E de repente... escrita por Amanda


Capítulo 18
Capítulo dezessete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630273/chapter/18

Hermione estava sentada na maca com lençol azul claro, acabara de prender o cabelo para ser atendida por Draco. Vestia apenas uma regata branca e a calça preta de malha do uniforme. As bolhas espalhavam-se por toda a sua pele, o rosto já havia melhorado, mas ainda tinha algumas marquinhas avermelhadas que denunciavam o ataque. Draco estava em pé na sua frente, e passava lentamente uma esponja úmida como o soro por toda a extensão afetada.

— Fico surpreso que seus amigos ainda estejam vivos, com aquela quantidade de veneno...

— Eu sei. E como eles estão? — Perguntou enquanto observava sua pele clarear assim que Draco passou a esponja sobre as bolhas.

— Eles vão sobreviver, Potter é o pior caso, mas já o mediquei e amanhã poderá voltar para casa. Seu amigo Weasley está acordado, tossindo as bolhas internas. — Explicou. — Libero você assim que tiver certeza de que todas as bolhas já sumiram.

Concordou e ficou em silêncio, enquanto Draco seguia limpando sua pele. Focou o olhar no seu casaco destruído e furado devido à chuva de poção ácida. O líquido era uma versão mais potente do pus de bubotúbera, uma planta.

— Hermione, eu preciso... Bem, eu preciso limpar isso e... — Draco parecia constrangido e apontou para o seu colo, como se não soubesse se podia tocá-la naquele ponto.

— Ah, tudo bem.

Draco sacudiu a cabeça, umedeceu a esponja no líquido e passou com delicadeza a esponja sobre o colo de Hermione, e mesmo sendo um médibruxo, treinado para momentos como esse, simplesmente evitava o olhar, fixando-se num ponto escuro na parede.

A porta então se abriu bruscamente, e Nott entrou exasperado.

— Graças à Mérlin! — Draco murmurou, afastando-se de Hermione.

Theo correu até Hermione e segurou seu rosto entre as mãos, trouxe-a para mais perto de seu corpo e a abraçou. Precisava ter certeza de que estava segura e bem. Parou então para analisa-la, buscando qualquer machucadinho e desculpando-se por algum aperto desnecessário que causasse dor.

— Fiquei tão preocupado quando soube. — Disse acariciando-a. — Não me assuste assim de novo!

— Theo eu...

Draco tossiu, chamando a atenção do casal.

— Posso garantir que ela está bem, mas já que está aqui, poderia terminar? — Apontou para as protuberâncias e assim que Theo assentiu, correu para fora como se não quisesse ter a chance do amigo desistir.

Quando Nott virou-se, Hermione, sentada na maca sorria.

— Ficou preocupado?

Em resposta sorriu abertamente, aproximou-se galante e beijou-a como num romance qualquer. Segurava-a com precisão, para que não se afastasse facilmente e se pudesse nunca mais a deixaria sair de seus braços, a sensação de tê-la perto lhe satisfazia e completava. Era tão simples e tinha certeza de que nunca se sentira daquela forma.

— Isso responde a sua pergunta? — Uniu suas testas para recuperar o fôlego, e sorriu abertamente.

— Perfeitamente. — Hermione também sorria, mas separou-se e esticou-se para pegar a esponja. — Vou terminar com isso.

Theo segurou-lhe a mão e negou.

— Posso fazer isso, não sou tão bom quanto o Draco, mas acho que consigo. — Tirou a esponja da mão de Hermione umedeceu-a novamente. — Onde falta?

Timidamente levantou a blusa, e quando finalmente se livrou da peça virou de costas, sua pele estava vermelha repleta de bolinhas.

— Acharam alguma coisa? — Perguntou enquanto passava a poção para neutralizar o efeito da poção, instantaneamente as bolhas desinchavam, deixando apenas pontos avermelhados que desapareceriam em algumas horas. — Diga que valeu a pena se arriscar desse jeito.

— Não falei com Rony e nem com Harry desde o acidente, eu não encontrei nada, mas talvez eles conseguiram alguma coisa. — Tentava soar o mais positiva possível e para terminar aquele assunto, comentou: — Nunca me falou da sua mãe.

Theo parou por um momento, mas voltou a limpar as costas de Hermione.

— Não é algo importante.

— Claro que é! — Hermione virou-se, segurava a blusa sobre os seios, cobrindo a nudez. — É a sua família e bem, eu... Espero que não fique chateado.

Vestiu a blusa novamente e caminhou até sua bolsa, tirou do fundo a tela enrolada e apertou-a contra si. Caminhou até Nott com certo receio, não sabia se tinha feito a coisa certa, mas esticou o braço.

— Eu encontrei isso jogado atrás de um sofá, tenho certeza de que alguém o fez recentemente. — Entregou-lhe o rolo. — Ela é muito bonita!

Theo desenrolou a pintura e observou sua mãe, o sorriso sempre discreto, como uma verdadeira dama devia fazer de acordo com seu pai. Não a conhecera. Elleonor morreu no seu nascimento, mas sonhara tantas vezes com a mãe que podia descrevê-la perfeitamente.

— Ela era muito bonita. — Enrolou a tela novamente. — Eu não a conheci de verdade, mas sei que foi uma bruxa extraordinária.

Hermione aproximou-se e tocou seu rosto, e delicadamente, tocou-lhe também os lábios.

— Sinto muito.

Theo abraçou-a. Mas a porta se abriu, quebrando completamente o momento do casal.

— Mione, como está se sentindo? — Gina agarrou-a com força e depois que constatou estar tudo bem, bateu de leve em seu braço. — Que susto vocês três me deram, uma mulher grávida não deve passar por isso!

Hermione ria.

— Como Harry e Rony estão? Ainda não consegui sair daqui.

Gina esticou o pescoço para o lado, queria ver melhor o acompanhante de Hermione, e cumprimentou-o com um aceno.

— Entendo o motivo.

— Ora, apenas responda minha pergunta. — Gina sempre fora indiscreta.

— Estão ótimos, com manchas maiores que as suas e tenho certeza de que mais rosados também. — Tocou o braço da amiga, passando o dedo delicadamente por cada pintinha rosa. — Fiquei tão preocupada quando soube.

— Como ficaram sabendo? — Dirigia a pergunta para Theo também.

— Draco avisou Kingsley e ele repassou a mensagem. — O rapaz aproximava-se. — Vou ver se já está liberada, volto já.

Sorriu e saiu do quarto.

Gina parecia animada e abriu o típico sorriso Weasley, perigoso e cheio de segundas intenções. Hermione tratou de se esquivar, e parou na frente do espelho pequeno no banheiro para observar-se, e concordou com sua imagem ali refletida que não estava tão mal assim.

— Então você e Theodore Nott... — A ruiva escorou-se na porta. — Quer dizer, acho muito legal isso. Você está reconstruindo sua vida aqui em Londres e isso me deixa muito feliz.

— Gina, eu não vou ficar. — Disse assim que analisou as entrelinhas na frase da amiga. — Depois da cerimônia em homenagem ao fim da guerra, eu volto para a França. Já está decidido.

— E vai dizer o que para aquele belo homem que está caidinho por você? — Hermione esboçou uma careta. — O que te prende lá? Sua vida está aqui, seu trabalho, seus amigos e seu namorado.

— Theodore não é meu namorado!

Gina massageou as têmporas.

— Então me explique o que vocês estão fazendo, porque eu sinceramente não consigo entender. Ele está sempre do seu lado, naquele dia do baile de ano novo, Harry me contou. — Elevou a voz irritadiça, mas tratou de respirar e explicar. — Eu cheguei cedo no hospital, mas ele... Ele entrou correndo, parecia desesperado!

Hermione absorvia aquilo quieta, e Gina torcia para que a amiga pensasse com sensatez. Antes que qualquer outra palavra pudesse ser proferida, Theo bateu na porta e não aguardou resposta, entrou no quarto.

— Falei com Draco e já podemos ir. — Sorriu para Gina, e pegou a bolsa de Hermione. — Está tudo bem?

Gina assentiu e abraçou Hermione.

— Jantem lá em casa amanhã, Harry e Rony já terão ganhado alta. — Convidou. — Vai ser divertido.

— Claro, obrigado. — Theo passou a mão pela cintura de Hermione e seguiu para fora do quarto, e depois, para o fim da rua de Hermione.

Como de costume, os vizinhos já estavam todos trancados dentro de casa para fugir do frio, e a rua larga, completamente vazia. Hermione estremeceu, e não era para menos, vestia apenas a regata, o restante da sua roupa ficara deformada, e esquecera-se da neve.

— Aqui. — Theo tirou a sobretudo preto e a fez vestir. — Não queremos que fique doente!

— Por que todo auror usa um casaco como esse? — Os sobretudos eram todos de cores escuras, modelos diferentes, mas quase todos usavam um.

— É parte do nosso uniforme, me surpreende não ter um. — Concluiu.

Hermione sacudiu a cabeça, não havia recebido nenhuma informação sobre aquilo, apenas vestia o que lhe fora dado, um uniforme simples, calças confortáveis e casacos simples em preto e cinza. Mas daria um jeito naquilo, queria fazer parte da equipe e ser levada a sério pelos colegas.

— Hermione, você...?

Theo não precisou terminar a frase, o movimento rápido de Hermione ao pegar a varinha foi o suficiente para confirmar suas suspeitas. A porta da frente estava aberta, dessa vez alguém realmente havia estado ali, e não tinha como negar.

A entrada estava intacta, mas na sala, os porta-retratos haviam sido jogados no chão e deixavam pedaços de vidros espalhados por tudo. Hermione sentiu sob seus pés os fragmentos da raiva do invasor, e sinalizou para Theo investigar a cozinha, enquanto subiu degrau por degrau. A varinha estava preparada e aguardava somente o primeiro feitiço.

Nos dois primeiros cômodos Hermione não encontrou nada, mas quando entrou no quarto de seus pais o vulto trajado de negro correu, e rapidamente tentou acertá-lo com um feitiço. Desviou de um ataque e apontou a varinha novamente, mas antes que o feitiço acertasse o alvo, a pessoa atravessou a janela e nesse exato momento Theo entrou no quarto. Ambos conseguiram ver apenas o rastro negro do comensal que desaparecia pelo céu.

— Você está bem? — Perguntou e Hermione assentiu, ainda tinha o olhar fixado na janela quebrada. — Era meu pai!

Hermione virou-se incrédula, e notou a expressão de desgosto estampada no rosto de Theo.

— Precisamos chamar o Ministério.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ó, gostei tanto dos comentários que não consegui me controlar. Espero que gostem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E de repente..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.