O Outro Lado Da Historia escrita por LittleGirl


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Novo Capitulo. Vocês tão gostando da historia?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630116/chapter/12

POV Tris

Peter: Não pode ficar para mais tarde? - Perguntou ele.

Tobias: Não. O que tenho que falar com você tem de ser agora. - Respondeu, sério.

Peter: Tá bom.

Tobias: Vem. - Disse, saindo e Peter o acompanhou

Eu estava bastante curiosa. Qual seria esse assunto que era tão importante? Eu estava achando estranho, afinal, que eu não fazia ideia que eles se falavam.

Ouvi alguém chamando por mim. Quando olhei, na direção da voz, vi que se tratava de Max se aproximando de mim.

Tris: Oi.

Max: Eu tenho uma proposta para você.

Tris: E o que?

Max: Você foi a primeira de sua turma, gostaríamos de ter você na liderança. O que você acha?

Tris: Eu não sei… Talvez não seja uma boa ideia.

Max: Pense bem, Tris. É uma oportunidade única.

Tris: Eu não sei.

Max: Faça assim: Pense por mais algum tempo e quando tiver sua resposta final, me fale, ok? - Propôs.

Tris: Tá bom. Eu vou fazer isso. Obrigada pela oportunidade. - Disse, sorrindo.

Max: Você merece. - Disse sorrindo e saindo, de seguida.

Será que eu deveria aceitar a proposta dele? Liderança? Eu? Será que isso daria certo? Eu precisava de alguém que me ajudasse nessa decisão.

_______________________________________________________

POV Tobias

Eu descobri um jeito de separar Eric e Tris, mas eu precisava da ajuda de Peter para esse plano dar certo. Fui procurar ele e o encontrei conversando com Tris. O que será que eles estavam falando? Chamei ele e nos afastamos de Tris, pois não queríamos que ela ouvisse.

Peter: O que é? - Perguntou, assim que nos afastamos dela.

Tobias: O que vocês estavam conversando?

Peter: Nada. Foi por isso que você me chamou?

Tobias: Não, eu chamei você porque eu já sei algo que podemos fazer contra Eric. Você vai dar um jeito de conseguir que ele diga que só está com Tris por diversão, e também dar um jeito de gravar isso.

Peter: É uma boa ideia, mas acha que vai dar certo isso? Como é que você acha que eu vou conseguir que ele fale isso?

Tobias: Essa é a sua parte. Eu não sei como, mas eu tenho a certeza que você vai dar um jeito. - Falei.

Peter: Tá, apesar de eu achar não vai dar certo, eu faço isso.

Eu estava confiante. Era uma boa ideia, e eu conheço Tris, ela nunca perdoaria uma pessoa que só estava com ela por apenas diversão. O que acontecia se ela descobrisse sobre minha armação? Provavelmente ela não me perdoaria, mas ela nunca descobrirá e, mesmo que descubra, é um risco que eu teria que correr para conseguir ela de volta.

_______________________________________________________

POV Jeanine

Eu tinha que saber se aqueles chips estavam funcionam, então fiz alguns testes e funcionaram na perfeição, o que era ótimo. Eu só precisava de preparar mais algumas coisas para conseguir vencer no ataque que eu planejava em anos. Eu precisava de todos os Audaciosos.

Então, fui até a Audácia, novamente, mas dessa vez não para falar com Beatrice, e sim com Max. Para vencer, eu teria que fazer ele se aliar a mim de livre vontade. Caminhei até a sala dele e percebi que ele não se encontrava lá, então decidi esperar um pouco até que ele aparecesse. Alguns minutos depois, ele finalmente apareceu.

Max: Jeanine? O que está fazendo aqui? - Perguntou, surpreendido.

Jeanine: Eu tenho um assunto a discutir com você.

_______________________________________________________

POV Eric

Tris estava mais distante depois que ela foi até a Erudição, só pensava no que Jeanine iria lhe falar. Devo admitir que o grito que nos ouvimos foi bastante estranho, mas não tão estranho do que eu ter voltado no local onde eu havia crescido durante dezasseis anos da minha vida.

De repente, ouvi a porta se abrir. Olhei em direção dela e que Tris tinha voltado.

Eric: Já se a acalmou?

Tris: Eu não estava irritada ou nervosa.

Eric: Verdade. Você estava obcecada pela Erudição.

Tris: Você ouviu o grito, você sabe que foi muito estranho.

Eric: Tá bom. O que se passa agora?

Tris: Max veio falar comigo.

Eric: Ele sabe que fomos até a Erudição?

Tris: Não sei, ele não me falou nada sobre esse assunto. Ele me fez uma proposta. Ele me convidou para fazer parte da liderança.

Eric: Você aceitou, obvio, não é?

Tris: Eu disse que não sabia se deveria aceitar e ele me pediu para pensar sobre isso. - Respondeu. - Você acha que eu devia aceitar essa proposta?

Eric: Claro. Fazer parte da liderança é um dos cargos mais importantes de todas as facções, incluindo a Audácia.

Tris: É verdade, você tem razão. Mais tarde eu vou falar com Max, você me acompanha?

Eric: Claro. - Disse, me aproximando dela, beijando ela de seguida. - Falou com Christina? - Perguntei, encerrando o beijo.

Tris: Não. Fui procurar ela, mas no meio do caminho Peter me parou. Ele disse que tinha que me falar algo.

Eric: Ele disse o quê?

Tris: Ele ia dizer, mas Quatro chegou e pediu para falar com ele. Depois os dois se afastaram de mim e foi então que Max veio me convidar para a liderança. - Explicou.

Eric: Quando eu procurava você, eu vi os dois conversando também. Eu não sabia que eram próximos.

Tris: Eu também não. - Falou, voltei a beijar ela.

Eu não fazia a mínima ideia se devia me preocupar com aquilo, porque, pelo que sei, Quatro ainda está bastante irritado por eu “estar” com Tris, então o melhor era eu ficar atento.

_______________________________________________________

POV Max

Max: E qual é o assunto? - Perguntei, fechando a porta.

Jeanine: Eu preciso de um exército para eu conseguir avançar com meu plano.

Max: Que plano seria esse?

Jeanine: Eu sei que você também acha que a Erudição devia estar no comando dessa cidade, e vou precisar de você para conseguir colocar a Erudição no comando.

Max: E como é que você acha que eu faria isso?

Jeanine: Nós temos trabalhado nuns chips que quem os usa nos obedecer. Não se preocupe, eles já foram testados.

Max: Em quem você o testou?

Jeanine: Caleb Prior, numa garota chamada Cara, acho que ela é irmã de algum transferido, penso que seu nome seja Will, e também testei em Savannah. - O quê?!

Max: Você sabe onde ela esteve durante todos esses anos e não fez nada?! O que se passa em sua cabeça?

Jeanine: Savannah é minha! Eu criei ela! Você vai me ajudar ou não?

Max: O que eu ganho com isso?

Jeanine: Metade da liderança dessa cidade. O que você acha?

Treinamos todos aqui para proteger e eu atacaria uma facção indefesa, será que eu devia fazer isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Max vi aceitar?
Espero que tenham gostado.
Até quarta.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.