Because Of You escrita por Rayssa


Capítulo 39
O castelo ruiu


Notas iniciais do capítulo

CHEGUEEEEEEI ! Gente eu tava querendo mt postar esse capitulo pra vocês.. kk a partir daqui se inicia uma nova treta na fic !
Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631103/chapter/39

 

 

P.o.v Nessie

Antes de sequer chegássemos ao ultimo degrau, nos deparamos com Sarah, Nahuel e Leah parados na sala de estar. Leah e Nahuel estavam um do lado do outro, ambos nos encararam com uma expressão vazia.. Já minha mãe estava na frente dos dois, com os braços cruzados.

— O que vocês estão fazendo aqui ? – Nessie e eu dissemos juntos.

Eu estava estática, sentindo meu coração se acelerar a medida em que Jacob desceu a escada e me deixou sozinha. Ele caminhou até a sua mãe que não estava com uma cara nada boa. Já teve aquela sensação de que algo iria dar merda ? então.. eu estava sentindo meu estomago dar voltas, principalmente quando meu olhar se encontrou com o de Leah e ela me olhou com um semblante de dar medo em qualquer pessoa.

— Eu estou esperando que vocês me expliquem o que está acontecendo – Sarah disse calma, mas algo em seus olhos denunciavam o quanto ela estava nervosa.

— Como assim o que está acontecendo ? não tem nada acontecendo ! – Jacob aumentou a sua voz.

Ele estava irritado, talvez por Leah estar aqui, ou talvez por Nahuel estar aqui.. ou talvez pelos dois estarem aqui.

— Não seja um idiota Jacob ! – Sarah deu um passo na direção do filho – E não me faça de idiota! .

Eu até falaria alguma coisa, se eu ao menos tivesse força para isso. Estava paralisada ali, meus olhos fixos nos dois, acompanhando cada movimento.. minha respiração irregular, meu coração acelerado.

— Do que diabos você está falando está falando mãe? Se você está fazendo uma encenação aqui eu acho melhor você..

— VOCÊ E A RENESMEE ESTÃO NAMORANDO? – O grito dela ecoou pela casa.

Marta que até então estava descendo as escadas também, paralisou ao meu lado. A sala ficou muda. Exceto pelas respirações ofegantes.

— o que .. ? – Jacob sussurrou olhando fixo para a sua mãe.

Tive vontade de sair correndo, de me esconder debaixo da cama, de correr para os braços da minha mãe. Queria ao menos uma vez na vida ter o poder de ser invisível. Meu coração falhou uma batida a medida que eu senti como se tivessem dado um soco no meu estomago. O que mais me doeu foi ver a cara de desgosto de Sarah ao olhar para o filho e logo em seguida para mim.

Olhei de relance para Nahuel que assim que seu olhar cruzou com o meu ele abaixou a cabeça.

— Você... – Sussurrei com a voz embargada. Meus olhos estavam marejados – VOCÊ CONTOU PRA ELA ! .

Caminhei furiosamente até a sua direção pronta para lhe dar um soco bem dado em sua cara, se não fosse por Jacob ter me segurado pelo braço, me impedindo.

— VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO – Gritei. Odiava o fato de eu estar me desmanchando em lagrimas. Não eram de tristeza, eram de raiva, por ter sido apunhalada pelas costas..

— Ela tinha que saber – Sua voz saiu quase inaudível. – Não acha que ela merecia saber do teu namorinho Renesmee ?.

Ele levantou o olhar e vi naquele momento, procurei qualquer vestígio de arrependimento, mas nada. Não havia nada.

— Por que você fez isso? – Sussurrei olhando fixamente pra ele, as lagrimas jorrando dos meus olhos, eu já nem buscava mais controlar.. seria impossível – NÓS IAMOS CONTAR ! .

— QUANDO? – A voz irritada de Sarah me atingiu em cheio – Quando vocês iam me contar que estavam namorando a quase três meses ? quando ?.

— Mãe.. – Jacob me soltou e virou-se para a mãe – Olha só..

— E VOCÊ ? – Ela encarou o filho – ‘’ você não conhece a garota por quem estou apaixonado’’.  Não conheço, não é Jacob ? morando o tempo todo debaixo do meu teto.. e eu não conheço..

— Tia – Tentei me aproximar .. ela fez um sinal para que eu ficasse onde estava.

— Meu deus, eu sou uma idiota! Estavam o tempo todo debaixo do meu teto.. e naquela noite em que os flagrei chegando de madrugada.. estavam juntos, não era ? e todas as vezes que.. Argh, Como pude ser tão cega ?.

— Você não pode me proibir de ficar com Renesmee – Jacob disse pausadamente, eu senti meu coração bater rápido.

Leah me olhou com nojo.. na verdade havia muito mais que nojo aqui.. um ódio.

— Eu não posso, mas os pais dela podem ! – Sua voz soou fria – Eu não aceito! Não depois de tudo.. o que vocês fizeram comigo ! Tive que saber pela boca dos outros ! eu não acredito!.

— Sarah.. eu acho que você está pegando pesado com os garotos, eles estão apaixonad...

— Não termine essa frase marta ! – Sarah olhou para Marta irritada.

Marta abaixou a cabeça.

— Eu não estou pedindo permissão para você, SARAH. – Jacob a enfrentou – Nunca precisei, sei muito bem o que sinto e vou lutar pelo o que eu quero, mesmo que isso não seja o seu sonho.

Ele se pôs do meu lado e segurou a minha mão. Eu olhei com os olhos embaçados para ele e sorri mínimo, um sorriso triste.. mas lá no fundo estava orgulhosa dele.

Sarah nos olhou chocados.

— Eu vou pra Nova York com a Nessie – Concluiu.

Não sei de quem foi a cara mais surpresa. Se foi de Marta, De Nahuel, de Leah ou da própria Sarah.

— Você o que ? – Ela abriu a boca e depois fechou – VOCÊ NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM !

— Eu vou sim – Disse com a voz fria – Tenho 18 anos, sei muito bem o que faço, posso me virar sozinho. E a propósito, não estou pedindo sua permissão.

— VOCÊ NÃO PODE IR – Leah gritou se colocando na nossa frente – Jacob, qual é ? você está brincando comigo ?.

Ele a olhou com desprezo.

— Eu não sei nem o que está fazendo aqui garota, e muito menos o porquê de estar falando comigo .

Ela o olhou chocado.

— Você não pode ir ! – Sarah repetiu as palavras de Leah – O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA GAROTO? Me diz?  Vai abandonar Forks ? pra ir pra uma cidade onde .. onde não conhece ninguém, você não vai fazer isso!.

Jacob ficou alguns segundos em silêncio. Respirou fundo, apertando levemente minha mão, queria poder ter dito ‘’ estou aqui com você.. ‘’, mas acho que aquele momento não era adequado, há não ser que eu quisesse levar dez facadas de Leah..ou talvez onze, com a de Sarah.

— Acho que você realmente não me conhece, Sarah. Não sabe o quanto eu me tornei uma pessoa melhor.. muito melhor do que já fui um dia. Em como estar com ela me fez amadurecer, me fez deixar de ser egoísta, em como eu estou feliz -  Sarah fez menção de se aproximar do filho, seus olhos estavam marejados. Mas Jacob deu um passo pra trás – Eu a amo, por que não pode aceitar isso ? que é com ela que eu quero ficar a minha vida toda, e eu não me importo se você não quer que isso aconteça. Não me importo de ter que trocar de cidade só para ficar com ela, de ter que abandonar tudo. Se eu tivesse que escolher entre ficar aqui ou ir.. agora eu sei, mais do que nunca, eu escolheria ir.

— Jacob.. – Murmurou com a boca em forma de um ‘o’.

— Estou escolhendo com o coração – Murmurou.

Eu abaixei a cabeça enquanto sentia tudo dentro de mim.. cada pedaçinho de mim arder em uma felicidade muda. Cada célula do meu corpo gritava por ele. Eu o amava.. Deus.. como eu o amava ? como poderia caber tanto amor dentro de um ser humano só ?.

Ele virou as costas para ela, ainda segurando a minha mão. Me puxando em direção a escada. Eu tinha medo de olhar para trás e encontrar três pares de olhos nos julgando por isso. Nos julgando por amar. Querendo nos privar desse sentimento. Aquilo era tão injusto.

— JACOB ! – Leah gritou dando um passo em nossa direção quando chegamos a escada.

— Agora não Leah – Murmurou sem olhar para trás.

— V-você quer saber o motivo de eu ter vindo aqui ? não quer ? – Ela estava desesperada.

Ele virou as costas para ela, sua cara de puro sarcasmo..

— Ah faça-me o favor garota, eu só quero que você suma da minha casa, suma da minha vida. Você e esse.. – Ele olhou pra Nahuel da pior forma que alguém poderia ser olhado – Queriam estragar tudo não é? Por que não dão o fora daqui ? Vocês dois se merecem..

— EU TO GRAVIDA ! – Gritou. Seu grito veio junto com a sua voz embargada. – Eu to grávida Jacob !.

Eu paralisei ali. Jacob também fez o mesmo que eu. Dois segundos de silêncio.

— Ah pare Leah.. se você acha que uma gravidez falsa vai me prender, ou fazer com que eu fique com você, está muito enganada ! – Explodiu –  Nunca achei que fosse tão baixa a essa ponto.

Minhas pernas ficaram igual gelatina quando Leah levantou a sua blusa deixando exposta a sua barriga.

Jacob perdeu totalmente a fala, sua mão se desprendeu da minha lentamente. Nahuel não parecia estar surpreso, acho que ele já sabia.Seus olhos estavam sem vida enquanto encarava tudo aquilo como se estivesse entediado. Sarah estava em estado de choque enquanto se aproximava de Leah e encarava a sua barriga.

— Estou grávida de quatro meses Jacob ! – Ela chorou. Sua barriga tinha um relevo.. e era evidente que ela estava grávida. Estava redondamente perfeita, embora não estivesse gigante.. já era de se observar que havia realmente uns quatro meses de gestação.

Havia reparado que ela estava havia ganhado uns quilos a mais.. na educação física enquanto ela corria.. mas estava sempre usando blusas largas.. eu nunca suspeitaria que ela estivesse Grávida !

— O que ? – Sussurrou ainda em choque. Ele se aproximou de Leah.

— E-eu não quis contar.. – Chorou – Quer dizer.. eu estava esperando o momento certo pra dizer.. mas daí você terminou comigo e e-eu fiquei sem saber o que fazer.. e-eu..

— LEAH ! VOCÊ ESTÁ GRAVIDA – Sarah estava em choque – Oh meu Deus..

— V-você.. e-e-eu.. e-eu só.. – Jacob tropeçava em suas palavras.

Ele virou as costas. As lagrimas brilhando em seus olhos escuros. Ele subiu as escadas a passos largos, sem nem ao menos olhar para mim. Olhei na direção que ele subia.

— Jacob.. – Sussurrei na tentativa em vão de fazer com que ele voltasse.

Olhei para Leah e Sarah que estavam emocionadas. Sarah abraçava Leah enquanto a mesma se desmanchava em lagrimas. Eu só queria poder sumir agora.

Eu virei as costas e subi as escadas correndo, não sem antes ouvir Nahuel me chamar, mas eu o ignorei.

Quando cheguei no corredor, eu nem ao menos olhei para a porta do quarto de Jacob, fui diretamente para o meu. Fechei a porta atrás de mim com violência e fiquei parada no meio do quarto, com a respiração acelerada, o coração martelando freneticamente no peito.. e sentindo que iria desabar a qualquer momento.

Levei as mãos a cabeça como se não aguentasse mais.  Permaneci assim por alguns instantes, antes de sair correndo até a mesinha do lado da minha cama, disquei o numero de Claire e esperei que ela atendesse.

— Clar.. – Sussurrei com a voz embargada.

Humm... você me acordou—Disse com a voz sonolenta – Espero que tenha tido um bom motivo pra me ligar a essas horas.

— Clar..eu preciso que você me ajude – Lutei contra as lagrimas que insistiam em se formar – Por favor..

O que houve ??

— Pode vim me buscar em casa ? – Sussurrei desesperadamente – Por favor.. por favor..

Nessie eu já to indo, em dez minutos chego ai ! Vai ficar tudo bem, ok ?

Assenti freneticamente, e logo em seguida ela desligou. Peguei a minha mochila da escola, e separei meus cadernos, organizando tudo lá dentro. Joguei a mochila em minhas costas e antes de sair do quarto fui até o espelho, respirei fundo e enxuguei as poucas lagrimas.

Sai do quarto sem olhar para o de Jacob. Eu não suportaria.. não nesse momento, eu estava um caco, assim como ele estaria agora.

Desci as escadas rapidamente, ainda encontrando Leah e Sarah sentadas no sofá enquanto Leah bebia um copo de Água. Acho que Nahuel havia ido embora, pois não o vi aqui. Passei reto, me fingindo a auto confiante, a forte. A garota que não chorava.

— Nessie ? – Minha tia levantou do sofá, e eu segui em direção a porta sem olhar para ela ou para Leah.

Sai para fora da casa batendo a porta, e assim que eu olhei para o lado de fora, lá estava minha amiga em seu carro escandaloso, ela estava parada em frente ao mesmo enquanto me esperava. Eu apressei os passos até ela.

Seus olhos em uma preocupação gritante, ela analisou cada milímetro do meu corpo para ver se eu estava machucada. Assim que me aproximei dela me joguei em seus braços em um abraço desesperado.

— Me tira daqui – Não consegui segurar o choro, estava desabando nos braços da minha amiga – me tira daqui Clar.. por favor.

— O que foi ? – Afagou meus ombros enquanto me abraçava forte – Estou aqui.. hey.. estou aqui Nessie.. vou tirar você daqui, ok ?.

Assenti enquanto fungava. Ela me levou até o banco do passageiro e assim que eu estava sentada fechou a porta. Correu para o lado do motorista, acelerou o carro e saímos dali dando cavalo de pau. Quase ri da maneira louca que Claire dirigia.

Ela não disse uma palavra enquanto dirigíamos. Eu encarava fixamente a estrada.Tava bom demais pra ser verdade, tava perfeito demais para eu achar que iria continuar assim pra sempre. SEMPRE, SEMPRE acontece algo. 

4 meses.. 4 meses de gravidez! Como eu pude mesmo achar que éramos o casalzinho perfeito ? que enquanto estivéssemos naquela nossa bolha.. nada iria nos acontecer. Como eu me enganei.. o tombo foi feio. Afinal, o castelo ruiu.

Nem podia imaginar como Jacob estaria agora, só em ter esse pensamento me batia uma vontade louca de voltar correndo para casa.. mas não poderia fazer agora. Jacob deveria querer ficar sozinho, ele precisava desse tempo. E eu também precisava do meu.. pensar, clarear a mente, me acalmar um pouco.

Quando Claire estacionou na frente de sua casa, ela me convidou para entrar e disse que poderia ficar a vontade.. seus pais tinham ido trabalhar. Coloquei a mochila em algum canto qualquer e nos sentamos no sofá. Claire me fez contar tudo o que estava acontecendo, e no meio das explicações desatei a chorar.. como uma menina boba e frágil eu estava chorando.

— GRAVIDA ? – Gritou perplexa – DE QUATRO MESES? VOCÊ SÓ PODE TÁ ME ZOANDO !.

Abaixei a cabeça enquanto limpava as lagrimas.

— Tá.. talvez você não esteja me zoando mas é que.. cara isso é muita loucura! Como ela pode ter escondido isso por tanto tempo ?.

— Eu também não sei – Falei – E quando eu sai do quarto.. elas duas estavam lá juntas, como se estivessem a espera de Jacob para reunir a família.

Deitei de um jeito tímido no sofá e fiquei encarando o nada.

— Jake ama você – Murmurou – Disso você pode ter certeza.

Sorri triste. Claire fez um cafuné no meu cabelo enquanto sorria para mim.

— Vai ficar tudo bem.

— O que eu faço agora ? – Sussurrei fechando os olhos. – Estou com medo de voltar para lá..

— Sabe o que você vai fazer agora ? – Murmurou se levantando – Você vai passar um corretivo nessas suas olheiras que estão horríveis, vai tacar uma maquiagem por cima disso tudo e vamos para a escola. Por que temos um trabalho de Química para entregar e eu preciso de você pra falar lá na frente, por que você sabe que no ultimo trabalho que você me deixou falar.. deu merda.

Eu ri enquanto assentia com a cabeça.

— Deu mesmo.

— E vamos logo, por que se não vamos nos atrasar – Ela estendeu a mão para mim e depois de um suspiro peguei. Ela me puxou para que eu ficasse em pé. – Deus, vou ter usar toda a minha maquiagem !

Dei um tapa em seu braço.

— para! – Ri – Não estou tão ruim assim.

— Ah.. você está sim – zombou.

— Idiota – Revirei os olhos sorrindo.

— Hey.. Nessie ? – Murmurou ainda com um sorriso – Eu vou torcer sempre para que vocês deem certo. Vocês merecem essa felicidade.

Sorri triste.

— Obrigada. – A abracei por um segundo.

—Por nada.. amigas são pra essas coisas – Sorriu – Agora podemos ir ?.

Respirei fundo.

— Podemos.

                                                                        *

Na escola, Claire e Rose fizeram o Maximo para me manter distraída de tudo. Apresentamos o trabalho de química juntas, ficamos no intervalo juntas e elas me fizeram esquecer dos problemas pelo menos naquele meio tempo. Tivemos aula de educação física.. e jogamos vôlei contra Lauren e Jéssica. Nós vencemos e eu até me senti um pouco melhor.

Queria poder ter conseguido esquecer de Jacob.. mas aquele garoto não deixou meus pensamentos em nenhum instante. Estava preocupada. Me perguntando a todo tempo se ele estava bem..

As aulas até que passaram rápidas, mas eu gostaria que tivessem demorado um pouco mais.. estava com medo de que quando eu chegasse, o que eu teria de enfrentar.. encarar Sarah depois de tudo.. ah .. isso me apavorava.

Depois da escola, as meninas e eu fomos almoçar em um restaurante aqui de Forks. Ficávamos conversando por um bom tempo antes de elas me deixarem em casa. Agradeci a elas por terem ajudado a me sentir melhor.. com certeza eu tinhas as melhores amigas do mundo.

Quando entrei em casa, meu coração estava quase saindo pela boca, mas respirei aliviada quando vi que Sarah não estava na sala. Corri para meu quarto, não querendo vê-la tão cedo. Fui direto pro banheiro, onde tomei um banho demorado, e logo em seguida coloquei um shorts e uma blusa de frio, calçando minhas pantufas logo em seguida. Sentei na cama e fiz as lições de literatura e física que tinham pra fazer.

Já eram quase oito da noite quando eu finalmente levantei daquela cama e caminhei decidida ate o quarto de Jacob. Bati uma, duas, três vezes, mas nada. Será que ele havia saído ?. Lentamente abri a porta do seu quarto e encontrei Jacob deitado em cima de sua cama. O quarto escuro, contava apenas com um abajur que tinha pouca claridade e só iluminava um lado de sua cama. Suspirei enquanto estava encostada ali mesmo na porta.

Eu caminhei lentamente até onde ele estava deitado, ele não havia olhado em minha direção ainda, continuava encarando o nada..enquanto tinha um semblante vazio.

Deitei ao seu lado enquanto o abraçava por trás. Fiz um leve carinho em seu cabelo. Ele suspirou pesadamente enquanto fechava os olhos. Comecei a cantarolar uma cantiga de ninar para ele enquanto continuava a fazer um carinho em seu cabelo..

Aos poucos ele foi se entregando e quando vi, as lagrimas estavam escorrendo pelo seu rosto enquanto ele tremia levemente. Quis chorar e desabar junto com ele.. mas alguém de nós dois teria de ser forte, e no momento.. essa pessoa teria de ser eu.

— Eu sinto muito.. – Sussurrei fechando os olhos. O abracei enquanto tentava lutar contra o bolo em minha garganta.

Não estava me referindo a sentir muito por Leah estar grávida. Sentia muito por tudo ter que ser assim.. sentia muito pois eu sabia que ele não estava preparado para isso. Sentia muito por Leah esconder isso tanto tempo dele. Sentia muito por as coisas terem que ser assim com a sua mãe.. sentia muito por ela não conseguir aceitar nós dois..

Ele chorava, as lagrimas escorrendo pelo seu rosto, e eu as limpava delicadamente. Seu corpo tremendo levemente.

— Shi.. vai ficar tudo bem – Sussurrei beijando sua testa enquanto o abraçava mais a mim – Estou aqui com você Jake.. estou aqui..

Tudo o que eu mais queria era tirar toda essa dor dele e poder passar pra mim.. não suportava vê-lo dessa maneira. Agora eu havia percebido.. estávamos ligados a tal ponto.. tínhamos uma conexão tão forte .. que éramos o reflexo um do outro.  O que ele sentia.. eu sentia também.

— Eu não sei o que fazer Nessie.. – Chorou

Ouvir sua voz rouca, embargada.. foi como se eu tivesse levado um tiro. Jacob era sempre tão forte, sempre tão cheio de si, e com aquela casca grossa.. E agora vê-lo aqui, desabando em meus braços, como uma criança.. tudo o que eu queria fazer era abraça-lo até isso passar.

— Eu vou ficar aqui com você – Sussurrei afagando suas costas – Você não precisa fazer nada, e nem resolver nada agora.. deixamos isso pra amanhã.

— Me desculpe por isso – Fungou – Por estar passando por isso. Me desculpe também por ter que me ver assim.. se quiser ir..

— Jake ! – O repreendi – Eu vou ficar aqui com você. Tudo bem.. não tem problema em colocar para fora o que está sentindo, ninguém é de ferro.

Ele assentiu fechando os olhos e eu tratei de me aconchegar mais a ele. Queria ficar pra sempre assim.. cuidando, não deixar que o façam mal.

— Estou tão cansado – Murmurou.

— Eu sei.. Eu também estou – confessei com um suspiro baixo – Só queria fechar os olhos e dormir sem hora pra acordar.. esquecer de todos os problemas..

Fechei os olhos.. estava exausta.

— Eu também..  – Sussurrou, ele levantou um pouco para olhar dentro dos meus olhos – Nessie.. quanto a Leah.. eu quero que saiba que..

Neguei com a cabeça.

— Não fala nada não – Fiz com que ele deitasse de novo, e de novo o abracei. – Vamos deixar isso pra amanhã.. por favor.

Jacob assentiu. Segurou minha mão e a beijou delicadamente.

— Tudo bem – Sua voz extremamente rouca soou perto do meu ouvido, fazendo com que eu me arrepiasse – Obrigada, por estar aqui.

— Vou estar sempre aqui, mesmo que você não perceba – Lhe garanti – Sempre.

Continuei fazendo carinho em seu cabelo, enquanto cantarolava sua cantiga de ninar.. até sentir que aos poucos sua respiração foi regularizando.. se tornando lenta. Aos poucos foi adormecendo. Fiz um carinho em sua bochecha.

— Eu amo você..- Sussurrei com a voz embargada –  Mais do que você jamais vai saber..

                                                           *

Quando Jake dormiu, fiquei mais algum tempo ali deitada junto a ele. Afagava seu cabelo enquanto olhava seu rosto.. ele parecia estar sereno agora.  Dei um sorriso torto e beijei a sua bochecha. Afaguei uma ultima vez seu rosto antes de levantar com cuidado para não acorda-lo.

Sai do seu quarto sem fazer nenhum barulho e assim que fechei a porta atrás de mim dou de cara com Sarah.

— Nessie ? – Me chamou.

Engoli em seco, olhando pra baixo e com certeza muito envergonhada.

— Eu já to indo dormir – Tentei passar por ela, mas me impediu, se colocando na minha frente.

— Espera.. preciso conversar com você – Abaixou a guarda.

A olhei fixamente por alguns segundos. Seus olhos não demonstravam raiva ou ódio.. como eu esperava. Só havia. Decepção.

— Eu achei que não tínhamos mais nada para conversar – Conclui firme.

Tentava bancar a durona e que ela não iria me abalar, mas por dentro a história era outra.

— Estou decepcionada com você Renesmee. Muito decepcionada – Sua voz saiu em um tom triste. Desviei do seu olhar. – Com você e com Jacob.

Pensei em dar uma reposta atravessada a ela.. mas ela ainda era a minha tia, e eu deveria ter respeito com ela. Caso contrário, minha mãe iria falar um monte de merda no meu ouvido.

— Sei disso. – Dei de ombros me encostando na parede e encarando o corredor vazio.

— E.. Jacob não vai pra Nova York com você – Agora sim, a sua voz saiu extremamente arrogante.

A olhei com a sobrancelha franzida.

— Como pode decidir por ele? – Indaguei raivosa – Ele sabe muito bem o que faz. Não queira escolher por ele.

— Sei o que é melhor para ele, Nessie. – Disparou – Jacob não sabe o que está falando.. está cego por causa dessa paixonite, nem percebe que está fazendo escolhas erradas.

Paixonite. Aquela palavra doeu mais que um tapa em minha cara. O que ela poderia saber sobre os sentimentos de Jacob? Ou até mesmo os meus.

Minha mãe que me perdoe, mas não tem ficar calada diante de uma situação dessa.

— Você não sabe nada sobre os sentimentos de Jacob! NADA ! – Gritei a ultima palavra – Quer que ele faça as suas vontades, ficando com alguém que ele não quer.. o pressionando a investir naquela relação com Leah que se acabou há muito tempo!

— E o que você sabe como a relação de Leah com ele ? você só chegou e estragou tudo ! – Rebateu, e eu a encarei engolindo em seco.

Senti meus olhos arderem um pouco mas tive que me controlar.

— Não obriguei Jacob a ficar comigo- Exclamei – Se ele está .. é por que eu o faço feliz, e pode ter certeza que eu o amo.

— O que sabe sobre o amor Renesmee ? .

Senti minha mão coçar... Deus que me perdoe pela raiva que estava sentindo agora.

— Eu sei que amar é livre. Nunca obrigaria alguém a gostar de outra pessoa. O que tem de errado com você ?

Ela ficou muda, me encarando como se eu tivesse acabado de agredi-la ou algo parecido. Seus olhos atentos e uma expressão horrorizada.

— Achei que fizesse o que era certo.. –continuei. Dei um passo para trás. Queria dar por encerrado esse assunto.

Andei até a porta do meu quarto, já pronta pra entrar e conseguir dormir um pouco.

— EU FAÇO O QUE É CERTO ! – gritou. Olhei para trás, surpresa. Seus olhos estavam embargados – E é por que isso não posso deixar meu filho ir.

Minha respiração ficou irregular e eu também senti um bolo se formar na minha garganta, dei um passo em sua direção.

— Você também sabe, que lá no fundo, não é certo deixa-lo ir. – Murmurou – Fale com ele, o convença a ficar! .

— Por que eu deveria fazer isso ? – Sussurrei engolindo sem seco.

— Porque eu não acredito que seja tão egoísta a ponto de querer Jacob só para você e se esquecer que agora.. ele tem prioridades aqui. – Falou .

Sabe quando você sente teu corpo inteiro paralisar ? era assim que eu estava me sentindo, sem forças para mover nenhum músculo.

— Você sabe que Leah está grávida.. Jacob é o pai, ele tem de ficar.. Leah precisa dele agora mais do que nunca. Não o prive disse Renesmee, não o prive de acompanhar a gestação de seu filho por puro egoísmo. O lugar dele é aqui em forks, sempre foi.

Sarah estava.. certa. Eu nunca tinha visto por esse lado. Como eu poderia querer Jacob só para mim e esquecer que ele teria um filho.. que Leah precisaria dele, que ele deveria ficar aqui, acompanhando a gestação, acompanhando seu filho. E o levar para Nova York, o deixar longe de tudo isso.. só para tê-lo por perto.. parecia muito egoísmo da minha parte.

— M-mas.. – Tentei encontrar argumentos para contraria-la, mas Sarah estava certa.

Meu coração gritava para leva-lo comigo, o seu lugar era ao meu lado. Mas por que a razão insistia em jogar na minha cara como eu estava sendo egoísta ?. Era uma batalhava interna dentro de mim.

— Por favor – Sussurrou segurando as minhas mãos – Escolha o que é certo.. para vocês dois. Se não fizer isso por mim, faça por ele, pelo filho de Jacob.. que agora precisará dele por perto.

Ela sustentou meu olhar, me causou um desconforto.. mas estava tão absorta na minha dor que não desviei. Senti meu olhos marejarem.

Sarah abaixou a cabeça e se afastou, indo diretamente para o seu quarto. Me deixando com aquela horrível duvida.. o que eu faria agora ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♥♥ KKKKK, Não me matem!
Volto na quinta com mais um capitulo que promete abalar as estruturaaas
Bjj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.