E de repente... escrita por Amanda


Capítulo 39
Capítulo trinta e oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630273/chapter/39

Desde aquela noite na cozinha Hermione já vira Nott mais três vezes, e estava decidida de que tudo era coisa da sua cabeça. Não podia ser real quando mais ninguém o via, não era possível.

Estresse.

Essa era a sua resposta para os momentos que o via, estresse. Não havia algo mais lógico que aquilo, portanto, preferiu não incomodar ninguém com seu possível problema. Theodore lhe perguntava constantemente se havia algo errado, mas a resposta era negativa em todas as ocasiões.

Estava agora em seu escritório no Ministério, revisando a documentação de outra missão. Os aurors haviam se saído maravilhosamente bem, em poucos minutos solucionaram os problemas e no mesmo dia entregaram o relatório. A equipe merecia uma folga, e em poucos minutos já estava distribuindo as dispensas.

— Obrigada, Granger. — A garota agradeceu-lhe e rapidamente já se dirigia para o elevador com os colegas.

Hermione, por mais concentrada que estivesse não conseguia tirar Nott dos pensamentos. As pontadas em sua cabeça já começavam a lhe deixar tonta, e então decidiu que não queria ficar ali o restante do dia. Ao menos não quando o seu pulso começou a queimar e arder sem piedade. Desabotoou a manga da camisa e observou a vermelhidão.

Girou a cadeira e num impulso já estava de pé, vestindo o casaco e capturando a bolsa pendurada num gancho. Saiu da sala com pressa, deixando pastas e pergaminhos jogados sobre a escrivaninha bagunçada.

Seu cabelo preso num nó começara a soltar-se a cada passo que dava, firme e decidida.

— Hey, aonde vai? — Theo que estava sentado em sua mesa levantou-se quando a viu passar. — Hermione...?

— Ver Draco. — Disse Hermione. Sua intenção era de tranquiliza-lo, mas a voz saiu tão enérgica e sofrida que Theodore notaria.

— Vou com você!

Hermione puxou-o pela gravata, olhou para a sala e constatou que ninguém os observava, para só então beijá-lo com delicadeza. Theodore retribuiu, correndo as mãos pelos cabelos soltos dela, como se precisasse senti-los nos dedos.

— Você tem trabalho aqui. — Disse à ele quando separaram-se. — Vai ficar tudo bem, estarei em casa quando chegar!

Theodore suspirou pesarosamente, relutante soltou-a e assentiu.

— Ainda está com aquele galeão? — Vendo que Hermione assentiu, continuou: — Quero que me avise se algo acontecer, se você o ver...

— Farei isso!

Theodore abraçou-a, sem se preocupar se alguém os olhava.

— Vá logo antes que eu mude de ideia. — Disse quando seus lábios tocaram-na no topo da cabeça, no limite da testa e dos cabelos castanhos.

Hermione girou nos calcanhares e entrou no elevador, segurando-se nas alças penduradas nas grades superiores. Sorriu para Theo e viu-o desaparecer conforme o elevador se afastava lateralmente.

Assim que chegou à Londres trouxa correu por entre os carros até que chegasse à loja de roupas abandonada, onde atravessou a vitrine para o St. Mungos assim que falou com a manequim.

Não falou com as recepcionistas, entrou no elevador com um bruxo baixinho o suficiente para ser confundido com um duende e uma garota com o tradicional jaleco do hospital. Não procurou por Draco, apenas entrou no escritório do amigo e sentou-se na cadeira de frente à mesa.

Aguardaria.

Draco demorou duas horas para voltar ao escritório, e quando entrou jogou o jaleco no gancho preso à parede. Recuou quando notou Hermione ali, sentada desconfortavelmente, apoiada pelos cotovelos.

— Hey, o que faz aqui? — Perguntou quando Hermione levantou-se. — Está tudo bem?

— Sim, claro. — Respondeu, afastando o cabelo do rosto. — Meu pulso...

Draco, como o bom medibruxo que era, puxou-a para mais perto e começou a desabotoar a manga da camisa da amiga. A cicatriz ofensiva estava avermelhada, como se tivesse sido feito há poucos dias. Suspirou pesaroso.

— Usamos a poção faz menos de um mês, Hermione. — Disse Draco. — Como é possível?

Era possível somente se estivesse ligada a algo das trevas, mas não conseguia ligar os pontos. Havia algo faltando.

— Nott?— Tentou.

— Pensei que não havia mais notícias dele no Ministério. — Arqueou a sobrancelha.

— E não tem. — Explicou, sentia-se derrotada. — Eu o tenho visto. É muito rápido, mas ele sempre está lá e quando pisco não está mais. Acho que estou ficando louca!

Draco pareceu pensar.

— Duvido que esteja. — Disse com frieza. — Aposto que ninguém sabe sobre isso, não é?

Hermione assentiu.

— Precisa contar, Hermione. — Havia severidade na voz de Draco. — Ele está perseguindo você, não está segura!

— Farei isso, mas amanhã. — Pegou a bolsa jogada na cadeira, franzindo o rosto quando seu pulso queimou novamente.

— Sinto muito, mas não posso aplicar a poção novamente. — Havia sinceridade em Draco, e Hermione sabia disso. Estudou a poção tanto quanto o rapaz, as consequências podiam ser das mais variadas e terríveis. Não arriscaria.

— Eu sei, não se preocupe com isso. — Sacudiu a cabeça e saiu.

O elevador parara no térreo, e até que as grades de bronze se abrissem Hermione focou o olhar em Nott que a fitava com intensidade. A varinha foi parar na sua mão no mesmo segundo, empurrou os bruxos parados na sua frente e forçou as grades, tinha de ser rápida.

Quando saiu do elevador, gritava que era do Ministério desesperadamente, mas Nott já não estava mais lá.

Recorreu à recepcionista assustada com a gritaria e correria.

— Avise o Ministério, Nott estava aqui! — Disse, e vendo a mulher paralisada berrou a plenos pulmões: — Agora!

A essa altura a bolsa já estava jogada em qualquer lugar, mas agradeceu à Theo que lembrou-a da moeda. Colocara o galeão no bolso da calça e agora o usava para avisar ao noivo que estava com problemas, ou, que faria alguma loucura.

Correu para fora como se sua vida dependesse disso, Nott estava a pelo o menos uma quadra de distância, caminhava como se passeasse por Londres. Não desculpou-se com nenhuma das pessoas que esbarrou ou quase derrubou, apenas seguiu seguindo-o, mas não conseguia alcança-lo.

Nott então dobrou numa rua a qual Hermione conhecia muito bem, era apenas um beco vazio e sem saída. Se não o pegasse ali, jamais se perdoaria por ter perdido a chance.

— Vejo que finalmente entendeu o que deveria fazer! — Nott estava escorado numa parede pichada, sequer olhava para Hermione. — Não sei se concordo com o que dizem sobre você ser a bruxa mais inteligente. Se realmente o fosse, teria deixado meu filho terminar o jantar e me seguido.

— Podia nos ouvir? — Perguntou enquanto segurava a varinha com tanta força que os nós de seus dedos ficaram brancos.

— Não seja tola. Theodore sempre foi bastante previsível, imaginei que ele se ofereceria para cozinhar, como fazia com os elfos. — Repulsa, era tudo o que sua voz emitia. — Gostaria que pudéssemos conversar senhorita Granger, já que tenho a impressão de que o nosso último encontro não foi o suficiente para fazê-la entender.

— Jamais deixarei Theodore, a não ser que ele me peça por isso. — Rangeu os dentes, estava com raiva e podia senti-la tomando conta de seu corpo. — Mas se quer conversar realmente, vamos à minha casa. Não há mais ninguém lá desde que resolveu investigar a minha vida!

— Prefiro uma das minhas propriedades, tenho feitiços que obedecerão somente à mim, o que garante a nossa segurança!

Hermione não teve tempo de pensar, quando piscou Nott já segurava-a pelo braço e aparatou sem qualquer aviso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora?? O que acham que vai acontecer agora???
Entrando na reta final.
Até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E de repente..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.