Because Of You escrita por Rayssa


Capítulo 23
Príncipe Encantado


Notas iniciais do capítulo

Oi galerinha ♥
Ultimo capitulo da semana .. hehe. KK, cara eu quase esqueço de postar, é que hoje estou completamente enrolada, muitas coisas pra fazer !
Bom.. o importante é que o capitulo está fresquinho ! haha
Espero que gostem, e que não me matem heuehue
Bjos boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631103/chapter/23

P.o.v Nessie

Os dias que passaram foram difíceis. Não só por que eu estava ignorando totalmente Jacob e por ele também parece estar fazendo o mesmo comigo, mas pela maneira como tudo ocorreu. Não olhamos na cara um do outro, era simplesmente como se nada tivesse existido entre nós, como se fossemos completos estranhos. Era difícil sabe ? as vezes eu me pegava olhando pra ele na aula, o olhava como se quisesse voltar atrás, e eu queria e muito. Muito mesmo.

Mas não era assim que as coisas funcionavam, eu não poderia ser tão egoísta a ponto de pensar apenas em mim, teria que pensar nele também, e era por isso que eu continuava afastada. De fato, eu .. estava criando sentimentos por ele, e quanto mais eu tentava negar, mas aquilo voltava com força total. Era ridículo, R-I-D-I-C-U-LO eu gostar das coisas ou pessoas apenas pelo fato de serem impossíveis pra mim, que porra de coração !. Mas eu não gostava de Jacob ! de jeito nenhum poderia me apaixonar por ele.

Continuei seguindo minha vida, de fato eu estava agindo como se nada tivesse existido entre nós, era melhor assim. Quanto a Nahuel, bom, depois de travar uma batalha interna eu decidi não contar nada a ele, Jacob era passado e passado não era algo que eu gostava de levar comigo, decidi continuar com Nahuel.. do jeito que estava, ele era uma boa pessoa e eu gostava dele. Não era aquele gostar de estar apaixonada ou gostar gostar muito. Era um gostar bem pouco, aquele toque que não me arrepiava, aquele beijo que não me acendia por dentro , não era aquele olhar que arrebentava a minha alma, e nem aquele gostar de quando eu o via já sentia algo se remexer dentro de mim, não era nada disso. Mas com Jacob era diferente.. eu sentia tudo isso e mais um pouco. É eu sei, é loucura. Mas Nahuel me fazia bem, e isso já bastava, não é ? .

Não estávamos namorando nem nada do tipo, continuávamos na mesma, estava ótimo daquele jeito.

– Nessie, vamos logo ! – Claire me esperava pacientemente enquanto eu organizava meus materiais para podermos ir para o refeitório.

– Pra que tanta pressa ? .

– Você está ai uns 10 minutos, vamos perder todo o intervalo ! Hello ! – Ela revirou os olhos e eu ri .

– Não faz nem dois minutos, para de ser dramática Claire . – Consegui recolher tudo e seguimos para o refeitório.

Claire tagarelava sobre a professora de literatura que era super chata com ela. Tentei manter atenção no que ela dizia, mas meus olhos focaram em Leah, e em uma figura de alguém jogado ao seus pés enquanto recolhia livros. Deixei Claire para trás e apressei o passo .

Parei bem atrás de Leah e vi uma garota recolhendo os livros do chão em uma tentativa desesperada. Ela tinha cabelos negros, amarrados em um rabo de cavalo frouxo, usava óculos enormes. Espera, eu conhecia aquela garota.. se eu não me engano o seu nome era Ângela, ela se sentou comigo a aula de História e me ajudou com alguns exercícios. Era uma boa pessoa.

– O que está acontecendo ? – Perguntei, Leah se assustou um pouco mas se recompôs. Me coloquei em sua frente a lancei a ela um olhar incrédulo.

– Você por acaso é cega ? não tá vendo que essa rata está recolhendo os livros que derrubou no chão ? .

Abaixei e comecei a ajudar a garota que agora me encarava atentamente, embora estivesse tímida.

– Está tudo bem ? – Perguntei baixinho e ela assentiu .

– Ângela ? – Claire chegou também e encarou aquela cena.

– Eu só queria saber por que é que ela esta recolhendo seus livros Leah ? você é aleijada por acaso? Não tem mãos ? .

Ela me encarou com nojo.

– Recolho quando eu bem entender, e se eu mandei ela recolher, então ela tem que fazer isso .

– Desculpa, mas você manda em alguém aqui ? – Claire também entrou na discussão.

– Vamos falar a real aqui garotas. Ângela é a uma CDF, uma rata da biblioteca e o lugar dela é bem ai – Ela olhou para baixo por alguns instantes – No chão. Não tentem defende-la pois só se prejudicaram .

Quase vomitei diante daquelas palavras. Ajudei Ângela a recolher tudo e nos colamos de pé, ela ficou ali parada sem saber o que fazer. Voltei a encarar a naja em minha frente.

– Não acredito que ainda existam pessoas como você Leah, você me dá nojo – Cuspi aquelas palavras – Você é uma sem noção, vai procurar o que fazer ao invés de ficar atazanando a vida dos outros.

– Sabe, - Ela riu – eu adorei você ter seguido o meu conselho e ter se afastado do meu NOIVO. Sério querida, foi a melhor coisa que você pode ter feito, agora que você viu que não tem a menor chance com ele né ? .

– Para de ser irritante Leah ! – Ângela deu um passo em sua direção, ela segurava fortemente contra o peito os seus livros, parecia pela primeira vez ter tomado coragem para dizer aquilo.

– Olha só.. a mosca morta – Ela riu.

– Me poupe Leah, pode pegar seu noivo todinho pra você, você acha que ele é o centro do mundo e todas as garotas morrem de amores por ele, ? ah faça-me o favor né .

– Você é mesmo uma.. estúpida – Ela riu – Não vejo a hora de evaporar daqui.

– Eu é que não vejo a hora de nunca mais poder ver essa tua cara de vaca lambida. – Dei um passo em sua direção – Se toca Leah, você não é nada.

– Ela tá se achando só por que namora o Jake. Mas quem vê pensa que ela nunca ficou com o Izaque testão – Claire gargalhou e Ângela riu baixinho também .

– Izaque Testão ? – Perguntei pra Claire.

A fisionomia de Leah mudou. Ela estava envergonhada .

– É um carinha do terceiro, Nessie.. você tem que ver ele ! o cara tem uma testa de amolar facão – Claire riu mais ainda .

– Isso .. isso.. foi no passado ! – Se queixou .

– Claro que foi. Lembro que quando você pegou ele, ele tava namorando sua melhor amiga né ? A Tanya .

– Argh ! sua .. – Ela avançou para Cima de Claire mais eu me coloquei na frente.

– Vamos se acalmar aqui garota, se você triscar um dedo na minha amiga eu arrebento a sua cara, combinado ? .

Leah ia dizer mais alguma coisa, mas todos nós fomos interrompidos por um barulho no interfone. Normalmente o diretor usava aquilo pois chamava os alunos, soava na escola inteirinha o som ! .

Nessie ? – A voz chamou.

Eu gelei, eu juro que gelei dos pés a cabeça quando reconheci aquela voz. Nahuel .

Todos do corredor pararam e ficaram quietos para escutar . Eu congelei bem ali mesmo.

Bom, eu sei que você está me ouvindo agora e provavelmente a escola inteira também está. Eu queria dizer aqui, pra todo mundo mesmo ouvir o quanto você é especial pra mim e provavelmente para todos que o cercam. Você é uma garota incrível, animada, sabe viver, é carinhosa, amiga e também é linda, oh sim , você é linda garota ! – Ele sorriu, e eu acho que já não conseguia nem mais respirar.

Leah bufou e saiu dali murmurando algo que eu não ouvi . Podia sentir alguns olhares em mim, mas eu continuei prestando atenção na voz de Nahuel.

– Você sabe e todos sabem, não é segredo pra ninguém que eu gosto de você. Eu gosto de você Nessie, nesses últimos tempos você fez com que eu sentisse algo que eu não sentia a muito tempo, e eu to apaixonado por você, de verdade. – Ele ficou mudo por alguns instantes.

Havia me esquecido de todos ao meu redor. Por que aquela frase ‘’ E eu to apaixonado por você, ‘’ não causou em mim o efeito que eu achei que causaria ? não me senti eufórica, muito menos feliz diante daquilo, muito pelo contrário, eu estava paralisada, sem saber o que fazer.

– E eu to aqui.. falando pro colégio todo ouvir.. que eu to apaixonado por você, e também que eu quero muito.. que você seja a minha namorada. Você aceita ? .

Depois disso eu entrei em desespero. Nem sabia ao certo como eu ainda estava de pé, senti Claire apertar minha mão com um intuito de dizer ‘’ Eu to aqui ‘’ .

– Nossa que lindo ! – Ouvi Ângela dizer ao longe .

Depois aos poucos voltei para a terra. As vozes agora se tornaram mais altas e nítidas, o colégio todo estava em uma euforia danada ! as meninas me olhavam com inveja, outras com admiração. Ângela tinha um sorriso largo e parecia ter achado tudo aquilo lindo.

Pisquei várias vezes , atordoada. Meu rosto estava queimando.

– NESSIE ! – Claire me beliscou – Meu deus, não acredito que ele fez isso ! .

Ela estava surpresa.

– Cara, como ele é romântico ! – Claire fez uma careta – Mas a declaração foi linda ! .

Claire e Ângela comaçaram a tagarelar de Nahuel e de mim, e eu não consegui prestar atenção, continuava ali, parada.

Alguém que eu conhecia muito bem começou a caminhar em minha direção. JACOB. Ele segurava um caderno na mão, e parecia com a expressão nem um pouco contente, embora no fundo eu pudesse enxergar mágoa.. muita magoa nos seus olhos escuros.

Ele parou na minha frente, e negou com a cabeça com um sorriso sarcástico no rosto, sua expressão estava amarga, era o Jacob de antigamente. Essa era exatamente a expressão do Jacob antigamente. Odiava aquilo, com todas as minhas forças.

– Ual .. – Sorriu amargo – Parabéns Renesmee, enfim você conseguiu seu príncipe encantado.

Eu abri a boca pra protestar ou para tentar dizer algo, mas ele saiu dali antes que eu pudesse sequer me mexer.

As meninas atrás ficaram mudas por vários instantes.

– O que foi isso ? – Ângela perguntou confusa.

– Não liga pra ele Nessie, - Claire suspirou . – Agora vai lá .. seu boy está te esperando lá no refeitório.

Ela começou a me empurrar levemente .

– O que ? e-eu não vou !, nem morta ! – Falei tentando correr dali, dali daquele corredor, daquele escola, daquela cidade se possível.

– O que ? – Claire me olhou brava – Claro que você vai, e vai agora senhorita , ! ele está te esperando, anda Nessie !

– Claire socorro – Agarrei em seu braço – E-eu não to pronta pra isso, me mata por favor, não quero ter que ir lá. Eu .. eu Tô em pânico.

– Respira Renesmee – Ângela me olhou carinhosamente – Vai dar tudo certo.

– Gente.. por favor, vamos comigo ! – Pedi em pânico.

– O QUE ? eu to fora, é seu momento e do Nahuel, não nosso – Claire riu. – Por que está assim ? achei que estivesse feliz.

Ela arqueou as sobrancelhas.. era impressão minha ou no fundo ela sabia de algo ? sabia exatamente que eu não estava pronta para aquilo ? .

– Eu to feliz ! - Menti.

– Então vai lá agora ! – Me encorajou – Boa sorte amiga.

Ela piscou para mim e eu comecei a andar para longe delas. Eu parecia um robô enquanto andava pelos corredores, e o piro de tudo é que todo mundo estava olhando pra mim, alguns aplaudiam, assoviam, me encorajavam.

Cadê um buraco pra gente se enfiar quando se precisa dele ? .

Quando cheguei no refeitório, todos os olhares foram direcionados pra mim. Ai eu vou morrer, alguém me socorre ! .

Nahuel apareceu do nada na minha frente, com um sorriso tímido e as mãos no bolso, e eu fiquei ali parada em sua frente analisando seu rosto. Não sei por quantos minutos permaneci assim, olhando pra ele.

– O que você me diz ? – Perguntou arqueando as sobrancelhas.

Olhei para ele, depois para o refeitório inteiro que nos olhava com expectativa e depois para Jacob que estava sentado ao fundo junto com Quil e Emmett que me olhavam em um tom de divertimento. Jacob estava com os braços cruzados e com os olhos fixos em mim.

Naquele momento todos aguardavam ansiosamente uma resposta minha, e eu me senti pressionada .

– Eu.. – Pisquei várias vezes, Deus por favor me ajuda ! . – Eu ..

Eu gostava de Nahuel ? Sim, eu gostava dele. Eu queria namora-lo ? não, de fato eu não estava preparada e nem ao menos queria aceitar o seu pedido. Mas eu não queria magoa-lo dizendo um não logo na cara, e muito menos envergonha-lo, afinal, ele fez um declaração pra mim e a escola toda ouviu isso ! puta que pariu ! Eu estava em um beco sem saída .

Respirei fundo várias vezes. Essa poderia ser uma chance única, para de uma vez por todas esquecer Jacob, afasta-lo de mim e dos meus pensamentos, certo ? . Nahuel era um cara bom, e era o certo pra mim. Jacob era o errado. E eu queria o certo pra mim ! não queria ?

– Você .. ? – Me encorajou .

– Eu .. aceito. – Murmurei séria, e logo depois ele sorriu largo pra mim, tomando meus lábios nos seus em um selinho longo.

O refeitório inteiro explodiu em uma salva de palmas, assovios, gritos. Depois de interromper nosso beijo ele me de um abraço forte.

Minha cabeça estava a milhão, ainda mais depois que meus olhos se encontraram com os de Jacob e na mesma da hora vi ele pegar seu casaco, jogar nos ombros e sair do refeitório sem nem ao menos olhar na minha cara.

*

– CARACA NESSIE ! – Rose praticamente gritou, - Que fofo que Nahuel é ! não acredito que ele fez aquilo ainda . !

– É.. nem eu . – Suspirei me jogando na cama.

Claire pulou na cama também e se sentou de perna de índio.

– Vou reclamar com Quil depois, por que diabos ele não pensou em uma coisa dessas para me pedir em namoro também ? .

Rose riu .

– gente.. vamos parar de graça vocês duas ! – Reclamei . – Vocês não percebem o quão sério é a gravidade desse caso ? .

– É sério ? – Claire rebateu .

– Que caso ? – Rose disse.

Bufei .

– Gente acorda ! não sei se deveria ter aceito esse pedido, pelo amor de Deus , ! – Coloquei as mãos no rosto.

Eu estava com sérios problemas. Havia chamado as meninas para vim aqui em casa um pouco, precisava conversar, precisava de conselhos.

– Por que não ? Não gosta dele ? – Claire sentou ao meu lado .

– Gosto Claire, eu gosto dele.. mas sabe .. é aquele gostar .. bem pouco sabe ? não chega a ser paixão .

– Entendo .. você gosta dele, mas não gosta a ponto de querer namorar com ele.

– Sim . – Concordei suspirando. – O que eu faço ? .

– Ouve teu coração amiga. Ele vai dizer exatamente o que fazer – Ela sorriu docemente pra mim e eu retribui.

– Mas coração só faz ‘’ Tum Tum ‘’ O que diabos isso significa ? – Rose se queixou.

Eu e Claire reviramos os olhos e jogamos almofada nela .

– Calada Rose ! – Murmurei rindo.

– Mas agora é sério.. – Ela riu também – Acho que você deveria continuar com ele.. sei lá, vê no que vai dar .. se não der certo e você ver que não gosta dele mesmo, você termina e pronto, cada um vai pro seu canto.

– Também acho Nessie – Claire murmurou – Vê no que vai dar.. quem sabe você acaba gostando mesmo mesmo dele .

Mordi os lábios pensando por um tempo.

– É.. acho que vocês estão certas. Obrigada pelos conselhos meninas – Abracei as duas.

Elas retribuíram o abraços.

– AGORA CHEGA DE MELAÇÃO ! – Claire gritou rindo – Que tal assistirmos um filme ? só pra relaxar .

– Romance ? – Perguntei – Argh.. acho que já estou dispensando isso hoje .

– Eu também, quem topa ver um de terror ? – Rose propôs .

– Eu topo – Dei de ombros.

– Eu também – Claire suspirou . – Quem topa pipoca, sorvete e brigadeiro ? .

– Ah isso eu não vou dispensar – Brinquei e nos rimos.

*

Quando o filme acabou as meninas foram embora, e eu fiquei lá, isolada no meu quarto. Tentava manter minha cabeça distraída, hoje eu tinha certeza que seria difícil dormir, com tantas coisas assim pra pensar.

Suspirei e decidi descer lá no escritório do meu tio, precisava ler algo para distrair minha mente.. para me levar para longe, bem longe.

Caminhei até lá e entrei , fechando a por atrás de mim. Dei de cara com Jacob que estava largado na poltrona enquanto mexia no celular . Ele ergueu o olhar e me encarou .

Senti tudo dentro de mim desmoronar apenas com aquele olhar que ele me lançou .

– Ah.. desculpa, e-eu, não sabia que você estava aqui – Coloquei uma mecha do cabelo atrás da orelha.

Ele continuou com os olhos em mim. Minhas pernas começaram a tremer, aquele olhar tinha que em desconcertar tanto assim ? que merda.

– E-eu .. só.. só vim pegar um livro pra ler – Caminhei timidamente até as prateleiras.

Fingi procurar algo pra ler, só fingi mesmo por que eu não conseguia prestar atenção em nenhum dos títulos. Estava tremendo por dentro, meu coração estava quase saindo pela boca. Que diabos era isso ? .

– Pode ficar tranquila, eu já to saindo – Ele levantou e caminhou até a porta.

Não acredito que ele estava fazendo pouco caso de mim! Certo que eu queria manter distancia dele .. mas ele estava agindo como se nem ao menos quisesse ficar no mesmo espaço que o meu.

– Não – Falei me virando para ele, estava com um livro qualquer na mão, nem sabia o titulo, - pode ficar, eu já peguei um livro eu to saindo .

Ele me analisou por alguns instantes suspirando, e depois seus olhos pousaram no livro que estava em minha mão.

– Vai ler ‘’ A matemática ‘’ ? - Arqueou as sobrancelhas.

Arregalei os livros e vi o livro que havia pegado .

– Hãm.. c-claro, é que eu tenho um.. um.. trabalho pra fazer, - Engoli em seco , mentindo é claro – E preciso ler .

– Hum .. – Acho que ele não engoliu aquilo.

Coloquei outra mecha do cabelo atrás da orelha enquanto mordia os lábios.

– Eu já to indo - Falei olhando pra baixo – Não precisa sair só por que cheguei.

Confesso que no fundo aquilo me magoou.

– É melhor eu ir, não acho que seja .. saudável, ficar perto de você – Murmurou .

Paralisei ali. Será que era difícil ficar perto de mim ? assim como era difícil eu ficar perto dele ? talvez não fosse saudável para nenhum dos dois.

Vesti a minha maior pose de durona e assenti.

– Também acho que não – Concordei .

– E eu tenho que sair com .. a Leah agora . – Deu de ombros.

– Ah .. – Mais uma pontada estranha – Tudo bem então .

Ele assentiu e saiu dali sem nem ao menos olhar na minha cara, simplesmente se foi .

Larguei o livro em cima da mesa do escritório e fechei os olhos com força. Eu era uma louca mesmo, queria ficar perto ou longe daquele garoto ? e por que doía tanto ele me ignorar ? eu , eu havia pedido que ele fizesse isso, eu havia pedido que nos afastássemos e agora estava mal por que ele tinha acabado de fazer isso ! .

Sou uma idiota mesmo.

– Odeio matemática – Bufei enquanto revirava os olhos .

Eu estava criando uma bola de neve, daquelas bem grandes. Ou pior, eu era a bola de neve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kkkk, nada a declarar ..
Até segunda feira meus amores, ! bom final de semana !
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.