O Outro Lado Da Historia escrita por LittleGirl


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Nova capitulo. Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630116/chapter/8

POV Caleb

Eu não consegui dormir. Não conseguia parar de pensar em duas coisas: em Christina e no que Jeanine tanto escondia. Decidi tomar um banho, me arrumar e andar pela Erudição, afim de arrumar algo para fazer.

Estava caminhando até que eu ouvi algo que chamou minha atenção.

ZzZ: Está tudo pronto? - Era Jeanine.

WwW: Sim. Tudo pronto. Podemos avançar?

Jeanine: Ainda não. Tenho um assunto para resolver antes do ataque. - Falou.

Ataque?! De que ataque ela estava falando? Ela estava ficando louca. Eu tinha medo que estaria para acontecer… muito medo.

WwW: Me desculpe a pergunta, mas… Por quê é tão importante no ataque contra a Abnegação e a Audácia?

Jeanine: Isso é informação sigilosa. - Disse acabando com o assunto.

Esperei um pouco para tentar saber mais sobre aquele assunto, mas não disseram mais nada. Eu fiquei abalado e preocupado com meus pais e com minha irmã.

Andei até o andar de baixo, pensando no que havia ouvido. Perdido em meus pensamentos, acabei esbarrando em alguém, quando olhei vi Cara.

Cara: Tudo bem, Caleb?

Caleb: Na verdade, não.

Cara: O que se passa? - Perguntou, preocupada.

Levei ela até um sitio mais calmo, afinal eu não queria que alguém ouvisse, contei para ela. Cara também achou bastante preocupante e resolveu me ajudar na investigação, que eu faria.

_______________________________________________________

POV Christina

Eu não estava aguentando mais. Aquilo escorregava cada vez mais e mais. Eu não tinha forças para gritar, já havia as gastado tentando não morrer. Quando minhas forças se foram, não aguentei mais e larguei.

Quando eu larguei, alguém segurou minha mão, me fazendo ficar suspensa naquele abismo. Essa mesma pessoa me puxou para cima, até que eu consegui pousar meus pés no chão. Nunca fiquei tão feliz por ter um chão debaixo de meus pés.

Olhei para a pessoa que me salvou de uma morte certa, e vi Uriah. O abracei, chorando.

Uriah: Calma, clama, você já está bem. - Disse, tentando me acalmar. - Acho melhor você ir descansar em seu apartamento. Eu te levo lá.

Ele me levou até meu apartamento e eu agradeci o que ele havia feito por mim. Tentei me recuperar do susto de alguns minutos atrás, sem sucesso, fiquei pesando no beijo entre Will e Tasha. Não fazia nem um dia que eles haviam terminado o relacionamento e ele já estava com a vadia. Será que ele me amava mesmo como ele sempre disse?

Fiquei navegando em meus pensamentos até que, por fim, acabei adormecendo.

_______________________________________________________

POV Tris

Depois do ocorrido com Peter, fiquei andando pensando em alguns momentos de minha vida. Eu me peguei pensando nele… nele que fazia parte de minha vida… que fazia parte de mim…

Pensei no quanto eu confiei nele quando ele descobriu minha divergência. Pensei no quanto ele confiou em mim quando me mostrou seus medos. Pensei no quanto eu desiludi ele. Mas sobre tudo, pensei que no quanto eu o amo.

Decidi parar de pensar nisso e fui até o apartamento de Eric. Chegando lá, vi ele sentado em sua cama, com vários machucados no rosto.

Tris: O que aconteceu com você? - Perguntei, caminhando até ela, apressada .

Eric: Nada demais. - Respondeu.

Tris: Como nada demais? Quem fez isso com você?

Eric: Fazemos assim: Quando eu precisar de guarda costas eu te chamo.

Tris: Larga de ser idiota e fala logo. - Disse irritada. Ele não respondeu nada. Eu tinha uma suspeita de quem tivesse feito aquilo com Eric. - Foi Quatro? - Ele permaneceu em silêncio. - Não precisa responder, seu silêncio já me respondeu. - Disse saindo de lá, rapidamente.

Eu ouvi Eric me chamar, mas ignorei e me dirigi até o apartamento de Tobias. Eu bati na porta do apartamento dele e, assim que ele abriu a porta, eu comecei a brigar com ele.

Tris: Por quê você fez aquilo com ele?

Tobias: Ele está com você, ele beija você. Eu não aguentei e por impulso briguei com ele.

Tris: Tobias, você tem quantos anos? Cinco?

Tobias: Não, não tenho cinco anos. Isso que eu fiz agora, eu deveria ter feito quando… - Ele se interrompeu quando percebeu o que ia falar. Isso me deixou mal. Talvez eu tenha me enganado e ele não tivesse me perdoado pelo o que eu fiz.

Tris: Bem… esses seus ciumes já não valem a pena, pois, como você sabe, eu estou com ele agora. - Eu disse aquilo de uma forma convincente, mas por dentro eu estava triste pelo fato de que ele ainda não me havia perdoado… - Adeus, Tobias. - Disse, saindo do apartamento dele.

Ouvi um barulho, que vinha de dentro do apartamento dele, e percebi que ele havia batido em alguma coisa. Essa situação só ia de mal a pior e eu não via um jeito de fazer ela recuperar…

_______________________________________________________

POV Christina

Acordei com o barulho de batidas na porta. Me levantei, fui abrir ela e vi Will.

Christina: O que você está fazendo aqui?

Will: Eu preciso conversar com você. E é uma conversa séria. - Falou.

Eu não queria nunca mais ver a cara daquele garota. Eu queria que ele se explodisse, mas ele tinha razão. Tínhamos que falar…

_______________________________________________________

POV Peter

Eu ainda não conseguia acreditar que recebi um tapa de Tris. Que foi merecido depois do que eu acabei lhe dizendo. “Porque eu estou entediado.”? Como é que eu fui falar aquilo?

Fiquei pensando em algumas maneiras de dizer para ela que o que eu disse era mentira e lhe dizer que era apaixonado por ela, mas não consegui pensar em nada. Foi então que meus pensamentos foram interrompidos devido a alguém chamar por mim. Olhei em direção da voz e percebi que era Quatro.

Peter: O que se passa? - Perguntei chegando perto dele.

Tobias: Eu preciso que você e ajude num negocio.

Peter: No quê? - Perguntei interessado e confuso ao mesmo tempo.

Tobias: Eu quero que você me ajude a me ver livre de Eric. E aí? Você topa me ajudar? - Propôs.

Eu não sabia se eu e Eric éramos exatamente amigos, mas a gente estava se dando bem. No entanto, sem ele com minha Careta, eu podia me aproximar dela com mais facilidade.

Será que eu devia aceitar.

_______________________________________________________

POV Jeanine

Motorista: A senhora quer que eu lhe espere?

Jeanine: Claro. Obrigada. Não demoro.

Eu me encontrava de frente a sede da Audácia. O que vinha fazer aqui? Eu vinha visitar minha filha, Beatrice.

Procurei ela e estava difícil de achar ela. Até que a vi de longe, sentada, ela parecia estar pensando em algo, meio triste.

Jeanine: Beatrice. Me desculpe, Tris.- Me corrigi. - Você jà tinha dito.

Tris: Olá. Jeanine- Disse se levantando, tentando sorrir. Dava para ver de longe que ela não estava bem.

Jeanine: Está tudo bem com você, minha querida?

Tris: Sim, só alguns problemas, nada demais.

Jeanine: Se você o diz. Eu gostava de lhe pedir uma coisa.

Tris: Claro, diga.

Jeanine: Será que você poderia me acompanhar até a Erudição? Eu preciso muito falar com você.

Eu esperava que ela concordasse em vir comigo. Estava na hora de Natalie e Andrew caírem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Will e Christina têm que falar? Será que Peter vai aceitar a proposta de Tobias? Será que Tris vai acompanhar Jeanine até a Erudição?
Espero que tenham gostado.
Até Segunda.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.