Because Of You escrita por Rayssa


Capítulo 19
Noticias


Notas iniciais do capítulo

Olá Gurias do meu core ♥

Bom, como prometi voltei com mais um capitulo para vocês ♥ haha,.
Gente.. estou muito empolgada com a fic, eu estava lendo algumas outras fics ..e é como se elas me dessem combustível para continuar a minha, já estou montando vários capítulos aqui na minha cabeça.. kk, não vejo a hora de escrever todos e postar aqui para vocês.
Enfim.. chega de enrolações, boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631103/chapter/19

– Acho que ele não contou – Billy continuou . - Conta você então Sarah .

Sarah riu .

– Jacob e Leah estão noivos ! .

Meu sorriso, por instinto se desfez . Encarei Sarah como se ela fosse uma louca ou estivesse fazendo uma brincadeira comigo. Ela continuava com um sorriso bobo no rosto, enquanto Billy tinha também um riso feliz e ao mesmo tempo orgulhoso .

– Isso não é maravilhoso ? – Sarah continuou toda empolgada e veio até mim me dando um abraço .

Eu fiquei sem reação enquanto sentia os braços da minha tia me esmagarem em um abraço. Olhei para Jacob que parecia estar estacado a uns poucos metros de mim, e pisquei algumas vezes.

Ele me olhou da mesma maneira como eu o estava olhando, sem reação.

– Ér.. no-noivos ? – Consegui perguntar em meio a minha voz trêmula .

– Sim, ! – Sarah se afastou do abraço e olhou para o filho – Bom.. pelo visto já faz quase uma semana, mas esse garoto só me contou agora .

– Você não tem ideia do quanto estamos felizes sei que Jacob vai ser muito feliz ao lado de Leah, e bom.. ele já está sendo – Billy completou .

Olhei novamente para ele, apenas sorriu de lado, um sorriso diferente do que eu estava acostumada a ver .

– Quase tive um treco quando soube ! – Sarah riu . –Ah esses garotos de hoje em dia, querem fazer tudo escondido ! .

– não exagera dona Sarah – Jacob caminhou até a mãe e a abraçou por trás, lhe dando um beijo na bochecha . Sarah acariciou as mãos do filho enquanto tinha um riso doce nos lábios .

– Nossa.. ér.. – murmurei ainda sem ter o que falar . –hum.. isso é ótimo ! quer dizer.. isso é ótimo Jacob , meus parabéns ! .

Dei um sorriso sem mostrar os dentes, e apoiei uma mão no corrimão da escada. De alguma forma, aquela noticia tinha deixado minhas pernas bambas .

– Ér.. obrigado – Jacob deu um sorriso enquanto arqueava as sobrancelhas.

Puta que pariu, por que seu sorriso tinha que ser exageradamente branco ? .

– Bom, venha querida, estou preparando um almoço , Leah deve chegar logo – murmurou .

– NÃO ! – Falei um pouco alto demais – Quer dizer.. não.. eu não estou com fome, eu vou.. sair.. é !

– Vai sair ? – Jacob me olhou como se soubesse que eu estava mentindo.

– Sim ! .. ér.. Nahuel e eu marcamos de sair hoje.. então.. – Completei enquanto tinha um riso sem graça .

– Ah.. pena que você não poderá ficar para almoçar conosco, mas tudo bem querida, pode ir, se divirta ! .

Assenti enquanto colocava uma mecha do cabelo atrás da orelha .

– Tia.. se incomodaria se eu pegasse seu carro ? – Indaguei enquanto engolia em seco – É que marquei de ver o Nahuel no centro .. – menti .

– Claro que não ! – Sarah revirou seus bolsos e entregou a chave do seu volvo preto – Aqui está. Dirija com cuidado querida .

– Tá.. obrigada – Sorri . – Então.. acho que já vou indo.

Sorri para disfarçar o nervosismo e passei por eles sentindo o olhar de Jacob em mim, tentei manter um ritmo normal enquanto caminhava até a porta . Assim que fechei a porta atrás de mim corri até a garagem e destravei o carro. Entre rapidamente e fechei a porta .

Fiquei por alguns segundos paradas enquanto minhas mãos estavam no volante. Passei a mão no cabelo ainda sem saber o que fazer. Por fim liguei o carro e consegui sair de casa.

Dirigi pelas ruas desertas de Forks, fazia frio hoje, então eram poucas pessoas que estavam na rua. Eu continuei vagando por ali sem saber para onde ir ou para onde aquele carro estava me levando. Afinal, do que eu estava fugindo ? eu estava correndo do que exatamente ?. Acho que nem eu mesma sabia.

Eu não sabia para onde ir, além do mais eu nem tinha um lugar para ir. Não poderia ir para casa de Claire e nem ir ver Nahuel ( tinha esquecido o celular no meu quarto ) e eu nem sabia onde era a sua casa.

Continuei vagando por vários minutos até reparar que tinha vindo até a praia . Havia algumas pessoas surfando, mas estavam longes da onde eu havia estacionado o carro. Deixei ele no acostamento e atravessei a rua. Caminhei até a areia e assim que ouvi o barulho das ondas quebrando naquela imensidão eu me senti incrivelmente relaxada . Sentei-me bem ali mesmo, perto de alguns galhos secos . Tirei os sapatos e deixei meus pés afundarem na areia . O vento soprava gelado e aqui fazia muito mais frio do que na cidade. Ajeitei o meu casaco e fechei os olhos deixando o vento beijar meu rosto e bagunçar meu cabelo .

Eu estava triste ? eu não sabia nem o que estava sentindo, quem dirá distinguir se estava triste ou não. Só sentia algo me incomodar, no fundo.. bem lá no fundo. Jacob e Leah noivos ? a uma semana ? . Comecei a rir do nada, qualquer um que visse aquela cena acharia que eu era uma louca. Como alguém ficava noivo nessa idade ? com 17 anos ? era.. burrice argh . Bom, Jacob tinha 18 mais .. mesmo assim ele era muito novo para isso .

Como ele iria suportar acordar todos os dias ao lado daquela garota irritante e nojenta? Daquela .. Ok Nessie chega, por que é que você está pensando nisso mesmo ? Por que está tão preocupada em criticar os dois ? . Argh, eu simplesmente não conseguia acreditar que aqueles dois idiotas estavam noivos ! NOIVOS ! isso é insano, é ridículo ! é .. ah eu nem sei mais o que é.

Fechei os olhos e deixei meus pensamentos me levarem até a noite passada, podia quase que ouvir a voz dele ecoando aqui dentro de mim.

‘’ Vai.. vai ficar tudo bem Nessie, - Jacob se aproximou um pouco mais, para ficar a centímetros de mim, continuando a secar as minhas lagrimas – Você é sempre forte, você vai ficar bem . ‘’

Sorri debochada em meio a esse pensamento. Que tolice o que aconteceu ontem.. eu estava .. eu estava sensível e talvez vulnerável a tudo, não deveria ter deixado ele entrar no meu quarto, nem se ajoelhar ao meu lado e muito menos dizer sequer uma palavra a mim.

Apertei os olhos com mais força e senti.. sim senti o toque suave de sua mão tocando meu rosto e enxugando minhas lagrimas, sorri com isso e toquei sua mão estava fria agora .. mas estava me fazendo um carinho bom..

ESPERA AI ! .

– Tá sonhando acordada Nessie ? – Ouvir alguém sussurrar no meu ouvido .

Abri os olhos espantada e pude ver Nahuel acariciando meu rosto. Engoli em seco e quase cai pra trás.

– Ah... n-nahuel.. e-eu nem te vi ! – Sorri enquanto me afastava do seu toque . MEU DEUS, que pecado foi esse que acabei de cometer ? pensei em Jacob enquanto Nahuel estava fazendo carinho em mim.

Ele sorriu largo.

– Percebi mesmo - Ele sentou ao meu lado, e eu relaxei um pouco, senti seu braço passar ao redor do meu ombro me puxando junto a ele – Em que estava pensando ?

Suspirei .

– Nada do que vale a pena ser lembrado – Abaixei a cabeça – E você , como me achou ?

– Moro pertinho daqui, está na reserva lembra ? .

– Ah é mesmo – Ri – sempre esqueço desse detalhe .

Nahuel riu junto comigo. Conversamos por bastante tempo, deixei ele me contar tudo sobre esse lugar, como ele amava morar aqui e que quando seu pai faleceu deixou uma loja de conveniências para que ele cuidasse.

Ficamos boa parte da tarde ali, abraçados, conversando, enquanto víamos o mar. Foi bom ter vindo pra cá, me fez esquecer dos problemas e me deixou muito mais leve . Tudo estava indo bem, até Nahuel falar do Jacob. Até ele já sabia desse tal noivado.

– Acho que eu realmente fui a ultima a saber – Murmurei, tentei não deixar transparecer muito a irritação na minha voz .

– A escola toda só está falando isso – Ele revirou os olhos – É o casalzinho do ano .

– Lá em casa também está assim – Ri sem humor – Bom, meus tios estão super contentes .. e fico feliz de vê-los tão animados .

– Jacob deve gostar mesmo dela, pra noivar com aquela garota – Nahuel gargalhou .

Eu também sorri.

– Deve gostar mesmo – Dei de ombros – Mas é que .. ah sei lá .

– Fala - Nahuel se afastou um pouco para olhar em meus olhos.

Olhei pra baixo, só para depois levantar a cabeça e encarar o mar .

– É que tem algo .. não sei, tenho certeza que ele gosta dela.. mas parece que não é aquela coisa toda, entende ? – Eu ainda estava perdida em meio a pensamentos – Nos olhos dele tem algo que parece que não bate com o que ele diz. Tem sempre um mistério por trás deles, algo que parece que gritar pra ser descoberto ..

– Tá dizendo que talvez ele não a ame ? – Indagou enquanto arqueava as sobrancelhas .

– Não foi isso o que eu disse .

– Bom.. acho que eu meio que entendi isso – Riu .

– Ah meu deus, esqueça tudo o que eu disse – Falei envergonhada – E-eu .. nem sei por que disse isso .

Afundei em seus braços querendo que a areia me engolisse. Que ridículo o que eu acabei de dizer ? por que diabos eu disse aquilo mesmo ? .

– Não tá tudo bem – Nahuel riu – Mais sei lá .. você disse isso como se o conhecesse bem .

– Ah não, eu mal falo com Jacob pra falar a verdade , ele é um babaca – Revirei os olhos .

Nahuel ficou em silêncio por alguns instantes. Apreciei aquele silêncio enquanto estava ali abraçada junto a ele. O vento soprava gelado tocando meu rosto, fazendo com que eu me arrepiasse . Mas era bom estar ali, o perfume de Nahuel era gostoso .

– Sabe .. as vezes, vocês se olham estranho – Comentou, e eu arregalei os olhos sem que ele percebesse . - Parecem que sei lá , se odeiam ou outras vezes é diferente .

– Nahuel você está viajando, sério - arqueei as sobrancelhas – Vamos parar de falar daquele garoto ? o assunto Jacob não é o meu preferido .

– Certo – Nahuel riu . – Acho que temos coisas melhores pra fazer agora .

Assenti enquanto sorria e mal tive tempo de fazer outra coisa, pois os lábios dele tomaram os meus em um beijo caloroso.

*

A tarde foi ótima, acho que eu não me sentia assim há muito tempo. Nahuel me para almoçar em sua casa e eu conheci sua mãe , era uma mulher boa e me tratou muito bem, nós três almoçamos a base de risos pois ela me contava da infância de Nahuel .

Não demorou muito e Nahuel precisou ir até a loja pois teria que fazer uma entrega, ele ficou aborrecido por ter que me deixar e eu disse que estava tudo bem, já estava na hora de ir pra casa mesmo. Nos despedimos e eu comecei a caminhar até a praia de novo, havia deixado o carro no acostamento.

Estava pôr-do –sol , e Poxa , como a vista para o mar estava linda ! embora estivesse um pouco nublado , não conseguia tirar a beleza daquele finalzinho de tarde. Sorri enquanto o vento gelado soprava .

– Nessie ? .

Suspirei pesadamente quando ouvi ela me chamar.

– O que quer Claire ? – Virei para trás a fim de encara-la .

Claire parecia estar sem jeito. O que diabos ela estava fazendo aqui ? e como havia conseguido me encontrar ? .

– A gente pode conversar ? – Ela deu um passo na minha direção. Seus olhos transbordavam arrependimento.

– Eu já to indo embora, - Tentei passar por ela, mas a mesma segurou meu braço.

– Por favor ? .

Olhei bem fundo em seus olhos e pude ver que ela estava realmente querendo falar comigo. Solte-me de seu braço e cruzei os mesmo.

– Você tem 5 minutos .

Ela assentiu .

– OK . – Respirou fundo – Bom.. primeiramente eu queria pedir desculpas pra você. Nessie eu sinto muito, e-eu fui uma idiota por ter te tratado daquela maneira e também ter te dito aquelas coisas todas, me desculpe, de verdade . Mesmo te conhecendo a pouco tempo te considero como minha melhor amiga, você sempre me ajudou, me apoiou sempre ficou do meu lado,e eu mesmo assim não fui capaz de reconhecer isso .

Abaixei a cabeça .

– Eu só não entendo Claire, sério, eu não entendo como você pode achar que eu estava dando em cima do Quil, cara, do QUIL ! ele é seu boy garota, não meu ! eu sei o quanto você gosta dele e o quanto ele gosta de você, jamais iria estragar isso entre vocês dois ! .

Claire fiz um biquinho e vi que ela piscava seus olhos frenéticamente .

– Ah me desculpe Nessie, por favor. Acho que é esse estresse todo por causa do meu aniversário, e pra piorar a TPM, argh, eu andava muito estressada, acabei vendo coisas onde não existiam e deu nisso . – Chorou – Me perdoa ?

– Escuta aqui garota se você tá achando que eu vou te perdoar ... você tá certa – Revirei os olhos – Sua idiota, eu te amo .

Claire pulou nos meus braços me dando um abraço de urso .

– Me desculpa mesmo , eu te amo ruiva – Fungou – Você é a minha melhor amiga .

– Você também é a minha melhor amiga . – Sorri . – Agora pare de chorar, ou eu vou acabar chorando junto ! .

Claire riu enquanto chorava. Sim, meio confuso, mas ela fez isso . A abracei mais forte .

Eu era uma otária, disso eu não tinha duvida. Mas acho que lá no fundo eu apenas tinha um coração bom, não conseguia guardar rancor pra sempre .

Dei uma carona para Claire até na sua casa, e no caminho fomos conversando . Ela me contou sobre a sua festa, que aconteceria semana que vem, estava quase tudo pronto, menos o vestido que ela usaria. Disse a ela que amanhã iria até Port Angeles com ela para ajuda-la a escolher um . Demos boas risadas enquanto conversamos, falamos de Jacob e sobre seu noivado, ela disse que já estava na hora dos dois noivarem.. já que estavam a tanto temposjuntos, concordei com um sorriso amarelo.

Falamos também sobre Nahuel e de como ele estava sendo um cara incrível comigo, contei a ela sobre tudo, nos mínimos detalhes.

– Você está bem Nessie ? – Perguntou me olhando de uma forma estranha.

– Estou, claro que estou – Sorri.

– Parece que tem algo te incomodando ..

Neguei com a cabeça .

– Está tudo bem Claire, relaxa .

Tentei transmitir confiança, mas acho que não deu muito certo.

– Eu sei que tem algo de errado .. mas tudo bem se você não quiser me contar – Suspirou – Se quiser conversar comigo estarei aqui , Tudo bem? .

Assenti enquanto abaixava a cabeça triste . Claire desceu do carro quando estacionei em frente a sua casa.

Sabe quando algo esta te sufocando ? bom.. era exatamente assim que eu estava me sentindo agora, acho que eu realmente precisava colocar pra fora.. contar tudo pra alguém, sentia que estava acorrentada dentro de mim mesma .

– Claire ? – A chamei .

Ela olhou para trás,

– Fala ? .

Olhei para baixo por mais alguns instante, estava hesitante .

– Eu.. eu.. – Fala, fala logo Renesmee ! – Eu te vejo amanhã na escola, tchau ! .

Acelerei o carro, ainda ouvindo um ‘’Tchau ‘’ confuso vindo de Claire .

Volte-me para as estradas vazias e agora escuras de Forks, peguei a estrada que me levaria para casa. Bom.. aquele era um lugar que eu realmente estava hesitante em ir, não sabia o por que, será que era vergonha de Jacob ? afinal ele tinha enxugado minhas lagrimas, tinha me visto chorar ontem a noite, tinha me dito palavras de conforto . Deveria ser isso ? ou era apenas medo ? medo de encarar ele, depois de tudo o que eu soube hoje.

Quando estacionei na garagem de casa, desliguei o carro e permaneci ali dentro por uns 5 minutos. Por fim suspirei e sai de lá. Caminhei até porta um pouco trêmula e abri a porta .

Tia Sarah, Sue, Leah e Jacob estavam em pé conversando, pareciam felizes. Acho que as duas estavam de saída pois começaram a caminhar em direção a porta .

– Ah Oi meu amor ! – Sarah me cumprimentou e eu sorri.

– Oi tia – acenei timidamente – Olá Sue, Leah .

– olá – Sue me lançou um rápido olhar, Já Leah apenas me olhou debochada e assentiu.

– Bom então vamos indo, - Sue deu dois beijos na bochecha de minha tia e na de Jacob – Boa noite.

– Boa noite querida, vá com Deus .

Sue e Sarah vieram até a porta, já Jacob e Leah ficaram parados conversando.

– Vamos Leah, está tarde - Sue chamou a filha – Essa garotada de hoje em dia ..

– Pois é .

– Estou indo mãe – Leah revirou os olhos . – Tchau amor .

Leah deu um beijo em Jacob, e quando digo Beijo, não é qualquer beijo não ! é daqueles de cinema mesmo . Fiquei ali encarando aquela cena, deu vontade de rir , Leah parecia que gostava de se amostrar não é mesmo ?.

Quando terminou de se beijarem ela fez questão de olhar pra mim e sorrir. Apenas ri debochada .

– Até mais – Jacob disse a ela.

Leah se afastou do noivo, e caminhou até a mãe.

– Até mais Renesmee – A vaca se dirigiu a mim.

– Boa noite Leah – Sorri para ela .

Assim que as duas partiram, Tia Sarah sorriu pra mim e me perguntou se já havia jantado. Falei que não e ela me levou até a cozinha.

Jacob também não havia jantado, então ela serviu o jantar para nós dois e subiu dizendo que iria tomar um banho e depois iria descer para preparar um chá para ela .

Ficamos frente a frente enquanto comíamos, ouvia-se apenas o barulho dos talheres . Embora aquilo fosse.. desconfortante, era o melhor ter o silencio do que ele vir e dizer algo ou até eu mesma dizer algo a ele . Evitei olhar para ele, até por que eu sabia e sentia que seu olhar estava em mim, até mesmo quando ele tentava me olhar discretamente .

Meu celular vibrou, olhei rapidamente pelo visor e havia uma nova mensagem. Era de um numero desconhecido, era da pessoa anônima. Senti meu coração disparar .

‘’As coisas parecem difícil, não é mesmo ?. Renesmee, não tente enganar a si mesma e muito menos aos outros. Você é uma garota esperta e vai saber logo logo o que está acontecendo. Não haja como uma idiota e muito menos faça os outros de idiota.

Sempre estarei de olho em você e em Jacob, não é só as paredes que são testemunhas de tudo o que acontece nessa casa .

P.S : Achou que eu havia esquecido de lhe mandar mensagens ? bom, você se enganou . ‘’

E como após toda mensagem que eu lia, dessa vez não foi diferente, senti minhas pernas bambearam e meu coração bater desenfreado. Passei a mão pelos cabelos para disfarçar o nervosismo.

PORRA, quem era esse desgraçado que estava mandando mensagens ? eu não estava aguentando mais ! .

Afastei o prato de comida da minha frente e passei as mãos pelo rosto . Deus, me diz se eu joguei pedra na cruz pra merecer isso ? .

– Então.. você e o Nahuel estão firmes – Um murmúrio soou.

Eu tirei as mãos do rosto e encarei Jacob que estava na minha frente .

–É estamos, aliás estamos muito firmes, só pra constar – Arqueei uma sobrancelha .

Jacob sorriu assentindo.

– Legal, espero que o idiota não estrague tudo .

O encarei com cara de poucos amigos. Lá vem ele de novo com essa briga de crianças.

– E você está noivo não é ? – troquei de assunto com um riso no rosto – Ual Jacob, ual .

Ele sorriu pra mim, mostrando todos os seus dentes perfeitos.

– É , eu estou – murmurou – Eu achei a pessoa com quem eu quero dividir a minha vida, achei a pessoa certa .

Ele suspirou, e eu assenti para ele .

– Eu .. eu.. fico muito.. feliz por você Jacob, .

– Bom, acho que você também encontrou alguém pra .. ficar sério – Ele murmurou pra mim.

– Nahuel ? – Indaguei com a sobrancelha arqueada.

– Claro ,quem mais seria ? .

Foi só então que eu me toquei. Quase me soquei.

– Ah claro, claro – Ri sem graça – É.. Nahuel é o.. o.. cara certo pra mim. Ele é bom pra mim, me faz bem, e acima de tudo eu .. estou feliz com ele , é .. eu to feliz.

– Que ótimo Renesmee, - Jacob levantou recolhendo seu prato e colocando na pia, fiz o mesmo que ele . – Espero que você .. seja feliz com ele .

Me encostei na bancada da cozinha e olhei pra baixo, Jacob ficou na minha frente de braços cruzados .

– Eu estou Jacob, não precisa se preocupar – Levantei a cabeça apenas para encontrar seus olhos nos meus – E.. Leah deve estar muito feliz , não é ? .

Jacob fechou os olhos, quase como se estivesse cansado.

– É.. ela está, bom.. até demais – Novamente ele olhou pra mim. Eu dei um passo em sua direção .

– É isso que importa – Sorri – Bom.. eu acho que já ..

– É eu também, quer dizer.. já vou dormir – Ele sorriu torto.

Assenti. Jacob e eu estávamos próximos, ele estava com os braços cruzados, e eu com as mãos no bolso da minha calça jeans, confesso que estava envergonhada, e com algo me incomodando muito.

– Tá. Então já vou – Abaixei a cabeça . – Tchau Jacob.

Passei por ele e fechei os olhos pra afastar aquela coisa estranha dentro de mim.

– Tchau Renesmee.. – Ouvi ele dizer antes que eu saísse da cozinha .

Quando cheguei na escada, me apoiei no corrimão e fechei os olhos por alguns instantes, havia algo inacabado naquele assunto.. eu sentia isso, mas o que seria ? . Abri os olhos chacoalhando a cabeça e corri escada a cima.

Entrei no meu quarto e fechei a porta. Joguei-me na cama e passei as mãos no rosto, esse desconforto que eu estava sentindo era sono, tinha que ser, afinal.. fiquei o dia todo fora, estava cansada mesmo.

Fechei os olhos enquanto agarrava ao meu travesseiro e não demorou muito para que minhas pálpebras começassem a pesar e eu caí no sonho. Naquela noite, sonhei com alguém que eu não podia nem pensar mais. Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado do capitulo ♥
Gente vou ver se posto o próximo segunda feira ! é que eu estou com alguns capitulos já prontos aqui.. e queria ver se dáva pra postar pelo menos 3 vezes por semana, como antigamente . Segunda, quarta e sexta ;
Vou ver aqui certinho como fica.. e volto segunda feira com um capitulo para vocês ♥
Bjoos até lá !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.