ansiedade, esse aperto no coração. Não conseguia dormir, eu não conseguia comer, eu não conseguia fazer nada mais que ir para a escola, estudar, voltar para casa e afundar na cama. Minha rotina havia se transformado nisso. Havia muito tempo que havia deixado de viver, eu apenas existia.

Procurei meu celular no escuro e novamente disquei o numero de Jake. Eu senti meu estomago se contorcer a cada chamada. Por que eu ficava nessa ansiedade ? sabia que ele não iria me atender.. já havia desligado tantas vezes, que eu não sabia como ainda continuava ligando e insistindo em Jacob. Talvez por que no fundo, queria contar a ele tudo. Todas as noites de insônia que passei pensando nele, das noites em que deitava a cabeça no travesseiro e só conseguia imaginar seus braços ao redor de mim me protegendo de tudo. Daquela vez que fugimos e fomos para a praia, daquelas incontáveis vezes que senti que o mundo era só feito por nós dois, que éramos eu e ele contra o mundo.

Senti meu coração perder o compasso quando ele atendeu. Mas não disse uma palavra sequer, nem ao menos um ‘’alo ?’’ ou quem sabe um ‘’ Oi, estou aqui.’’. A linha continuou muda, mas podia ouvir sua respiração, ofegante e naquele momento podia jurar que seu coração deveria estar acelerado, assim como o meu.

— Me desculpe por te ligar a essa hora.. mas é que..- Fiz uma breve pausa enquanto buscava escolher as palavras certas a dizer. Oras! Que besteira, não havia palavras no mundo que poderiam descrever o que eu queria que ele soubesse agora.

— Que.. ? – Ele incentivou eu dizer. Ouvir sua voz depois de todo esse tempo, senti meu olhos marejarem. Arrgh! Como eu era uma tola, meu deus!

— Que eu não consigo dormir, eu não consigo parar de pensar em você – Sussurrei com a voz entrecortada – Eu queria que você soubesse disso.

A linha ficou muda de novo.E ficou assim por alguns minutos, tive que ficar checando para ver se ele não havia desligado o telefone. Daria tudo para saber o que ele estava pensando.

— O que você quer de mim Renesmee ? – Sua voz também estava entrecortada. – Por favor, me diz, por que eu queria entender.. você seguiu com a sua vida, você deve estar feliz, o que quer de mim ainda ? por que está fazendo isso comigo ?.

— Você está bem ? – Perguntei. Novamente, uma pergunta ridícula, era óbvio que nenhum de nós dois estava bem.

Claire sempre deixou claro isso para mim, o estrago que eu havia deixado nele, e em como ele não saia com os garotos, não treinava, e a barba estava por fazer. Ele estava sofrendo.

Mais silencio.

— Eu.... – Sussurrou – Por que você me deixou? Você.. disse que nunca me deixaria.

E aqui estávamos. Duas horas da manhã, ao telefone com Jacob. Nos magoando ainda mais, e eu fazia isso por que era uma idiota. Estava ferindo ele, a mim, a nós dois.

— Me desculpe – Foi tudo o que consegui dizer.

— Não me ligue mais, esqueça que um dia existiu Jacob, esqueça que existiu um ‘’Nós’’, esqueça de tudo. – Disse com a voz rouca – Eu segui em frente também, estou bem. Como você mesma me disse, eu tenho prioridades aqui Renesmee, tenho a Bethany, e a Leah.., esquece que um dia eu fui algo em sua vida. ‘’

 

FlashBack OFF

 

 E foi naquele fatídico dia que havia descoberto não só que a criança que Leah esperava era uma menina, mas que ele deixou bem claro ali que agora ele e Leah... estavam juntos. Embora não tenha dito com as palavras certas, mas eu entendi o que ele quis dizer.

Claire havia me dito que os dois estavam bem grudados nos últimos tempos, embora nunca o tenham vistos trocando carinhos em publico ou qualquer outra coisa que denunciasse que os dois estavam juntos.

’Vá viver sua vida Nessie, não fique esperando que as coisas mudem por aqui. Vá viver sua vida ‘’

 

Essas foram as palavras de Claire. E também da minha mãe. E por fim, eu decidi levar em consideração. Haviam se passado quatro meses, quatro meses! E eu continuava na esperança não sei do que. Tinha que parar com isso, tinha que viver a minha Vida. Jacob havia dito que seguiu em frente, então por que eu não conseguia fazer o mesmo ? era tão inútil assim ? que não conseguia tocar a minha vida sem ele ?.

Havia tirado um tempo e estava trabalhando na biblioteca que tinha perto da minha casa, ficava a maior parte do tempo lá. Estudava também e havia focado de vez nos estudos. Alguns finais de semanas ou outro eu ia no shopping com Clarke, mas era raro. Eu sempre tinha algo para fazer, como ficar em casa assistindo minhas séries ou ia para um orfanato que havia aqui perto e prestava algum tipo de serviço social. Aos sábados levava cartolinas, muitos giz de ceras e tintas guaxes e os ajudava a pintar cartazes, e os meus sábados se resumiam a isso. Aos domingos ficava em casa com meus pais e eles sempre queriam fazer algum programa em família.

E assim eu levava a vida, sempre buscando distrações, algo que preenchesse esse vazio que eu constantemente sentia. Na maioria das vezes eu conseguia, e havia dias que ia dormir com o coração transbordando, outras que eu preferia só dormir, ao invés de ficar pensando tanto.

                                                             *

— estamos muito atrasadas para a aula de química ? – Eu tentava segurar os  livros que trazia nos braços ao mesmo tempo em que corria pelos corredores vazios do colégio ao lado de Clarke.

— Eu acho que estamos muito – Ela riu – Maldito transito de Nova York.

Assim que entramos na sala, completamente ofegantes, a professora nos olhou feio. Estava tendo prova e havíamos chegado atrasadas. Ela não disse nada, apenas entregou a nos uma folha (a prova estava sendo em dupla) e apontou o lugar para que nos sentássemos.

— Desculpe, foi o transito – Me desculpei meio sem graça.

Assim que sentamos, eu e Clarke respiramos aliviadas e focamos na prova que pelo visto iria quebrar minhas pernas.

Estávamos nas ultimas semanas de aula e dei graças a Deus por isso.

Quando terminamos a prova, a professora nos dispensou e fomos para a aula de física, o professor era um gato. Assim que entramos cada uma sentou em seu devido lugar.

— Hey... Nessie – Clarke me cutucou, eu olhei para trás.

— Olha esse cara que tá na nossa sala, ele entrou na escola faz pouco tempo, ele não é um gato ? – Ela olhou discretamente para um garoto que estava sentado no fundo. Loiro, tinha a barba um pouco rala e seus olhos verdes ganhavam destaque na sua pele bronzeada. Realmente, o cara era lindo!

— Ele é lindo – Sorri sem graça – Mas já vi melhores, agora preste atenção na aula! .

Ela revirou os olhos.

— Ele está te encarando.. nesse momento – Ela sorriu maliciosa, eu corei um pouco e olhei para ele, que captou meu olhar e deu um sorriso torto.

— Ai meu deus!... não – Gargalhei baixo – Não mesmo Clarke.

Ela riu

— Não ? vai lá falar com ele, ele é um gato sua boba! – Me incentivou – E tá afim de você

— Clarke.. não! Sua louca, presta atenção na aula – Mudei de assunto – E além do mais.. eu não quero conhecer ninguém no momento.

Dei um sorriso amarelo, e ela me olhou feio.

Havia contado toda a história do Jake.. e tudo o que rolou em Forks para Clarke. Ela sempre me incentivou a focar em coisas que me fizessem feliz e que eu pudesse seguir em frente, estava me ajudando a todo custo, e esse era um dos motivos por que eu gostava dela, sempre estava me ajudando.

— Você é boba, já te falei isso. – Revirou os olhos – Você tem a oportunidade de  conhecer pessoas novas e seguir em frente e não quer aproveitar.

Não quero conhecer pessoas novas, não quero seguir em frente. Pensei comigo mesma.

— Clarke, depois conversamos sobre isso ! – Me virei para frente e fingi prestar atenção na aula.

                                                          (....)

Quando cheguei em casa estava exausta, já que depois que saia da escola já ia direto pra biblioteca e só chegava na hora do jantar em casa. Joguei minha mochila em cima do sofá e ouvi risadas vindas da cozinha.

Caminhei até lá curiosa, e pude constatar que uma daquelas vozes era da minha mãe. Quando cheguei na cozinha quase cai para trás quando vi quem era.

— ALICE!!!!!!!! – Gritei e ela se virou para trás com um sorriso radiante e correu na minha direção.

— NESSSIEEEEEEEEEE! – gritou animada e se atirou em meus braços.

— Ai meu deus.. você, eu.. argh., nem acredito que esta aqui – Falei enquanto a apertava ainda mais contra mim – Meu deus, que saudades de você.

Alice era tão pequena que se encaixou perfeitamente no meu abraço.

— Não via a hora de você chegar, senti tanta sua falta – Ela parecia radiante, - Ai meu deus, vai borrar minha maquiagem.

Ela se afastou de mim abanando seus olhos enquanto algumas poucas lagrimas se acumulavam nos seus olhos escuros. Só então pude reparar na sua barriga, que agora já estava realmente enorme.

— AI MEU DEUS!, OLHA O TAMANHO DA SUA BARRIGA ! – Gritei agora era minha vez de estar histérica. -  Quantos meses ? meu deus, está enorme !

Minha mãe ria do nosso momento piração.

— Conta pra ela Alice, ai meu deus, estou tão nervosa ! – Minha mãe agora ria.

— Estou com cinco meses, estou tão ansiosa ! – Alice dava pulinhos

— Mas está em enorme ! meu deus, vai ser menina ou menino ? – Perguntei.

Alice e minha mãe se olharam com um sorriso de orelha a orelha, Alice olhou pra mim com os olhos transbordando ansiedade.

— Estou grávida de Gêmeos, vou ter um casal!!!!

— ai meu deus! – Gritei e novamente me joguei em seus braços, - Eu não acredito! Mãe, olha isso, vão ser dois,! Dois!

Desculpem pelo meu surto, é que eu realmente não consigo me controlar diante de uma noticia tão maravilhosa como essa.

— e eu tenho uma novidade! Quero que vocês duas sejam as madrinhas. – Alice segurou na mão da Bella e na minha.

— Bella vai ser madrinha do meu bebe Miguel. Nessie quero que você seja a madrinha da Rose.

Eu e minha mãe quase surtamos, é.. nós realmente surtamos. Depois de nós três darmos um chilique triplo, demos muita risadas e claro eu e minha mãe aceitamos.

                                                                             *

Alice veio passar alguns dias aqui conosco, veio atrás de alguns tecidos para as encomendas que as garotas de Forks haviam feitos para os vestidos do Baile de formatura. Mamãe e eu a ajudamos a comprar tudo, e até aproveitamos para fazermos compras para os novos membros da família que estavam por vir.

Depois de quase três dias em constante agito por conta disso tudo, finalmente Alice havia comprado tudo o que precisava.

Depois de mais um dia cansativo, fui tomar um banho bem demorado e cai na cama. Falei um pouco via Skype com as garotas e os garotos, e contei a todos a novidade. Quando estava ficando tarde me despedi e disse que ligaria assim que pudesse.

Me aconcheguei na minha cama, e Alice entrou silenciosamente no meu quarto.

— Estou entrando – Sorriu.

— Pode entrar – Sorri de volta.

Ela sentou na minha cama, e ficamos conversando por um tempo, ela me contou todos os detalhes como havia sido a vida nos últimos quatro meses e contou também que ao longo do tempo fez algumas visitas a Sarah. Ela parecia estar feliz com toda a história do bebê que estava por vir, mas eu preferi não falar nada.

— Vai poder ficar mais algumas semanas Alice ? – Perguntei esperançosa.

— Olha, só vou ter mais duas semanas de aula, mas depois estou completamente livre – Dei risada – Podemos aproveitar muito, e passear também.

— Não vou poder ficar muito.. tenho que começar a fazer os vestidos que as garotas encomendaram, e tenho que entregar também. O baile vai ser daqui a três semanas!

— Ah Alice, por favor.. olha eu posso te ajudar com os vestidos, assim que eu chegar da biblioteca. Sei que não sou lá muito boa.. mas posso me esforçar, - Dei uma risada sem graça – Eu realmente queria que você ficasse mais tempo.

Ela me deu um abraço rápido.

— Eu senti saudades – Murmurou – Não tinha ninguém para ir ao shopping comigo, ou pra jogar conversa fora.. Jazz está se esforçando para ficar mais tempo comigo, mas você sabe que vida de médico é corrida.. quase não fica em casa.

Assenti enquanto sorria.

— Eu sei. Mas você pode ficar aqui quanto tempo quiser, sabe disso, não sabe ?

— Eu sei – Murmurou – As meninas comentaram com você sobre o Baile ?

Assenti um pouco triste.

—  Eu tenho um acordo – Alice disse me olhando séria – Caso você quer que eu fique mais tempo, terá de fazer uma coisa por mim.

— Claro que sim, o que é ? – Perguntei contente.

— Volte comigo para Forks, para ao menos ir para o Baile de formatura.

— O QUE ? – Dei um salto na cama – Ir para Forks ?? Alice.. você esta blefando, isso está fora de cogitação!

Ela riu.

— Qual o problema Nessie? É Só.. Forks. Tenho certeza que Claire e Rose  querem muito que você vá, e inclusive que você volte também.

— Não! Alice olha.. não é uma boa ideia por que..

 - Por causa do Jacob – Concluiu.

Até queria tentar desmentir, mas Alice me conhecia, e bastava olhar nos meus olhos para ela saber que esse era o verdadeiro motivo para eu não querer voltar mais.

— Não faça isso por ele, olha.. faça isso por mim, pelas garotas, todos estão com saudades – Alice segurou minhas duas mãos – Por favor Nessie, só isso que te peço.

— Alice por favor.. olha, não sei se é uma boa ideia, eu .. tenho medo – Confessei – Tenho medo de voltar e acabar novamente me machucando. Agora que está.. cicatrizando, não me faça voltar lá e reviver tudo aquilo novamente.

— Você não pode pensar assim Nessie. Seus amigos, seus tios, ainda estão lá, queira você ou não. E Jacob não vai fazer com que você se afaste de todo mundo, só pelo simples fato de ele morar no mesmo lugar q eles. Você tem que enfrentar isso. Tem que enfrentar seus medos, tem que deixar que ele veja que apesar de tudo, você é forte! você é a Renesmee. Sei que pode passar por isso, por favor.

Suas palavras me atingiram mais do que pensei. Dei um sorriso triste a abaixei a cabeça.

— E então, o que me diz Senhorita Renesmee ? Está disposta a voltar a Forks ?

A olhei com os olhos ansiosos, e acho que ela já sabia da minha resposta.

Arrumei meu casaco e continuei minha caminhada. Estávamos no inverno, a pouca neve já começava a se acumular pelas ruas daqui. Um café cairia muito bem a uma hora dessas. Hoje era um daqueles dias que eu realmente havia tirado para caminhar um pouco. Como há muito tempo não fazia.

O vento frio soprava suave, embora fosse capaz de eu tremer levemente de frio. As ruas estavam com pouco movimento e algumas poucas lojas abertas.

Olhava tudo em volta, em  cada passo que dava. Sorri para uma senhora que passou de mãos dadas com um senhor, ela retribuiu.

Meu celular vibrou anunciando uma mensagem e desajeitadamente vasculhei ele no bolso do casaco. Assim que o encontrei abri a caixa de mensagens, era um recado da minha mãe.

‘’ Fui com seu Pai no supermercado,  venha para casa a tempo do jantar. Eu te amo, um beijo.

Bella. ‘’

 

Dei um sorrisinho e aproveitei para as outras mensagens, havia uma da Claire, e da Rose. Onde as duas insistiam para que eu fosse para o baile de formatura, que aconteceria daqui a umas três semanas. Aquilo realmente estava fora de cogitação, voltar a forks.. mesmo que tenha se passado alguns meses.

Aconteceram algumas coisas nesse tempo. Havia afastado Riley de vez, a ultima vez, tive que dar um fora nele na frente da escola toda, só assim para ele me deixar em paz. Jane havia ficado furiosa comigo, e acabou revelando seu lado cobra (sempre soube desse lado dela ) e por fim, nunca mais nos falamos. A única garota com que eu conversava na escola, era a Clarke, era uma garota simpática e inteligente, me ajudava com as matérias e havíamos nos tornado grandes amigas. Claire estava morrendo de ciúmes, mas lhe garanti que ninguém poderia tomar seu lugar.

Vasculhei um pouco mais para baixo e senti uma ligeira pontada no estomago quando vi as mais de vinte mensagens que havia enviado para Jacob, e nenhuma respondida por ele.

Dei um sorriso fraco, aquele sorriso triste..que era para disfarçar aquela dorzinha mínima. Havia perdido as contas de quantas vezes havia tentado ligar para ele, tentar conversar, ouvir sua voz..a alguns pouco meses atrás, achei que enlouqueceria, caso não ouvisse sua voz novamente. E acho que isso teria realmente acontecido caso ele não tivesse atendido aquela única vez.. aquela ultima vez, mas que conseguiu abalar todas as estruturas desse pequeno ser aqui.

Flashback On

 

‘’ Eram quase duas da manhã, eu me remexia inquietamente na cama. Por Deus, só o que eu pedia era equilíbrio, era que Deus pudesse me dar sono e quem sabe tirar essa ansiedade, esse aperto no coração. Não conseguia dormir, eu não conseguia comer, eu não conseguia fazer nada mais que ir para a escola, estudar, voltar para casa e afundar na cama. Minha rotina havia se transformado nisso. Havia muito tempo que havia deixado de viver, eu apenas existia.

Procurei meu celular no escuro e novamente disquei o numero de Jake. Eu senti meu estomago se contorcer a cada chamada. Por que eu ficava nessa ansiedade ? sabia que ele não iria me atender.. já havia desligado tantas vezes, que eu não sabia como ainda continuava ligando e insistindo em Jacob. Talvez por que no fundo, queria contar a ele tudo. Todas as noites de insônia que passei pensando nele, das noites em que deitava a cabeça no travesseiro e só conseguia imaginar seus braços ao redor de mim me protegendo de tudo. Daquela vez que fugimos e fomos para a praia, daquelas incontáveis vezes que senti que o mundo era só feito por nós dois, que éramos eu e ele contra o mundo.

Senti meu coração perder o compasso quando ele atendeu. Mas não disse uma palavra sequer, nem ao menos um ‘’alo ?’’ ou quem sabe um ‘’ Oi, estou aqui.’’. A linha continuou muda, mas podia ouvir sua respiração, ofegante e naquele momento podia jurar que seu coração deveria estar acelerado, assim como o meu.

— Me desculpe por te ligar a essa hora.. mas é que..- Fiz uma breve pausa enquanto buscava escolher as palavras certas a dizer. Oras! Que besteira, não havia palavras no mundo que poderiam descrever o que eu queria que ele soubesse agora.

— Que.. ? – Ele incentivou eu dizer. Ouvir sua voz depois de todo esse tempo, senti meu olhos marejarem. Arrgh! Como eu era uma tola, meu deus!

— Que eu não consigo dormir, eu não consigo parar de pensar em você – Sussurrei com a voz entrecortada – Eu queria que você soubesse disso.

A linha ficou muda de novo.E ficou assim por alguns minutos, tive que ficar checando para ver se ele não havia desligado o telefone. Daria tudo para saber o que ele estava pensando.

— O que você quer de mim Renesmee ? – Sua voz também estava entrecortada. – Por favor, me diz, por que eu queria entender.. você seguiu com a sua vida, você deve estar feliz, o que quer de mim ainda ? por que está fazendo isso comigo ?.

— Você está bem ? – Perguntei. Novamente, uma pergunta ridícula, era óbvio que nenhum de nós dois estava bem.

Claire sempre deixou claro isso para mim, o estrago que eu havia deixado nele, e em como ele não saia com os garotos, não treinava, e a barba estava por fazer. Ele estava sofrendo.

Mais silencio.

— Eu.... – Sussurrou – Por que você me deixou? Você.. disse que nunca me deixaria.

E aqui estávamos. Duas horas da manhã, ao telefone com Jacob. Nos magoando ainda mais, e eu fazia isso por que era uma idiota. Estava ferindo ele, a mim, a nós dois.

— Me desculpe – Foi tudo o que consegui dizer.

— Não me ligue mais, esqueça que um dia existiu Jacob, esqueça que existiu um ‘’Nós’’, esqueça de tudo. – Disse com a voz rouca – Eu segui em frente também, estou bem. Como você mesma me disse, eu tenho prioridades aqui Renesmee, tenho a Bethany, e a Leah.., esquece que um dia eu fui algo em sua vida. ‘’

 

FlashBack OFF

 

 E foi naquele fatídico dia que havia descoberto não só que a criança que Leah esperava era uma menina, mas que ele deixou bem claro ali que agora ele e Leah... estavam juntos. Embora não tenha dito com as palavras certas, mas eu entendi o que ele quis dizer.

Claire havia me dito que os dois estavam bem grudados nos últimos tempos, embora nunca o tenham vistos trocando carinhos em publico ou qualquer outra coisa que denunciasse que os dois estavam juntos.

’Vá viver sua vida Nessie, não fique esperando que as coisas mudem por aqui. Vá viver sua vida ‘’

 

Essas foram as palavras de Claire. E também da minha mãe. E por fim, eu decidi levar em consideração. Haviam se passado quatro meses, quatro meses! E eu continuava na esperança não sei do que. Tinha que parar com isso, tinha que viver a minha Vida. Jacob havia dito que seguiu em frente, então por que eu não conseguia fazer o mesmo ? era tão inútil assim ? que não conseguia tocar a minha vida sem ele ?.

Havia tirado um tempo e estava trabalhando na biblioteca que tinha perto da minha casa, ficava a maior parte do tempo lá. Estudava também e havia focado de vez nos estudos. Alguns finais de semanas ou outro eu ia no shopping com Clarke, mas era raro. Eu sempre tinha algo para fazer, como ficar em casa assistindo minhas séries ou ia para um orfanato que havia aqui perto e prestava algum tipo de serviço social. Aos sábados levava cartolinas, muitos giz de ceras e tintas guaxes e os ajudava a pintar cartazes, e os meus sábados se resumiam a isso. Aos domingos ficava em casa com meus pais e eles sempre queriam fazer algum programa em família.

E assim eu levava a vida, sempre buscando distrações, algo que preenchesse esse vazio que eu constantemente sentia. Na maioria das vezes eu conseguia, e havia dias que ia dormir com o coração transbordando, outras que eu preferia só dormir, ao invés de ficar pensando tanto.

                                                             *

— estamos muito atrasadas para a aula de química ? – Eu tentava segurar os  livros que trazia nos braços ao mesmo tempo em que corria pelos corredores vazios do colégio ao lado de Clarke.

— Eu acho que estamos muito – Ela riu – Maldito transito de Nova York.

Assim que entramos na sala, completamente ofegantes, a professora nos olhou feio. Estava tendo prova e havíamos chegado atrasadas. Ela não disse nada, apenas entregou a nos uma folha (a prova estava sendo em dupla) e apontou o lugar para que nos sentássemos.

— Desculpe, foi o transito – Me desculpei meio sem graça.

Assim que sentamos, eu e Clarke respiramos aliviadas e focamos na prova que pelo visto iria quebrar minhas pernas.

Estávamos nas ultimas semanas de aula e dei graças a Deus por isso.

Quando terminamos a prova, a professora nos dispensou e fomos para a aula de física, o professor era um gato. Assim que entramos cada uma sentou em seu devido lugar.

— Hey... Nessie – Clarke me cutucou, eu olhei para trás.

— Olha esse cara que tá na nossa sala, ele entrou na escola faz pouco tempo, ele não é um gato ? – Ela olhou discretamente para um garoto que estava sentado no fundo. Loiro, tinha a barba um pouco rala e seus olhos verdes ganhavam destaque na sua pele bronzeada. Realmente, o cara era lindo!

— Ele é lindo – Sorri sem graça – Mas já vi melhores, agora preste atenção na aula! .

Ela revirou os olhos.

— Ele está te encarando.. nesse momento – Ela sorriu maliciosa, eu corei um pouco e olhei para ele, que captou meu olhar e deu um sorriso torto.

— Ai meu deus!... não – Gargalhei baixo – Não mesmo Clarke.

Ela riu

— Não ? vai lá falar com ele, ele é um gato sua boba! – Me incentivou – E tá afim de você

— Clarke.. não! Sua louca, presta atenção na aula – Mudei de assunto – E além do mais.. eu não quero conhecer ninguém no momento.

Dei um sorriso amarelo, e ela me olhou feio.

Havia contado toda a história do Jake.. e tudo o que rolou em Forks para Clarke. Ela sempre me incentivou a focar em coisas que me fizessem feliz e que eu pudesse seguir em frente, estava me ajudando a todo custo, e esse era um dos motivos por que eu gostava dela, sempre estava me ajudando.

— Você é boba, já te falei isso. – Revirou os olhos – Você tem a oportunidade de  conhecer pessoas novas e seguir em frente e não quer aproveitar.

Não quero conhecer pessoas novas, não quero seguir em frente. Pensei comigo mesma.

— Clarke, depois conversamos sobre isso ! – Me virei para frente e fingi prestar atenção na aula.

                                                          (....)

Quando cheguei em casa estava exausta, já que depois que saia da escola já ia direto pra biblioteca e só chegava na hora do jantar em casa. Joguei minha mochila em cima do sofá e ouvi risadas vindas da cozinha.

Caminhei até lá curiosa, e pude constatar que uma daquelas vozes era da minha mãe. Quando cheguei na cozinha quase cai para trás quando vi quem era.

— ALICE!!!!!!!! – Gritei e ela se virou para trás com um sorriso radiante e correu na minha direção.

— NESSSIEEEEEEEEEE! – gritou animada e se atirou em meus braços.

— Ai meu deus.. você, eu.. argh., nem acredito que esta aqui – Falei enquanto a apertava ainda mais contra mim – Meu deus, que saudades de você.

Alice era tão pequena que se encaixou perfeitamente no meu abraço.

— Não via a hora de você chegar, senti tanta sua falta – Ela parecia radiante, - Ai meu deus, vai borrar minha maquiagem.

Ela se afastou de mim abanando seus olhos enquanto algumas poucas lagrimas se acumulavam nos seus olhos escuros. Só então pude reparar na sua barriga, que agora já estava realmente enorme.

— AI MEU DEUS!, OLHA O TAMANHO DA SUA BARRIGA ! – Gritei agora era minha vez de estar histérica. -  Quantos meses ? meu deus, está enorme !

Minha mãe ria do nosso momento piração.

— Conta pra ela Alice, ai meu deus, estou tão nervosa ! – Minha mãe agora ria.

— Estou com cinco meses, estou tão ansiosa ! – Alice dava pulinhos

— Mas está em enorme ! meu deus, vai ser menina ou menino ? – Perguntei.

Alice e minha mãe se olharam com um sorriso de orelha a orelha, Alice olhou pra mim com os olhos transbordando ansiedade.

— Estou grávida de Gêmeos, vou ter um casal!!!!

— ai meu deus! – Gritei e novamente me joguei em seus braços, - Eu não acredito! Mãe, olha isso, vão ser dois,! Dois!

Desculpem pelo meu surto, é que eu realmente não consigo me controlar diante de uma noticia tão maravilhosa como essa.

— e eu tenho uma novidade! Quero que vocês duas sejam as madrinhas. – Alice segurou na mão da Bella e na minha.

— Bella vai ser madrinha do meu bebe Miguel. Nessie quero que você seja a madrinha da Rose.

Eu e minha mãe quase surtamos, é.. nós realmente surtamos. Depois de nós três darmos um chilique triplo, demos muita risadas e claro eu e minha mãe aceitamos.

                                                                             *

Alice veio passar alguns dias aqui conosco, veio atrás de alguns tecidos para as encomendas que as garotas de Forks haviam feitos para os vestidos do Baile de formatura. Mamãe e eu a ajudamos a comprar tudo, e até aproveitamos para fazermos compras para os novos membros da família que estavam por vir.

Depois de quase três dias em constante agito por conta disso tudo, finalmente Alice havia comprado tudo o que precisava.

Depois de mais um dia cansativo, fui tomar um banho bem demorado e cai na cama. Falei um pouco via Skype com as garotas e os garotos, e contei a todos a novidade. Quando estava ficando tarde me despedi e disse que ligaria assim que pudesse.

Me aconcheguei na minha cama, e Alice entrou silenciosamente no meu quarto.

— Estou entrando – Sorriu.

— Pode entrar – Sorri de volta.

Ela sentou na minha cama, e ficamos conversando por um tempo, ela me contou todos os detalhes como havia sido a vida nos últimos quatro meses e contou também que ao longo do tempo fez algumas visitas a Sarah. Ela parecia estar feliz com toda a história do bebê que estava por vir, mas eu preferi não falar nada.

— Vai poder ficar mais algumas semanas Alice ? – Perguntei esperançosa.

— Olha, só vou ter mais duas semanas de aula, mas depois estou completamente livre – Dei risada – Podemos aproveitar muito, e passear também.

— Não vou poder ficar muito.. tenho que começar a fazer os vestidos que as garotas encomendaram, e tenho que entregar também. O baile vai ser daqui a três semanas!

— Ah Alice, por favor.. olha eu posso te ajudar com os vestidos, assim que eu chegar da biblioteca. Sei que não sou lá muito boa.. mas posso me esforçar, - Dei uma risada sem graça – Eu realmente queria que você ficasse mais tempo.

Ela me deu um abraço rápido.

— Eu senti saudades – Murmurou – Não tinha ninguém para ir ao shopping comigo, ou pra jogar conversa fora.. Jazz está se esforçando para ficar mais tempo comigo, mas você sabe que vida de médico é corrida.. quase não fica em casa.

Assenti enquanto sorria.

— Eu sei. Mas você pode ficar aqui quanto tempo quiser, sabe disso, não sabe ?

— Eu sei – Murmurou – As meninas comentaram com você sobre o Baile ?

Assenti um pouco triste.

—  Eu tenho um acordo – Alice disse me olhando séria – Caso você quer que eu fique mais tempo, terá de fazer uma coisa por mim.

— Claro que sim, o que é ? – Perguntei contente.

— Volte comigo para Forks, para ao menos ir para o Baile de formatura.

— O QUE ? – Dei um salto na cama – Ir para Forks ?? Alice.. você esta blefando, isso está fora de cogitação!

Ela riu.

— Qual o problema Nessie? É Só.. Forks. Tenho certeza que Claire e Rose  querem muito que você vá, e inclusive que você volte também.

— Não! Alice olha.. não é uma boa ideia por que..

 - Por causa do Jacob – Concluiu.

Até queria tentar desmentir, mas Alice me conhecia, e bastava olhar nos meus olhos para ela saber que esse era o verdadeiro motivo para eu não querer voltar mais.

— Não faça isso por ele, olha.. faça isso por mim, pelas garotas, todos estão com saudades – Alice segurou minhas duas mãos – Por favor Nessie, só isso que te peço.

— Alice por favor.. olha, não sei se é uma boa ideia, eu .. tenho medo – Confessei – Tenho medo de voltar e acabar novamente me machucando. Agora que está.. cicatrizando, não me faça voltar lá e reviver tudo aquilo novamente.

— Você não pode pensar assim Nessie. Seus amigos, seus tios, ainda estão lá, queira você ou não. E Jacob não vai fazer com que você se afaste de todo mundo, só pelo simples fato de ele morar no mesmo lugar q eles. Você tem que enfrentar isso. Tem que enfrentar seus medos, tem que deixar que ele veja que apesar de tudo, você é forte! você é a Renesmee. Sei que pode passar por isso, por favor.

Suas palavras me atingiram mais do que pensei. Dei um sorriso triste a abaixei a cabeça.

— E então, o que me diz Senhorita Renesmee ? Está disposta a voltar a Forks ?

A olhei com os olhos ansiosos, e acho que ela já sabia da minha resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo.. e deixem seus comentários
irei tentar postar mais um capitulo na sexta caso não consiga, segunda feira eu volto ok ?
Beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.