E de repente... escrita por Amanda


Capítulo 10
Capítulo nove




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630273/chapter/10

O grito escapou pelos lábios de Hermione, forçando-a a sentar-se abruptamente. Sua cabeça girou e por um momento desaprendeu a respirar, precisou de alguns segundos para começar a tossir até desbloquear sua garganta. Aquilo acontecera poucas vezes, mas em todas elas obrigava-se a focar no ritmo acelerado em que seu peito subia e descia, parecendo que explodiria a qualquer momento.

— Você está pronta? — Gina perguntava através da porta. Não cochichava, sinal de que Harry não estava em casa.

— Me dê dez minutos. — Pediu angustiada, arrepiando-se ao pisar no assoalho frio.

O som do sapato de salto começou a se afastar, até tornar-se inaudível.

— Ou talvez eu precise de vinte... — Murmurou.

Além de vestir-se confortavelmente o mais rápido possível, guardou tudo o que precisava dentro de sua bolsa e soltou sua coruja para que pudesse caçar.

— Vamos logo, estou ansiosa! — Gina a arrastou para fora e aparatou sem aviso prévio, fazendo com que Hermione cambaleasse nos primeiros passos. — Eu tenho uma consulta com a curandeira...

Hermione parou de ouvir a amiga que tagarelava com a recepcionista e cerrou os olhos, o rapaz que saía do elevador era familiar, familiar até demais.

— Hermione?

— Neville? Mérlin, quase não o reconheci! — Hermione abraçou o belo homem que o amigo se tornara. Na sua sobrancelha esquerda uma falha, provavelmente causada por alguma cicatriz ou ferimento. Imaginou se fora durante a guerra.

— Eu? Olhe para você! — Olhou-a milimetricamente de cima a baixo. — Está tão diferente. Li nos jornais que viria para aquelas comemorações em fevereiro, não sabia que já havia chegado.

— Faz dois dias. — Tratou de explicar. — Veio ver seus pais?

Neville ainda parecia desconfortável por tocar no assunto, mas sorriu orgulhoso.

— Sim. Aproveitei as férias para vê-los! — Encaixou os ombros todo orgulhoso e disse: — Estou lecionando Herbologia em Hogwarts, é maravilhoso.

— Sinto falta de Hogwarts, de tudo o que passamos lá. — Devaneou por um momento. — Bem, eu preciso ir.

Neville sorriu gentilmente e desaparatou.

— Por que está segurando isso? — Perguntou assim que Gina aproximou-se. A ruiva segurava uma bolinha de papel.

— Bem, se a conversa demorasse mais alguns segundos eu jogaria isso em você! — Envolvendo a amiga com o braço, Gina foi levando-a para o elevador, onde chegariam no andar desejado.

No consultório Gina foi colocada sentada sobre uma maca e alguns feitiços simples foram feitos. A médibruxa coletou algumas gotas de sangue e adicionou uma poção do cheiro forte e pigmentação azulada, instantaneamente, o líquido no pequeno vidro borbulhou e tornou-se esverdeado com um aroma adocicado, porém forte e enjoativo.

— Você está grávida. — A médibruxa confirmou.

Já no Beco Diagonal, Gina falava sem parar. Maravilhada. E de tão animado mal respirava, as palavras juntavam-se às frases que davam continuidade ao assunto.

— Você vai voltar comigo?

Hermione olhou a ruiva e sentiu-se envergonhada por não ter prestado atenção na amiga. Negou com a cabeça e respondeu:

— Vou deixa-la sozinha com Harry. Aproveite! — Gina sorriu e aparatou, deixando-a sozinha entre tantos outros bruxos.

Caminhava distraída, observando as vitrines abarrotadas de produtos. Aproximava-se da chamativa loja dos gêmeos quando sua barriga soltou o primeiro rugido. Ansiosa por comida, não sentia o gosto de nada desde a noite anterior e agora, parecia muito com um leão faminto.

Já buscava com o olhar algum lugar para comer, quando:

— Hermione? — Virou-se, esperando encontrar mais um dos colegas de Hogwarts, mas era Nott quem se aproximava. — O que faz aqui?

E antes que pudesse responder:

— Quer saber? Conte-me enquanto almoçamos, estou faminto e você também parece. — Enlaçou seus braços e puxou-a até o Caldeirão Furado.

Assim que entraram o silencio tomou conta do estabelecimento, apenas alguns bruxos seguiram com os afazeres, mas a maioria parou para observar a mulher que entrara e rapidamente cochichos e burburinhos iniciaram.

Nott inclinou-se indiscretamente até alcançar o ouvido de Hermione, e sussurrou com a voz aveludada:

— Parece que você é novidade. Vamos para outro lugar! — Passou a mão suavemente pela cintura de Hermione, até que conseguisse prender-se à mulher, para só então começar a caminhar em direção à porta que dava para Londres Trouxa.

Os carros estacionados rente à calçada mostravam um mundo diferente, o mundo trouxa que poucos bruxos conheciam.

— Sabe de algum lugar? Não conheço muito daqui. — Disse, mexendo os dedos ansiosamente nas costas de Hermione.

— Conheço sim, não é longe.

Desvencilhou-se do abraço lateral e um tanto intimo, meio desconfortável com a situação iniciou a caminhada ao lado do homem.

O restaurante tinha uma varanda coberta e cercada, e dispunha de mesinhas dispostas por toda a extensão. Sentaram-se confortavelmente ao lado da cerca baixa e decorada com folhagens, receberam os cardápios e deixaram o silêncio se instalar ali.

— Vou querer a sopa de cebola e vinho tinto. — Hermione fechou o cardápio e entregou ao homem parado ao lado que anotava rapidamente o pedido em um pequeno bloco de capa preta.

— E o senhor? — Perguntou educadamente à Nott, que ainda lia atentamente cada um dos nomes.

— O mesmo que ela.

Viram-se então sozinhos.

— Então, o que fazia sozinha no Beco Diagonal?

Hermione cruzou os braços e apoiou-se na mesa.

— Caminhando. E você, não deveria estar no quartel general dos aurores, ou algo assim? — Questionou com certo humor.

Nott debruçou-se também sobre a mesa, aproximando-se um pouco mais.

— Talvez eu precisasse almoçar, ou, talvez eu estivesse atrás de você!

— Por que estaria atrás de mim?

— Você me deve aquele encontro para nos conhecermos melhor, e eu precisava cobrar essa dívida.

Hermione sorriu abertamente. Tinha certeza que Nott cobraria o tal encontro, só não esperava que fosse tão cedo.

— Que tal depois do ano novo? Essa semana tenho muito a fazer.

Nott levantou a cabeça alguns centímetros e parecia pensar, arqueou a sobrancelha para só então seguir falando:

— Que tal no ano novo? Estou certo de que já recebeu o convite e também de que não tem companhia.

— Convite?

Nott sorriu e posicionou a mão dentro do casaco preto, e do bolso interno tirou um envelope prateado. Estendeu o papel para Hermione que o aceitou e puxou o conteúdo para fora. Leu atentamente as palavras em preto, marcantes pela caligrafia bem desenhada.

— Um baile de Ano Novo na mansão Malfoy? — Esticou o envelope para Nott. — Não sei se é uma boa ideia.

— Por quê?

— Eu não tenho boas lembranças daquele lugar. — Explicou, escorando-se na cadeira e segurando o pulso marcado por baixo da mesa. Discretamente.

— Lucius Malfoy não estará. Ele nunca aparece. — Disse. — E você vai comigo, não abro mão disso.

Hermione sorriu lateralmente, algo bastante parecido com sarcasmo.

— Onde eu te pego?

— Não sei. — Pela expressão de Nott notou o quanto aquilo parecia confuso. — Eu estou na casa do Harry, quero voltar para a casa dos meus pais e ficar lá até fevereiro. Posso te enviar uma coruja avisando?

Nott concordou com a cabeça, no exato momento em que seus pratos de sopa, e as taças de vinho chegaram.

— Obrigada!

O garçom sorriu e seguiu para outra mesa, enquanto Nott analisava o líquido leitoso em seu prato. Experimentou um tanto a contra gosto, o aspecto da comida não era atraente, pedacinhos de cebolinhas boiavam na sopa e não lhe agradaram muito. Já Hermione, deliciava-se com o sabor.

— Não gostou?

Empurrando o prato para o lado, negou simplesmente.

— Deixe-me terminar e compramos um hambúrguer para você. Tenho certeza de que vai gostar!

Caminhavam lado a lado, Nott terminava seu hambúrguer enquanto ria das bochechas extremamente avermelhadas de Hermione.

— Está frio, é claro que vou ficar vermelha! — Dizia enquanto afundava o rosto no cachecol.

— Eu não fico.

Hermione parou e esperou que o rapaz jogasse o guardanapo no lixo.

— Você está com o nariz vermelho e tem maionese no canto da sua boca!

Nott passou o dedo nos lábios e limpou no casaco.

— Sabe o que eu acho?

— O que?

— Que você passa muito tempo olhando para a minha boca.

Estava próximo, muito próximo, e Hermione desconcertada não se moveu. E para Nott, a falta de movimentação foi como um incentivo para aproximar-se um pouco mais e tentar tocá-la, mas quando sua mão levantou-se alguns centímetros Hermione finalmente baixou o rosto e deu o primeiro passo em direção ao caminho que seguiam minutos antes.

— Eu preciso ir para casa. — Disse apenas, como uma despedida.

— Vou te levar, se realmente voltar para casa, preciso saber onde te buscar! — Sorriu gentilmente.

Hermione sacudiu a cabeça e seguiu caminhando, agora imaginando o que teria acontecido se seguisse parada por mais alguns segundos.

Andava ao lado de Nott, trocavam poucas palavras, mas silenciou-se quando chegaram na rua em que morou por tantos anos. Estava de volta.

— Tudo bem?

Respondeu-o sacudindo a cabeça em afirmativa, transbordando de emoção.

— Venha! — Pegou a mão de Nott e puxou-o para a sua casa, exatamente como fizera quando chegou em Londres. Parou em frente à porta e capturou no fundo da bolsa um pequeno chaveiro, com três chaves. — Vamos lá!

A porta se abriu e a luz finalmente invadiu o ambiente, mostrando a poeira voando e os móveis cobertos por lençóis.

— Você vai ter um longo trabalho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiramente quero agradecer pela recomendação, eu não esperava!! Adorei!
Então, já tá bom de Nott ou querem mais um pouco??
Até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E de repente..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.