E de repente... escrita por Amanda


Capítulo 14
Capítulo treze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630273/chapter/14

— Hermione, o que faz aqui? — Harry levantara a cabeça assim que a porta do escritório se abriu.

Sobre a escrivaninha bagunçada Hermione deixou os três copos plásticos de café e o saco de papel com alguns biscoitos. Largou-se com força na cadeira giratória e sorriu divertidamente para o amigo.

— Já que você e Rony vão ficar aqui até tarde, pensei em fazer companhia. O Ministério vai ficar vazio, de acordo com Kingsley.

Harry puxou outra cadeira, e sentou-se de frente para Hermione. Indicando que queria seguir com a conversa.

— E você trouxe café?

— E biscoitos de chocolate. Achei que poderiam estar com fome. — Sorriu. — Onde está o Rony?

— Ele foi buscar alguma coisa para comermos. Como sabe bem, Rony não conseguiria passar a noite aqui sem colocar algo no estomago!

E por um momento, as batidas dos dedos de Hermione contra a mesa era o único som que preenchia o lugar. Pareciam constrangidos de estar na presença um do outro, parecia também não haver assunto.

— Você foi cedo naquela noite, estava tudo bem?

Hermione sacudiu a cabeça em afirmativa, lembrando-se dos momentos agoniantes que passara no ano novo.

— Aquele lugar ainda me traz lembranças, não consegui ficar por muito tempo.

— É, sei disso. — Suspirou como se buscasse por lembranças. — Rony nunca compareceu as festas na mansão Malfoy. Acho que não consegue superar o que passamos lá.

A porta se abriu então, e Rony apareceu segurando duas sacolinhas brancas.

— O jantar chegou, Harry e... Hermione!

Abraçou a amiga com força, fazendo-a se levantar.

— Por favor me diga que vai passar a noite conosco. — Fechou os olhos esperando a resposta, implorava.

— Vou sim.

Rony jogou os braços por cima dos ombros de Hermione e Harry, abraçando-os.

— Juntos de novo, como é bom!

Riram e acomodaram-se nas cadeiras, ajeitando sobre a escrivaninha a comida. Harry dividia com Hermione seu jantar, que não passava de carne assada com batatas e tomatinhos.

Rony sacudia as mãos enquanto falava, e tentava manter a conversa com um pouco de comida ainda na boca. Como fazia quando criança, ou ainda, nos últimos anos em Hogwarts.

A madrugava já havia entrado, e o trio ainda conversava fervorosamente. Lembranças do passado, memórias e histórias que passaram separados, ou, durante o afastamento de Hermione.

As risadas se dissiparam aos poucos depois da última piada contada por Rony.

— Eu estava conversando com Kingsley antes de vir aqui. — Hermione começou com a fala mansa, a voz saía lentamente, como uma melodia. Era o momento perfeito. — Vou mudar de cargo, agora trabalho com vocês!

Harry ajeitou-se na cadeira.

— Trabalha conosco?

— Sou a nova...

Não pode seguir sua frase, um patrono invadiu a sala — exasperado. A águia batia as asas prateadas com força, e observava cada um dos três com precisão, como se fossem sua caça.

— Azkaban foi profanada, um prisioneiro desapareceu e a missão falhou. Feridos em campo!

A águia então fechou as asas longas e desapareceu gradativamente.

A mensagem havia sido clara, os homens enviados para a tal investigação haviam falhado e estavam feridos. Hermione foi a primeira a levantar-se e vestir o casaco, tal como o cachecol, Harry a seguiu e Rony levantou-se por último.

— Rony, passe as coordenadas para Malfoy, precisamos dele lá!

— Será um prazer acordá-lo.

Pela expressão que Harry fez, parecia não ter gostado da piadinha do amigo, mas seguiu para fora enquanto um cão se formava e ouvia atentamente o que Ronald dizia.

— Hermione, fique aqui. — Disse enquanto as grades do elevador se abriam lentamente. — Pode ser perigoso e não sabemos o que tem lá!

Segurava os ombros da amiga, tentando fixar o quão aquilo podia ser perigoso. Rony já estava ao seu lado.

— Acha mesmo que vou ficar aqui? Posso ajudar!

— Hermione sabe se cuidar, vamos logo! — A sensatez veio de Rony, emburrado no fundo do elevador. E quando as grades fecharam-se, murmurou: — Você não me manda ficar porque é perigoso.

Hermione sorriu presunçosa para Harry, como quem diz: eu disse!

O local da investigação era uma grande clareira, arbustos e árvores com troncos largos e velhos cercavam os aurores feridos e desfalecidos na terra. Draco já os esperava quando Harry desaparatou com Hermione.

— O que ela faz aqui, Potter?

— Ela veio por escolha própria. Como estão meus aurores?

— Feridos, mutilados. Magia negra! — Draco olhou para Hermione de esguelha. — Não podia tê-la deixado vir, isso é demais.

— Você sabe como ela é teimosa. Não tive escolha!

— Será que os dois idiotas podem calar a boca? Estou aqui, posso responder por mim. — Ralhou com a voz alta. — Harry, estão faltando dois!

— Dois? Como sabe quantos vieram? — O bruxo começou a tocar as vestes, buscando o pergaminho com a lista de aurores enviados para a missão. — Quando você...?

— Quem? — Foi Rony quem perguntou, aproximando-se dos três.

Hermione segurava o pergaminho, mas foi Draco quem respondeu:

— Ethan McLee e Nott!

Harry rapidamente exigiu equipes de busca, mas um sonoro guincho de Hermione e a varinha apontada para algumas árvores lhe silenciaram. Os aurores chamados por Rony também apontavam as varinhas, e esperavam o primeiro sinal de perigo para atacar.

— Guardem as varinhas, são eles!

Nott mancava, e estava evidentemente ferido, mas ainda assim carregava o companheiro inconsciente nas costas. Quando teve certeza que estava fora de perigo, os joelhos fraquejaram e deixou-se cair, aurores correram em sua direção e tiraram Ethan McLee de seus ombros, arrastando-o para junto dos feridos.

— Hermione! — Draco chamou-a e lhe lançou um frasco com líquido transparente. — Sabe o que fazer.

Com um movimento simples de confirmação, Hermione correu para Nott.

— O que está fazendo aqui? — Tossiu enquanto tentava manter a voz firme.

— Você disse que tomaria cuidado!

Hermione sentou-se sobre as folhas úmidas em decomposição e apoiou a mão no peito de Nott, fazendo-o deitar e esticar as pernas. Abraçava-o, até que deixou a folhagem caída fazer esse papel.

— Onde está machucado?

— Eu estou bem. — Resmungou.

Hermione ignorou-o e abriu o uniforme escuro, rasgando por último a camiseta já perfurada por algum ataque que sofrera.

— Que droga, Hermione!

Olhou-o irritada.

— Teve a chance de me dizer onde estava ferido. — Mudou o olhar para o ferimento, abriu o frasco e pingou algumas gotas no corte. — Podia cooperar um pouco, não acha?

Rasgou uma faixa da camiseta suja de sangue e enrolou-a na perna de Nott, apertando-a com força, estancando o sangue e certificando-se de que não pioraria. O rapaz gemeu roucamente, e socou o chão para extravasar a dor.

— Mais algum lugar que eu deva olhar? — Perguntou agora com mais calma, afastando o cabelo negro da testa de Nott.

— Quero que Draco faça meus curativos.

Hermione que já puxava o retalho da camiseta para cima novamente parou, não sabia se tinha ouvido corretamente. Mas teve a confirmação somente pela expressão de Nott, apoiado nos cotovelos.

— Está brincando? — Ignorando-o, seguiu examinando os locais que via algum vestígio estranho. — Você ainda está sangrando.

E tinha razão, suas mãos tinham sangue e não sabia de onde vinha. Mas precisa contê-lo rapidamente. Tratou de tocá-lo novamente, buscando com os dedos algum corte que deixara passar despercebido.

— Hermione, estou falando sério! — Ele então lhe segurou o pulso e fitou-a com determinação. E severamente, concluiu: — Chame o Draco.

Com o orgulho ferido, Hermione levantou-se e deu as costas à Nott sem hesitar, respeitaria sua vontade. Falou com Draco, mexendo os braços bruscamente durante a curta conversa, afastou-se e parou diante de outro auror ferido.

— O que está fazendo? — Draco perguntou para o amigo.

— Fui atingido nas costas.

— E daí? Ela não lhe rejeitaria por isso. — Esperou que Nott tirasse as camadas que cobriam suas costas para só então começar a limpar o ferimento. — Quando disse a ela que não o magoasse, não pensei que teria que pedir o mesmo à você!

Nott bufou e buscou Hermione com o olhar. Ela fechava com a varinha um corte maior que trinta centímetros, e não parecia abalada com aquilo tudo.

— Ela está muito chateada?

— Hermione é forte, orgulhosa, e você a feriu. — Respondeu. — Trate de desculpar-se imediatamente se quiser continuar com esse "romancezinho".

Draco jogou as peças de roupa para o amigo e seguiu até Hermione, precisava ajuda-la com todos os feridos.

— Obrigado.

Hermione assentiu e seguiu para o próximo auror, assim como Draco, tinha muito trabalho a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um curtinho, com algumas dúvidas...
Até logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E de repente..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.