O Outro Lado Da Historia escrita por LittleGirl


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Lamento por ontem não ter tido capitulo. Não pude postar. Mas hoje tem.
Novo capitulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630116/chapter/18

POV Tobias

Como é que tudo o que ela e Eric tinham era mentira? Por quê ele tinha me mentido?

Tris: Eu jà falei de mais. Tenho de ir.

Quando ela se aproximava cada vez mais da porta, eu peguei em seu braço, fazendo-a olhar para mim.

Tobias: Você não vai sair daqui sem me contar isso. - Disse calmo, mas sério.

Ela me olhava com esperança que eu não quisesse saber.

Tris: Tudo bem. Eu conto tudo para você. - Ela se sentou e me olhou. - Meu namoro com Eric é de fachada. Alguns minutos antes de Eric anunciar nosso “namoro”, ele me contou sua história.

Tobias: Que história?

Tris: Você e Eric são irmãos.

O quê? Eu e Eric? Irmãos? Ele inventou isso. É impossível. Quer dizer… Se fosse verdade, minha mãe e Marcus tinham me dito.

Tris: Meio irmãos. Eric não é filho de Marcus.

Tobias: Me conta isso direito.

Tris: Sua mãe teve um caso com outro homem, dai surgiu Eric. Ela contou a Marcus, disse que cuidaria do bebé, mas ele rejeito bebé. Ela acabou entregando o filho dela a uma família na Erudição. É por isso que você nunca soube sobre ele ser seu irmão.

Tobias: Eu não entendo. Se ele sabia que eu sou irmão dele, por quê ele me odeia?

Tris: Porque, mesmo que você tenha ficado pouco tempo com sua mãe e a sua relação com seu pai ser horrível, você estava com seus pais. Ele não. Marcus não rejeitou você e, devido a isso, eu entendo a raiva dele.

Tobias: Como assim você entende a raiva dele? Eu dava tudo para não ter ficado com Marcus.

Tris: Eu sei, mas eu entendo a vontade dele de ter passado seus dezasseis anos com, pelo menos, uma pessoa da família dele.

Tobias: Mas, o que isso tem a ver com o vosso “namoro”?

Tris: Ele me pediu para eu guardar esse segredo. Mas tarde nessa noite, ele subiu no palco e anunciou nosso “namoro” a todos. Depois disso, continuamos esse “namoro”.

Ela decidiu guardar um segredo que me envolvia. Ela decidiu guardar esse segredo a pedido do cara, que odiava ela e que me fez atira facas nela do que contar esse segredo a mim, o cara que ela diz amar.

Tobias: Por que razão você não me contou isso?

Tris: Eu prometi guardar segredo. Eu não lhe podia negar isso.

Tobias: Por que não?

Tris: Era o segredo dele. Tinha de ser ele a dizer se ele quisesse. Ou você gostaria que eu saísse por ai contando sobre você e… - Me calei, depois de me dar contar do que ia dizer. - Eu vou embora.

Tobias: Vai, pode falar. Contar sobre eu e Marcus. Contar que ele me espantava. Pode ir, vai em frente.

Tris: Acho melhor eu ir embora. - Disse, abrindo a porta. - Faça o que você quiser com esse segredo, só não conta que fui eu que te falei, por favor.

Ela saiu de meu apartamento. Eu fiquei pensando. Será que eu verdade? Eu era mesmo irmão de Eric?

POV Caleb

Fui até a cela de Savannah e digitei o código que tinha no papel. “0912A5M4R”. A frase “Código Aceito” tinha se fixado no monitor, que se encontrava na minha frente.

Logo depois, a cela se abriu. Entrei e vi Savannah olhar para mim.

Savannah: Você de novo?

Caleb: Vem comigo. - Disse, tirando o todo o que a amarrava.

Peguei em sua mão e saímos correndo daquela cela. Senti uma coisa estranha com seu toque. Era como se eu já tivesse tocado em sua mão antes. Seu toque era familiar, mas eu não consegui perceber o por quê.

Saímos da Erudição e fomos até a Audácia. Por quê? Eu não sei. Alguma coisa me dizia que alguém podia me ajudar. Talvez isso fosse um mau plano, mas era o único que tínhamos. Ou melhor, que eu tinha.

POV Christina

Depois de ouvir toda a conversa entre Tasha e Robert, tomei uma decisão: terminar com Will. Afinal, assim que Will soubesse que teria um filho, ele terminaria comigo.

Procurei Will por toda a parte e encontrei ele no salão de tatuagens. Ela olhava para uns desenhos que estavam expostos na parede. Caminhei até ele e falei.

Christina: Will, tenho de falar com você.

Will: Claro. O que se passa?

Christina: Eu… Nós… - Tentei falar. - Eu quero terminar. - Disse, por fim.

Will: O quê? Por quê?

Christina: Você vai descobrir. - Disse me afastando.

Fui embora, mas assim que cheguei a porta, olhei para trás. Vi Will com uma cara de confusão. Percebia-se que ele não entendia o motivo de ter terminado com ele. O que era normal. Afinal, eu não dei razão nenhuma para ter feito o que fiz. Eu queria lhe dizer a verdade, mas, na minha opinião, devia ser Tasha a dar notícia.

POV Tris

Eu falei demais. Eu não devia ter dito o que disse. Se Eric descobrisse que eu conte tudo a Tobias, ele contaria a todos sobre minha divergência e eu acabaria morta.

Perdida em meus pensamentos – negativos –, choquei com alguém.

Tris: Caleb? O que você faz aqui?

Caleb: Como você sabe o meu nome?

Tris: Caleb, eu tou sem paciência para jogos. - Falei. -Quem é você? - Perguntei à garota.

Savannah: Meu nome é Savannah. Você é igual a mim?

Tris: Eu sei. Como isso é possível?

Savannah: Eu não sei.

Seria ela era minha irmã gemeá? Ou apenas uma sósia? O que quer que ela fosse minha, a única coisa que eu a certeza era: essa situação estava muito estranha.

POV Jeanine

Estava tudo pronto. Estava tudo pronto para o mais novo teste que faríamos com Savannah. Estávamos testando creme médico que faria um ferimento regenerar instantaneamente.

O procedimento era fácil: disparávamos duas balas – uma no braço dela e outra na perna dela – e testaríamos o creme.

Desci até a sala com alguns seguranças que me acompanhavam. Chegando lá, vi a porta da cela aberta e que Savannah não estava na cela.

Jeanine: Onde ela está?

Segurança: Senhora, recebemos a informação que Savannah saiu da sede da Erudição com um Erudito, que ainda não conseguimos identificar.

Jeanine: Nós tínhamos tudo pronto. Está tudo pronto para o teste e ela fugiu justo agora. O que é que eu vou… - Me interrompi, assim que me veio uma ideia à cabeça. - Levem umas pessoas até a Audácia e me tragam Beatrice Prior.

Segurança: Sim, senhora. - Disse, saindo.

Era perfeito. Savannah era uma sósia feita em laboratório de Beatrice. Um clone dela. O DNA idêntico. Por quê não testar na verdadeira? Aproveitava essa oportunidade e descobria se minha filha era realmente uma divergente, para testar o soro de simulações criado especialmente para divergentes. Era um plano perfeito.

POV Tobias

Fiquei pensando no que me contou e decidi confrontar Eric. Fui a procura dele e o achei falando com Max. Esperei um pouco até a conversa terminar e fui até ele.

Tobias: Quero falar com você.

Eric: Pois, vai ficar querendo. - Disse, voltando a caminhar.

Agarrei em seu braço, fazendo -o me olhar.

Tobias: Por quê você não me disse que somos irmãos?

Eric: O quê?!

Tobias: Eu já sei de tudo, Eric.

Eric: Quem te contou? Foi Tris não foi?

Tobias: Não interessa. Por quê você não me contou?

Eric: Por que eu não queria que você soubesse. E você vai esquecer isso tudo. Afinal, não queremos que a pessoa mais importante para você sofra um pequeno acidente, não é? - Disse saindo.

Ele não queria que eu soubesse? O que ganharia ele mantendo isso em segredo? Não tinha resposta para essas perguntas, mas ele estava disposto a machucar Tris para manter esse segredo em segredo. Mas, por quê?

POV Evelyn

Eu tinha que convencer Tobias a participar desse plano. Me falaram que ele estava apaixonado por uma garota. Beatrice Prior, a filha de minha melhor amiga, Nathalie Prior

Com essa informação, eu tive uma ideia: capturar a garota e assim convencer Tobias a entrar no plano e lutar do meu lado.

Eu enviei um grande grupo de Audaciosos que se tornaram Sem Facção para capturar a garota.

POV Nathalie

Estava ajudando alguns Sem Facção até que senti uma dor no peito. Algo estava errado. Eu só sentia aquele aperto no coração quando algo estava errado com Caleb ou Beatrice.

Alguns Abnegados que estavam comigo, viram que eu não estava bem e uma garota me acompanhou até casa.

A dor não parava. Eu estava com muito medo do que poderia estar acontecendo com meus filhos.

POV Autora

Um grande grupo de Eruditos chegou no Complexo da Audacia, entrando nele de seguida. Já do outro lado, um enorme grupo de Sem Facção Audaciosos também entrou no Complexo.

Todos procuravam a mesma pessoa: Beatrice Prior. Um grupo para fazer experimentos e o outro para atrair um Audacioso.

Alguns Audaciosos tentavam parar, mas acabavam feridos ou inconscientes, porém vivos.

No apartamento de Tris, estavam Caleb, Savannah e Tris. Ambos estavam surpreendidos pela invasão, mas Savannah estava assustada, com medo de ser levada de volta para sua cela. Ela estava entrando em pânico, o que fazia sua telecinésia despertar.

Savannah: Eu não quero voltar para la.

Caleb: Você não vai voltar.

Tris: Vamos proteger você. Eu prometo.

Podiam proteger Savannah, mas quem protegeria Tris?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vai acontecer no próximo?
Espero que tenham gostado.
Até amanhã.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.